Clique Aqui Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57
Like Tree48Likes

Tópico: Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244

    Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias

    Galera,

    eu terminei meu curso de ingles recentemente e estou procurando meios para continuar a melhorar minha compreensão (listening), gramatica e fala.

    Por isso gostaria de saber de quem ja e fluente qual e a dica ou experiencia que possa compartilhar para me ajudar e consecutivamente todos aqueles que estao aprendendo o idioma.

    Se puder falar como aprendeu, quando tempo, onde, etc... Creio que ajudara as pessoas que estao pensando em comecar a estudar tambem.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    A melhor maneira eh conhecer pessoas nativas atraves de sites de idioma.

    Em relacao a gramatica, vou te indicar um livro que provavelmente deve ser o melhor: Grammar in Use by Raymond Murph.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Galera,

    eu terminei meu curso de ingles recentemente e estou procurando meios para continuar a melhorar minha compreensão (listening), gramatica e fala.

    Por isso gostaria de saber de quem ja e fluente qual e a dica ou experiencia que possa compartilhar para me ajudar e consecutivamente todos aqueles que estao aprendendo o idioma.

    Se puder falar como aprendeu, quando tempo, onde, etc... Creio que ajudara as pessoas que estao pensando em comecar a estudar tambem.
    O jeito é usar a língua.

    Listening = Passa a ouvir tudo q vc gosta em ingles. Youtube, seriado, filme etc... Eu começaria com legenda em ingles e depois sem nos seriados e filmes. (na verdade eu gosto de mesclar, pq aprendo mt como se escreve as palavras nas legendas)
    Ler = Leia bastante, procura as palavras q vc n sabe. Se n sabe mts, começa com artigos e depois passa pra livros.
    Falar = Essa é a parte q eu me sinto menos confortável. Falar é treino. Quando eu fico sem falar mt tempo pioro bem.

    Gramática = Eu não estudo gramática. Salvo qnd estou escrevendo algo e fico na dúvida. Tipo, estudei só ao ponto de reconhecer os tempos verbais. Depois disso lendo/ouvindo a gramatica sendo usada perfeitamente vc absorve. Ainda erro mt, mas geralmente americanos (professores) elogiam minha gramatica.

    De resto é continuar pra sempre... Eu hj em dia me considero fluente mas ainda sou mt melhor em PT q em EN, então ainda tem um bom caminho pra percorrer.

    Hj em dia eu todo dia ouço algo em ingles, nem que seja no youtube. Estudo direito com livro em ingles (quando é bom e recomendável, nisso n forço n) e leio livros em ingles de outras coisas tb.

    Falar nunca treino.
    Última edição por Kleber; 18-03-2016 às 02:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Uma aula de conversação por Skype é sempre bom. QQ coisa, manda MP.
    Kleber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    A melhor maneira eh conhecer pessoas nativas atraves de sites de idioma.

    Em relacao a gramatica, vou te indicar um livro que provavelmente deve ser o melhor: Grammar in Use by Raymond Murph.
    Entao cara, eu me cadastrei no Italki pra conversar com algum nativo, mas ninguem respondeu minha solicitacao. Pra falar a verdade nem sei como funciona direito. To pensando em comprar algumas aulas. O que acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Galera,

    eu terminei meu curso de ingles recentemente e estou procurando meios para continuar a melhorar minha compreensão (listening), gramatica e fala.

    Por isso gostaria de saber de quem ja e fluente qual e a dica ou experiencia que possa compartilhar para me ajudar e consecutivamente todos aqueles que estao aprendendo o idioma.

    Se puder falar como aprendeu, quando tempo, onde, etc... Creio que ajudara as pessoas que estao pensando em comecar a estudar tambem.
    O jeito é usar a língua.

    Listening = Passa a ouvir tudo q vc gosta em ingles. Youtube, seriado, filme etc... Eu começaria com legenda em ingles e depois sem nos seriados e filmes. (na verdade eu gosto de mesclar, pq aprendo mt como se escreve as palavras nas legendas)
    Ler = Leia bastante, procura as palavras q vc n sabe. Se n sabe mts, começa com artigos e depois passa pra livros.
    Falar = Essa é a parte q eu me sinto menos confortável. Falar é treino. Quando eu fico sem falar mt tempo pioro bem.

    Gramática = Eu não estudo gramática. Salvo qnd estou escrevendo algo e fico na dúvida. Tipo, estudei só ao ponto de reconhecer os tempos verbais. Depois disso lendo/ouvindo a gramatica sendo usada perfeitamente vc absorve. Ainda erro mt, mas geralmente americanos (professores) elogiam minha gramatica.

    De resto é continuar pra sempre... Eu hj em dia me considero fluente mas ainda sou mt melhor em PT q em EN, então ainda tem um bom caminho pra percorrer.

    Hj em dia eu todo dia ouço algo em ingles, nem que seja no youtube. Estudo direito com livro em ingles (quando é bom e recomendável, nisso n forço n) e leio livros em ingles de outras coisas tb.

    Falar nunca treino.
    Opa, a maioria das dicas que voce deu e o que estou fazendo. Mostra que estou no caminho certo.

    Eu ja curtia muito o idioma quando comecei a estudar em Ago/14. Ai fiz uma viagem pra Europa em Dez/14 e mesmo com apenas com 4 meses de aprendizado consegui me comunicar muito bem nos Aeroportos, lojas, Londres e etc... O sentimento de se comunicar com uma pessoa de outra cultura/lingua e sinistro. Entao voltei bem louco pra aprender o Idioma e desde que terminei o curso estou nessa de ver videos no youtube, filmes, series, ler artigos, tudo em ingles.

    So que e meio estranho quando voce nao tem mais uma didatica, um cronograma... Por isso vim pedir ajuda aqui, por mais que estou usando essas ferramentas nao consigo mensurar minha evolucao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Uma aula de conversação por Skype é sempre bom. QQ coisa, manda MP.
    Interessante. Voce e professor de INgles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Tem várias maneiras, dá pra aprender até por seriado, filme, como mencionaram.

    Além disso há o MEO(MyEnglishOnline), do governo, que quebra um galho e ainda pode quitar a TOEFL.

    Eu também visitei muito fórum inglês e isso te obriga a ler/escrever pra se comunicar. Você pode perder na questão da fala, mas ainda assim vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9

  10. #10
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Uma aula de conversação por Skype é sempre bom. QQ coisa, manda MP.
    Interessante. Voce e professor de INgles?
    Sou, e tem dois membros do fórum que são meus alunos. Meu Skype é luigialmeida23, caso queira conversar melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados