Clique Aqui Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar?? - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 182
Like Tree237Likes

Tópico: Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar??

  1. #121
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Cascavel, Maringá e Londrina pode ir de olhos fechados, 3 cidades muito top pra se viver, muuita gata e gente boa, se for universitário/jovem melhor ainda, e custo de vida bem ok.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    esses tempos atras troquei umas ideias com o @Riverwinner sobre morar em Itajaí...
    Além do que falei, e não foi ainda comentado aqui, tem a UNIVALI uma das maiores faculdades particulares do sul...
    O campus aqui é GIGANTES tem vários cursos e etc...

    E por falar em porto, como eu tenho bastante conhecimento em comércio exterior, posso falar, só tem a crescer, alem do porto de Itajaí, do outro lado do rio, na cidade de Navegantes tbm tem o porto de Navegantes (Portonave) então, é uma cidade que cresce ano a ano...

    Quanto a Blumenau, eu não conheço mt, mas não gosto mt de la não... Itajai/BC é perto disso td, e ainda mais perto do fervo... pra que melhor?
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Só para acrescentar ao tópico: Não venham morar no Nordeste! A ÚNICA coisa boa daqui são as belezas naturais, e só.

    Como o rapaz falou lá em cima, muita pobreza, muita violência, infra-estrutura péssima, pessoas mal educadas e de cultura malandra (me desculpem, sou nordestino também, mas tenho que reconhecer isso). Só venham como turistas e mesmo assim tendo cuidado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Só para acrescentar ao tópico: Não venham morar no Nordeste! A ÚNICA coisa boa daqui são as belezas naturais, e só.

    Como o rapaz falou lá em cima, muita pobreza, muita violência, infra-estrutura péssima, pessoas mal educadas e de cultura malandra (me desculpem, sou nordestino também, mas tenho que reconhecer isso). Só venham como turistas e mesmo assim tendo cuidado.
    @rocksfeller

    XD
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Só para acrescentar ao tópico: Não venham morar no Nordeste! A ÚNICA coisa boa daqui são as belezas naturais, e só.

    Como o rapaz falou lá em cima, muita pobreza, muita violência, infra-estrutura péssima, pessoas mal educadas e de cultura malandra (me desculpem, sou nordestino também, mas tenho que reconhecer isso). Só venham como turistas e mesmo assim tendo cuidado.
    @rocksfeller

    XD
    Acho que conheço muito pouco do nordeste ainda pra opinar.

    Mas falar de nordeste de forma genérica já é absurdo por si só neh?! Nordeste é gigante, po!

    Acho que os pontos negativos que pesam pra algumas cidades do nordeste é a infra estrutura fraca mesmo. Geralmente são ciadades mais pobres e talz. Mas tem a contra-partida que é o custo de vida neh?!

    Violência acho que vai variar muuuuuito de cidade pra cidade e até mesmo dentro de uma cidade vai depender do local que vc mora.

    Cultura malandra acho que é o Brasil no geral neh?! E cidades turísticas o pessoal é meio malandro também. Mas não vi nada demais em relação a isso.

    Pessoas mal educadas eu discordo. Acho o pessoal do nordeste bem simpático no geral. Mas realmente tem comerciantes que não tem aí pra porra nenhuma, nem fazem esforço pra te vender, mas acho que é só procurar outro lugar pra te atender e gg.

    Os picos naturais são sensacionais!
    O calor então, sem palavras!
    santiago and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    @rocksfeller realmente generalizar é um erro mesmo. Mas minhas experiências em Maceió (moro há 13 anos), Recife e Fortaleza foram horríveis, a ponto de conhecer tudo isso.

    De qualquer forma é muito bom que você esteja com uma boa impressão da região, espero que continue assim
    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    PQP, vcs vao estragar todos os topicos com essas briguinhas imbecis?


    Exclui todos os posts de briguinhas e se continuarem, vou brincar de banir tb. Parem de encher em todos os topicos, por favor.
    Balta, maier, Riverwinner and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    @rocksfeller realmente generalizar é um erro mesmo. Mas minhas experiências em Maceió (moro há 13 anos), Recife e Fortaleza foram horríveis, a ponto de conhecer tudo isso.

    De qualquer forma é muito bom que você esteja com uma boa impressão da região, espero que continue assim
    Maceió só fiquei uns 10 dias por aí. Como turista, não vi nada da violência que dizem rolar por aí. Sorte minha neh?!
    Fiquei quase dois meses agora em Aracajú. O custo de vida é muito baixo, mas comparado com Maceió acho que deixa a desejar um pouco na infra estrutura.

    O que eu gosto do nordeste é o calor, os picos naturais e o custo de vida baixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    @rocksfeller realmente generalizar é um erro mesmo. Mas minhas experiências em Maceió (moro há 13 anos), Recife e Fortaleza foram horríveis, a ponto de conhecer tudo isso.

    De qualquer forma é muito bom que você esteja com uma boa impressão da região, espero que continue assim
    Maceió só fiquei uns 10 dias por aí. Como turista, não vi nada da violência que dizem rolar por aí. Sorte minha neh?!
    Fiquei quase dois meses agora em Aracajú. O custo de vida é muito baixo, mas comparado com Maceió acho que deixa a desejar um pouco na infra estrutura.

    O que eu gosto do nordeste é o calor, os picos naturais e o custo de vida baixo.
    Nordeste possui as belezas naturais mais belas do Brasil e do mundo também, ouso dizer.

    No meu post crítico lá em cima eu nem citei o clima, pois sei que meu gosto é diferente e clima é algo pessoal demais. Eu mesmo prefiro frio de congelar os ossos hahaha, já minha namorada catarinense, prefere calor, é engraçado.

    Sobre a violência em Maceió, ela realmente existe, é grave e põe o RJ, por exemplo, no chinelo. Não por azar que Maceió sempre esteve/está entre as cidades mais violentas do mundo e não é apenas nas área pobres. O que aconteceu é que, como turista, você apenas passeou pelos locais com boa proteção policial, mas que mesmo assim, ainda ocorrem tragédias as vezes.

    Não tiro a razão dos nordestinos, como eu sou, sempre ressaltando, de se chatearem com os meus posts duros, mas depois que conheci Santa Catarina (não apenas como turista, mas como morador) e também passei um bom tempo em Brasília há uns anos atrás, vi que qualidade de vida não existe por aqui. O que é uma pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Engraçado que TODOS os nativos daqui de Natal que conheço falam isso, "prefiro o frio". Eu que vim do Sul prefiro mil vezes o clima daqui kkk, como este clima é sonho.

    Vai ver é porque não passaram anos e anos acordando cedo nas épocas de varios meses de frio, 6/7 da manhã com temperatuda negativa, 1 camiseta, 2 moletons, uma jaqueta, aqueles fones de pelo pra esquentar as orelhas (n sei o nome exato), uma calça pijama por baixo da calça e mão no bolso, pq se tirar a mão do bolso chega doer os ossos lol, sair das cobertas e ~tomar banho~ pra ir pra colégio era tenso. Ou seja, grande maioria não sabe o que é TER que encarar o frio, ou nunca sentiu o frio de verdade.

    A única coisa que me lembro de divertido nisso tudo é que na época eu fumava um cigarro pela manhã, e logo cedo uma puxada leve e soprava uma chaminé sem fim, parece que faz 3x mais fumaça ahuahuah

    Uma das vantagens que vejo por essas bandas aqui é isso, o clima. Mas pelo menos pra mim, o que importa são as pessoas, muito mais do que o local. Muita gente pode não achar Cvel top por exemplo, mas pra mim as pessoas que estão lá fazem com que o lugar seja foda, além de ser bem top em todos os aspectos, balada/shows/trânsito. Estar próximo das pessoas que ama > all
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados