Clique Aqui Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 57
Like Tree48Likes

Tópico: Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias

  1. #31
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    btw me tirem uma duvida, no portugues o mim nao conjuga verbo, isso vale pro ingles tb?

    pq nunca sei se devo usar por exemplo "My boyfriend and I broke up before I moved to America."

    copiei essa frase da net pra um exemplo, eu costumo usar o I so no comeco de frase, ou apos alguma virgula qdo vai comecar outra sentenca mas nunca nesse tipo ai do exemplo pq nunca sei qdo eh certo usar nesse sentido "blablabla e eu..."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    "copiei essa frase da net pra um exemplo"

    JoseIrineu, Kleber, riaj and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    btw me tirem uma duvida, no portugues o mim nao conjuga verbo, isso vale pro ingles tb?

    pq nunca sei se devo usar por exemplo "My boyfriend and I broke up before I moved to America."

    copiei essa frase da net pra um exemplo, eu costumo usar o I so no comeco de frase, ou apos alguma virgula qdo vai comecar outra sentenca mas nunca nesse tipo ai do exemplo pq nunca sei qdo eh certo usar nesse sentido "blablabla e eu..."
    Em português, essa frase seria "Meu namorado e eu..."

    Em inglês, você nunca usa "me" no sujeito, do mesmo jeito. Ele é um object pronoun.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O sotaque eh uma parada foda. Depois de 5 anos vc fala uma frase qualquer e a pessoa pergunta: Where are you from?

    Mtas vezes eh legal pra comecar uma conversa, mas eh bem frustrante as vezes.
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Isso vai rolar sempre ueh. Se eu tô no Brasil e vejo um cara falando com sotaque eu pergunto. Nem precisa ser sotaque de gringo. Se não falar que nem mineiro eu já pergunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Todos acham que ficar 6 meses abroad ja eh o suficiente pra se tornar um expert no idioma.

    E muito dificil adquirir o sotaque nativo. Se voce nao eh casado com uma inglesa/americana, se nao tem um(a) filho(a) ingles(a)/americano(a), eu diria que dificilmente voce vai perder o sotaque daqui.

    Imo, o mais dificil eh ter um profundo conhecimento do ingles coloquial. Leva-se anos de muita convivencia com nativos pra falar num nivel elevado.

    Voce que fala ingles por exemplo, com qual frequencia voce faz uso dos phrasal verbs durante a fala?
    Ta ai uma das minhas maiores frustrações no momento: Phrasal verbs!

    Ja e dificil no vocabulario passivo, no ativo entao... nem se fala.
    ekalil and xXxYnfynytySxXx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Isso vai rolar sempre ueh. Se eu tô no Brasil e vejo um cara falando com sotaque eu pergunto. Nem precisa ser sotaque de gringo. Se não falar que nem mineiro eu já pergunto.
    Eu sei. Na verdade agora nem ligo e as vezes ate uso a meu favor. So que no comeco eu tinha a ilusao que depois de algum tempo eu ia falar como nativo, mas bobagem isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O sotaque eh uma parada foda. Depois de 5 anos vc fala uma frase qualquer e a pessoa pergunta: Where are you from?

    Mtas vezes eh legal pra comecar uma conversa, mas eh bem frustrante as vezes.
    This! A primeira pergunta eh essa msm e vem logo na lata haha. Brasileiro tem essa mania de ligar pro sotaque. Eu nunca vi indiano, turco...ligar pra isso. Os caras nao fazem o minimo esforco pra falar que nem os nativos. Certo eles!
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O sotaque eh uma parada foda. Depois de 5 anos vc fala uma frase qualquer e a pessoa pergunta: Where are you from?

    Mtas vezes eh legal pra comecar uma conversa, mas eh bem frustrante as vezes.
    This! A primeira pergunta eh essa msm e vem logo na lata haha. Brasileiro tem essa mania de ligar pro sotaque. Eu nunca vi indiano, turco...ligar pra isso. Os caras nao fazem o minimo esforco pra falar que nem os nativos. Certo eles!
    Mas bem que os indianos poderiam fazer o minimo de esforço pra melhorar nem que fosse um pouquinho né?

    Piores sotaques que ja conversei até hoje em inglês: Indiano e Chines.

    Em contra partida, parece ser mais legal falar em ingles com uma pessoa que não é nativa como você. Quando fui pra Londres, comprei umas lembranças na loja de um afegão, além de entender ele melhor me senti menos preocupado em falar correto.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    E sobre esses cursos online, English town e Open english... Alguém ja fez ou conhece a respeito?
    Fiz englishtown, umas 70 aulas particulares.

    Fiquei fazendo com o mesmo professor e ele disse q eu evolui pra caralho, mas eu sinceramente n senti tanta evolução n.

    Mas acho q isso é memória seletiva. Minha esposa por exemplo ta tentando ler um livro em inglês e me falou: "Po, vou desistir de inglês, estudei anos e aqui, estou anotando as palavras que não sei e em 5 páginas n sei 20".

    Isso mostra q a gente foca muito nas dificuldades e n no que a gente já alcançou. Em média 5 páginas tem 1500 palavras (ok q n diferentes, mas n importa). Ela não sabia 20. Ou seja, ela sabia 98% do texto mas tava triste.

    A gente foca muito no que ainda não sabe. Então eu recomendo sim.

    Quanto a vocabulário: Acho que o mais importante é vocabulário passivo. O ativo vc pode sempre usar as mesmas palavras, mas tem q entender qnd o cara fala outra. Tipo, vc pode aprender e só falar However, mas tem que entender but, notwithstanding, nevertheless etc...

    Vocabulário ao meu ver se ganha com leitura. Por isso estou sempre lendo em inglês.
    mano, parece q foi ontem q te conheci no churras e hj vejo vc morando na europa e casado wtf, nem parece o mesmo bostinha q conheci la hahahaha

    btw foi vc que teve aquele pepino na 2a fase do concurso pra receita nao? ai desistiu e foi pra gringa de vez, eh isso?
    Foi no concurso da Procuradoria de GO. Mas nem desisti logo depois disso n, tava querendo sair do Brasil msm.

    E se não me engano esse churras foi há mt tempo, tipo 2009/2010. Eu lembro que dei carona pro Marshall pra ir pra lá hehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados