Clique Aqui Mecânica Quântica - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 271
Like Tree575Likes

Tópico: Mecânica Quântica

  1. #61
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @nikleonel,

    Acho que vou repetir o que alguns falaram, mas enfim:

    Não tem nada de errado em acreditar em coisas não comprovadas (ou ainda não comprovadas) pela ciência. Eu, pessoalmente, sou mais cético e tendo a não acreditar, mas não posso afirmar que estou certo.

    Se esse cara conseguir provar, utilizando método científico, as coisas que ele fala, certamente causará uma revolução. Se não conseguir, será apenas mais um crença como qualquer outra, onde você depende da fé.

    Eu não entendi essa obsessão com bomba atômica. É claro que isso sempre vai ser uma ameaça, mas já estivemos em situações bem mais tensas com relação a esse assunto.

    Ah, outra coisa, o Peba está sendo irônico e te trollando. Ele é babaca nesse nível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Cada um acredita no que quiser, mas é muito mais fácil esperar qualquer teoria maluca virar uma teoria científica antes de estudá-la.

    Cara, eu não sei pq o MAISEV atrai tanta gente maluca. Na vida real o maior caso de insanidade que eu já vi foi gente dizendo que piramide foi feita por E.T.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    parou com as drogas né? alienado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Very nice topic.

    Vou ler todos os textos e assistir todos os vídeos primeiro. Volto em seguida com perguntas.
    Sou muito grato por sua opinião Peba!! Pelo simples fato de vc ter chegado aqui sem jogar pedra na minha cabeça e se comprometer a discutir o assunto com seriedade.
    Vai uma dica, antes de aprender física quântica

    Sarcasmo
    avenged13 and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    isso eh tipo radiestesia né?

    vou ler mais um pouco do topic pra depois opinar melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não po, tranquilo não tirei como ofensa não.

    Eu gosto muito dessa entrevista do Amit, o que eu falo como quebra de paradigma é justamente o que ele fala, não vejo nenhum erro na linha de raciocínio dele. A única coisa que pode acontecer é o cara ter dedicado a estudar uma coisa que não vai se provar, mas se vc ver a linha de pensamento dele, acho dificil encontrar um erro de lógica no que ele se propõe a fazer.

    Sei que é um vídeo longo, sobre um assunto que se pa não te interessa, mas se bater uma curiosidade, gostaria bastante da sua opinião sobre a postura dele.

    A impressão que da é que é proibido pesquisar qualquer coisa não material através da física e até onde eu sei a ciência não tem veto sobre assuntos a serem estudados.
    Assisti uns 50 minutos do vídeo agora, mais tarde vejo o final... Imo vc não vê nenhuma falha lógica pq as idéias dele se alinham com crenças pessoais suas e com sua visão do mundo, mas a forma como ele desenvolve o raciocínio não é lógica do ponto de vista científico. O cara é carismático e é ok vc acreditar se quiser, mas é apenas o esoterismo de sempre.

    Basicamente ele faz o mesmo que gurus esotéricos sempre fizeram, mas incorporou mais jargão científico ao discurso. É natural que soe mais legítimo do que o mainstream esotérico, mas está longe de ser. Esse lance que ele chama de "cura quântica", por exemplo, nada mais é do que a velha cura pela fé/oração. Ele simplesmente mudou a forma de chamar.

    Ele tem alguma evidência (medições, observações, etc) de partículas subatômicas se realinhando pra curar alguém só pela imposição da vontade? Óbvio que não... Existe base teórica pra supor que a vontade humana pode interferir num superposição quântica? Óbvio³ que não... Na verdade os experimento mostram justamente o oposto. E btw ele mesmo admite não ter sequer dado estatístico relevante que indique que existam de fato curas acontecendo (ele só não diz nessas palavras ^^). Então o que ele tem de fato? Apenas a crença de que a fé pode curar, misturado com um pouco de mumbojumbo.

    A lógica por trás das noções dele de vida após a morte, reencarnação, etc. Segue o mesmo caminho. Ele chegou a usar a regressão como exemplo de forma válida de investigação pra reencarnação quântica dele... Pra quem não sabe o que é, ela é um estado alterado de consciência que libera a imaginação e deixa o indivíduo extremamente sugestionável, por isso mesmo não é considerada uma forma válida de recuperar memórias. Não serve nem pra recapitular memórias da semana passada, muito menos de supostas "vidas passadas" (ou do intervalo entre elas como ele citou). E, talvez o mais importante, é um método psicanalítico/esotérico bastante antigo e que não tem absolutamente nada a ver com física...

    Tinha até mais coisa pra comentar, mas não vou alongar demais. Enfim, imo são as velhas e conhecidas idéias místicas... Nós podemos viver pra sempre, conversar com os mortos, fazer milagres com o poder da fé, etc. Os métodos não mudaram, as evidências continuam não apoiando, e mesmo assim as conclusões tb não mudaram. Ele só redecorou com um vocabulário mais contemporâneo e rebuscado.


    PS.: Acabei sabendo por tabela nesse vídeo que os docs "Quem somos nós?" e "O Segredo" se embasam em idéias desse cara... Não sei se ele se orgulha disso ou não, mas o fato é que ambos são piadas esotéricas muito ruins se disfarçando de física for dummies.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Eu tenho medo desse pessoal que quer salvar o mundo.
    Meu amigo, se você ligar a TV e souber um pouco de matemática, contabilizar o número de pessoas no Mundo, contabilizar o número de bombas atômicas, contabilizar o número de abrigos anti-nuclear. Você por acaso sabe que existe uma Pequim subterrânea da "atual" Pequim para abrigar milhares de chineses no caso de uma Guerra Nuclear ? O problema é sério mano, a água já ta acabando, já vai acabar o petroleo, já tá pra acabar ate as arvores, e o número de habitantes do Planeta Terra continua crescendo exponencialmente. E você tem medo do PESSOAL que quer salvar o mundo kkkkkkk

    Mas existe sim soluções, por exemplo esse físico Nuclear Iraniano mostra um pouco do poder dos campos eletromagnéticos usados para causas justas:

    Pequim subterrânea? kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só um adendo desanimador: a física quântica ainda vai sucumbir companheiros!
    Graças a uma hipótese do Einstein, já conseguiram estabilizar alguns estados quânticos:

    Condensado de Bose-Einstein

    É tudo uma questão de tempo!

    LEVEL
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 20-04-2015 às 15:10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858


    Resultados de estudos
    zombie, thiagoC13, tluiz and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Professional Avatar de only nuts
    Data de Ingresso
    10/12/12
    Posts
    327
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post


    Resultados de estudos
    O OP é o cara do cooler?? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados