Clique Aqui Eleições 2014 - Página 454

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 454 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 354404444452453454455456464504554 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.531 a 4.540 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #4531
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Cara, boa parte dos meus amigos vota na Dilma pela questão dos direitos civis. É uma esquerda moderada, que não vota nos nanicos de esquerda, mas que acha que o mérito do Lula dos últimos 12 anos é mais de escolhas do que conjuntural. Acho que essa galera representa tranqüilamente 20%+ do eleitorado hoje, se considerarmos os votos mínimos que o PT+nanicos tem em qualquer majoritária hoje.
    Diga aos seus amigos que eles estão enganados, pois estando com a Dilma eles não estão ao lados dos direitos civis. Existem amantes dos direitos civis e do ideal duvivierista no PT, mas o fato é que A Dilma fez muito pouco nessa matéria e até mesmo o Gilmar Mendes fez mais. Foi ela, por exemplo, que inaugurou o Templo de Salomão e lá disse que "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Foi no governo dela que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara foi parar nas mãos do Feliciano.

    Claro que existe uma razão para estar ao lado dela, mas é apenas a decisão pragmática de manter distância do fundamentalismo pentecostal liderado pelo aiatolá Silas Malafaia, o revanchismo nazi-militarista de Bolsonaro ou black blocs misóginos como Dado Dolabella.

    Portanto, em relação a direitos civis Dilma representa apenas um grande guarda-chuvas que te mantém mais longe das piores companhias, nada mais do que isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4532
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @DiegoSestito e @Roseraplo

    acho que nós estamos falando coisas um pouco diferentes, que não são completamente antagônicas. O Peba falou em para com os concurso e enxugar os quadros por questões de política fiscal, de forma que as despesas com custeio diminuam e sobre dinheiro pra investimento na indústria e na logística.

    Aí o Rosera levantou a quantidade de funcionários públicos em alguns países e o Diego criticou aqueles que falam que não pode comparar o Brasil com países desenvolvidos.

    Eu só quis mostrar que esses números não podem ser avaliados dessa forma, porque muitos dos serviços públicos aqui são prestados pelo setor privado e "bancados" pelo Estado. Então, apesar de não serem funcionários públicos,eles trabalham prestando serviços públicos.

    E destaquei ainda que nós gastamos uma porcentagem semelhante do PIB com o pagamento de funcionários públicos (sem incluir esses privados que prestam serviços públicos).

    Concordo que é preciso uma maior eficiência no setor público (e também no privado), mas discordo que aqui o Estado seja "menor" que nos países citados simplesmente por causa do número de funcionários públicos menor. Pra mim, o dado mais importante pra medir o tamanho do Estado é a sua despesa de custeio. Se o Brasil gasta o mesmo tanto que França ou Alemanha para manutenção dos serviços públicos, o tamanho dos estados é semelhante. O maior problema pra gente conseguir pagar mais gente com essa mesma porcentagem do PIB é que os salários terão que ser reduzidos. Pra que isso aconteça, existem empecilhos legais e práticos . Dá pra substituir os auxiliares administrativos da administração por gente disposta a ganhar menos e com capacidades semelhantes, mas e os juízes e médicos?

    PS: Provavelmente não voltarei a ver o tópico nesse fds. Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4533
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Só eu que acho uma merda que ninguém tocou no tema "desburocratização" até agora?
    Não é possível que só eu ache que o maior câncer do Brasil é a burocracia absurda.
    Desburocratização é um termo genérico usado por demagogos. Se você quer racionalizar procedimentos, eliminar entraves e melhorar a gestão tem que ser mais específico e dizer em que setor da administração fará isso e como. Não é algo fácil de detalhar em uma campanha.
    Mas alguém poderia dizer "no meu governo, eu vou liderar pessoalmente um plano de desburocratizaçao do serviço público" =P
    Sim po, concordo que seja um tema bem amplo pra discutir em campanha, só acho uma merda que ninguém nem tocou nesse assunto. Nem os políticos e nenhum jornalista fez nenhuma pergunta sobre o tema. No primeiro turno gastaram 200 horas perguntando e debatendo aborto, casamento gay, legalização das drogas um monte de bullshit.
    Funcionário público é mais politizado do que o cidadão comum. Falar que vai mexer em direitos de funcionários públicos pode ser extremamente impopular. Qualquer alteração no status quo tem que ser feita pisando em ovos. Neguinho que trabalha em tribunal, por exemplo, quer manter as férias e recesso e licenças e folgas para estudos e por aí vai... Fala pra um desses que o certo seria as férias serem durante o recesso pra ver o que tu vai ouvir.
    Jovem, eu vou te dizer uma coisa e você não dirá a ninguém que foi eu que falei, mas você está redondamente equivocado na sua ideia. Existem duas formas de negociar com funcionários públicos que variam se você é o PT ou se você não é o PT:

    1) se você é o PT, você chamará o sindicato deles para uma mesa de negociações e esse sindicato entrará em um acordo com você, que nem sempre agradará totalmente a base sindical, que poderá se revoltar a princípio, mas a diretoria fará de tudo para mostrar a todos que o acordo alcançado é o que era o possível de ser feito até que a situação é pacificada;

    2) se você não é o PT aí não tem conversa, porque eles não confiam em você e não estão dispostos a negociar, aqui a única alternativa é cortar os pontos e convocar a PMERJ ou a milícia alckmista pra descer o cacete; você naturalmente perderá uns pontos de aprovação no IBOPE e terá de buscar o ferro depois, enquanto espera a justiça do trabalho decretar a ilegalidade da greve e o STF apreciar as vários ações que discutem a constitucionalidade da lei que você aprovou no congresso (isso em caso de você ter conseguido aprovar alguma lei, pois o PT nesse caso será oposição e estará do lado deles contra você).
    Não vejo a coisa desse jeito tão maniqueísta.

    Pode até ser que o acordo seja alcançado desta forma (ponto 1 do seu post), mas isso não significa que seja a melhor solução política para o governo. Isso gera desgaste para o governo. Ademais, o que mais tem hoje em dia é gente descontente com sindicato. Ontem mesmo conversei com o pessoal de uma categoria profissional aqui da minha cidade. O papo dos caras basicamente foi que o sindicato desta categoria tá na mão dos patrões.

    Funcionário público vota como beneficiário do bolsa-família vota. Interesse pessoal único e direto. Deu aumento bom o funcionário segue o governo que concedeu esse aumento. Eu conheço muitos funcionários públicos que votaram na Dilma pq o Lula foi bom para os funcionários públicos (concedeu aumentos que o FHC não deu) e como a Dilma fechou o cofre pra eles agora vão votar no Aécio. Simples. Isso é muito comum e fator decisivo em eleições na maioria das vezes.
    Esses funcionários públicos que você está falando não importam, porque não são eles que negociam, quem negocia são os sindicalistas. Se você quer aprovar leis para retirar direitos deles você é obrigado a negociar com os caras do sindicato, pois são eles que mobilizam a categoria e tem a capacidade de convocar greves.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4534
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por flessak Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post


    Mas o que a Dilma pretende fazer na questão da segurança? Deixar do jeito que ta, só na mão dos estados não ta dando certo, alguma coisa tem que mudar e eu não vejo nenhuma proposta da Dilma em relação a isso.

    Pelo menos eu to vendo o Aecio prometer repassar mais verbas pros presidios e tentar uma estrategia mais integrada de combate a violencia.

    E por favor sem falar de legalização das drogas, isso não vai acontecer nos proximos 4 anos não importa quem vença, to perguntando sobre propostas possiveis.
    As propostas da Dilma se referem basicamente a destinação orçamentária, incentivo aos Estados para aderirem a programas federais e o projeto de padronização e unificação das informações das Polícias Estaduais.

    É o que se pode fazer em razão da distribuição das competências constitucionais em matéria de segurança pública. E não difere muito do que é proposto pelo Aécio, à exceção da questão da maioridade penal.

    Sobre a questão da legalização das drogas, deveria sim ser estudada como política de segurança pública a longo prazo, por qualquer governante que fosse eleito. Mas, infelizmente, parece que nenhum dos dois está interessado no tema (rende muito mais votos relacionar políticas públicas de segurança falar que vai construir mais presídios, que vai colocar unidades pacificadoras em áreas violentas, etc.)
    Eu gostaria de ver pelo menos UM candidato a presidente que se comprometesse a apoiar uma reforma constitucional reformando nosso sistema policial e unificando as polícias civil e militar. IMO isso é a medida mais importante que o governo federal poderia tomar nessa área,porque umprojeto desses só sai se oPlanalto estiver na frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4535
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Só eu que acho uma merda que ninguém tocou no tema "desburocratização" até agora?
    Não é possível que só eu ache que o maior câncer do Brasil é a burocracia absurda.
    Desburocratização é um termo genérico usado por demagogos. Se você quer racionalizar procedimentos, eliminar entraves e melhorar a gestão tem que ser mais específico e dizer em que setor da administração fará isso e como. Não é algo fácil de detalhar em uma campanha.
    Mas alguém poderia dizer "no meu governo, eu vou liderar pessoalmente um plano de desburocratizaçao do serviço público" =P
    Sim po, concordo que seja um tema bem amplo pra discutir em campanha, só acho uma merda que ninguém nem tocou nesse assunto. Nem os políticos e nenhum jornalista fez nenhuma pergunta sobre o tema. No primeiro turno gastaram 200 horas perguntando e debatendo aborto, casamento gay, legalização das drogas um monte de bullshit.
    Funcionário público é mais politizado do que o cidadão comum. Falar que vai mexer em direitos de funcionários públicos pode ser extremamente impopular. Qualquer alteração no status quo tem que ser feita pisando em ovos. Neguinho que trabalha em tribunal, por exemplo, quer manter as férias e recesso e licenças e folgas para estudos e por aí vai... Fala pra um desses que o certo seria as férias serem durante o recesso pra ver o que tu vai ouvir.
    Jovem, eu vou te dizer uma coisa e você não dirá a ninguém que foi eu que falei, mas você está redondamente equivocado na sua ideia. Existem duas formas de negociar com funcionários públicos que variam se você é o PT ou se você não é o PT:

    1) se você é o PT, você chamará o sindicato deles para uma mesa de negociações e esse sindicato entrará em um acordo com você, que nem sempre agradará totalmente a base sindical, que poderá se revoltar a princípio, mas a diretoria fará de tudo para mostrar a todos que o acordo alcançado é o que era o possível de ser feito até que a situação é pacificada;

    2) se você não é o PT aí não tem conversa, porque eles não confiam em você e não estão dispostos a negociar, aqui a única alternativa é cortar os pontos e convocar a PMERJ ou a milícia alckmista pra descer o cacete; você naturalmente perderá uns pontos de aprovação no IBOPE e terá de buscar o ferro depois, enquanto espera a justiça do trabalho decretar a ilegalidade da greve e o STF apreciar as vários ações que discutem a constitucionalidade da lei que você aprovou no congresso (isso em caso de você ter conseguido aprovar alguma lei, pois o PT nesse caso será oposição e estará do lado deles contra você).
    Não vejo a coisa desse jeito tão maniqueísta.

    Pode até ser que o acordo seja alcançado desta forma (ponto 1 do seu post), mas isso não significa que seja a melhor solução política para o governo. Isso gera desgaste para o governo. Ademais, o que mais tem hoje em dia é gente descontente com sindicato. Ontem mesmo conversei com o pessoal de uma categoria profissional aqui da minha cidade. O papo dos caras basicamente foi que o sindicato desta categoria tá na mão dos patrões.

    Funcionário público vota como beneficiário do bolsa-família vota. Interesse pessoal único e direto. Deu aumento bom o funcionário segue o governo que concedeu esse aumento. Eu conheço muitos funcionários públicos que votaram na Dilma pq o Lula foi bom para os funcionários públicos (concedeu aumentos que o FHC não deu) e como a Dilma fechou o cofre pra eles agora vão votar no Aécio. Simples. Isso é muito comum e fator decisivo em eleições na maioria das vezes.
    Esses funcionários públicos que você está falando não importam, porque não são eles que negociam, quem negocia são os sindicalistas. Se você quer aprovar leis para retirar direitos deles você é obrigado a negociar com os caras do sindicato, pois são eles que mobilizam a categoria e tem a capacidade de convocar greves.
    Não importam? O voto deles vale o mesmo que o voto dos sindicalistas. E aqueles são maioria aliás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4536
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post

    Não vejo a coisa desse jeito tão maniqueísta.

    Pode até ser que o acordo seja alcançado desta forma (ponto 1 do seu post), mas isso não significa que seja a melhor solução política para o governo. Isso gera desgaste para o governo. Ademais, o que mais tem hoje em dia é gente descontente com sindicato. Ontem mesmo conversei com o pessoal de uma categoria profissional aqui da minha cidade. O papo dos caras basicamente foi que o sindicato desta categoria tá na mão dos patrões.

    Funcionário público vota como beneficiário do bolsa-família vota. Interesse pessoal único e direto. Deu aumento bom o funcionário segue o governo que concedeu esse aumento. Eu conheço muitos funcionários públicos que votaram na Dilma pq o Lula foi bom para os funcionários públicos (concedeu aumentos que o FHC não deu) e como a Dilma fechou o cofre pra eles agora vão votar no Aécio. Simples. Isso é muito comum e fator decisivo em eleições na maioria das vezes.
    Esses funcionários públicos que você está falando não importam, porque não são eles que negociam, quem negocia são os sindicalistas. Se você quer aprovar leis para retirar direitos deles você é obrigado a negociar com os caras do sindicato, pois são eles que mobilizam a categoria e tem a capacidade de convocar greves.
    Não importam? O voto deles vale o mesmo que o voto dos sindicalistas. E aqueles são maioria aliás.
    Você já assistiu uma assembleia de sindicato?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4537
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Só eu que acho uma merda que ninguém tocou no tema "desburocratização" até agora?
    Não é possível que só eu ache que o maior câncer do Brasil é a burocracia absurda.
    Desburocratização é um termo genérico usado por demagogos. Se você quer racionalizar procedimentos, eliminar entraves e melhorar a gestão tem que ser mais específico e dizer em que setor da administração fará isso e como. Não é algo fácil de detalhar em uma campanha.
    Mas alguém poderia dizer "no meu governo, eu vou liderar pessoalmente um plano de desburocratizaçao do serviço público" =P
    Sim po, concordo que seja um tema bem amplo pra discutir em campanha, só acho uma merda que ninguém nem tocou nesse assunto. Nem os políticos e nenhum jornalista fez nenhuma pergunta sobre o tema. No primeiro turno gastaram 200 horas perguntando e debatendo aborto, casamento gay, legalização das drogas um monte de bullshit.
    Funcionário público é mais politizado do que o cidadão comum. Falar que vai mexer em direitos de funcionários públicos pode ser extremamente impopular. Qualquer alteração no status quo tem que ser feita pisando em ovos. Neguinho que trabalha em tribunal, por exemplo, quer manter as férias e recesso e licenças e folgas para estudos e por aí vai... Fala pra um desses que o certo seria as férias serem durante o recesso pra ver o que tu vai ouvir.
    Jovem, eu vou te dizer uma coisa e você não dirá a ninguém que foi eu que falei, mas você está redondamente equivocado na sua ideia. Existem duas formas de negociar com funcionários públicos que variam se você é o PT ou se você não é o PT:

    1) se você é o PT, você chamará o sindicato deles para uma mesa de negociações e esse sindicato entrará em um acordo com você, que nem sempre agradará totalmente a base sindical, que poderá se revoltar a princípio, mas a diretoria fará de tudo para mostrar a todos que o acordo alcançado é o que era o possível de ser feito até que a situação é pacificada;

    2) se você não é o PT aí não tem conversa, porque eles não confiam em você e não estão dispostos a negociar, aqui a única alternativa é cortar os pontos e convocar a PMERJ ou a milícia alckmista pra descer o cacete; você naturalmente perderá uns pontos de aprovação no IBOPE e terá de buscar o ferro depois, enquanto espera a justiça do trabalho decretar a ilegalidade da greve e o STF apreciar as vários ações que discutem a constitucionalidade da lei que você aprovou no congresso (isso em caso de você ter conseguido aprovar alguma lei, pois o PT nesse caso será oposição e estará do lado deles contra você).
    Não vejo a coisa desse jeito tão maniqueísta.

    Pode até ser que o acordo seja alcançado desta forma (ponto 1 do seu post), mas isso não significa que seja a melhor solução política para o governo. Isso gera desgaste para o governo. Ademais, o que mais tem hoje em dia é gente descontente com sindicato. Ontem mesmo conversei com o pessoal de uma categoria profissional aqui da minha cidade. O papo dos caras basicamente foi que o sindicato desta categoria tá na mão dos patrões.

    Funcionário público vota como beneficiário do bolsa-família vota. Interesse pessoal único e direto. Deu aumento bom o funcionário segue o governo que concedeu esse aumento. Eu conheço muitos funcionários públicos que votaram na Dilma pq o Lula foi bom para os funcionários públicos (concedeu aumentos que o FHC não deu) e como a Dilma fechou o cofre pra eles agora vão votar no Aécio. Simples. Isso é muito comum e fator decisivo em eleições na maioria das vezes.
    Esses funcionários públicos que você está falando não importam, porque não são eles que negociam, quem negocia são os sindicalistas. Se você quer aprovar leis para retirar direitos deles você é obrigado a negociar com os caras do sindicato, pois são eles que mobilizam a categoria e tem a capacidade de convocar greves.
    Não importam? O voto deles vale o mesmo que o voto dos sindicalistas. E aqueles são maioria aliás.
    Você já assistiu uma assembleia de sindicato?
    Acho que a gente tá discutindo duas coisas diferentes. Eu conheço o poder dos sindicatos, mas me responda: Todos os aumentos de funcionários públicos federais são originados dos sindicatos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4538
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    bah já mudou de assunto. flw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4539
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    O problema é que é impossível saber se as medidas adotadas pelo Aécio/Armínio não vão reduzir salários, causar desemprego, aumentar a taxa de juros de forma absurda e etc. Medidas essas que podem controlar a inflação e melhorar a economia de modo geral, mas que para o "povo" não são boas. Mas podem falar que a longo prazo são, e mesmo que eu concorde.. A gente pode juntar o ditado "Não existe almoço grátis" com "Ninguem come hoje o Almoço de amanha".
    Assim como ninguém garante que as medidas adotadas pela Dilma não farão o mesmo...

    E discussão não é Aécio x Dilma, é se a preocupação com o assistencialismo tem que vir antes da preocupação com a economia.
    Pô, Picinin. Acho vc um dos melhores posters do maisev. Precisava disso?

    Onde eu disse q isso é verdade? Q a gente tem que se preocupar mais com assistencialismo do que com a economia?

    =/
    Assistencialismo não foi uma boa escolha de palavra minha, foi mal. Tô digitando do celular enquanto caminho. Troca por políticas sociais.
    Picinin, ia perguntar isso na hora e passou batido. Você parou de insistir nesses ismos ou continua sendo revolts contra a ditadura do politicamente correto? Ou foi por outra razão que preferiu mudar o termo?

    Sabe como é, tipo falar homossexualismo só pra enfrentar o movimento gayzista que abomina o termo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4540
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    bah já mudou de assunto. flw
    Não acho que tenha mudado de assunto pq desde o início eu já tinha dito:

    Funcionário público vota como beneficiário do bolsa-família vota. Interesse pessoal único e direto. Deu aumento bom o funcionário segue o governo que concedeu esse aumento. Eu conheço muitos funcionários públicos que votaram na Dilma pq o Lula foi bom para os funcionários públicos (concedeu aumentos que o FHC não deu) e como a Dilma fechou o cofre pra eles agora vão votar no Aécio. Simples. Isso é muito comum e fator decisivo em eleições na maioria das vezes.

    Voltando ao assunto então. Me diga o que tem a assembleia de sindicato?

    Não tô aqui pra trollar nem pra convencer ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados