Clique Aqui Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 57
Like Tree48Likes

Tópico: Fluencia em Ingles - Dicas, conselhos e Experiencias

  1. #21
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Vou ser mais específico.

    O conceito de fluência que eu aprendi é: Conseguir falar sem pausas.

    Dentro desse conceito eu ja me considero "fluente". Mas fazendo uma analogia, eu seria como uma criança de 5 anos que ja consegue se comunicar com as pessoas sem precisar ficar pensando no que falar, ela simplesmente fala o que vem na cabeca, ja que ela pensa em português e ja consegue se comunicar bem sem pausas.

    A questão é que uma crianca dessa idade tem um vocábulo muito curto, por isso constantemente esta perguntando pros pais os significados de certas palavras. Eles também não acertam os tempos verbais.

    Nesse caso eu sou essa criança.

    O que faço hj falar comigo mesmo em ingles, gravar eu falando pra ouvir depois, penso em ingles o maximo que posso, assisto filmes e noticiarios em ingles sem legenda e procuro ler textos também.

    Só que estou achando isso muito pouco e evolução lenta, por isso abri o tópico.
    Eu moro aqui ha 5 anos e ainda me sinto assim algumas vezes. A evolucao eh lenta mesmo.

    Depois de uma certa idade eh quase impossivel vc ter a mesma fluencia que tem com o portugues em alguma outra lingua. Vai sempre ter sotaque, vocabulario mais limitado, etc.

    Eu acho que o segredo eh nao se preocupar mto com isso e ir evoluindo conforme vc consegue. Quando mudei pra ca eu achava que eu um ano eu estaria falando igual americano, mas isso nao existe. No final das contas, o mais importante eh vc conseguir se comunicar de forma correta. O resto vai vindo com o tempo.
    Puts, agora vc me desanimou man... 5 anos e ainda não ta do jeito que você quer?!?! Pensei que uns 6 meses abroad ja era suficiente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post


    Se o problema eh vocabulario, insta shipar esse livro: English vocabulary in use.

    Seu vocabulario apos a pratica dos exercicios dessa serie de livros vai melhorar 100%.
    Opaaa, vou pesquisar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    E sobre esses cursos online, English town e Open english... Alguém ja fez ou conhece a respeito?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Todos acham que ficar 6 meses abroad ja eh o suficiente pra se tornar um expert no idioma.

    E muito dificil adquirir o sotaque nativo. Se voce nao eh casado com uma inglesa/americana, se nao tem um(a) filho(a) ingles(a)/americano(a), eu diria que dificilmente voce vai perder o sotaque daqui.

    Imo, o mais dificil eh ter um profundo conhecimento do ingles coloquial. Leva-se anos de muita convivencia com nativos pra falar num nivel elevado.

    Voce que fala ingles por exemplo, com qual frequencia voce faz uso dos phrasal verbs durante a fala?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    E sobre esses cursos online, English town e Open english... Alguém ja fez ou conhece a respeito?
    Fiz englishtown, umas 70 aulas particulares.

    Fiquei fazendo com o mesmo professor e ele disse q eu evolui pra caralho, mas eu sinceramente n senti tanta evolução n.

    Mas acho q isso é memória seletiva. Minha esposa por exemplo ta tentando ler um livro em inglês e me falou: "Po, vou desistir de inglês, estudei anos e aqui, estou anotando as palavras que não sei e em 5 páginas n sei 20".

    Isso mostra q a gente foca muito nas dificuldades e n no que a gente já alcançou. Em média 5 páginas tem 1500 palavras (ok q n diferentes, mas n importa). Ela não sabia 20. Ou seja, ela sabia 98% do texto mas tava triste.

    A gente foca muito no que ainda não sabe. Então eu recomendo sim.

    Quanto a vocabulário: Acho que o mais importante é vocabulário passivo. O ativo vc pode sempre usar as mesmas palavras, mas tem q entender qnd o cara fala outra. Tipo, vc pode aprender e só falar However, mas tem que entender but, notwithstanding, nevertheless etc...

    Vocabulário ao meu ver se ganha com leitura. Por isso estou sempre lendo em inglês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Mas o cara não quer se virar ou aprender... ele quer ser fluente lol
    Mas não tem receita de bolo, né. A dica do Irineu pode te levar a fluência se vc conseguir conversar em inglês.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Todos acham que ficar 6 meses abroad ja eh o suficiente pra se tornar um expert no idioma.

    E muito dificil adquirir o sotaque nativo. Se voce nao eh casado com uma inglesa/americana, se nao tem um(a) filho(a) ingles(a)/americano(a), eu diria que dificilmente voce vai perder o sotaque daqui.

    Imo, o mais dificil eh ter um profundo conhecimento do ingles coloquial. Leva-se anos de muita convivencia com nativos pra falar num nivel elevado.

    Voce que fala ingles por exemplo, com qual frequencia voce faz uso dos phrasal verbs durante a fala?
    Phrasal verbs eu meio que chutou e torço pra estar certo....hahaba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Mto bom esse tópico! Tb estou tendo as mesmas dificuldades do OP, já faço inglês há 3 anos e parece que sou um índio quando falo, fico mto desmotivado com isso.

    Vou seguir algumas dicas daqui para melhorar o vocabulário
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    treina cmg q tu fica craque, lagosta eh foda no ingles
    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    E sobre esses cursos online, English town e Open english... Alguém ja fez ou conhece a respeito?
    Fiz englishtown, umas 70 aulas particulares.

    Fiquei fazendo com o mesmo professor e ele disse q eu evolui pra caralho, mas eu sinceramente n senti tanta evolução n.

    Mas acho q isso é memória seletiva. Minha esposa por exemplo ta tentando ler um livro em inglês e me falou: "Po, vou desistir de inglês, estudei anos e aqui, estou anotando as palavras que não sei e em 5 páginas n sei 20".

    Isso mostra q a gente foca muito nas dificuldades e n no que a gente já alcançou. Em média 5 páginas tem 1500 palavras (ok q n diferentes, mas n importa). Ela não sabia 20. Ou seja, ela sabia 98% do texto mas tava triste.

    A gente foca muito no que ainda não sabe. Então eu recomendo sim.

    Quanto a vocabulário: Acho que o mais importante é vocabulário passivo. O ativo vc pode sempre usar as mesmas palavras, mas tem q entender qnd o cara fala outra. Tipo, vc pode aprender e só falar However, mas tem que entender but, notwithstanding, nevertheless etc...

    Vocabulário ao meu ver se ganha com leitura. Por isso estou sempre lendo em inglês.
    mano, parece q foi ontem q te conheci no churras e hj vejo vc morando na europa e casado wtf, nem parece o mesmo bostinha q conheci la hahahaha

    btw foi vc que teve aquele pepino na 2a fase do concurso pra receita nao? ai desistiu e foi pra gringa de vez, eh isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados