Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 47

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 47 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 37454647484957 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 461 a 470 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #461
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Ótimo post@guitmg .

    Sobre sua vida profissional, vc não acha q rola fazer uma facul de economia ou qualquer outro curso conciliando com o trabalho?
    Por exemplo trampar na advocacia durante o dia e estudar a noite.Vc conseguiria juntar o útil ao agradável.
    guitmg likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #462
    Grinder Avatar de guitmg
    Data de Ingresso
    03/11/09
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Ótimo post@guitmg .

    Sobre sua vida profissional, vc não acha q rola fazer uma facul de economia ou qualquer outro curso conciliando com o trabalho?
    Por exemplo trampar na advocacia durante o dia e estudar a noite.Vc conseguiria juntar o útil ao agradável.
    Valeu Lucas. Saiba que você é um grande exemplo pra galera aqui.

    A questão aí só complica por um motivo: O curso de economia é bem complicado porque a grande maioria das faculdades tem uma grade extremamente teórica e voltada exclusivamente para área acadêmica. Já conversei com várias pessoas aqui e todas me confirmam que os cursos da PUC e da UFMG são exclusivamente para formar professores.

    Por outro lado, tem o IBMEC que é um curso excelente, voltado para o mercado financeiro, que é o que mais gosto, maaaaas o curso é só de manhã e tem algumas aula de tarde, o que inviabiliza o trabalho paralelo. Já pensei em chutar o balde e fazer, mas a grana do trampo faz falta.
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #463
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Excelente post @guitmg,

    Seu texto demonstra um amadurecimento acima da média para um rapaz de 22 anos.
    É interessante o seu empreendedorismo e vontade de avançar por conta própria, entretanto fique atento para não se contaminar pela ansiedade de querer atingir muito rápido os seus objetivos pois a pressa nos faz tomar atitudes equivocadas que muitas vezes causam reflexos para toda a vida.

    Na sua idade o jogo está só começando e você; pela estrutura familiar, por já ter uma graduação, já sai ganhando.
    Não se acomode, mas não se precipite. Reflita bastante os caminhos, planeje e execute. Os resultados virão naturalmente.

    Ah, e não se iluda em relação a franquias que sejam de fácil gestão e "praticamente operam sozinhas".
    Boas franquias possuem a vantagem de ter todo processo de funcionamento já testado e possuem o respaldo de uma marca forte no mercado, mas acredite, sempre necessitará de muito, muito trabalho.

    Pesquise bastante sobre o empreendimento que você pensa em executar e não acredite muito nessas matérias de revistas como Pequenas Empresas, Grandes Negócios, pois normalmente os números apresentados nas matérias de franquias são inflados para que o negócio pareça melhor do que realmente é.

    Boa sorte na carreira, e na vida.

    Tempo tá curto por conta do trabalho mas, querendo trocar uma ideia, é só chamar Skype:
    Última edição por Dellbono; 30-09-2014 às 10:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #464
    Grinder Avatar de guitmg
    Data de Ingresso
    03/11/09
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Posts
    157
    Valeu, @Dellbono . Te adicionei aqui sim.

    Quanto às franquias, eu falo porque tenho conhecidos que, aparentemente, tiram uma boa grana com isso. Aumentaram consideravelmente o padrão de vida e um já tá até casando. Este é sócio com a esposa de 3 subways. Ele eu sei que vai todo dia na lojas, mas não trabalha taaanto não.

    Outro conhecido abriu um Empadas bem no centro aqui. Esse trabalha muito, pois não é das franquias que se toca, mas tá tirando uma boa nota.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #465
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @luigibr


    Em São Paulo sua area deve ser saturada. Aqui no nordeste tem nego ganhando rios de dinheiro com inglês(em geral). Eu por exemplo, pagava 1k mês por um curso preparatorio de IELTS. Parei por que não tinha muitos horarios com o professor e como eu trabalho muito, fica dificil ter uma rotina destas(no final das contas mudei meus planos, não preciso mais das aulas). Mas enfim, depois do ciencias sem fronteiras, quem tem um background com os examos do programa ta ganhando uma grana boa. Quem sabe não é um caminho para aumentar seus rendimentos.


    Outra sugestão é certificações de tradutor, sei que é um saco, mas no final ninguém tem essas certificações, por que é um saco. Tipo a NAATI ou examinador de IELTS, enfim...
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #466
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @guitmg
    Uma das opções seria vc se dedicar aos estudos e passar em um bom concurso público, que lhe desse um rendimento entre 7/10mil. Quando já estivesse lá começaria a fazer sua graduação em economia, devido a flexibilidade de horário, ao mesmo tempo em que já iria guardando uma grana, já pensando naquilo que vc mais almeja: franquia.

    Seu pai, vendo seu esforço, poderia até ajudar financeiramente, para alavancar seu sonho.

    Boa sorte aí.
    guitmg likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #467
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Vai ficar tl;dr, sou prolixo, mas vamos lá...

    Atualmente sou bolsista de pós-doutorado. Me formei, fiz mestrado, doutorado e agora estou no pós-doc. Como a bolsa não é segredo (qualquer um pode entrar no site e ver o valor) ganho R$ 6.2k + reserva técnica que é uma verba bem gorda que posso usar para comprar materiais de consumo, equipamentos, viagens - passagens, hospedagem, alimentação, etc; tudo que esteja relacionado ao meu projeto de pesquisa.

    Não estou feliz como imaginei que estaria quando chegasse a esse ponto. Durante todo esse tempo de pós-graduação passei por várias situações e convivi com diversas pessoas que me fizeram desanimar muito com o rumo da ciência no país. Obv que quando entrei na pós eu sabia que passaria por spots desagradáveis, em toda profissão estamos sujeitos a isso, mas confesso que a pancada foi muito mais forte do que imaginava. Nem por isso desisti e estou ai na batalha até hoje.

    Como pesquisador de pós-doutorado dou algumas aulas para a graduação (frentes que meu orientador me passa), desenvolvo meu projeto principal, oriento alguns alunos de iniciação científica e faço projetos paralelos, afinal, (in)felizmente CV é tudo na minha área e por isso preciso recheá-lo de trabalhos. Não clinico, porque independente da bolsa (mestrado, doutorado ou pós-doutorado) vc não pode ter outra fonte de renda. Algumas instituições até liberam o bolsista para trabalhar, mas é exceção e a quantidade de horas é ínfima (ex: 6h semanais). Obv que a grande maioria das pessoas recebem bolsa e trabalham. É muito difícil a fiscalização por parte das agências de fomento. Os poucos casos que vi dar merda até hoje foram mediante denúncias. Eu poderia trabalhar tranquilamente e receber bolsa, no fundo até acho justo, se a pessoa se organizar não compromete em nada o projeto, mas regra é regra. Eu entrei sabendo que não poderia trabalhar, portanto a consciência pesa mais e eu acabo recusando trabalhos que ajudariam e muito aumentar consideravelmente a minha renda. O pouco que cliniquei foi fazendo trabalho voluntário em uma comunidade carente aqui da minha cidade. Ajudava as pessoas e me ajudava a não perder a mão na clínica, hehehe.

    Agora no 2º semestre minha vida promete dar uma boa mudada. Possivelmente comece a lecionar como professor de duas universidades particulares. Com isso, terei que abrir mão da bolsa. Vou ganhar praticamente a mesma coisa. Brag é que vou ganhar o mesmo valor por apenas 3 dias na semana. E ai posso trabalhar os outros dias no consultório e aumentar bem a renda. Beat é que umas das universidades fica longe pra caralho da minha cidade (~270km) e eu não curto dirigir, hehehe. Se não rolar, a bolsa continua até abr/2015 com possibilidade de 1 ano de prorrogação.

    A parte boa do pós-doc é que, tirando as aulas da graduação, eu monto meu cronograma como quero. Trabalho bastante em casa, no computador (montar aulas, seminários e projetos, emitir pareceres, escrever, traduzir e corrigir artigos, etc). Acabo indo para a faculdade só quando preciso fazer algo no laboratório ou para dar aula.

    Falando ainda sobre renda, vou contar uma história meio off-topic e por isso vou colocar em spoiler.
    Admirável seu relato velho!

    Gostei mesmo!

    Parabéns !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #468
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @guitmg

    abrir uma franquia com um pouco mais de chance de sucesso(shoppings) custa caro, esta questão de rodar sozinha não é bem verdade. Funcionarios, fornecedores e economia, são tres coisas que sempre vão trazer dor de cabeça. Ser um franqueado diminui um pouco a necessidade do conhecer o negocio a fundo e ter experiencia, mas não exclui. Existem varias formas de uma aposentadoria tranquila e "rapida", mas seu plano não é um deles, aconselho a pensar melhor.
    Última edição por Paladino Unlimited; 01-10-2014 às 16:29.
    guitmg likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #469
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    não acho vergonha nenhuma morar com os pais, temos os exemplos do @Caipira com 37 e do @lagostinha com 34
    Achei essa observação bem interesante!

    Tenho 31 e morro com meus pais, tenho meu apartamento à 3 anos, comprei um terreno quando trabalhava no Bingo aqui em Sampa (Epoca de OUROOOO, rsrs) quando tinha 25 anos.
    Nunca curto morrar só, nunca quis casar tambem, sempre fui bem desencanado com essa parada de casar e tal, namoro atualmente com uma mulher que me da muita alegria e acredito que deva casar, rsrs
    Mas enfim, morar só pra mim não rola, então prefiro ficar com meus coroas, sem novidade!!!
    Trabalho na área de TI, me formei em segurança da informação, mas não consegui entrar na área, atualmente sou analista de suporte( trabalho com servidores e etc..)
    Mas acho meu trampo uma tremenda merda, até mesmo porque estou no ramo de escritório juridico, só me deparo com advogado, que na grande maioria das vezes são uns felas ( Mal ae @Joao_Peres, rsrs).
    Mas é isso ai...achei o tópico muito bom e estou lendo praticamente tudo, esta me ajudando a consolidar algumas decisões que estou postergando em tomar.
    Forte abraço a todos!
    guitmg likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #470
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Cada caso é um caso. Eu saí de casa pra casar aos 32 e foi bem +EV imo.
    wilbartender likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 47 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 37454647484957 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados