Clique Aqui Eleições 2014 - Página 444

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 444 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 344394434442443444445446454494544 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.431 a 4.440 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #4431
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Essa imagem aqui confere ou é só calúnia e acusações baratas? Tô pesquisando...


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4432
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Essa imagem aqui confere ou é só calúnia e acusações baratas? Tô pesquisando...


    Confere parcialmente. Houve nepotismo sim, mas não todos os casos apontados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4433
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    @PebaVermelho, achei estranho essa notícia não ter repercutido nos grandes portais. Talvez por causa do debate, e pelo fato da Gazeta ser o jornal daqui de Curitiba, onde tramitam as ações da Lava-Jato. Ou porque também se pode especular que o Paulo Roberto tivesse uma ligação maior com o PP do que com o PT.

    E sobre a declaração do advogado...lamentável...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4434
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Esse perfil Seja Dita Verdade é bem escroto, btw. Você vê que o trabalho deles é profissional, então é certamente pago pela campanha, embora não seja oficialmente vinculada a ela.

    No final das contas é só um perfil pra fazer ataques mais pesados que não seriam feitos pelas páginas oficiais da Dilma ou do PT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4435
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    @PebaVermelho, achei estranho essa notícia não ter repercutido nos grandes portais. Talvez por causa do debate, e pelo fato da Gazeta ser o jornal daqui de Curitiba, onde tramitam as ações da Lava-Jato. Ou porque também se pode especular que o Paulo Roberto tivesse uma ligação maior com o PP do que com o PT.

    E sobre a declaração do advogado...lamentável...
    Provavelmente os grandes ainda não tiveram acesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4436
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Entendo. Eu vi no face e fiquei na dúvida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4437
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    CLOSE TOPIC

    https://www.facebook.com/wilson.gome...38015459748149

    DE COMO AÉCIO ABANDOU A AGENDA LIBERAL PARA SER O POSTE DO ANTIPETISMO.

    The Economist me mandou votar em Aécio. Eu só pareço legal, mas eu leio Economist toda semana. E sou moderadamente liberal. Sim, mesmo em economia, sou liberal num nível assaz irritante para a esquerdinha clássica. Em geral, as escolhas eleitorais da Economist (sim, a Economist dá palpite sobre eleições em qualquer canto da terra, é por isso que a leio) são bem previsíveis: o candidato preferido é sempre o que tiver as políticas econômicas mais liberalizantes; se não houver como distingui-los pelas políticas econômicas, então Economist vai preferir o que for mais liberalizante nos valores. A Economist é liberal justamente nesta ordem: primeiro vem o liberalismo econômico, mas moderado pelo liberalismo político (ou os valores da democracia liberal).


    Até três semanas atrás eu pensava como a Economist, isto é, que Aécio de fato tinha uma agenda liberalizante para o país. E que tudo, para os brasileiros, era uma questão de escolha entre um governo centrado em políticas sociais e outro governo assentado numa agenda prioritariamente econômica. Havia até um argumento forte pró-Aécio à disposição, uma vez que o país parou de crescer e as políticas sociais oneram fortemente a fazenda pública: o dinheiro saia de um lado, mas deixou de entrar por outro, porque o boom das commodities esgotou e o governo do PT parece não ter encontrado outra saída. Alguma coisa um pouco mais liberal precisava ser feita. Alguém precisava ter coragem para o que a Economist chama de "remédio amargo" ou "medidas impopulares". Ah, esqueci de dizer, a Economist detesta populismo e eu também.


    Contudo, desde que Aécio empacou em 15% das intenções de voto, o liberal desapareceu. A campanha de Aécio não é burra e sabia que ele tinha caído tanto depois da ascensão de Marina porque os antipetistas havia farejado que era ela a candidata com chances de vitória. A ficha caiu: "não é a economia, estúpido, é o antipetismo a chave para ganhar a eleição". Começou, então a metamorfose de Aécio. Em vez de detonar Marina (também o fez, é verdade), cuidou de atacar Dilma, sabia que os votos que podiam levá-lo para o segundo seriam os do antipetismo. E foi assim mesmo. Antes mesmo do segundo turno, os antipetistas trocaram, de novo, de candidato, e Marina soçobrou já pertinho da praia. Desde então, Aécio tomou uma decisão, a de ser o candidato do antipetismo, que se dane todo o resto. Quem arrepia a nuca e tem o coração disparado com fundamentos econômicos é Economista da PUC-Rio, só 15% dos brasileiros usariam isso para decidir o voto. "É melhor ser eleito do que ser amado por Elena Landau", pensou Aécio. E deu a volta.


    Neste momento, Aécio nos diz que merece ser eleito porque pode derrotar o PT. Nas últimas duas semanas, Aécio abandonou qualquer resquício de pauta liberal. Começou a prometer bolsa de tudo quanto espécie e a garantir que será um melhor Lula que Dilma. E passou a jurar, por tudo quanto é mais sagrado, que quando o PSDB não criou diretamente foi, no mínimo, a inspiração de todos os programas sociais do PT. Aécio nos ensinou a ler o PT assim: tudo o que o PT tem de bom, aprendeu com o PSDB; tudo o que o PT tem, que não veio do PSDB, é corrupção. O PSDB liberal sumiu nesta representação: existe apenas o Proto-PT, que o é o PSDB, e o PT decadente, este cujo ciclo ele promete encerrar. No fundo, Aécio diz que merece ser presidente porque o PT deve ser punido por causa da corrupção. Ponto. Mais nada.


    Aécio aceitou com entusiasmo o papel de poste do antipetismo. Para tanto, fará "no matter what it takes", como diz a Economist: promete pacotes de bondades de erubescer os liberais, propõe "políticas" baseadas apenas na sua vontade política ("eu vou liderar pessoalmente uma política nacional de Segurança Pública") no mais clássico estilo populista, e cerca-se de tudo quanto é sujeito conservador e iliberal, formando uma arca de Noé de homofóbicos, viúvas da ditadura militar, racistas clássicos, racistas geográficos, portadores de preconceito de classe... de arrepiar. O neoliberal que estava aqui e em quem a Economist nos mandou votar morreu quando Aécio empacou nos 15%. Só a Economist é que não viu. O Aécio que continua cavalgando quer apenas ser um novo Lula...sem corrupção, claro.
    Última edição por PebaVermelho; 17-10-2014 às 03:35.
    santiago, Preacher, Cão and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4438
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Na minha humilde opinião a queda de pressão não muda em nada, hj em dia campanha politica é marketing, o pt vem seguindo graças a imagem do lula msm, sempre fiquei com isso na cabeça, quem acha que zilhoes de brasileiros conhecia a dilma antes de ela assumir pela primeira vez? quem sabia que ela era ministra de minas e energia, que ja passou perrenue na ditadura etc etc, a maioria nao sabia porra, o lula q carregou essa primeira eleição dela.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4439
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Sem ser Xico Sá nem Duvivier eu escrevi duas declarações de voto nulo, uma pro primeiro turno com razões mais detalhadas e outra pro segundo.

    A do segundo veio com meu manifesto solitário contra a declaração do FHC em desagravo aos pobres do Brasil. Como essa história toda me deixou bem puto e não foi bem discutida aqui no fórum eu vou compartilhar esse texto que pode impulsionar o debate do tema:

    Última edição por PebaVermelho; 17-10-2014 às 09:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4440
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Ah pebinha, conta pra nós, vc sabe que Aécio é muito mais capaz de tomar decisões do que a Dilma, sabe também que ele não vai retroceder todos os avanços nos campos sociais alcançados pelo PT. Sabe também que ele vai dar um norte melhor pra economia do país. E também sabe sobre a importância de mudar um governo que está há 12 anos no conforto do poder. Porque não admite que virou coxinha e declara o voto em Aécio de uma vez?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados