Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 190

Lista de Usuários Marcados

Página 190 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 90140180188189190191192200240 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.891 a 1.900 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1891
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Tche a iniciativa privada sozinha num mercado totalmente livre nunca produziria um desenvolvimento do nosso saber com base em pura especulacao que nos fez chegar aonde chegamos.
    Concordo, a iniciativa privada nos faz chegar em um lugar melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1892
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    horrivel sua logica zombie.
    Ou isso ou é o contrário.

    Vcs estão escolhendo lados em situações em que não cabe escolha.

    Não importa que o custo de manter um deficiente vivo poderia alimentar crianças saudáveis, o nosso papel enquanto sociedade é lidar o melhor que pudermos com ambos os problemas isoladamente.

    Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos.
    santiago, JoseIrineu and sniper182 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1893
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    horrivel sua logica zombie.
    Ou isso ou é o contrário.

    Vcs estão escolhendo lados em situações em que não cabe escolha.

    Não importa que o custo de manter um deficiente vivo poderia alimentar crianças saudáveis, o nosso papel enquanto sociedade é lidar o melhor que pudermos com ambos os problemas isoladamente.

    Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos.
    Vc está escolhendo uma opção que não existe, apenas na constituição vc pode escrever isso, mas na vida real não existe.

    Quando vc tem recursos finitos vc precisa fazer escolhas, não tem a opção de salvar todo mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1894
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Eu acho que há muita discussão porque zombie e ljc, assim como eu partem de uma premissa diferente que Tche e os outros.
    Eu parto de um ponto de vista em que não existe o livre arbítrio. As pessoas se comportam de determinada maneira devido a fatores genéticos, aprendizagem durante a vida e cultura. Me parece que os outros partem da premissa que as pessoas escolheram ser criminosos, logo, podemos pprendê-las ou matá-las já que eles tiveram a opção de serem pessoas boas.
    Dito isso, não quero dizer que criminosos são vítimas da sociedade e temos que ter oenas deles, mas sim,que eles se comportam de maneira criminosa devido a sua história de vida.
    Apesar de todos os problemas que a prisão existe, ainda não consigo ver um meio de substituição, mas sou a favor delas por motivos diferentes. No meu ponto de vista,muitas pessoas são a favor como forma de vingança, isolamento, retribuição de sofrimento para estabelecer uma " justiça". Eu já penso que a importância das prisões que é um mecanismo que ajuda a reduzir a criminalidade, mas como já vimos em várioa exemplos, apenas aumentar a pena não acarreta na extinção de criminosos. Precisamos pensar em outras alternativas. Além disso, a estrutura de nosso sistema carcerário parece não estar servindo para seu propósito de educação e reinserção na sociedade. Os prisioneiros acabam sofrendo muito na prisao, não aprendendo comportamentos mais adequados e quando soltos, acabam cometendo diversos crimes.
    Acho que já passou da hora de pensar em novas estratégias.
    Eu como psicólogo acho que já temos bastante conhecimento para pensar em alternativas para modificação do comportamento. Não sei como andam as pesquisas nessa área, porque não são muito do meu interesse. Mas imagino que deve ter bastante produção, mas infelizmente não devem ser colocadas em práticas.
    Para quem se interessar, eu recomendo um livro do Murray Sidman chamado Coerção e suas implicações. No livro o autor não trata sobre as prisões em si, embora acho que tenha dedicado algumas páginas para falar sobre isso. O que o autor mais discute é o efeito da coerção no comportamento humano, e sugestões de formas efetivas para mudar o comportamento.

    Ps: desculpa pelos erros de Português ou organização, mas é difícil escrever pelo velular.
    sniper182, chumboryson and Mooita like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1895
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    horrivel sua logica zombie.
    Ou isso ou é o contrário.

    Vcs estão escolhendo lados em situações em que não cabe escolha.

    Não importa que o custo de manter um deficiente vivo poderia alimentar crianças saudáveis, o nosso papel enquanto sociedade é lidar o melhor que pudermos com ambos os problemas isoladamente.

    Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos.
    É errado pq eles reduziram todos os valores que uma sociedade pode criar a apenas a imediatez e utilidade delas mesmas, de sorte que nao restaria valor algum que transcendenria os nossos desejos mais variados e caoticos mediados por um mercado cego.
    A Ciencia Teorica é um bom exemplo.
    Nós concordamos que deve ser gasto trilhoes com um telescopio virado pra uma galaxia a milhoes de anos luz pq nós VALORAMOS essa atitude apenas.
    Nao existe calculo nesse raciocinio.
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1896
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    horrivel sua logica zombie.
    Ou isso ou é o contrário.

    Vcs estão escolhendo lados em situações em que não cabe escolha.

    Não importa que o custo de manter um deficiente vivo poderia alimentar crianças saudáveis, o nosso papel enquanto sociedade é lidar o melhor que pudermos com ambos os problemas isoladamente.

    Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos.
    vc q ta viajando mto pesado. vc vai pegar a opiniao de qlqr um de nos aqui q tenha um pensamento que eh mais de direita em relacao ao assunto... e dai se vc ver como cada um pensa, mesmo que cada pense um pouco diferente, vai ver que ta atacando espantalhos (a parte que o tche negritou em especifico).

    resumo mto preguicoco: nenhum de "nos" tem como criterio a utilidade. vc ta comparando assassinos com gente inocente menos capaz.

    "Até a ideia de colocar presos pra trabalhar foi criticada por vcs, pq aparentemente eles iriam roubar o trabalho de quem está livre...

    Esse pensamento é lógico, mas ao mesmo tempo é errado. Difícil definir exatamente o pq, simplesmente é errado pq estamos falando de seres humanos e não de objetos." - olha como vc ta numa viagem hippie mto loca, nao vou nem entrar mto no discurso fanatico anti liberal que vc fez... so responde, que trabalho que tenha demanda regular que vc vai dar prum encarcerado e que cubra suas despesas com pontualidade? se conseguir, que bom... e os que nao quiserem trabalhar, oq vc vai fazer com eles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1897
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @JoseIrineu

    pois enquanto vc ta preocupado num sistema que desumaniza quem cometeu crimes, tem gente mais preocupada em nao desumanizar quem eh honesto. parece ate que existe uma repudia da parte de vcs por quem trabalha honestamente e nao infringe a lei ou os direitos dos cidadaos.
    Eu reli meu post duas vezes e não consegui entender como você chegou nessa conclusão. Se você puder me explicar como você concluiu isso, me ajudaria a me expressar melhor.

    A questão é, pessoas desumanizadas comentem barbáries com mais frequência, então o ponto lógico de uma sociedade que quer diminuir a violência é parar de desumanizar pessoas, cara isso é muito simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1898
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Não, eu sou contra a pena de morte, em todos os casos. A pena de morte é o estado executando um cidadão, eu não teria coragem de matar ninguém que estivesse julgado, logo, não sou ingênuo a ponto de pedir que o estado faça isso por mim.
    Vc tem coragem de tirar os bens de uma pessoa que trabalha? colocaria ela na cadeia se ela não te entrega os bens? chegaria ao ponto de matar se ela resistir? caso vc tenha coragem, como seria esse processo para tirar os bens das pessoas que trabalham?
    Cara eu realmente não entendi seu post =/ .

    Porque eu teria que tirar os bens de uma pessoa que trabalha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1899
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Outra coisa: a alocacao de recursos para a Ciencia Teorica NUNCA seria maior se a gente pensar que a iniciativa privada sozinha, se desenvolvendo num livre mercado, se prestaria a isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1900
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    horrivel sua logica zombie.
    Olha como é foda conversar com sua patota (quando eu me refiro a isso é que vc é o presidente dessa linha de pensamento).

    O Zombie é unanimidade como um dos melhores posters do maisev, em termos lógicos, acho que só perde pro Picinin, imo. Ai o cara se da ao trabalho de desenvolver um pensamento pra receber do outro lado "sua lógica é horrível, ah puxado demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados