
Postado originalmente por
Sam Farha - Spinoza

Postado originalmente por
zombie

Postado originalmente por
PowerR0x
estude sobre Psicossomatismo e Somatismo (se é que você já não estudou).
IMO toda a doença é Psicossomática (mas não estritamente). Um doente que encara com positividade sua condição tem mais chances de se curar do que alguém que está entregue ao "destino".
Mente sã, corpo são.
Não acho uma balela isso, tanto que os metalmente fortes são HUGE winners em qualquer coisa na vida a que se propõe.
Obviamente ninguém se cura apenas com a força do pensamento, como eu disse o psicossomatismo não é o único fator, mas a positividade/negatividade dos pensamentos em minha opinião influem diretamente em tudo na sua vida, inclusive na cura de doenças.
Existem dois tipos de pessoas:
As que caem no chão, batem o joelho, xingam o mundo e reclamam da dor, e as que caem no chão, batem o joelho, e ficam felizes de não ter batido a cabeça.
Se fosse uma aposta, em quem vc apostaria que levanta primeiro e segue seu caminho?
Só que não é isso que essa galera do exoterismo quântico fala. Eles não dizem que vc vai ser mais proativo encarando a vida de forma positiva, nem que é saudável não se deixar abater pelas suas doenças.
Mesmo pq ambas as coisas são meio que senso comum e duvido muito que alguém aqui discorde delas.
O que eles dizem é que o seu pensamento positivo pode moldar a realidade externa diretamente, fazendo, sabe-se lá como, o "universo" te compreender e se realinhar pra te dar seus desejos de mão beijada... Até aí seria só mais uma seita qualquer, com uma crença meio malucona, mas eles tb mentem deslavadamente pra leigos dizendo que a física moderna embasa isso.
Minha opinião até difere da sua nessa questão de que toda doença é psicossomática, mas é uma divergência irrelevante pra o debate... Já que isso que vc defendeu não é, nem de longe, o que esses caras pregam.
Nao é tao divergente assim nao zombie.
Essa crença (da natureza psicossomatica em tudo na gente) engendra o pensamento desses charlatoes todos.
Como eu concordo que isso tudo faz um mal maior do que pensamos, tirando a credibilidade da ciencia e abrindo espaco para toda sorte de supersticao que só fode mais a gente, isso deve ser combatido!
Eu acho, eu acho, eu acho ... que quem pensa positivo só vai se dar bem na vida!
Voces nao veem os exemplos huge winners dos que conseguem usar isso a seu favor?!
Entao zombie!
Essa fé (na natureza psicossomatica ou o que for) é um mal, uma ignorancia ... que tem efeitos reais sobre a nossa existencia!
Tem é que combater essa parada mesmo!