Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 49

Lista de Usuários Marcados

Página 49 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 3947484950515999149 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 490 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #481
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Luta de classes existe, afinal we are the 99%. Mas a gente ta falando do belluzo então vc n precisa entrar na discussão. Flw.
    we are the 99% eh mto 2011 cara...ninguem mais fala disso...fora que isso nao eh luta de classes, mas enfim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #482
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Claro q se fala. O 1% vai ter mais riqueza do q a metade da população mundial no ano q vem.
    De qlqer forma isso foi só uma ilustração bobinha sobre os antagonismos de interesses entre classes distintas. Nem eu quero discutir isso. Mas esse termo tah voltando a ser utilizado por ai. Piketty demonstra q as desigualdades q nas ultimas décadas se recrudesceram sao fruto disso ai. Mas whatever. n vai ser num forum de internet q a gente vai chegar a um termo.

    Trabalhador quer um salário melhor e mais liberdades e dignidades x patrão quer sugar mais. Quer mais produtividade. Mais lucro. Quer pagar menos.

    Vá tentar conciliar isso.
    Última edição por Fonteles; 29-01-2015 às 18:56.
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #483
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sobre a Grecia, nem tem mto o que comentar. Os caras passaram anos gastando mais do que arrecadam e fazendo dividas. Eles tiveram deficit de 1974 a 2010.

    Eh claro que a culpa disso nao eh diretamente da populacao, mas no final das contas, isso nao faz mta diferenca. Justo ou nao, a atual geracao vai pagar por isso, nao tem o que fazer.
    lagostinha and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #484
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Trabalhador quer um salário melhor e mais liberdades e dignidades x patrão quer sugar mais. Quer mais produtividade. Mais lucro. Quer pagar menos.
    Cara, sinceramente, essa visao eh absurdamente simplista. Mas nem sei se vale a pena discutir pq nao vou mudar sua cabeca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #485
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Trabalhador quer um salário melhor e mais liberdades e dignidades x patrão quer sugar mais. Quer mais produtividade. Mais lucro. Quer pagar menos.
    Cara, sinceramente, essa visao eh absurdamente simplista. Mas nem sei se vale a pena discutir pq nao vou mudar sua cabeca.
    Sinta-se a vontade. Eu concordo q seja um tanto quanto simplista. Sempre existem as ideias de Ford para aumentar o consumo dos trabalhadores p q eles possam consumir mais e as empresas ganhem mais e isso rumo ao infinito.

    Mas pode escrever ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #486
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Belluzzo, Belluzzo...eu quero entrar na discussao, mas qdo vejo esse cara sendo citado eu desisto...
    Seria a gestão do Belluzzo no Palmeiras uma vitrine das teorias que ele defende?
    Última edição por Dellbono; 29-01-2015 às 19:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #487
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o Estado não pode ser visto como uma empresa, porra. O Estado n 'e movido pra lucrar, mas para garantir o bem comum, a dignidade das pessoas, e etc coisas q muitas vezes contrastam com o objetivo do lucro. Mas vai tentar explicar isso para esses caras...
    Ora, quase todos aqui pensam assim.
    Eu já vi alguém muito querido aqui reclamando que a Dilma (num raro momento de lucidez) voltou atrás sobre as mudanças que iria fazer no seguro desemprego.
    Esse ano o desemprego vai aumentar ... mas foda-se né?!
    E de onde virá o dinheiro pra pagar o seguro desemprego, já que esse irá aumentar, aumentando os custos dele?
    Vem dos impostos que o setor produtivo paga, mais produção, mais vendas, mais impostos.

    Ok, então aumentado os impostos teremos dinheiro pra pagar o seguro desemprego. Opa tudo resolvido!!! Mas peraí...

    Aumentando os impostos diminuem as margens das empresas, muitas vão quebrar, algumas que não quebraram vão fechar porque não vale mais a pena ser extorquido no BR. Vai aumentar mais o desemprego, aí temos que aumentar mais os impostos em cima dos empresários capitalistas exploradores do empregado.

    Aí te apresento a Curva de Laffer:

    Curva de Laffer
    "Um resultado potencial da curva de Laffer é que aumentando as alíquotas além de certo ponto torna-se improdutivo, à medida que a receita também passa a diminuir. Uma hipotética curva de Laffer para cada economia pode apenas ser estimada, frequentemente apresentando resultados controversos."

    T* é uma estimativa, e o YMax da parábola não é 0. Ou seja, eu concordo com a curva, X= 100 => Y = 0. Porem, é impossível determinar qual o X que leva a YMax,
    Ok, mas você não tem quase certeza que já passamos desse ponto?

    Eu tenho e acho que seria muito mais produtivo diminuir a corrupção e incompetência de quem administra o dinheiro público do que subir os impostos novamente como subiram.

    Acompanha as notícias das empresas quebrando e demitindo em Todas Áreas, é preocupante. Empresas quebram, mais gente desempregada, menos público consumidor, mais empresas quebram e roda continua girando. E lógico, menos impostos arrecadados...

    O valor eu não vou saber calcular, o X e Y, nem preciso porque o conceito é fácil de entender e é isso que precisa. Mas na prática eu vejo que já passou do ponto, só acompanhando a quebradeira em todas áreas.
    Esse é o problema, tanto de vocês liberais seguidores, quanto de quem vocês seguem. Não sabem calcular NADA, mas tem muita certeza do que falam. Std, vindo de uma doutrina religiosa que seu profeta maior nega a matemática na economia, e inventa uma pseudo ciência para tentar fazer colar as baboseiras que defende.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #488
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sobre a Grecia, nem tem mto o que comentar. Os caras passaram anos gastando mais do que arrecadam e fazendo dividas. Eles tiveram deficit de 1974 a 2010.

    Eh claro que a culpa disso nao eh diretamente da populacao, mas no final das contas, isso nao faz mta diferenca. Justo ou nao, a atual geracao vai pagar por isso, nao tem o que fazer.
    Tem sim, não pagar. Se é bom ou não para a economia, é discutível (Alias, mais na Grécia do que aqui), mas existe a opção de dar calote e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #489
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    o Estado não pode ser visto como uma empresa, porra. O Estado n 'e movido pra lucrar, mas para garantir o bem comum, a dignidade das pessoas, e etc coisas q muitas vezes contrastam com o objetivo do lucro. Mas vai tentar explicar isso para esses caras...
    Ora, quase todos aqui pensam assim.
    Eu já vi alguém muito querido aqui reclamando que a Dilma (num raro momento de lucidez) voltou atrás sobre as mudanças que iria fazer no seguro desemprego.
    Esse ano o desemprego vai aumentar ... mas foda-se né?!
    E de onde virá o dinheiro pra pagar o seguro desemprego, já que esse irá aumentar, aumentando os custos dele?
    Vem dos impostos que o setor produtivo paga, mais produção, mais vendas, mais impostos.

    Ok, então aumentado os impostos teremos dinheiro pra pagar o seguro desemprego. Opa tudo resolvido!!! Mas peraí...

    Aumentando os impostos diminuem as margens das empresas, muitas vão quebrar, algumas que não quebraram vão fechar porque não vale mais a pena ser extorquido no BR. Vai aumentar mais o desemprego, aí temos que aumentar mais os impostos em cima dos empresários capitalistas exploradores do empregado.

    Aí te apresento a Curva de Laffer:

    Curva de Laffer
    "Um resultado potencial da curva de Laffer é que aumentando as alíquotas além de certo ponto torna-se improdutivo, à medida que a receita também passa a diminuir. Uma hipotética curva de Laffer para cada economia pode apenas ser estimada, frequentemente apresentando resultados controversos."

    T* é uma estimativa, e o YMax da parábola não é 0. Ou seja, eu concordo com a curva, X= 100 => Y = 0. Porem, é impossível determinar qual o X que leva a YMax,
    Ok, mas você não tem quase certeza que já passamos desse ponto?

    Eu tenho e acho que seria muito mais produtivo diminuir a corrupção e incompetência de quem administra o dinheiro público do que subir os impostos novamente como subiram.

    Acompanha as notícias das empresas quebrando e demitindo em Todas Áreas, é preocupante. Empresas quebram, mais gente desempregada, menos público consumidor, mais empresas quebram e roda continua girando. E lógico, menos impostos arrecadados...

    O valor eu não vou saber calcular, o X e Y, nem preciso porque o conceito é fácil de entender e é isso que precisa. Mas na prática eu vejo que já passou do ponto, só acompanhando a quebradeira em todas áreas.
    Esse é o problema, tanto de vocês liberais seguidores, quanto de quem vocês seguem. Não sabem calcular NADA, mas tem muita certeza do que falam. Std, vindo de uma doutrina religiosa que seu profeta maior nega a matemática na economia, e inventa uma pseudo ciência para tentar fazer colar as baboseiras que defende.
    O que vc não entendeu é que não precisa saber o valor. Precisa apenas entender o conceito. Serve para refutar o pensamento de que quanto maior for a taxa do imposto cobrado maior será a arrecadação.

    Engraçado que a teoria austríaca não depende de saber o valor exato onde ocorre o equilíbrio do mercado. Ao contrário, a maioria das políticas de intervenções na economia é necessário saber o ponto de equilíbrio do mercado. Inclusive a teoria de keynes que vc tanto defende. Mas como é seu profeta serve qualquer conta maluca que já serve e é ciência de qualidade.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #490
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post


    O que vc não entendeu é que não precisa saber o valor. Precisa apenas entender o conceito. Serve para refutar o pensamento de que quanto maior for a taxa do imposto cobrado maior será a arrecadação.

    Engraçado que a teoria austríaca não depende de saber o valor exato onde ocorre o equilíbrio do mercado. Ao contrário, a maioria das políticas de intervenções na economia é necessário saber o ponto de equilíbrio do mercado. Inclusive a teoria de keynes que vc tanto defende. Mas como é seu profeta serve qualquer conta maluca que já serve e é ciência de qualidade.
    É OBVIO que precisa saber o valor, gênio. Se você não sabe, você não pode afirmar nada e a curva se torna inútil. Se o Ymax = 80% ou se Ymax = 20% faz toda a diferença do mundo. O conceito é verdadeiro, vai chegar uma hora que a produção vai diminuir a ponto do governo arrecadar menos do que arredaria caso tributasse menos, isso é um fato. O problema é que sem saber como funciona F(x) e qual é a função quadrática da parábola, o conceito é inútil.

    Engraçado é que a teoria austríaca não depende da matemática, ela é a resposta fácil, ela é o deus das lacunas da economia. Ela diz: Eu não sei como isso funciona, mas ao invés de tentar entender, eu vou fechar meu olho e deixar que o caos impere.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados