Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 52

Lista de Usuários Marcados

Página 52 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 242505152535462102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 511 a 520 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #511
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Eu falei da mão invisível como premissa. Não ficou claro em seu seu post se vc queria refutar a mão invisível ou ela como argumento apenas(principalmente por seu histórico ).

    Pense na prática de tiro ao alvo. Vc calcula a distância do alvo, a resistência do ar/ventos, ângulo da arma etc. Temos nosso "modelo". Nesse caso vc teria razão em dizer que um modelo mesmo que incompleto é melhor que nada. A chance de acertar o alvo aumenta conhecendo uma das variáveis.

    Agora imagina que existe um imã no alvo que atrai a bala. Essa seria a mão invisível dos deuses do tiro ao alvo. Nesse caso teríamos que debater se com o modelo é melhor ou se sem modelo nenhum(mão invisível) seria melhor. Vc não pode afirmar que com o modelo é melhor pq vc está deduzindo que sem o modelo seria uma loteria para acertar o alvo e existindo a mão invisível(imã) não vai ser uma loteria.

    Voltando para economia, existindo a mão invisível no mercado, ela precisa ser comparada ao modelo e ver se é melhor intervir ou deixar livre. Deixar livre não é deixar ao caos como vc sugere. Deixar livre é deixar para a mão invisível fazer o seu trabalho.
    Cara, você chegou em um nível de viagem nunca observado antes.

    A mão invisível é um conceito para explicar o porque é observada certa ordem na distribuição de recursos escaços. Apesar de fazer sentido, ela necessita de um ambiente ideal para funcionar. A assimetria de informação por exemplo, torna ela estática. A falta de conhecimento do consumidor, e o "poder" que o empresariado tem em diversos setores, também impede seu pleno funcionamento, como bem explicado no ótimo Information, The invisible Hand and Google do Erik Maskin. Alias, a mão invisível como controle único da economia, ja foi refutada pelo ganhador do nobel em 2001 Joseph Stiglitz. Vale dar uma procurada na refutação dele, onde ele demonstra que a Mão invisível em um livre mercado nem sempre leva a justiça social e muito menos a resultados eficientes. As decisões tanto de indivíduos quanto de empresas não são sempre racionais, o que torna a mão invisível um péssimo controle para a eficiência econômica.
    JoseIrineu and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #512
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post

    Eu falei da mão invisível como premissa. Não ficou claro em seu seu post se vc queria refutar a mão invisível ou ela como argumento apenas(principalmente por seu histórico ).

    Pense na prática de tiro ao alvo. Vc calcula a distância do alvo, a resistência do ar/ventos, ângulo da arma etc. Temos nosso "modelo". Nesse caso vc teria razão em dizer que um modelo mesmo que incompleto é melhor que nada. A chance de acertar o alvo aumenta conhecendo uma das variáveis.

    Agora imagina que existe um imã no alvo que atrai a bala. Essa seria a mão invisível dos deuses do tiro ao alvo. Nesse caso teríamos que debater se com o modelo é melhor ou se sem modelo nenhum(mão invisível) seria melhor. Vc não pode afirmar que com o modelo é melhor pq vc está deduzindo que sem o modelo seria uma loteria para acertar o alvo e existindo a mão invisível(imã) não vai ser uma loteria.

    Voltando para economia, existindo a mão invisível no mercado, ela precisa ser comparada ao modelo e ver se é melhor intervir ou deixar livre. Deixar livre não é deixar ao caos como vc sugere. Deixar livre é deixar para a mão invisível fazer o seu trabalho.
    Cara, você chegou em um nível de viagem nunca observado antes.

    A mão invisível é um conceito para explicar o porque é observada certa ordem na distribuição de recursos escaços. Apesar de fazer sentido, ela necessita de um ambiente ideal para funcionar. A assimetria de informação por exemplo, torna ela estática. A falta de conhecimento do consumidor, e o "poder" que o empresariado tem em diversos setores, também impede seu pleno funcionamento, como bem explicado no ótimo Information, The invisible Hand and Google do Erik Maskin. Alias, a mão invisível como controle único da economia, ja foi refutada pelo ganhador do nobel em 2001 Joseph Stiglitz. Vale dar uma procurada na refutação dele, onde ele demonstra que a Mão invisível em um livre mercado nem sempre leva a justiça social e muito menos a resultados eficientes. As decisões tanto de indivíduos quanto de empresas não são sempre racionais, o que torna a mão invisível um péssimo controle para a eficiência econômica.
    Eu citei pra refutar seu argumento de que um modelo é melhor que nenhum. Então é irrelevante se ela não funciona em alguns casos. Se ela funcionar em alguns ou se funcionar mais ou menos bem já é alguma coisa e precisa ser comparada com o "modelo".

    Então se quer continuar o debate abaixa a bola que vc não é esse cara esperto que imagina ser.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #513
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vcs nao podem ver o termo mao invisivel que ficam todos freneticos...eh mto engracado
    Cão and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #514
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A culpa eh do Diego q fica dando trela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #515
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Já q falou tanta merda eu tenho q dizer q, pelo menos no caso do Brasil, os juros de nossa dívida n foi ocasionado pq houve um estado de bem estar social e de repente a dívida cresceu e temos q arcar com o custo do sistema estatal. O que aconteceu foi uma mudança unilateral nas taxas de juros realizado pelos EUA, quando eles tinha emprestado muita grana pra Ditadura Militar fazer o milagre econômico, em nome da propaganda anticomunista. Quando a crise do petróleo estourou os americanos através de um dispositivo contratual chamado juros flutuantes mudaram a taxa para exorbitantes 20%+ a.a. Isso nos quebrou. Tanto que a década de 80 é chamada de década perdida.
    Eu nao conheco bem essa historia, mas eh a decima vez pelo menos que vc cita ela aqui. Tenho algumas duvidas honestas mesmo:

    1.Se os americanos fizeram isso atraves de um dispositivo contratual, nao tem nada de errado, tem? O estranho eh ter esse dispositivo em contrato. Qual o contexto disso?

    2.Pq vc chama de mudanca unilateral? Se estava prevista em contrato nao eh unilateral, eh?

    3.Eu nao consigo entender na sua critica quem eh o vilao da historia. Sao os americanos por terem cobrado taxas de juros mto altos? Sao os militares por terem tomado decisoes erradas ou mal intencionadas? Ou os dois?
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #516
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    1. lol. Porra, é óbvio q tem algo de errado. Contratos abusivos não podem ser admitidos em direito. É muito estranho (lol, n tem nada de estranho, é facil entender se vc estudou a guerra fria) ter esse dispositivo no contrato, pois submete a taxa de juros à vontade do credor neh. Eu te empresto 1.000.000 reais, a juros de 2% a.a. Depois de 5 anos, deu merda aqui em casa, vou mudar para 22% a.a. Eu sei q vc eh ignorante em direito contratual. Mas isso é abusivo.
    O contexto é mostrar pros brasileiros que o governo Jango seria uma bosta e os militares (q soh subiram ao poder por causa do embaixador americano Lincoln Gordon e do medo dos EUA de ter uma nova cuba no Brasil - lol- na época da guerra fria) fariam tudo de bom, aumentariam a economia e bla bla bla.

    2. Essa tua pergunta eh um pouco mais justa. Mas bobinha, mesmo assim. Eh unilateral pq os EUA eh que tinham o poder de fazer o contrato da forma q eles queria, pois eram eles q estavam financiando os militares em toda a america latina. O contexto eh o da guerra fria. Medo de politicas trabalhistas (q para eles como para um monte de retardado, inclusive varios nesse forum, acham q eh coisa de comunista), etc.

    3. lol. Óbvio q são os dois.

    Escrevi meio por alto. Vou tentar confiar na sua inteligencia.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #517
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Kalil só pra eu me situar na conversa, sobre o financiamento e a participação dos EUA nas ditaduras sulamericanas, qual sua opinião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #518
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Q paciência a sua hein meu chapa. Fodam-se os otários q enchem o teu saco. Poste mais aqui. E lol. O bzeroo faz filosofia? hauhauhauahuahauh. Aonde?

    E aproveitando q falaram em invisible hand e jah q o picinin e outros n gostam de imagens vai essa aqui:

    Última edição por Fonteles; 30-01-2015 às 15:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #519
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post


    Q paciência a sua hein meu chapa. Fodam-se os otários q enchem o teu saco. Poste mais aqui. E lol. O bzeroo faz filosofia? hauhauhauahuahauh. Aonde?

    E aproveitando q falaram em invisible hand e jah q o picinin e outros n gostam de imagens vai essa aqui:

    A outra é do bem, regula o mercado e tal. Essa é do mal, sinônimo de fome e morte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #520
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não, senhor ele ta insistindo ainda com mão invisível... não é possível.

    Qual a diferença de mão invisível e Deus?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados