Clique Aqui Mecânica Quântica - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 271
Like Tree575Likes

Tópico: Mecânica Quântica

  1. #41
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    fisica quantica eh bizarra, mas parece ser ciencia ainda. esse negocio de "positividade atrai coisas postivas e faz o universo conspirar em nosso favor" eh esoterismo.

    enfim... head explosion.

    Não é bem positividade atrai coisas positivas. A grosso modo o que eu entendo é que essa ~mecânica~ são possibilidades, como na questão do gato, você só vai saber se o gato esta morto quando abrir a caixa. Abrir a caixa colapsa as possibilidades em apenas uma. A parte esotérica da coisa é que teoricamente sua mente abre a caixa procurando alguma coisa, mesmo que em um nível inconsciente e isso altera a probabilidade. Se vc abrir a caixa procurando um gato morto, vc vai achar na maioria das vezes um gato morto e vice versa. Isso é parte do estudo do Amit, se ele vai conseguir provar isso são outros quinhentos.
    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @JoseIrineu só queria registrar que os experimentos científicos desse físico não têm reconhecimento nenhum pela comunidade científica e nem causaram maior interesse por eles.
    Vc pelo menos viu o vídeo?
    Sim.
    Assisti na época que rolou essa discussão aqui no maisev a um tempo atrás sobre esse video mesmo.
    Pelo que me lembro ele usava conceitos obscuros referentes a uma realidade imaterial.
    Também me lembro que os experimentos dele nao foram auditados ou acompanhados de perto por nenhum orgao, comite ou coisa que o valha para uma questao tao importante como ele mesmo diz.

    Nao to querendo aqui criar caso nenhum com isso viu Irineu?
    Como disse no inicio to discutindo tudo isso na boa.
    Voce poderia colocar alguma questao que esse video pode suscitar.
    Assim acredito que a discussao pode ser mais facil e melhor.
    Assim que der eu assisto o vídeo e trago algumas questões, só não vai ser hoje pq tem uma pa de jogo da nba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    fisica quantica eh bizarra, mas parece ser ciencia ainda. esse negocio de "positividade atrai coisas postivas e faz o universo conspirar em nosso favor" eh esoterismo.

    enfim... head explosion.

    Não é bem positividade atrai coisas positivas. A grosso modo o que eu entendo é que essa ~mecânica~ são possibilidades, como na questão do gato, você só vai saber se o gato esta morto quando abrir a caixa. Abrir a caixa colapsa as possibilidades em apenas uma. A parte esotérica da coisa é que teoricamente sua mente abre a caixa procurando alguma coisa, mesmo que em um nível inconsciente e isso altera a probabilidade. Se vc abrir a caixa procurando um gato morto, vc vai achar na maioria das vezes um gato morto e vice versa. Isso é parte do estudo do Amit, se ele vai conseguir provar isso são outros quinhentos.
    Não assisti ao documentário, mas o problema é q mesmo q seja levada em conta a interpretação de compenhague, q afirma q a observação colapsa a função de onda, o observador não tem o poder de mudar as probabilidades dos desfechos. Se fosse se repetir esse experimento do gato 1 bilhão de vezes, em 50% das observações o gato iria estar vivo e 50% das vezes iria estar morto. Se o observador pudesse mentalizar e mudar o desfecho da observação e levando em conta q a maioria das pessoas iria acabar dando preferencia e mentalizando a situação gato vivo, haveria uma discrepancia, mas o q se observa é q experimentos específicos apresentam probabilidades de desfecho específicas, e as probabilidades sempre se repetem, não importa a vontade do observador.

    Além disso, existem várias outras interpretações q fogem desse problema de existir uma superposição de estados (nesse exemplo a superposição seria gato vivo e gato morto ao msm tempo) até q uma observação colapse a função de onda. Uma dessas interpretações q não necessita desse tipo de hipótese ad hoc pra ganhar consistencia é a interpretação dos muitos mundos. No final não há nada na teoria quantica q indique q o observador pode direcionar certos desfechos desejados pela mentalização. Na verdade, o q os experimentos indicam é exatamente o contrário, os resultados da experiencia não dependem do humor daquele q está fazendo a experiencia.
    zombie, Bolengo and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    eu fico muito queimado com esses "espiritualistas" (nem sei como chamar corretamente) que pegam esses termos técnicos da física como mecanica quantica pra usar nos seus delírios. nego que não consegue separar vai achar que física é palhaçada.
    "Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão!"
    Max Planck, prêmio Nobel e considerado "pai" da Fisica Quantica

    O lado dos "técnicos" da física que nunca saem do laborátorio é o lado que ainda se aceita criar Bombas Nucleares, por ele só teorizar Mecanica Quântica, assim como vc a faz. O outro lado q vc chama dos "espiritualistas" estudam, praticam, estudam, praticam, este lado sai da Universidade e consegue te dar uma aula de qualquer conhecimento cientifico, além de materializar objetivos, curar pessoas, e ajudar o Mundo. O lado 1, ainda procura erro de vírgula pra que quem sabe um dia ele crie uma fórmula mais foda que a do Colapso da Função de Onda do Schrodigner ou ache alguma equação foda e seja o novo Eistein, mas se no meio desse história de vida dele o País dele entrar em Guerra, já foi, esse cara sabe fazer uma Bomba Nuclear e não tem 1 pingo de Amor no coração pelos Chineses que estão do outro lado do Mundo, pq se ele tivesse ele já teria saído da Universidade a muito tempo pra ajudar a fome na África, ou fazer o que o Amit Goswami faz. Já o lado dos "espiritualistas" também sabem criar uma Bomba Nuclear, mas não se dão 1 segundo de trabalho pra fazer isso, eles estão utilizando de seus conhecimentos para ajudar os outros. Ainda existe os fanáticos religiosos que estão criando Guerra pra provar Deus de fulano e Deus de fulano, esses caras são idênticos ao lado dos "técnicos" por pensarem com o Ego. Eles divulgam o Deus dele, Deus de Nome TAL, pra que ele possa acreditar mais ainda no seu Deus de Nome TAL, ele não contribuindo pro Mundo, esse cara também não tem um pingo de Amor no coração pelo cara que acredita em outro Deus que não seja o dele. Pois então, seja um cara com Amor no coração e estude física-quântica que ai vc vai ver por si só os resultados.
    Última edição por nikleonel; 20-04-2015 às 01:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O que esse amit faz pra ajudar o mundo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    @Jose Irineu

    Muito obrigado pela atenção no tópico mano!! Não é com o poder da Mente que você vai ganhar um Sunday Million, é isso mesmo que você comentou do Sinal de trânsito. Mas se você tentar passar no sinal 500x, e o sinal ficar verde pra vc 500x seguidas, não existe mais limitação. Eu quis ilustrar esse exemplo pra que a galera entenda que se chega num dado momento que se passar 1 dia estudando mais 1% de Equidade de seu Range de valor ou blefe, ou passar 1 dia estudando Fisica Quântica, já ta na hora de estudar Fisica Quântica porque ai a chance de vc cravar será bem maior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que esse amit faz pra ajudar o mundo?
    Dá palestras de autoajuda para a comunidade espírita.

    Eu fui assistir de novo o vídeo do cara e deu foi dó do vexame que ele passa.
    Tem uma parte que um entrevistador faz um levantamento das publicações científicas dele no mundo e mostra que ele é simplesmente ignorado faz tempo pela comunidade científica toda.
    Nenhuma citação por ninguém que não seja amigo dele em relação ao seu trabalho.
    Falta de interesse total por todos!

    O Amit até menciona algumas experiencias onde supostamente foi comprovado uma espécie de telepatia.
    Acontece que ninguém tem interesse nesses experimentos.
    Ele, inclusive, nao consegue, ou nao quer, homologar de forma séria esses experimentos.

    Eu concordo com quem condena o que ele faz ao querer dar caráter científico a tudo isso.
    Afinal isso só serve para aumentar mais ainda essa onda supersticiosa e mística do povo.
    Um leigo nao entende nada, admira e reforça ainda mais suas crenças.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 20-04-2015 às 02:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que esse amit faz pra ajudar o mundo?
    Ele foi um dos poucos que conseguiu fazer a mudança de Paradigma, basicamente ele é mais um dos que estão lutando com o problema de frente, não sei quais são os ideais dele, mas o importante é que ele já tem um Ideal pro Mundo. Eu me preocupo em estudar mais sobre a Fisica Quantica e pratica-la, do que conhecer o que os outros estão fazendo com ela. Eu sei que ele ta utilizando de toda sua bagagem academica e de anos como Professor de Fisica Quântica, para mostrar aos outros professores que também sabem como Criar bombas nucleares etc.. que este não é o caminho. E isso já é um trabalho do caralhooooo, fundou também o centro de ativismo quântico aqui no Brasil. É o salto quântico de parar de pensar com o Ego, e agir com o Si-Mesmo. Quem já leu sobre Carl Young sabe o que eu estou falando, essa diferença é que separa o "Lado do Bem" do "Lado do Mal".
    Última edição por nikleonel; 20-04-2015 às 02:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    eu fico muito queimado com esses "espiritualistas" (nem sei como chamar corretamente) que pegam esses termos técnicos da física como mecanica quantica pra usar nos seus delírios. nego que não consegue separar vai achar que física é palhaçada.
    "Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão!"
    Max Planck, prêmio Nobel e considerado "pai" da Fisica Quantica

    O lado dos "técnicos" da física que nunca saem do laborátorio é o lado que ainda se aceita criar Bombas Nucleares, por ele só teorizar Mecanica Quântica, assim como vc a faz. O outro lado q vc chama dos "espiritualistas" estudam, praticam, estudam, praticam, este lado sai da Universidade e consegue te dar uma aula de qualquer conhecimento cientifico, além de materializar objetivos, curar pessoas, e ajudar o Mundo. O lado 1, ainda procura erro de vírgula pra que quem sabe um dia ele crie uma fórmula mais foda que a do Colapso da Função de Onda do Schrodigner ou ache alguma equação foda e seja o novo Eistein, mas se no meio desse história de vida dele o País dele entrar em Guerra, já foi, esse cara sabe fazer uma Bomba Nuclear e não tem 1 pingo de Amor no coração pelos Chineses que estão do outro lado do Mundo, pq se ele tivesse ele já teria saído da Universidade a muito tempo pra ajudar a fome na África, ou fazer o que o Amit Goswami faz. Já o lado dos "espiritualistas" também sabem criar uma Bomba Nuclear, mas não se dão 1 segundo de trabalho pra fazer isso, eles estão utilizando de seus conhecimentos para ajudar os outros. Ainda existe os fanáticos religiosos que estão criando Guerra pra provar Deus de fulano e Deus de fulano, esses caras são idênticos ao lado dos "técnicos" por pensarem com o Ego. Eles divulgam o Deus dele, Deus de Nome TAL, pra que ele possa acreditar mais ainda no seu Deus de Nome TAL, ele não contribuindo pro Mundo, esse cara também não tem um pingo de Amor no coração pelo cara que acredita em outro Deus que não seja o dele. Pois então, seja um cara com Amor no coração e estude física-quântica que ai vc vai ver por si só os resultados.


    Estrompa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Olha só o que a ignorância e superstição do povo é capaz:

    João de Deus é investigado por homicídio - Jornal Opção

    Exercicio ilegal da medicina, homicidio , crime sexual ... sao alguns dos processos que ele está enfrentando.

    O foda é que ele é considerado o maior medium do mundo.
    Oprah Winfrey fez uma mega reportagem sobre ele.
    Lula, Bill Clinton, Xuxa ... várias celebridades do mundo já foram atrás dele.

    Ele sofre de problemas cardiacos.
    Para isso é acompanhado pelo maior cardiologista do Brasil: Roberto Kalil.
    LOL

    Ah!
    O Amit já prefaciou um livro dele também!

    Jesus!
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados