Clique Aqui Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar?? - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 182
Like Tree237Likes

Tópico: Qual a melhor cidade do Brasil pra se morar??

  1. #131
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Fone de pelo pra esquentar as orelhas, só pode tar de sacanagem, que isso hahahaha
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Fone de pelo pra esquentar as orelhas, só pode tar de sacanagem, que isso hahahaha
    Hahahaha é ué, nunca viu em nenhum camelô ? Lá geral tinha. Isso aqui no frio da uma diferença MUITO sick, fica a cabeça toda quentinha lol

    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coltoon53 Ver Post
    @Cão
    Não acho que viçosa seja uma das melhores cidades pra se morar overall.
    Primeiro que lá é bem pequeno, a saude da cidade é horrivel, os hospitais nao funcionam, nunca tem medico. Pra quem é mais velho/tem familia a cidade tb é ruim, pq se vc nao trabalhar na area academica vc vai ter pouquíssimas oportunidades, vai ter que conviver com barulho de farra todos os dias da semana. A cidade em epoca off aulas não existe, nada funciona, nao tem ninguem na cidade, fica completamente deserta, alguns estabelecimentos nao abrem, outros abrem meio periodo, é como se fosse feriado.
    A cidade é mto boa pra quem é jovem e/ou estudante, os alugueis são baratos, a comida é barata, cerveja barata, tem festa em rep praticamente todo dia e a faculdade é mto boa.
    Ah, e vc tb nao tem nada aberto depois de certa hora.
    entendo, mas é mais estilo pra quem eh universitario. Enquanto Bento goncalves por exemplo já eh ao contrario. Dificil definir um estilo só.
    Mas em viçosa só fui lá a trabalho mesmo e tive boa impressao. eh sempre bom ter um contraponto
    @Coltoon53 , não abriu faculdade de medicina na federal em 2010? Morei em Viçosa de 2004 a julho de 2009 e a saúde era algo crítico mesmo. Lembro que fiz um cirurgia de apendicite e uma semana depois fui comer uma mulher q estava pegando na época e abriu meus pontos. Pqp passei maior perrengue naquela cidade, ouvi muito absurdo de médico.

    Mas abriu medicina na federal, achei que abriria um hospital universitário tb e esta situação seria resolvida. Há quanto tempo não vai lá? Btw partir do ano que vem os primeiros médicos devem começar a formar também. Vai ser muito médico formando para uma cidade de 70k habitantes, alguns devem ficar por lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    Grinder Avatar de hugorochac
    Data de Ingresso
    10/04/08
    Posts
    187
    Ahh, e nada como pontos de vista né?

    Eu lembro que tinham vários condomínios que não aceitavam estudantes (os de casa mais top mesmo não aceitavam) e isso fazia até o preço do aluguel cair, tinham vários prédios no bairro Ramos e no Clélia Bernardes q não aceitavam tb e tinham aluguel um pouco mais barato.

    De 2006 em diante passei boa parte das férias universitárias lá, e acho a cidade nesta época boa tb. Os melhores bares e restaurantes funcionavam normalmente (a noite talvez fechassem mais cedo, tipo entre 2 e 3 da manhã). O maior problema, para quem só estudava, era falta de companhia nesta época (eu q já trabalhava gostava da cidade o ano todo). Por esses motivos recomendo a cidade para não estudantes tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Grinder Avatar de Tyler Durden
    Data de Ingresso
    27/10/13
    Posts
    103
    Krl, sério mesmo, moro em maceió também, mas não recomendo a ninguém...
    Cidade extremamente violenta... Uma vez um amigo veio me visitar aqui em maceió e quando ele voltava pra casa eu perguntei: Qual sua conclusão em relação a maceió? Ele disse assim: Depois dessa viagem percebi o quão ingênuo eu sou...
    Tenho grandes amigos que moram aqui na cidade, mas tenho que dizer: o povo é extremamente mal educado, em sua maioria, sim. Digo em sua maioria, não posso dizer que todo o povo é mal educado, mas uma grande parte não consegue ver que há um ser humano em sua frente. Um grande exemplo disso é a cultura do alagoano de que todo tipo de mal que você venha a sofrer será resolvido na bala. Não, não estou brincando, até as minas sabem disso.
    Mas claro, belezas naturais aqui são absurdas. E o preço para ter acesso a todas essas belezas exóticas é extremamente barato em minha opinião.
    Bem, acabou que falei muito mais negativamente do que o ideal deste tópico, mas é que não sou um cara que viaja muito, daí não tenho muitas experiencias em outras cidades, mas com certeza dentre as que eu penso em morar daqui alguns anos se encontram BH, Brasília, Floripa, Curitiba ou Joinville.
    Riverwinner and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    BH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Só para acrescentar ao tópico: Não venham morar no Nordeste! A ÚNICA coisa boa daqui são as belezas naturais, e só.

    Como o rapaz falou lá em cima, muita pobreza, muita violência, infra-estrutura péssima, pessoas mal educadas e de cultura malandra (me desculpem, sou nordestino também, mas tenho que reconhecer isso). Só venham como turistas e mesmo assim tendo cuidado.
    nem tinha lido o posts seguintes e ja imaginei "vao cair matando no riverwinner" haha
    mas eh isso mesmo, nordeste deve ser mto top pra viajar passear etc, os lugares sao lindos e tal, mas pra morar fica foda em alguns aspectos como violencia e infra estrutura por exemplo (claro que la nao eh um sitio, mas acredito ser inferior a sul sudeste)

    eu mesmo pago mto pau pra sao paulo mas confesso que os 8 anos indo direto pro sul (varias cidades) ja que meu irmao morava la me fez por SC e PR como lugares melhores de forma geral para se viver... eles tem qualidade de vida superior, custos mais baixos (claro que BC nao eh mais barato), tem belas praias perto(se a cidade nao for praiana tp itajai BC floripa etc) e a violencia eh mto menor que dos outros estados

    algumas cidades do interior de sao paulo sao boas tb, mas se quiser descer pegar uma praia nao vai ser a mesma coisa das do sul (tirando as que sao caras hehe)

    enfim, se eu volltasse pro brasil eu iria tentar algo entre SC e PR mesmo, RS nao conheco nada
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Expert Avatar de Coltoon53
    Data de Ingresso
    23/06/08
    Posts
    4.518
    @hugorochac

    A saude continua horrivel, tem 1 ano q nao moro lá, mas eu tenho amigos que falo sempre. Eu já passei perrengue de estar mto mal e não ter medico tb.
    Isso das bares/restaurantes fecharem mais cedo em epoca off aula e ser as 2~3h acabou, é o horario std que eles fecham agora. Fora que o leão ficou um tempo enorme parado né,

    E sobre o curso de medicina, tem sim.
    hugorochac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por hugorochac Ver Post
    Por isso estou querendo pegar uma cidade na zona da mata/MG e fico muito na dúvida entre Juiz de Fora e Viçosa. @Balta ou mais quem for de JF de lá poderia dar um feedback da cidade? Já visitei a cidade umas 10 vezes, mas tenho a visão diferente de quem mora lá. Como é o transito, violência etc? 20 min na hora do rush dá para andar 5km nas avenidas movimentadas de JF? Vlw!!
    JF >>>> Viçosa na minha opinião. A não ser que vc seja universitário da UFV e curte muitaaaa doiderada, aí é viçosa.
    Mas no geral, é JF ainec. Obviamente, o custo de vida em JF é maior que Viçosa, não sei quanto vc ganha, nem se tem família ou não, então vou falar generalizando:

    -Se vc quer morar em república, 1000 reais vc sobrevive, 1500 reais vc vive OK, 2000 reais vive bem
    -Se vc quer morar com mulher, 1 ap com 1 quarto, simples num local OK: 1500 vc sobrevive, 2000 vive OK, 2500~3000 vive bem
    Se tiver filho, aí pior ainda, obv.

    Agora no geral, JF tem excelentes restaurantes, bares, locais para sair a noite vc terá bastante opção por um bom tempo, se gosta de boates aqui tem atendendo todos os públicos (balada com mais rock/mpb, ou com pagode/samba, eletronico/house, modinha, enfim, tem de tudo, de todos os preços e gostos).

    O preço imo é justo pelo que é fornecido, ex: vc tomar 4 chopps com a mulher, comer uma entradinha + prato principal para os 2 fica na faixa de R$100 em restaurantes bons.

    Tem shopping, tem variedade de lojas, vc encontra com facilidade a maioria dos produtos comuns à uma sociedade normal, se vc morar em bairros bons (Granbery, São Mateus -é o q eu moro-, Alto dos Passos, e alguns outros) é muito fácil pq vc fica perto do centro, e vai ser muito fácil acessar qualquer coisa, até a pé. O trânsito fora do horário de rush é tranquilo, até no horário de almoço é OK, só aperta entre 18~19h, fica pior mas só fica calamitoso se tiver chovendo... aí ferrou, evite sair nesse horário com chuva que vc vai perder um bom tempo.

    A violência está aumentando, acho que a maioria dos locais está assim, mas JF mudou muito de 10 anos pra cá, antes vc andava sussa na rua, hj em dia aumentou número de furtos, mas em bairros bons raramente ocorre assassinatos ou coisa do tipo, é mais roubo/furto (já em bairros piores, todo dia morre uns baleados). Mas eu moro aqui a quase 10 anos, nunca fui furtado (minha loja já foi 1x, mas era drogado, não tinha arma nem nada), nunca presenciei algo do tipo.

    Enfim, em Juiz de Fora, se vc tiver uma condição financeira relativamente razoável vc vive bem e indicaria aqui para morar, já se for morar em bairros mais afastados, não indicaria, acho que é melhor viver em alguma cidade menor, com mais qualidade de vida
    hugorochac and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Esqueci de citar:
    Juiz de Fora é a Florianópolis mineira, em quesito de mulher (ou seria a Fortaleza? LOL), MUITA mulher bonita e arrumada, eu tenho namorada, mas a sensação que tenho, pelo menos comigo, que elas são receptivas, não é do tipo de mulher babaca que não quer conversar com ninguém que esteja num carro de 100k+ e jogando champagne pro alto no camarote (lógico que se vc for assim, vai arranjar 6000 piranhas por noite), mas para homens em geral a cidade é A+ no quesito mulher
    hugorochac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados