Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 48

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 48 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 384647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 471 a 480 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #471
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Morar com os pais tem uma porrada de vantagens, principalmente financeira e em termos de conforto, mas eu acho ir morar sozinho cedo traz tantas vantagens no seu crescimento como pessoa que compensa todo o resto.

    Obvio que to generalizando, cada pessoa é diferente, então sempre vão existir exceções.
    EduAmendola and wilbartender like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #472
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #473
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Cada caso é um caso. Eu saí de casa pra casar aos 32 e foi bem +EV imo.
    Depende muito dos pais, tem pais que ajudam no crescimento do filho, dão liberdade, incentivam o crescimento, tem pais que fazem o oposto, vai do manolo saber avaliar isso.

    ACHO do verbo achismo, que na maioria dos casos é maisev sair de casa.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #474
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Morar com os pais tem uma porrada de vantagens, principalmente financeira e em termos de conforto, mas eu acho ir morar sozinho cedo traz tantas vantagens no seu crescimento como pessoa que compensa todo o resto.

    Obvio que to generalizando, cada pessoa é diferente, então sempre vão existir exceções.
    Concordo contigo!

    Mas no meu caso, por vários fatores, principalmente pela proximidade que tenho com minha familia, não teria nenhum sentido "sair por sair".

    Mas sem dúvida que a experiência agrega muita coisa boa para quem sai de casa bem cedo.

    Abração ae!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #475
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    mt legal o topico, legal ler as historias diferentes de cada um. eh mt raro eu conhecer umas historias diferentes, no fianl das contas agente acaba convievndo com pessoas que tem historias mias ou menos parecidas.

    luigi, eu fico curioso pra saber como era dar aula em colegio particular... poderia abrir um topico ate sobre isso ? tipo um ''ask meanything about teaching '' .

    ps: eu te achava um idiota completo por causa dos pokemons. mudei de opiniao deopis de ler um pouco do que vc faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #476
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Ta faltando o seu relato @urubu111
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #477
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    mt legal o topico, legal ler as historias diferentes de cada um. eh mt raro eu conhecer umas historias diferentes, no fianl das contas agente acaba convievndo com pessoas que tem historias mias ou menos parecidas.

    luigi, eu fico curioso pra saber como era dar aula em colegio particular... poderia abrir um topico ate sobre isso ? tipo um ''ask meanything about teaching '' .

    ps: eu te achava um idiota completo por causa dos pokemons. mudei de opiniao deopis de ler um pouco do que vc faz.
    Todo mundo que me vê falando sobre Pokémon apenas me acha um idiota completo. Nem ligo =)

    Mas acho que seria over abrir um tópico pra isso. Dar aulas era legal, mas eu nunca gostei da parte burocrática. Ficar corrigindo prova, lição de casa, redação, isso sempre foi um saco.

    E dei aula em três escolas particulares, fora as inúmeras de inglês. Cada escola é diferente, cada uma tem particularidades bem distintas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #478
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @luigibr


    Em São Paulo sua area deve ser saturada. Aqui no nordeste tem nego ganhando rios de dinheiro com inglês(em geral). Eu por exemplo, pagava 1k mês por um curso preparatorio de IELTS. Parei por que não tinha muitos horarios com o professor e como eu trabalho muito, fica dificil ter uma rotina destas(no final das contas mudei meus planos, não preciso mais das aulas). Mas enfim, depois do ciencias sem fronteiras, quem tem um background com os examos do programa ta ganhando uma grana boa. Quem sabe não é um caminho para aumentar seus rendimentos.


    Outra sugestão é certificações de tradutor, sei que é um saco, mas no final ninguém tem essas certificações, por que é um saco. Tipo a NAATI ou examinador de IELTS, enfim...
    Provavelmente é saturada, mas por outro lado, os melhores cursos da área ficam em Sampa. Então pretendo fazer uma pós em interpretação de conferências, um curso de tradução de games, coisas que não acho em nenhum outro lugar. Além disso, minha esposa faz curso de massoterapia no Instituto Oniki, então ela tem mais um ano e meio de curso. Não temos como ir pra outro estado antes disso. E por fim, como a maior parte do meu trabalho é pela internet, não faz diferença o lugar que eu estiver morando.

    Quero ter a experiência de morar em São Paulo, morar na capital, numa cidade grande. Já cansei de cidade pequena. E não moraria no Nordeste pelo calor. Já morei em Lins, não estou a fim de voltar pro forno.

    Nós temos a intenção de, mais pra frente, nos mudarmos pro Sul. Se quando ela terminar o curso dela, não encontrar algo na área dela por aqui, vamos pro Sul, pra ela trabalhar ou abrir uma clínica por lá. Morar na Serra Gaúcha é um sonho, o destino provável seria Bento Gonçalves, que fica perto de tudo que precisamos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #479
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @Urbach,

    Só agora eu vi que você tinha me citado num post.

    Quanto as minhas atividades anteriores prefiro não relatar todas, pois foram muitas e totalmente variadas.
    Entre catar ferro velho no lixo, com 13 anos de idade, ter empregos onde voava de jatinho e helicóptero, desistir de uma carreira para ter um negócio próprio, passar por dificuldades horríveis, perder tudo, querer dar fim a própria vida e achar que tudo estava definitivamente perdido; fiz muitas coisas na vida.....

    Muitas coisas mesmo..... até trabalhar como palhaço, animando festas infantis eu já fiz....rs

    Joguei uma carreira, que tinha tudo pra ser brilhante, fora e errei, errei muito mesmo na condução da minha vida, principalmente no que tange a área profissional.
    Menos mal que ainda tenho menos de 40 anos e estou reerguendo-me, quando tudo parecia definitivamente perdido.

    Parte significativa desse momento de recuperação se deve a um irmão que conheci aqui no fórum. O @xXxYnfynytySxXx e, como eu estava devendo esse relato há algum tempo, vou descrever o que está acontecendo atualmente.

    Ficou totalmente dr, mas se alguém tiver paciência, ou curiosidade, de ler......



    Fato é que, hoje, mesmo não seguindo a carreira dos meus sonhos, estou muito feliz e sinto-me como um menino de 18 anos em seu 1º desafio.

    Vamooooo!
    Caramba, li tudo!
    E fiquei impressionado, além de contente com o desenrolar da história, de fato confiar em alguém ja é dificil, ainda mais alguém na internet (forum), rsrs.
    Mas existem muitas pessoas boas e que podemos confiar, eu mesmo sou meio manésão neste aspecto, confio pacas nos outros mesmo sabendo que posso me ferrar, mas não me importo muito com isso, prefiro continuar acreditando que existem mais pessoas boas que ruins!
    Sucesso @Dellbono e @xXxYnfynytySxXx.
    Na torcida aqui por vocês!
    Abs.
    Dellbono and agricultor like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #480
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/01/08
    Posts
    602
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Dando um up aqui nesse tópico, um dos melhores aqui do fórum.

    Bom, sou formado em direito, formei em 2007. Desde que entrei na faculdade pensei em prestar concurso, mas nunca soube qual área prestar.

    Somente fui estudar na faculdade no último ano, quando tinha OAB pra passar, entregar TCC etc... Por sorte, vi que nesse mesmo ano (2007) teria concurso para escrevente judiciário do TJSP e resolvi pegar sério para estudar para esse concurso.

    Devo ter estudado uns 3/4 meses (legislação básica, português e matemática) e consegui me classificar, não muito bem, mas já era alguma coisa. Pois bem, terminada a faculdade, passei na OAB (já em 2008) e como não queria advogar e ainda não tinha sido chamado nesse concurso do TJSP, comecei a estudar para outros concursos.

    Foi ai que descobri a área em que gostaria de atuar: trabalhista. Vi que no ano 2008 teriam vários concursos dos TRTs Brasil afora e comecei a estudar para esse concurso especificamente. Naquele ano devo ter prestado uns 3/4 concursos dos TRTs e consegui passar em dois desses concursos. Mais uma vez, não muito bem classificado, mas o suficiente para ter a certeza de ser chamado depois de um tempo.

    Depois de só ficar estudando em 2008, em janeiro de 2009 finalmente fui nomeado naquele 1o concurso que tinha prestado, no TJSP. Lá trabalhei por 2 anos como assistente de um juiz, mas dei uma parada nos estudos. Fiquei esses 2 anos só trabalhando (muito, ao contrário do que a maioria possa pensar). Salário baixo, cerca de 2.5k/mês.

    Foi então que em 2011, finalmente fui nomeado para um dos concursos do TRT que eu tinha passado, cargo no qual estou atualmente. O gosto que tinha tomado pelo direito do trabalho quando estava estudando para os TRTs só aumentou quando fui trabalhar na Justiça do Trabalho. Logo de cara já fui trabalhar fazendo as audiências ao lado de um juiz e depois de um tempo fui nomeado como assistente de juiz.

    Aqui no TRT, trabalhando diariamente com os mais diversos juízes, vi que é isso que pretendo fazer. Para tanto, só estudando muito, que é o estágio em que estou atualmente. Trabalhando e estudando para os concursos da magistratura do trabalho. Estou nessa desde 2011, quando retomei os estudos, agora voltado para a magistratura do trabalho.

    Tem épocas que estou mais empolgado para estudar e tem outras que bate o desânimo de tanto estudar e não ter passado ainda. Agora mesmo, não estou na pegado dos estudos. Mas não dá para desistir agora, muito tempo e dinheiro já investido! rsrs

    Enfim, é mais ou menos isso ai!

    BTW, comecei a jogar poker quando estava na faculdade, lá pelos anos de 2004/2005 (na época do moneymaker e fossilman - pokermania no orkut). Foi com a grana do poker que deu para pagar as festas e viagens durante a faculdade! Quitei depois de formado para poder estudar.
    Dando um up porque o tópico merece! E também para continuar a história e bragear: acabei de passar no concurso para juiz do trabalho!!!!

    TRT-2 tem 52 novos juízes do trabalho substitutos

    @loserfly
    Urbach, G@TUR@M@, Bombado and 32 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 48 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 384647484950 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados