Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 46

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 46 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 36444546474856 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #451
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Daniel Doug Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    nao tem a ver com emprego, na vdd o topico ja existe mas a busca nao ta achando


    o brasil foi o 5o rankeado no quesito de felicidade mundial
    Minha interpretação dos números são diferentes.



    Tem o link do resultado completo aí?
    Segue o que eu acho que o @lagostinha tá falando
    Os 10 países mais felizes e os 10 mais infelizes do mundo - EXAME.com

    Em tempo, no google achei esse aqui tbm, de janeiro
    Os 30 países mais felizes do mundo - EXAME.com
    Que sick essas pesquisas, não dá pra tirar conclusão nenhuma do que traz felicidade. Tem países muito ricos fora da lista, tem países pobres na lista...

    Em geral minha percepção é que os países com mais jeito de "Classe média coxinha" são os mais felizes.
    Minha interpretação dos números são diferentes.

    Os dois primeiros países mais felizes do mundo não tem nada de classe média coxinha e dos 10 mais felizes 6 são países pobres.

    É notável a diferença entre as porcentagens de social e financeiro, nos países ricos o social é muito baixo e nos países pobres o financeiro é muito baixo.

    Outro fator que talvez seja difícil de ser medido, mas que eu acho relevante é o clima, já vi notícia de nego parar trabalho pra aproveitar um dia de sol em país frio, suécia acho, e aqui galera reclama do calor.
    eu concordo, acho que a forma deles medirem nao eh a melhor, mas ainda assim ta dando resultados ok

    e imo clima conta mto tb, eh qse impossivel nao ficar depressivo no norte da europa, em londres/alemanha ja batia uma depressaozinha no inverno e os 2 meses de verao por la nao acho que compensam o resto do ano

    ja um diferencial mto top eh que la vc nao tem preocupacao nenhuma, o social eh fortissimo entao vc nucna ta estressado achando q se perder o emprego vai passar fome na rua, essas coisas devem ajudar mto a ter um relaxamento e conforto mental mto grande

    mas em compensacao no brasil o povo tende a achar que td vai dar certo mesmo nas piores fases, aperta um pouquinho aqui, um pouco mais ali, mora ou come no vizinho ou na avo e jaja tudo se ajeita, entao realmente eh dificil imaginar quais pontos deveriam contar mais

    btw vcs nao acham q o povo brasileiro tem ficado mais infeliz ao longo dos anos? eu conheco varias pessoas (coxinhas, pobres e medios) que vem aumentando drasticamente a infelicidade, alias 70% das minas que eu pego eh por isso, estao tao infelizes e desgostadas da vida que tao dando call em qq coisa, e eu tenho visto mtooo isso. curiosamente isso se deu no mesmo periodo que aumentou a renda do brasileiro, entao nao deve ter ligacao com o financeiro

    vale a regra de q dindin nao traz felicidade ainda rs
    mengoo and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #452
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pensando mais um pouco, eu acho que felicidade nao da pra descrever ou tentar usar aspectos para medir, tem gente que nao tem nd e eh feliz pra kralho

    o certo dessas pesquisas eh chamar por satisfacao mesmo ao inves de felicidade

    alguem aqui discorda que numa dinamarca, austria, suica, suecia, noruega, canada, australia, belgica seja praticamente impossivel a pessoa nao estar de modo geral satisfeita?o kra sempre vai ter moradia, comida, saude, educacao, liberdade, seguranca, porra, eh surreal se formos pensar como eh, mas na vdd deveria ser pra todos os lugares, e infelizmente eh a minoria dos paises onde isso eh possivel

    com mais ou menos luxo voce sempre vai ter essas coisas, deve ser surreal haha

    tem uns filmes que as vezes vejo meio de relance e se passa nesses paises ricos europeus, eh nice demais ver como a populacao vive, geralmente mostram os jovens e adolescentes "pobres" e a parada eh sinistra de bom no sentido de dignidade, tudo limpinho, tudo funcionando bem, porra, que paises fodas. Eu acho que deve ser impossivel qq brasileiro nao se setir satisfeito ou gostar de la nesse sentido. o que deve pegar eh o clima, a solidao por nao ter amigos la como tem aqui, talvez a bagunca que la nao tem no sentido de balada, churrascos, putaria em geral...

    alias, @ekalil ai onde vc mora rola churrascos com o pessoal da rua ou bairro como nos filmes americanos? pq uma prof minha aqui disse que o filho dela mora nos eua (esqueci a cidade) e la eles fazem isso todo fds mesmo os americanos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #453
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @lagostinha eu acho que a putaria rola muito mais solta nesses países do que aqui no Brasil. A sexualidade é muito menos travada pela moralidade religiosa, principalmente nos países nórdicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #454
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Aquilo que eles fazem nos EUA não é churrasco, onde já se viu churrasco durar 1:30h?
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 25-09-2014 às 16:05.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #455
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @lagostinha eu acho que a putaria rola muito mais solta nesses países do que aqui no Brasil. A sexualidade é muito menos travada pela moralidade religiosa, principalmente nos países nórdicos.
    Sem a menor dúvida.
    Última edição por ekalil; 25-09-2014 às 16:36.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #456
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Aquilo que eles fazem nos EUA não é churrasco, onde já se viu churrasco durar 1:30h?
    O conceito é diferente. Obviamente o do Brasil é mais legal, mas o daqui da mto menos trabalho.
    Última edição por ekalil; 25-09-2014 às 16:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #457
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu nao me referi a putaria sexual hehe, e sim a putaria brasileira como um todo, td bem informal, chegar em qq lugar e ser bem recebido, conhece qq pessoa do nada em qq lugar, para muie na rua e pede o cel, xaveca e se pa ja leva ela ali mesmo dar role, etc etc
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #458
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #459
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    DragonRib, urubu111, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #460
    Grinder Avatar de guitmg
    Data de Ingresso
    03/11/09
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Posts
    157
    Primeiramente, vnice post @luigibr ! Bem motivador e abre a cabeça da galera.

    Li esse tópico todo hoje pq caí de paraquedas nele. Achei sensacional e inclusive acho que ele não podia morrer e ficar aqui pra gente falar da vida, objetivos etc sempre.

    Minha história é bem curta, vez que sou novo, 22 anos, e não passei nem 1/10 dos perrengues da galera aí. Acho que muitas histórias aqui serviram pra me mostrar a realidade. Muita gente que veio de famílias com condições financeiras bem piores que a minha e que passaram por problemas que eu nunca cheguei perto mostram muito o quanto a gente acomoda com a vida e tem uma visão meio pessimista e fora da realidade as vezes.

    Sou filho único de pais separados desde sempre. Eles foldaram o casamento quando eu tinha 1 ano de idade. Contudo, o relacionamento deles sempre foi muito bom, tirando umas brigas constantes por causa da pensão (que meu pai nunca pagou o devido) que eu acabei me acostumando diante da frequência. Meu pai tira uns 15k mês e minha mãe uns 4k + pensão. Além disso eu tenho uma madrinha maravilhosa que sempre fez questão de me dar tudo de bom e do melhor e ajudar aqui em casa quando precisávamos tipo mudar de casa, trocar de carro etc. (precisar foi um termo errado pq isso nunca é uma necessidaaade). Fiz esse parágrafo pra demonstrar que sempre tive tudo na vida (nunca fui rico, mas tenho consciência de que sempre tive mais que o necessário e muito mais do que a maioria da população tem).

    Na escola, sempre fui inteligente, mas péssimo aluno. Os professores me odiavam porque eu era muito bagunceiro, mas sempre me dava muito bem nas matérias. Fazia parte de uns grupos avançados de química e física, mas nunca dei valor pra isso, além do "status" que tinha na escola. Fiz intercâmbio no 2º ano, quando morei 1 ano nos EUA. Voltei, fiz 6 meses de cursinho e não passei na federal. Isso foi uma puta decepção pra mim. Sabia que tinha todo potencial pra passar, mas juntou vagabundagem com o fato de eu não ter feito 2º e 3º anos e não deu pra mim. Fiquei por pouco, mas não deu. Minha mãe ficou chateada, com certeza, mas ela e meu pai não fizeram nenhuma pressão pra eu tentar de novo. Meu pai, inclusive, preferia que eu entrasse em particular "pra não perder tempo". Hoje eu acho vacilo porque era novo pra caralho quando entrei na facul. Tinha acabado de fazer 18 anos no meu primeiro semestre.

    Anyway, fiz Direito em uma boa/média universidade daqui de BH e este é meu último semestre. Passei em tudo e, provavelmente, tenho a maior média de notas da sala. Mas aqui entra a primeira questão: não tenho a mínima ideia da razão de ter escolhido Direito. Meus pais nunca fizeram nenhuma pressão e nenhum dos dois é da área. Lembro-me que quando entrei no meu primeiro estágio sequer tinha noção do dia-a-dia da profissão. Realmente não sei a razão da escolha até hoje. No 3º período quis largar o curso pra fazer economia, mas aí tive certa oposição dos meus pais e desisti. Arrependo MUITO dessa escolha.

    Não gosto do curso que fiz. Não gosto da faculdade. Não gosto de grande parte dos profissionais da área. Acho que o Direito parou no tempo e é a cara desse nosso Brasilzão burocrata do cacete. Fiz um estágio em um banco, um em um escritório e hoje trabalho em uma empresa de consultoria que tá se dividindo em um escritório de advocacia também. Entrei como estagiário e fui contratado. Tiro 1,5k líquido por mês. Fui pra consultoria pra tentar me afastar do direito, ao passo que lá era bem consultoria financeira e um pouco tributária e societária, o que é até levemente agradável pra mim. Mas aí os caras decidiram abrir um escritório e voltei eu pra área 100% jurídica de fórum, juiz, excelência, dr, dr, dr, dr....

    Enfim, hoje eu to formando, como dito. Já passei na OAB, mas estou muito inseguro quanto a meu futuro. Poderia grindar onde eu to e forrar uma boa grana no médio prazo. Mas aí que entra a questão de fazer o que gosta. Como faz pra acordar desmotivado todo dia e achar ruim ir trabalhar? Como faz pra se dedicar no trabalho sem vontade alguma? Como cresce como profissional sem ter vontade de estudar o tema (Direito tem que estudar muito e sempre pra ser bom tecnicamente, a prática não é taaaaao importante quanto nas outras áreas)?

    Por outro lado, fico inseguro em cravar que não quero Direito até por umas conversas que tive com pessoas que querem meu bem. Será que não sou assim por simplesmente não gostar de trabalhar pros outros? Será que se eu começar a ganhar dinheiro a motivação e o gosto aumentarão? Será que seu eu fizesse outro curso não enfrentaria o mesmo sentimento que enfrento hoje no Direito?

    Cara, isso me deixa muito angustiado, pois é horrível a sensação de estar perdido. Eu tenho completa noção que to nessa indecisão, mas tenho minha casa, minha família, meu emprego e estou deveras longe de situações como outros usuários narraram aqui. Mas essa é a minha vida pô. Minha angústia pode ser encima de uma situação confortável, mas não deixa de ser a minha angústia.

    Tenho muita vontade de empreender. Tenho amigos que abriram franquias e estão muito bem. Estudo muito investimentos e tenho certeza que, uma vez com uma renda tranquila, com tempo e feliz com o que faço, conseguiria construir um bom patrimônio e "aposentar" cedo. E acho que existem franquias excelentes pra exatamente esse tipo de perfil. O que pega é que esse tipo de franquia que roda sozinha e da uma grana razoável custa 300k++ e eu não tenho nenhum capital hoje. Só meu carro que vale uns 20K.

    Então, pra acabar o post, hoje tenho uma meta de longo prazo: juntar 300k e abrir um subway (ou alguma outra semelhante), mas estou completamente perdido em relação ao curto e médio prazo. Não sei se largo o Direito, faço outro curso, mudo de emprego, etc. Além disso, é MUITO MUITO difícil chutar a cara da sociedade e sair do padrão. Minha mãe sonha que eu faça um concurso público. Meu pai sonha que eu seja um advogado bem sucedido. Além de que tenho uma namorada há 3 anos que já faz planos de casar, etc.

    Fico vendo os caras aqui que abriram o negócio de distribuição de brinquedos, livros etc e sinto a felicidade por eles. Acho realmente que seria feliz empreendendo. Correndo atrás de algo meu. Mas o pontapé inicial é duro. Sem grana, sem um projeto. Não sei o que fazer.

    É isso, galera. Reforço aqui meus votos para que este tópico não morra, pois estimula muita gente a, pelo menos, pensar sobre os rumos da vida, etc. Abraços!

    Edit: Caceta! Agora que postei que vi o tamanho do bicho. Sorry pelo tl;dr
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 46 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 36444546474856 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados