Clique Aqui Eleições 2014 - Página 645

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 645 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 145545595635643644645646647655695 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.441 a 6.450 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #6441
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Ele acabou de dizer também que nos EUA, também as regiões mais pobres votando a favor de Democratas, regiões mais ricas a favor dos Republicanos.

    Não sei a veracidade da informação, mas eu não sabia disso.
    falou da baviera na alemanha tb que nunca na historia elegeu um partido de esquerda, ao contrario de essen que qse sempre elege a esquerda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6442
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Eu não vou discutir com esquerdista, mas olha por que o nordeste está se desenvolvendo pra caralho.

    IMB - O seu estado é um pagador ou um recebedor de impostos federais?

    E meu estado é outro cu, nego morando em bairro nobre gritando nome de terrorista.
    Tche_88 and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6443
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Ele acabou de dizer também que nos EUA, também as regiões mais pobres votando a favor de Democratas, regiões mais ricas a favor dos Republicanos.

    Não sei a veracidade da informação, mas eu não sabia disso.
    Olha o mapa ai:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6444
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Ele acabou de dizer também que nos EUA, também as regiões mais pobres votando a favor de Democratas, regiões mais ricas a favor dos Republicanos.

    Não sei a veracidade da informação, mas eu não sabia disso.
    Olha o mapa ai:

    obama tem menos estados mas populacao maior e por isso ele levou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6445
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    aehahuehuaeuauh @ekalil

    Btw, cientista político falou algo interessante quando o Mainardi perguntou a diferença brusca entre o eleitor paulista e o cearense.

    "O nordeste teve um crescimento bem acima do crescimento de SP. O eleitor nordestino votou de acordo com o bolso, como faz também o eleitor paulista".
    Sim, eu concordo. A parte triste dessa historia eh que, quanto mais desesperadora for a situacao da pessoa, mais basica eh a decisao do voto (cesta basica, bolsa familia, etc).

    Se o eleitor tem uma situacao um pouco melhor, ele acaba votando mais no projeto de pais (tb pensando nos proprios interesses).

    Nao que o eleitor do sudeste seja mais visionario, ele so esta numa situacao menos desesperadora e vota pensando mais no longo prazo, que fique claro, tb de forma egoista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6446
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu queria entender qual a dificuldade que nego tem de aceitar que o povo vota em quem fizer algo que transforme sua realidade.

    Não importa se é dando dinheiro ou não, o que importa é que apolítica seja transformadora. Reelegeram o FHC porque o controle da inflação mudou a vida do povo. E ninguém venha dizer que eu to comparando ou falando que o Bolsa Família é melhor ou pior do que o Plano Real, não é disso que se trata. A questão é: quem melhorar o quadro social ganha voto.

    A Dilma quase perdeu a eleição porque o povo não observou uma melhoria significativa no governo dela e muita gente ficou com a impressão de que o país parou, que perdeu um pouco o rumo, que os preços estão aumentando etc. Faltou ao Aécio passar mais segurança de que poderia fazer algo diferente, algo a mais, mas ele não fez! Se limitou a dizer que ia manter o que foi feito de bom e "melhorar", sem explicar essa melhora. De resto concentrou seu discurso na promessa de salvar o país do PT e da corrupção. Porra, o discurso moralista hoje em dia tem efeito sobre uma parcela restrita do eleitorado, porque o povo não alimenta mais a esperança da chegada de paladinos da ética e salvadores da pátria.

    E outra, o Aécio perdeu no próprio estado po!!! Isso é bizarro demais! Alguém imagina o Eduardo Campos perdendo em Pernambuco?

    O que rola é que se acumulam derrota atrás de derrota e o PSDB não aprende a lição. É um partido muito distante do povo, com uma visão de governo completamente ultrapassada, uma mentalidade social desatualizada e sem perspectivas de renovação. O eleitor padrão idiota do PSDB que odeia o Bolsa Família e vota com orgulho no Alckmin mesmo faltando água pra tomar banho é apenas uma caricatura do político padrão do PSDB que não consegue entender o Brasil de hoje.

    A Dilma fez um governo fraco, ela não deveria vencer essa eleição. Se a Marina não tivesse sido tão burra ela teria ATROPELADO a Dilma e vencido a eleição no primeiro turno. Ficou pra trás e perdeu a vaga no segundo turno pro próprio Aécio porque conseguiu se mostrar mais vazia do que ele.

    O voto na Dilma pra muita gente foi um voto conservador, o cara não tá satisfeito, mas olhou pro outro lado e não viu alguém que inspirasse esperança de novos avanços e aí preferiu votar nela mesmo e dar uma chance pra ver se melhora no segundo mandato.
    Última edição por PebaVermelho; 27-10-2014 às 00:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6447
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Ele acabou de dizer também que nos EUA, também as regiões mais pobres votando a favor de Democratas, regiões mais ricas a favor dos Republicanos.

    Não sei a veracidade da informação, mas eu não sabia disso.
    Historicamente a lógica é mais cultural. A nova Inglaterra inteira é riquíssima e sempre vota com os democratas. Praticamente todos os estados do nordeste são democratas.

    Os estados mais conservadores, tipo Texas, e todos aqueles estados de supremacistas brancos votam nos republicanos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6448
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    Eleicao americana eh uma zona ne? Cada estado tem um numero de delegados, que sei la o que significam historicamente, mas eh o "numero de pontos" que vc ganha se vc ganhar naquele estado. Nao importa se ganhou por um 1 voto ou por 1 milhao. Se ganhar no estado leva todos os delegados (que eh esse numero ai abaixo de cada estado).

    Ai eles somam tudo e quem tiver mais delegados ganha a eleicao.

    Provavelmente tem outros detalhes, mas basicamente eh isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6449
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    aehahuehuaeuauh @ekalil

    Btw, cientista político falou algo interessante quando o Mainardi perguntou a diferença brusca entre o eleitor paulista e o cearense.

    "O nordeste teve um crescimento bem acima do crescimento de SP. O eleitor nordestino votou de acordo com o bolso, como faz também o eleitor paulista".
    Sim, a maioria vota pensando em si e o país que se exploda. Isso que me deixa puto. Voto por burrice nem me incomoda tanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6450
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    E pra completar o post anterior vou repetir uma coisa que já disse algumas vezes: o político mais moderno do PSDB continua sendo o FHC. Isso é BIZARRO, um cara de mais de 80 anos.

    Alckmin, Serra, Aécio, esses caras não entenderam ainda o que é o Brasil pós-Lula.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados