Clique Aqui Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 1321222324253373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 1629
Like Tree4769Likes

Tópico: Minha opinião sobre o curso Moving UP, do Gabriel Goffi na High Stakes Academy

  1. #221
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Ela diz se foi bolsista do MIT?
    Diz que tinha uma bolsa parcial e depois de estar lá foi conseguindo outras bolsas adicionais (o que é possível, mas obviamente não é nada fácil).
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Uma coisa que faltou ali. A resposta oficial do MIT é que ela tem dois majors.
    Levando em consideração que ela ficou de 2006 a 2010 lá (5 anos) fica um pouco mais factível.

    To ouvindo o gvcast dela e pqp. Mto nojento. O Flávio Augusto é um cara que eu curto (embora de uma floreada em mta coisa) cai totalmente na conversa dela e aparentemente são amigos de longa data. Deus do céu.
    É que está ouvindo agora depois de já saber das mentiras dela, a percepção fica completamente diferente.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Entendi. Longe de desmerecer o mérito de alguém que gradua no MIT, mas a grande dificuldade mesmo é financeira. Um excelente aluno que tenha condições de se bancar ao longo dos anos pode tranquilamente cursar essas faculdades tops.

    Aliás, ligeiramente offtopic, a maioria das boas UFs do Brasil tem conteúdos tão ou mais difíceis/aprofundados que essas grandes universidades estrangeiras. O grande diferencial deles é estrutura + network, e não a dificuldade (por isso não precisa ser nenhum "gênio"). Estudando lá conseguir um summer job deve ser bem fácil, na real considerando o tempo e as oportunidades que ela teve lá me parece que ela aproveitou muito mal, isso sim.
    r2arthur likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Uma coisa que faltou ali. A resposta oficial do MIT é que ela tem dois majors.
    Levando em consideração que ela ficou de 2006 a 2010 lá (5 anos) fica um pouco mais factível.

    To ouvindo o gvcast dela e pqp. Mto nojento. O Flávio Augusto é um cara que eu curto (embora de uma floreada em mta coisa) cai totalmente na conversa dela e aparentemente são amigos de longa data. Deus do céu.
    É que está ouvindo agora depois de já saberem das mentiras dela, a percepção fica completamente diferente.
    Ah mano, não sei não viu. Eu tenho um filtro mto bom pra pegar picaretagem. Fica meio óbvio pq todo empreendedor conta algo de concreto enquanto pessoas tipo ela e o goffi fica só no blablabla.

    Acabou de mandar uma frase: "Aquelas coisas que caem no banal e que todo mundo tem acabam perdendo o valor. O diferencial é muito importante". Pqp né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Entendi. Longe de desmerecer o mérito de alguém que gradua no MIT, mas a grande dificuldade mesmo é financeira. Um excelente aluno que tenha condições de se bancar ao longo dos anos pode tranquilamente cursar essas faculdades tops.

    Aliás, ligeiramente offtopic, a maioria das boas UFs do Brasil tem conteúdos tão ou mais difíceis/aprofundados que essas grandes universidades estrangeiras. O grande diferencial deles é estrutura + network, e não a dificuldade (por isso não precisa ser nenhum "gênio"). Estudando lá conseguir um summer job deve ser bem fácil, na real considerando o tempo e as oportunidades que ela teve lá me parece que ela aproveitou muito mal, isso sim.
    Eu discordo um pouco. O curso em si realmente não é difícil. Ser aceito e conseguir empregos bons é mto foda sim. E a parte financeira tb pesa mto.
    r2arthur likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Cara, pelo que andei lendo, provavelmente foi o seguinte.

    Qualquer faculdade ivy league, abre oportunidades de pegar um summer job em grandes empresas,

    O que ela fez, provavelmente é algo comum pra galera do MIT e estagiando nessas empresas, após formação não deve ter conseguido alguma proposta de emprego, ou se conseguiu, foi em uma startup pequena.

    Aí durante esta startup, ligada ao empreendedorismo, escreveu uma história e seu ebook teve mais de 1,5milhão de downloads, viralizou.

    Aí viu a oportunidade, acabou lançando o livro,

    só que antes disso, eu acredito que seu período de estadia no país deve ter expirado e não conseguiu nenhum emprego e aí, gg amigo.

    Ela voltou focada nisso e teve sucesso...

    E a imprensa acreditou nela, ela deve ter observado isto e foi fundo, foi mentindo, mentindo, mentindo...

    As startups que ela dizia ser dona, deveria ser algum projeto embrionário bambambam, como ela era do meio lá no silício, ela foi mentindo de acordo com aquilo que estava inserido em seu meio, ou seja, provavelmente tinha contato com gente da Lemon por exemplo, depois foi contratada, nesse período, ela devia ter expectativa de fazer parte de lá, aí fechou a mentira dela,

    como a startup era desconhecida aqui, o jornalismo acreditou...

    Daí veio a história de startup ser vendida por 50milhões, aí devem ter perguntando 'eai milionária' e ela disse, "não eu saí" e tome mentira...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Nossa véi, ces são muito haters
    Picinin, G@TUR@M@, Afasia and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Entendi. Longe de desmerecer o mérito de alguém que gradua no MIT, mas a grande dificuldade mesmo é financeira. Um excelente aluno que tenha condições de se bancar ao longo dos anos pode tranquilamente cursar essas faculdades tops.

    Aliás, ligeiramente offtopic, a maioria das boas UFs do Brasil tem conteúdos tão ou mais difíceis/aprofundados que essas grandes universidades estrangeiras. O grande diferencial deles é estrutura + network, e não a dificuldade (por isso não precisa ser nenhum "gênio"). Estudando lá conseguir um summer job deve ser bem fácil, na real considerando o tempo e as oportunidades que ela teve lá me parece que ela aproveitou muito mal, isso sim.
    Eu discordo um pouco. O curso em si realmente não é difícil. Ser aceito e conseguir empregos bons é mto foda sim. E a parte financeira tb pesa mto.
    Você acha? O que você considera empregos bons? Na área de computação pelo que me informo é bem factível sair da faculdade ganhando USD 100k+ /year.

    Sobre entrar na faculdade eu acho que o mais difícil é na graduação porque temos zero preparação aqui no Brasil e o modelo é bem diferente. Mas alguém que pense em fazer master/PhD fora e que se prepare pra isso também tem chances reais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Uma coisa que faltou ali. A resposta oficial do MIT é que ela tem dois majors.
    Levando em consideração que ela ficou de 2006 a 2010 lá (5 anos) fica um pouco mais factível.

    To ouvindo o gvcast dela e pqp. Mto nojento. O Flávio Augusto é um cara que eu curto (embora de uma floreada em mta coisa) cai totalmente na conversa dela e aparentemente são amigos de longa data. Deus do céu.
    É que está ouvindo agora depois de já saberem das mentiras dela, a percepção fica completamente diferente.
    Ah mano, não sei não viu. Eu tenho um filtro mto bom pra pegar picaretagem. Fica meio óbvio pq todo empreendedor conta algo de concreto enquanto pessoas tipo ela e o goffi fica só no blablabla.

    Acabou de mandar uma frase: "Aquelas coisas que caem no banal e que todo mundo tem acabam perdendo o valor. O diferencial é muito importante". Pqp né?
    O próprio Flavio Augusto as vezes faz esse tipo de discurso. O cara tem um perfil comercial e da pra perceber que o foco do trabalho dele é na gestão de pessoas. Esse tipo de abordagem não será necessariamente incompatível com uma carreira de sucesso. O problema é quando tudo não passa de um discurso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Entendi. Longe de desmerecer o mérito de alguém que gradua no MIT, mas a grande dificuldade mesmo é financeira. Um excelente aluno que tenha condições de se bancar ao longo dos anos pode tranquilamente cursar essas faculdades tops.

    Aliás, ligeiramente offtopic, a maioria das boas UFs do Brasil tem conteúdos tão ou mais difíceis/aprofundados que essas grandes universidades estrangeiras. O grande diferencial deles é estrutura + network, e não a dificuldade (por isso não precisa ser nenhum "gênio"). Estudando lá conseguir um summer job deve ser bem fácil, na real considerando o tempo e as oportunidades que ela teve lá me parece que ela aproveitou muito mal, isso sim.
    Eu discordo um pouco. O curso em si realmente não é difícil. Ser aceito e conseguir empregos bons é mto foda sim. E a parte financeira tb pesa mto.
    Você acha? O que você considera empregos bons? Na área de computação pelo que me informo é bem factível sair da faculdade ganhando USD 100k+ /year.

    Sobre entrar na faculdade eu acho que o mais difícil é na graduação porque temos zero preparação aqui no Brasil e o modelo é bem diferente. Mas alguém que pense em fazer master/PhD fora e que se prepare pra isso também tem chances reais.
    To falando de empregos mais concorridos. Estudando em ivy league realmente é tranquilo sair com um emprego mto bom e ganhando bem, mas os top tipo Google vão ser sempre difíceis por causa da concorrência.

    Mas concordo com o que vc falou de maneira geral. Mas,graduação no mit saindo do Brasil é meio complicado de entrar sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados