Clique Aqui Eleições 2014 - Página 477

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 477 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 377427467475476477478479487527577 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.761 a 4.770 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #4761
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    O clima foi bem mais leve do que no debate anterior.
    Os poucos ataques foram mais comedidos, porém novamente pouco se debateu sobre propostas/planos de governo.
    Achei que a Dilma se saiu bem, foi um dos melhores debates que ela já fez.
    O Aécio sempre com boa oratória, rebateu bem à ofensiva da presidente e sempre mostra números diferentes tanto para se defender quanto para atacar a candidata petista.
    Na minha opinião o Aécio foi melhor, porém nem tanto assim.
    Você acha que ele teve uma vantagem maior no debate passado? Não mesmo, aquilo foi só baixaria de parte a parte.

    Hoje mais uma vez a Dilma teve momentos em que começava falando uma coisa e terminava falando outra.

    O discurso do Aécio é sempre linear, não tem comparação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4762
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Curioso que esse formato de debate aparentemente nunca vai acabar.
    O debate, em tese, sequer ocorre. Mas o espaço é aproveitado para o candidato fazer sua propaganda eleitoral e apresentar sua leitura do cenário político. E, mesmo aqui, tais leituras podem ser deliberadamente falsas.

    E veja que não estou nem falando de alguns temas mais complexos, subjetivos ou polêmicos, mas aqueles que são meras informações de indicadores sociais ou econômicos. É assim que a Dilma pode dizer que seu governo acabou com a fome, citando que isso é reconhecido internacionalmente, e o Aécio pode dizer que o Brasil está num abismo de crise econômica.

    De uma certa forma -- me permitam perguntar -- todos aqui não parecem uns trouxas em querer avaliar quem foi melhor, mais elegante, mais ponderado, mais calmo ou mais afinado? Qual a validade disso diante dos conteúdos abordados?

    Ah, sim... todos aqui estão investindo seu precioso tempo para falar da performance dos debatedores, como num concurso de modelos. No debate anterior, entre candidatos ao governo estadual, eu achei a gravata do Tarso mais bonita.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4763
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Achei que no debate anterior o Aécio teve vantagem pela objetividade e firmeza. Óbvio que um debate não se resume a trazer melhores argumentos. Debate é retórica, é falar bem e mostrar segurança. Nesse ponto a Dilma pecou um pouco e se atrapalhou demais.

    Mas é muito difícil saber quem são os indecisos hoje. Se são pessoas de baixa escolaridade, se são pessoas críticas quanto aos problemas sérios ou não. O sucesso no debate depende muito do publico que você quer alcançar.

    Alguns públicos perdoam a gagueira da presidente, outros não. Alguns públicos abominam o Aécio ser grosseiro com uma senhora, outros não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4764
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Achei que no debate anterior o Aécio teve vantagem pela objetividade e firmeza. Óbvio que um debate não se resume a trazer melhores argumentos. Debate é retórica, é falar bem e mostrar segurança. Nesse ponto a Dilma pecou um pouco e se atrapalhou demais.

    Mas é muito difícil saber quem são os indecisos hoje. Se são pessoas de baixa escolaridade, se são pessoas críticas quanto aos problemas sérios ou não. O sucesso no debate depende muito do publico que você quer alcançar.

    Alguns públicos perdoam a gagueira da presidente, outros não. Alguns públicos abominam o Aécio ser grosseiro com uma senhora, outros não.
    Cara, num debate raivoso como o do SBT não muda NADA. Quem vota na Dilma fica com mais raiva do Aécio e quem vota no Aécio fica com mais raiva da Dilma. Ninguém consegue tirar votos de ninguém. Enquanto isso, os indecisivos ficam completamente perdidos e não conseguem decidir, continuam indecisos.

    Um debate morno como esse de hoje, em que o Aécio foi sim claramente melhor, favorece muito mais a conquista do voto do indeciso e até a tentativa de pescar algum voto do adversário que não esteja tão consolidado.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4765
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Contrariando um pouco o pessoal, eu achei que esse foi um dos melhores debates da Dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4766
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    O clima foi bem mais leve do que no debate anterior.
    Os poucos ataques foram mais comedidos, porém novamente pouco se debateu sobre propostas/planos de governo.
    Achei que a Dilma se saiu bem, foi um dos melhores debates que ela já fez.
    O Aécio sempre com boa oratória, rebateu bem à ofensiva da presidente e sempre mostra números diferentes tanto para se defender quanto para atacar a candidata petista.
    Na minha opinião o Aécio foi melhor, porém nem tanto assim.
    Você acha que ele teve uma vantagem maior no debate passado? Não mesmo, aquilo foi só baixaria de parte a parte.

    Hoje mais uma vez a Dilma teve momentos em que começava falando uma coisa e terminava falando outra.

    O discurso do Aécio é sempre linear, não tem comparação.
    O debate passado foi de baixíssimo nível. Foi ataque para todo lado, acusações e quase nenhuma proposta de governo.
    Achei sim que o Aécio foi melhor. Para ser sincero, achei que ele foi bem melhor do que ela.
    Falando sério, cheguei a sentir pena da Dilma no debate passado.
    Vc reparou na cara, no olhar e em como a Dilma se portava enqto o Aécio respondia às acusações e ataques dela no último debate?
    Me dava pena qnd eu a olhava e ele desmentia/descascava. Me deu angústia, aflição e compaixão por ela.
    Seus assessores a assessoraram muito mal. Eles levantavam a bola para o Aécio cortar.
    Ela foi ownada no debate do SBT.

    Neste da Record, a parada ficou mais equilibrada.
    Dilma tem problemas de oratória, se complica para expor suas frases e todo seu raciocínio, mas foi inegável seu melhor desempenho em debates.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4767
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Achei que no debate anterior o Aécio teve vantagem pela objetividade e firmeza. Óbvio que um debate não se resume a trazer melhores argumentos. Debate é retórica, é falar bem e mostrar segurança. Nesse ponto a Dilma pecou um pouco e se atrapalhou demais.

    Mas é muito difícil saber quem são os indecisos hoje. Se são pessoas de baixa escolaridade, se são pessoas críticas quanto aos problemas sérios ou não. O sucesso no debate depende muito do publico que você quer alcançar.

    Alguns públicos perdoam a gagueira da presidente, outros não. Alguns públicos abominam o Aécio ser grosseiro com uma senhora, outros não.
    Pelas pesquisas, a maior parte dos indecisos se concentra na nova classe C. Um grupo de pessoas que evoluiu socialmente no governo do PT (principalmente no governo Lula), mas que já percebeu que pode perder parte das conquistas caso a Dilma ganhe.

    A dúvida deles parte exatamente daí.
    andremcosta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4768
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Achei que no debate anterior o Aécio teve vantagem pela objetividade e firmeza. Óbvio que um debate não se resume a trazer melhores argumentos. Debate é retórica, é falar bem e mostrar segurança. Nesse ponto a Dilma pecou um pouco e se atrapalhou demais.

    Mas é muito difícil saber quem são os indecisos hoje. Se são pessoas de baixa escolaridade, se são pessoas críticas quanto aos problemas sérios ou não. O sucesso no debate depende muito do publico que você quer alcançar.

    Alguns públicos perdoam a gagueira da presidente, outros não. Alguns públicos abominam o Aécio ser grosseiro com uma senhora, outros não.
    Cara, num debate raivoso como o do SBT não muda NADA. Quem vota na Dilma fica com mais raiva do Aécio e quem vota no Aécio fica com mais raiva da Dilma. Ninguém consegue tirar votos de ninguém. Enquanto isso, os indecisivos ficam completamente perdidos e não conseguem decidir, continuam indecisos.

    Um debate morno como esse de hoje, em que o Aécio foi sim claramente melhor, favorece muito mais a conquista do voto do indeciso e até a tentativa de pescar algum voto do adversário que não esteja tão consolidado.
    Infelizmente perdi o de hoje.

    Num debate com discussão de ideias, com o país em crise, geralmente a oposição vai perder. Só coloquei a ressalva que alguns públicos são ganhos com agressividade. Tanto que a campanha foi uma baixaria. Mas acho que a maior parte desses eleitores já se decidiu. Só palpite mesmo.

    Veremos o que vem no último da globo. Acho que teremos uma eleição histórica no Brasil. Não me espanto se alguém ganhar sem 51% dos votos.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4769
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    O clima foi bem mais leve do que no debate anterior.
    Os poucos ataques foram mais comedidos, porém novamente pouco se debateu sobre propostas/planos de governo.
    Achei que a Dilma se saiu bem, foi um dos melhores debates que ela já fez.
    O Aécio sempre com boa oratória, rebateu bem à ofensiva da presidente e sempre mostra números diferentes tanto para se defender quanto para atacar a candidata petista.
    Na minha opinião o Aécio foi melhor, porém nem tanto assim.
    Você acha que ele teve uma vantagem maior no debate passado? Não mesmo, aquilo foi só baixaria de parte a parte.

    Hoje mais uma vez a Dilma teve momentos em que começava falando uma coisa e terminava falando outra.

    O discurso do Aécio é sempre linear, não tem comparação.
    O debate passado foi de baixíssimo nível. Foi ataque para todo lado, acusações e quase nenhuma proposta de governo.
    Achei sim que o Aécio foi melhor. Para ser sincero, achei que ele foi bem melhor do que ela.
    Falando sério, cheguei a sentir pena da Dilma no debate passado.
    Vc reparou na cara, no olhar e em como a Dilma se portava enqto o Aécio respondia às acusações e ataques dela no último debate?
    Me dava pena qnd eu a olhava e ele desmentia/descascava. Me deu angústia, aflição e compaixão por ela.
    Seus assessores a assessoraram muito mal. Eles levantavam a bola para o Aécio cortar.
    Ela foi ownada no debate do SBT.

    Neste da Record, a parada ficou mais equilibrada.
    Dilma tem problemas de oratória, se complica para expor suas frases e todo seu raciocínio, mas foi inegável seu melhor desempenho em debates.
    O que aconteceu é muito simples. No debate do SBT o Aécio bateu muito mais forte, então você, que vota no Aécio, acha que ele foi muito melhor do que nesse. Só que a Dilma também bateu forte, e quando fez isso não se embananou na construção das frases como ocorreu, por exemplo, no debate da BAND, quando ela chegou a fazer uma pergunta que ninguém conseguiu entender.

    Nessa troca de agressões não existe um vencedor. Os dois lados reforçam suas posições e nada muda. A queda de pressão da Dilma foi muito mais significativa do que qualquer outra coisa do debate do SBT.

    Enquanto isso, no debate da Record ele pegou bem mais leve, assim como a Dilma, e aí por conta disso você saiu com a impressão de que a vitória dele foi menor, porque ele bateu menos. Você tá enxergando o debate unilateralmente, simples.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4770
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    É muito simples analisar isso. Pensem hipoteticamente. A e B vão participar de um debate para a eleição do conselho comunitário e os moradores estão lá para assistir, alguns moradores são mais ligados a A e outros mais ligados a B e uma parte deles é neutra. É sabido que A tem muito mais habilidade oratória do que B, que é péssimo. Em que cenário A se sobressai mais, num debate de baixo nível e troca de agressões ou num debate mais leve e de nível mais elevado? A resposta é óbvia para mim, imo.

    Isso eu não to nem considerando que nesse debate de baixo nível B se mostra mais consistente, que foi o que aconteceu com a Dilma no SBT que apanhou pra caralho e ainda assim se manteve firme e agredindo.

    É como uma partida de futebol, se o jogo é violento e brigado favorece o mais fraco.
    Stolf, RKint and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados