Clique Aqui Eleições 2014 - Página 527

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 527 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 27427477517525526527528529537577627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.261 a 5.270 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5261
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Sim @ekalil , não to falando q vc criticou... to falando q é o tipo de besteira q galera da share.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5262
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho um absurdo, mas não pelo fato de prejudicar a credibilidade do país, porque os dados serão divulgados após as eleições. Eu acho absurdo por sonegar dados valiosos ao processo eleitoral, o que é um atentado à democracia.
    Eu me expressei mal, eu quis dizer que o uso político de órgão como IPEA e IBGE é que mina a credibilidade do país. Não tava me referindo exclusivamente a esse "represamento" de dados até o segundo turno. Tava me referindo às várias denúncias de uso político do IPEA que já vêm de algum tempo (muito provavelmente devme coincidir com a entrada do picareta do Márcio Pochmann na presidência),e das recentes denúncias de uso político do IBGE.
    Tirando o atual represamento de dados, quais são as denúncias?
    De "aparelhamento" desses órgãos.

    Quando o Márcio Pochmann entrou, em 2007, ele dispensou alguns pesquisadores que colaboravam com o IPEA, incluindo o Fábio Giambiagi, porque não estavam alinhados ideologicamente com ele, e trocou todas as diretorias do órgão. Depois começou a produzir uma série de pesquisas bizarras pra tentar demonstrar na marra que o Brasil precisava de mais funcionalismo, que a produtividade dos servidores públicos era maior que na iniciativa privada (não me pergunte a metodologia, o IPEA não divulgou...). Ou seja, começou a usar o órgão pra servir de instrumento pra sua ideologia. Se não me falha a memória, teve uma denúncia sobre as questões de um concurso aberto pelo Pochmann.

    Quanto ao IBGE, teve protesto de servidores reclamando de que eles pararam de divulgar o PNAD por interesses partidários, e não em razão de impossibilidade técnica decorrente da alteração da metodologia (que é necessária para o novo cálculo do Fundo de Participação dos Municípios).

    A do IBGE eu não levei muito à sério, as do IPEA eu considero bem sérias. Pelo menos, a Dilma já tirou o Pochmann de lá.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5263
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Você tem um ponto, realmente me basear que se todo mundo acha x então o lógico é que seja x foi um erro de lógica meu mesmo.
    So que nao eh uma maioria random, ne? Eh uma maioria de pessoas que estudaram e trabalham com isso. Eh bem diferente.
    Estudaram e trabalham com análise de conjuntura política?

    E só é diferente porque você mistura o argumento ad populum com argumento de autoridade. É um mix de falácias.
    santiago and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5264
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Você tem um ponto, realmente me basear que se todo mundo acha x então o lógico é que seja x foi um erro de lógica meu mesmo.
    So que nao eh uma maioria random, ne? Eh uma maioria de pessoas que estudaram e trabalham com isso. Eh bem diferente.
    Estudaram e trabalham com análise de conjuntura política?

    E só é diferente porque você mistura o argumento ad populum com argumento de autoridade. É um mix de falácias.
    hahaha...pelo menos eh uma falacia mais elaborada ne? Me da um credito ai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5265
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    diferentes de outras o PT está ganhando essas eleições pelo medo e não por meritos.. q nojo
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5266
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho um absurdo, mas não pelo fato de prejudicar a credibilidade do país, porque os dados serão divulgados após as eleições. Eu acho absurdo por sonegar dados valiosos ao processo eleitoral, o que é um atentado à democracia.
    Eu me expressei mal, eu quis dizer que o uso político de órgão como IPEA e IBGE é que mina a credibilidade do país. Não tava me referindo exclusivamente a esse "represamento" de dados até o segundo turno. Tava me referindo às várias denúncias de uso político do IPEA que já vêm de algum tempo (muito provavelmente devme coincidir com a entrada do picareta do Márcio Pochmann na presidência),e das recentes denúncias de uso político do IBGE.
    Tirando o atual represamento de dados, quais são as denúncias?
    De "aparelhamento" desses órgãos.

    Quando o Márcio Pochmann entrou, em 2007, ele dispensou alguns pesquisadores que colaboravam com o IPEA, incluindo o Fábio Giambiagi, porque não estavam alinhados ideologicamente com ele, e trocou todas as diretorias do órgão. Depois começou a produzir uma série de pesquisas bizarras pra tentar demonstrar na marra que o Brasil precisava de mais funcionalismo, que a produtividade dos servidores públicos era maior que na iniciativa privada (não me pergunte a metodologia, o IPEA não divulgou...). Ou seja, começou a usar o órgão pra servir de instrumento pra sua ideologia. Se não me falha a memória, teve uma denúncia sobre as questões de um concurso aberto pelo Pochmann.

    Quanto ao IBGE, teve protesto de servidores reclamando de que eles pararam de divulgar o PNAD por interesses partidários, e não em razão de impossibilidade técnica decorrente da alteração da metodologia (que é necessária para o novo cálculo do Fundo de Participação dos Municípios).

    A do IBGE eu não levei muito à sério, as do IPEA eu considero bem sérias. Pelo menos, a Dilma já tirou o Pochmann de lá.
    Relembrando: http://www.cartamaior.com.br/?/Edito...rivado/7/15301

    pérolas:
    “Há muita ideologia e poucos dados nas argumentações de que o Estado é improdutivo, e os números mostram isso: a produtividade na administração pública cresceu 1,1% a mais do que o crescimento produtivo contabilizado no setor privado, durante todo o período analisado”
    aí logo depois de reclamar de ideologia, ele vai e solta:
    O presidente do Ipea lembrou ainda que as administrações estaduais que adotaram medidas de choque de gestão, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não constam entre aquelas com melhor desempenho na produtividade. "Ou tiveram ganho muito baixo, ou ficaram abaixo da média de 1995 a 2006", afirmou, ressalvando que essa comparação não era objetivo do estudo, mas foi uma das conclusões observadas.
    Ganha +rep quem acertar de qual partido eram os governadores de SP, MG e RS na época da fala.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5267
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    https://www.scribd.com/doc/242123475...-o-PT#download

    Texto bem longo, mas bem completo sobre o governo Dilma.
    Esse perfil foi um dos melhores textos sobre política que eu já li na vida. Compartilhei no facebook tem poucos dias. Recomendo fortemente.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5268
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Como você avalia a confiabilidade desses números?
    eu verifiquei para o período fhc e parece correto:
    o dado inflação acumulada confere baseado no IPCA acumulado;
    o salário minimo é correto;
    então o salário minimo de 1994 transposto para 2002 fica ~ 140,45;

    para saber o ganho anual e chegar a 4,5% -> 140,45*(x)^8 = 200 = 1,045


    obs.: o gráfico cita como referência o FMI para a inflação, mas os dados que encontrei no FMI são diferentes e dão uma inflação acumulada bem mais alta do que o IPCA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5269
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Eu acho um absurdo, mas não pelo fato de prejudicar a credibilidade do país, porque os dados serão divulgados após as eleições. Eu acho absurdo por sonegar dados valiosos ao processo eleitoral, o que é um atentado à democracia.
    Eu me expressei mal, eu quis dizer que o uso político de órgão como IPEA e IBGE é que mina a credibilidade do país. Não tava me referindo exclusivamente a esse "represamento" de dados até o segundo turno. Tava me referindo às várias denúncias de uso político do IPEA que já vêm de algum tempo (muito provavelmente devme coincidir com a entrada do picareta do Márcio Pochmann na presidência),e das recentes denúncias de uso político do IBGE.
    Tirando o atual represamento de dados, quais são as denúncias?
    De "aparelhamento" desses órgãos.

    Quando o Márcio Pochmann entrou, em 2007, ele dispensou alguns pesquisadores que colaboravam com o IPEA, incluindo o Fábio Giambiagi, porque não estavam alinhados ideologicamente com ele, e trocou todas as diretorias do órgão. Depois começou a produzir uma série de pesquisas bizarras pra tentar demonstrar na marra que o Brasil precisava de mais funcionalismo, que a produtividade dos servidores públicos era maior que na iniciativa privada (não me pergunte a metodologia, o IPEA não divulgou...). Ou seja, começou a usar o órgão pra servir de instrumento pra sua ideologia. Se não me falha a memória, teve uma denúncia sobre as questões de um concurso aberto pelo Pochmann.

    Quanto ao IBGE, teve protesto de servidores reclamando de que eles pararam de divulgar o PNAD por interesses partidários, e não em razão de impossibilidade técnica decorrente da alteração da metodologia (que é necessária para o novo cálculo do Fundo de Participação dos Municípios).

    A do IBGE eu não levei muito à sério, as do IPEA eu considero bem sérias. Pelo menos, a Dilma já tirou o Pochmann de lá.
    Relembrando: Produtividade no setor público supera a do setor privado - Carta Maior

    pérolas:
    “Há muita ideologia e poucos dados nas argumentações de que o Estado é improdutivo, e os números mostram isso: a produtividade na administração pública cresceu 1,1% a mais do que o crescimento produtivo contabilizado no setor privado, durante todo o período analisado”
    aí logo depois de reclamar de ideologia, ele vai e solta:
    O presidente do Ipea lembrou ainda que as administrações estaduais que adotaram medidas de choque de gestão, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não constam entre aquelas com melhor desempenho na produtividade. "Ou tiveram ganho muito baixo, ou ficaram abaixo da média de 1995 a 2006", afirmou, ressalvando que essa comparação não era objetivo do estudo, mas foi uma das conclusões observadas.
    Ganha +rep quem acertar de qual partido eram os governadores de SP, MG e RS na época da fala.
    Mas independente do partido, os dados apontam para isso mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5270
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Como você avalia a confiabilidade desses números?
    eu verifiquei para o período fhc e parece correto:
    o dado inflação acumulada confere baseado no IPCA acumulado;
    o salário minimo é correto;
    então o salário minimo de 1994 transposto para 2002 fica ~ 140,45;

    para saber o ganho anual e chegar a 4,5% -> 140,45*(x)^8 = 200 = 1,045


    obs.: o gráfico cita como referência o FMI para a inflação, mas os dados que encontrei no FMI são diferentes e dão uma inflação acumulada bem mais alta do que o IPCA.
    Eu me refiro ao que o gráfico chama de "aumento" e "redução".

    A sugestão do gráfico é de que o salário mínimo teve maior ganho real no período FHC do que no período Lula e que no período Dilma houve uma perda de valor real. Isso está correto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados