Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 189

Lista de Usuários Marcados

Página 189 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 89139179187188189190191199239 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.881 a 1.890 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1881
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Bandido da Luz Vermelha: condenado a 352 anos, saiu depois dos 30 anos e foi assassinado em 4 meses.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%...reira_da_Costa

    Pedrinho Matador: condenado a 128 anos, tem mais de 100 assassinatos. Tem uma tatuagem escrita "Mato por prazer". Matou o pai. Matou colega de cela porque roncava demais. Gente finíssima.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedrinho_Matador

    Chico Picadinho
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Picadinho

    Maníaco do parque: condenado a 268 anos
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Man%C3%ADaco_do_Parque

    A maioria aqui sequer ouviu falar desses caras. Boa sorte tentando ressocializar os anjinhos.
    e esses caras ai se tivessem na prisao perpetua, iam colocar eles pra trabalhar no que? o que que eles poderiam fazer na prisao que iria render seus gastos com regularidade? producao de souvenir de hippie? lol

    e se o cara nao quiser trabalhar tb?

    Esse post me fez lembrar porque comecei a implicar com o Irineu. Ele postou a uns 2 ou 3 anos atrás que era totalmente contra o trabalho forçada para bandidos nas cadeias, que ninguém pode forçar ninguém a nada.

    Edit: pelo que me lembro, nem era trabalho tao forçado, era só trabalhar em troca de comida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1882
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Tche_88 voce defende mesmo que qualquer gasto do governo, considerado deficitario, que envolva Educacao, Cultura, Ciencia, manutencao de uma vida ... sejam cortados de forma absoluta e instatanea?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1883
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Eu concordo com todos os argumentos contra pena de morte já postados. O sistema penal é falho, o ser humano é complexo demais pra polarizar entre vilões e mocinhos, etc.

    Mas imo o problema mesmo é que não dá pra ser tão frio e prático quando se fala de vidas humanas.

    Usando dessa mesma "praticidade" tb seria muito lógico eliminar doentes e aleijados pra cortar gastos e melhorar a vida do resto da sociedade. Vamos manter vivo só quem é útil... E pq gastar comida com um velho em estágio terminal enquanto tem crianças passando fome? E pq não esterilizar os pobres pra evitar o crescimento das favelas e da miséria (e até da própria criminalidade)?

    Essa lógica de robô pode parecer que faria a sociedade melhorar, mas mesmo que os números e indicativos melhorassem seria um lugar de merda pra se viver.

    Sei que o contra argumento a esse post vai ser "nós estamos falando de criminosos apenas", mas o que eu vejo são juízos de valor pra decidir qual ser humano vale mais e maniqueísmo e argumentos econômicos frios e duvidosos tentando embasar tudo isso.

    Imo essa maneira de raciocinar está errada no caso do assunto do tópico, mas principalmente está errada em essência. Soa como uma regressão a tempos mais primitivos, não enxergo uma sociedade mais evoluída que a nossa pensando desse jeito. Se for pra errar acho melhor errarmos tentando ir pra frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1884
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    @Tche_88 voce defende mesmo que qualquer gasto do governo, considerado deficitario, que envolva Educacao, Cultura, Ciencia, manutencao de uma vida ... sejam cortados de forma absoluta e instatanea?
    Sim, tirando segurança nacional.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1885
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Pensei que o zombie ia falar da Ciencia Teorica que é naturalmente deficitaria e especulativa ...
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1886
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    horrivel sua logica zombie.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1887
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Eu concordo com todos os argumentos contra pena de morte já postados. O sistema penal é falho, o ser humano é complexo demais pra polarizar entre vilões e mocinhos, etc.

    Mas imo o problema mesmo é que não dá pra ser tão frio e prático quando se fala de vidas humanas.

    Usando dessa mesma "praticidade" tb seria muito lógico eliminar doentes e aleijados pra cortar gastos e melhorar a vida do resto da sociedade. Vamos manter vivo só quem é útil... E pq gastar comida com um velho em estágio terminal enquanto tem crianças passando fome? E pq não esterilizar os pobres pra evitar o crescimento das favelas e da miséria (e até da própria criminalidade)?

    Essa lógica de robô pode parecer que faria a sociedade melhorar, mas mesmo que os números e indicativos melhorassem seria um lugar de merda pra se viver.

    Sei que o contra argumento a esse post vai ser "nós estamos falando de criminosos apenas", mas o que eu vejo são juízos de valor pra decidir qual ser humano vale mais e maniqueísmo e argumentos econômicos frios e duvidosos tentando embasar tudo isso.

    Imo essa maneira de raciocinar está errada no caso do assunto do tópico, mas principalmente está errada em essência. Soa como uma regressão a tempos mais primitivos, não enxergo uma sociedade mais evoluída que a nossa pensando desse jeito. Se for pra errar acho melhor errarmos tentando ir pra frente.
    Eu sou contra até de dar dinheiro pros inocentes com boa saúde.

    Sobre as favelas, não vi vantagem prática ai, a maioria da favela é de bem, não tem nada de prático em matar a maioria de bem pra evitar alguns crimes. E a miséria é criada, tem jeito de acabar, mas isso é uma longa história.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1888
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Não lembro de quem é a citação, mas alguém disse que é possível julgar o grau de civilização de uma sociedade pela forma como ela trata seus prisioneiros.

    Imo pura verdade.
    santiago, JoseIrineu and sniper182 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1889
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Tche a iniciativa privada sozinha num mercado totalmente livre nunca produziria um desenvolvimento do nosso saber com base em pura especulacao que nos fez chegar aonde chegamos.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 12-01-2017 às 23:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1890
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Não lembro de quem é a citação, mas alguém disse que é possível julgar o grau de civilização de uma sociedade pela forma como ela trata seus prisioneiros.

    Imo pura verdade.
    O mundo não se divide entre bem x mal, mas sim entre civilizados x bárbaros. hahaha

    Cada um acha a sua divisão preferida, mas só um lado fica de mimimi.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados