Clique Aqui Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios. - Página 28

Lista de Usuários Marcados

Página 28 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 18262728293038 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 503
Like Tree784Likes

Tópico: Pensadores - Filosofia, idéias, indagações e devaneios.

  1. #271
    Short Stack Avatar de Seat Open
    Data de Ingresso
    08/06/13
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Sim, eu concordo que, no geral deveria ser mais simples e a gente complica. Tem ate aquela historinha bacana que o cara morava numa ilha, pescava e tomava vinho com os amigos a noite. Ai criou uma empresa de pesca, foi crescendo, trabalhou pra caralho, pra no final aposentar e ir pescar e tomar vinho com os amigos.

    Sobre ser quem vc eh 100% do tempo, eu tenho algumas ressalvas. Vc conhece bem a historia do meu avo (resumidamente, ele era um cara egoista pra caralho, tinha amantes e todo mundo sabia, fez dividas no jogo, nao gostava de trabalhar, nao foi no casamento de nenhum filho pq nao curtia eventos desse tipo, etc).

    Pela sua concepcao, ele foi ele mesmo o tempo todo e, consequentemente, deve ter sido feliz. So que, nesse caminho, ele magoou uma caralhada de pessoas ao redor dele.

    Ai vc pode dizer que o ideal, pra ele poder ser ele mesmo, seria nao casar ou casar com alguem que o aceitasse como ele era, nao ter filhos, etc. Mas ai tem um problemas: E se, alem de ser porra louca e irresponsavel, ele tivesse vontade de casar e ter filhos?

    Nao consigo enxergar uma solucao otima. Se ele abrir mao de uma das duas coisas, nao vai mais estar sendo ele mesmo. Se ele for ele mesmo e fizer as duas coisas, vai magoar a mulher e seus filhos por causa da sua irresponsabilidade.

    Eh por isso que eu falo o tempo todo em prioridades e nao acredito na viabilidade de ser vc mesmo o tempo todo. Pra conviver em sociedade, ter uma familia ou mesmo um circulo de amigos, vc tem que abrir mao de algumas coisas e nao ser vc mesmo. E ai vc vai acabar abrindo mao do que nao eh prioridade pra vc naquele momento e fazendo as suas escolhas.

    por isso que eu falei que é auto conhecimento e escolhas, não da pra ser porra louca e acreditar que da pra ser um pai responsável.

    depois eu elaboro melhor, mas se vc for vc mesmo e alguém for infeliz com isso o problema é de alguém, não seu.
    Sim, mas eh exatamente esse o ponto. Digamos que o cara se conhece perfeitamente, sabe que eh porra louca mas, ao mesmo tempo, tem mta vontade de ter filhos.

    Sobre essa frase que vc nao elaborou, ate faz sentido na teoria, mas na pratica vc nao controla a infelicidade dos outros. Se o seu comportamento faz seus pais ficarem tristes, vc nao tem como mudar isso. E, mto provavelmente, o fato de eles ficarem tristes vai deixar vc infeliz. Esse raciocinio vale pra todo mundo que o cerca, amigos, esposa, familia.

    O que vc esta dizendo eh que meu avo teve uma vida perfeita em termos de ser ele mesmo (pelo menos eh o cara que mais foi ele mesmo que ja conheci), mas o resultado foi terrivel pra mta gente ao redor dele. Vc acha que ele ta certo e todo o resto ta errado?

    Acrescento mais, vc acha que ele foi ou seria plenamente feliz sabendo que o que ele fazia para ELE se sentir bem, deixava todas as outras pessoas em volta dele infelizes
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #272
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Seat Open Ver Post
    O tópico começou bom d+, com debates inteligentes sobre lifestyle e tudo mais e agora deu uma descambada para religião... WTF?!?!

    Pra mim, resumidamente, lifestyle se resume ao fato de uma pessoa ser feliz da maneira que vive !

    Se acredita em Deus, leve uma vida de acordo com os dogmas da religião católica... Se acredita no Power Ranger, leve uma vida de acordo com os mandamentos deles... Se acredita no saci pererê, leve uma vida "pulando" igual ele... O que importa no final das contas, é ser feliz da maneira que se vive ! Isso é lifestayle IMHO !



    O curioso é que , em momento algum, foi abordado qualquer aspecto sobre religião.
    O debate foi sobre a existência, ou não, de uma justificativa "especial" para a existência da raça humana.
    Tema aliás, bastante propício para um tópico sobre filosofia.

    Fora isso concordo que o tópico está nice, mas como você é novo no Mais Ev (ao menos no registro) alerto que ter vários temas misturados num único tópico, e nem foi o caso até agora, é uma característica do fórum.

    Não se surpreenda se daqui há pouco o assunto caminhar sobre o tipo de alimentação ideal para se viver melhor e; automaticamente a discussão caminhar para o melhor modo de se fazer um bom churrasco. Com boas chances de termos uma disputa entre gaúchos e paulistas sobre a melhor parte do boi... E por aí vai.

    Seja bem vindo ao fórum!
    Última edição por Dellbono; 30-01-2014 às 15:30.
    zombie, luizpas, ColinsFil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #273
    Short Stack Avatar de Seat Open
    Data de Ingresso
    08/06/13
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seat Open Ver Post
    O tópico começou bom d+, com debates inteligentes sobre lifestyle e tudo mais e agora deu uma descambada para religião... WTF?!?!

    Pra mim, resumidamente, lifestyle se resume ao fato de uma pessoa ser feliz da maneira que vive !

    Se acredita em Deus, leve uma vida de acordo com os dogmas da religião católica... Se acredita no Power Ranger, leve uma vida de acordo com os mandamentos deles... Se acredita no saci pererê, leve uma vida "pulando" igual ele... O que importa no final das contas, é ser feliz da maneira que se vive ! Isso é lifestayle IMHO !



    O curioso é que , em momento algum, foi abordado qualquer aspecto sobre religião.
    O debate foi sobre a existência, ou não, de uma justificativa "especial" para a existência da raça humana.
    Tema aliás, bastante propício para um tópico sobre filosofia.

    Fora isso concordo que o tópico está nice, mas como você é novo no Mais Ev (ao menos no registro) alerto que ter vários temas misturados num único tópico, e nem foi o caso até agora, é uma característica do fórum.

    Não se surpreenda se daqui há pouco o assunto caminhar sobre o tipo de alimentação ideal para se viver melhor e; automaticamente a discussão caminhar para o melhor modo de se fazer um bom churrasco. Com boas chances de termos uma disputa entre gaúchos e paulistas sobre a melhor parte do boi... E por aí vai.

    Seja bem vindo ao fórum!

    Hahahahahaha... Nice ! Preciso me acostumar com isso.

    Na verdade, eu frequento o fórum desde 2009(se não me engano) sem me cadastrar e sem postagens, somente lendo.

    Thnx pelas boas vindas !
    Última edição por Seat Open; 30-01-2014 às 15:39.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #274
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Tem uma coisa que ta pegando algumas pessoas aqui que é: a questão da resposta plenamente racional sobre Deus.
    A ciência nao explica racionalmente Deus, como tb Deus nao pode ser explicado racionallmente pela religiao ...
    Só a Filosofia pode explicar Deus!
    Vou elaborar melhor.

    A resposta sobre o todo, o infinito, o ser, o eterno (ou seja: a ontologia) ... nunca virá da ciência.
    A ciência trabalha, na maioria das vezes, com questões que estão ligadas a experiência.

    Até hoje a relatividade do Einstein não foi refutada, no entanto demonstra uma forte oposição a física quantica.
    Vocês sabem pq?
    Pq o principio que rege a relatividade nao eh o mesmo da fisica quantica.
    E quem estuda o principio da fisica quantica ou da fisica relativistica?
    A ciencia?
    Obvio que nao!
    É a filosofia!

    Alguns cientistas estao tentando construir uma fisica contemporanea que consiga juntar fisica quantica e relativistica por um mesmo principio.
    Até hoje nao conseguiram.
    Acontece que a maioria dos fisicos (mesmo com os avancos da fisica) nao entendem, em si, como se dá esses avancos.
    Partem de uma intuicao para daí construirem seus modelos por tentiva e erro.
    Hoje em dia os fisicos estao dizendo que a realidade opera de forma diferente conforme seu campo (macro ou micro).
    Eles estão dando a fisica varias fisicas. WTF?
    É uma especia de descontinuidade da realidade.

    O filósofo Spinoza deu para todos nós a explicação racional de Deus quando disse que Ele é causa de si mesmo (causa sui) como causa imanente, necessaria, infinita, eterna, absoluta e perfeita.

    Uma parte da filosofia não vê os avancos da ciencia como algo afastado dela.
    O avanco da ciência necessita de uma ontologia!
    É claro que hoje em dia isso tudo é bem discutível, mas essa discussao nao acabou como a maioria diz.
    As reações químicas no meu cerébro nao encerram a questão do pensamento.
    A reações químicas no meu cerebro sao uma expressao material do meu pensamento.
    A regiao cerebral onde eu tenho dor ou prazer nao explica completamente essa dor ou esse prazer.
    Ela apenas exprime a natureza material do meu ser que nao eh soh materia, mas tb pensamento (nao no sentido mistico de uma realidade distinta do corpo como espirito ou alma).
    Rodrigo Babu and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #275
    Professional Avatar de NIRVANA
    Data de Ingresso
    14/01/13
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seat Open Ver Post
    O tópico começou bom d+, com debates inteligentes sobre lifestyle e tudo mais e agora deu uma descambada para religião... WTF?!?!

    Pra mim, resumidamente, lifestyle se resume ao fato de uma pessoa ser feliz da maneira que vive !

    Se acredita em Deus, leve uma vida de acordo com os dogmas da religião católica... Se acredita no Power Ranger, leve uma vida de acordo com os mandamentos deles... Se acredita no saci pererê, leve uma vida "pulando" igual ele... O que importa no final das contas, é ser feliz da maneira que se vive ! Isso é lifestayle IMHO !



    O curioso é que , em momento algum, foi abordado qualquer aspecto sobre religião.
    O debate foi sobre a existência, ou não, de uma justificativa "especial" para a existência da raça humana.
    Tema aliás, bastante propício para um tópico sobre filosofia.

    Fora isso concordo que o tópico está nice, mas como você é novo no Mais Ev (ao menos no registro) alerto que ter vários temas misturados num único tópico, e nem foi o caso até agora, é uma característica do fórum.

    Não se surpreenda se daqui há pouco o assunto caminhar sobre o tipo de alimentação ideal para se viver melhor e; automaticamente a discussão caminhar para o melhor modo de se fazer um bom churrasco. Com boas chances de termos uma disputa entre gaúchos e paulistas sobre a melhor parte do boi... E por aí vai.

    Seja bem vindo ao fórum!
    rsrsrsrs, do forum não mas de uma certa panelinha! Até sugeri um debate mais filosófico e menos achismo em algumas páginas atrás mas ninguém se posicionou de forma favorável. como vc disse my broduei, é sempre assim society life style, religião e pizza tópico! se a gente tivesse interessado em seguir uma certa diretriz, escolher um filósofo por semana ou a cada 3 dias e debater os mesmos assuntos na ótica dele, certamente, depois de um mês nossa concepção de mundo vai ter aumentado bastante. O grande problema é que chegamos aqui disposto a discutir assuntos no qual nao temos nenhum conhecimento aprofundado apenas ideias rasas de um certo conhecimento prático/teórico. Gosto muito daqui do forum mas acabo me sentindo um peixe fora d'água as vezes ,o que acaba funcionando como reforço negativo pra minha convivência aqui... Vejo em muita gente aqui um potencial gigante e ,as vezes, o que falta é o estimulo certo e um pouco de disciplina pra levar adiante as "coisas" mas é isso ai... lets keep walking and have some fun!
    LucasRibeiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #276
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seat Open Ver Post
    O tópico começou bom d+, com debates inteligentes sobre lifestyle e tudo mais e agora deu uma descambada para religião... WTF?!?!

    Pra mim, resumidamente, lifestyle se resume ao fato de uma pessoa ser feliz da maneira que vive !

    Se acredita em Deus, leve uma vida de acordo com os dogmas da religião católica... Se acredita no Power Ranger, leve uma vida de acordo com os mandamentos deles... Se acredita no saci pererê, leve uma vida "pulando" igual ele... O que importa no final das contas, é ser feliz da maneira que se vive ! Isso é lifestayle IMHO !



    O curioso é que , em momento algum, foi abordado qualquer aspecto sobre religião.
    O debate foi sobre a existência, ou não, de uma justificativa "especial" para a existência da raça humana.
    Tema aliás, bastante propício para um tópico sobre filosofia.

    Fora isso concordo que o tópico está nice, mas como você é novo no Mais Ev (ao menos no registro) alerto que ter vários temas misturados num único tópico, e nem foi o caso até agora, é uma característica do fórum.

    Não se surpreenda se daqui há pouco o assunto caminhar sobre o tipo de alimentação ideal para se viver melhor e; automaticamente a discussão caminhar para o melhor modo de se fazer um bom churrasco. Com boas chances de termos uma disputa entre gaúchos e paulistas sobre a melhor parte do boi... E por aí vai.

    Seja bem vindo ao fórum!
    rsrsrsrs, do forum não mas de uma certa panelinha! Até sugeri um debate mais filosófico e menos achismo em algumas páginas atrás mas ninguém se posicionou de forma favorável. como vc disse my broduei, é sempre assim society life style, religião e pizza tópico! se a gente tivesse interessado em seguir uma certa diretriz, escolher um filósofo por semana ou a cada 3 dias e debater os mesmos assuntos na ótica dele, certamente, depois de um mês nossa concepção de mundo vai ter aumentado bastante. O grande problema é que chegamos aqui disposto a discutir assuntos no qual nao temos nenhum conhecimento aprofundado apenas ideias rasas de um certo conhecimento prático/teórico. Gosto muito daqui do forum mas acabo me sentindo um peixe fora d'água as vezes ,o que acaba funcionando como reforço negativo pra minha convivência aqui... Vejo em muita gente aqui um potencial gigante e ,as vezes, o que falta é o estimulo certo e um pouco de disciplina pra levar adiante as "coisas" mas é isso ai... lets keep walking and have some fun!
    Depende de como você vê o forum, né? A maioria aqui encara como um espaço para descontrair apenas, praticamente uma conversa de boteco.
    Acredito sinceramente que quem deseja se aprofundar em algum assunto, deveria procurar um forum específico sobre o tema e não discutir na seção Off-topic de um forum de poker.

    Obviamente, isso não impede ninguém de se ir a fundo em nada, mas muitas vezes não será correspondido e aí pode se sentir um peixe fora dágua mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #277
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por NIRVANA Ver Post
    se a gente tivesse interessado em seguir uma certa diretriz, escolher um filósofo por semana ou a cada 3 dias e debater os mesmos assuntos na ótica dele, certamente, depois de um mês nossa concepção de mundo vai ter aumentado bastante. O grande problema é que chegamos aqui disposto a discutir assuntos no qual nao temos nenhum conhecimento aprofundado apenas ideias rasas de um certo conhecimento prático/teórico. Gosto muito daqui do forum mas acabo me sentindo um peixe fora d'água as vezes ,o que acaba funcionando como reforço negativo pra minha convivência aqui... Vejo em muita gente aqui um potencial gigante e ,as vezes, o que falta é o estimulo certo e um pouco de disciplina pra levar adiante as "coisas" mas é isso ai... lets keep walking and have some fun!
    Até concordo com você mas penso ser natural essa superficialidade no off tópic de um fórum de poker.
    Ainda assim os debates aqui são bem mais densos que na maior parte dos fóruns da internet que eu conheço e, mesmo sendo superficial, na maioria das vezes, dá pra aprender bastante coisas.

    É bem válida a sua sugestão sobre debater o pensamento de um filósofo por vez.
    Sugiro escolher um, abrir o tópico com o 1º post, resumindo as ideias dele, e tentar estabelecer alguns parâmetros para o debate.
    Pode contar com a minha participação, não significa muito, eu sei, mas ao menos teremos garantido o quórum de 2.

    Tenho certeza que várias outras pessoas irão se interessar.
    LucasRibeiro and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #278
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Porra,to com 21 notificações de citação aqui, hauuha, tomara q não estejam querendo minha opinião em nada, senão gg life.@Picinin,o ponto sobre o qual eu discordei de você desde o início foi quando você afirmou que era bem óbvio q depois q a gente morre tudo acaba,pois não haveria pq ser diferente.


    Eu afirmei e reafirmo q essa é uma opiniao sua e nada mais. Não existe essa de a ciência indicar uma coisa ou outra. Jah te dei o exemplo de que se pra você a biologia indica uma conclusão em um sentido,pra vários e vários físicos, a ciência indica conclusão em sentido diametralmente oposto. Então esse negócio de a ciência dar qualquer resposta sobre o q pode acontecer depois, fora dessa realidade, eh uma grande ilusão, a ciência eh totalmente limitada à nossa existência atual, o q pode acontecer depois eh pura questão de fé, de opinião.


    Sobre esse assunto de alma, espírito, etc, eu não sei se todas as religioes assumem q o nosso comportamento é influenciado pela alma.A minha opinião atual é a de q todas as religioes são fantasiosas em alguns pontos, por isso eu não me vejo um dia aderindo a essa ou aquela religiao. Pra mim é muito difícil me ver algum dia acreditando plenamente em alguma religiao. Mas eu tenho ctz q você estah sendo totalmente levado por suas crenças, as quais não vêm de nenhuma indicação da ciência, quando você crava q é obv q nada existe depois. Isso é algo q você decidiu e não algo q a ciencia vêm mostrando.


    Além das historinhas religiosas existentes hoje em dia, eu posso achar mais infinitas possibilidades de haver algo, ou de eu poder ter uma outra vida depois da morte desse meu corpo atual, sem precisar me apegar ao conceito de q existe alguma alma q influencie nossas açoes nesse mundo. Se quiser eu ateh posso criar uma religião pra te darde exemplo.


    Por mais que a ciência evolua, ela nunca, mas nunca mesmo, vai poder te dar alguma indicação de q “depois q a gente morre, tudo acaba”,simplesmente porque ela tah limitada ao nosso mundo sensorial, à realização de experimentos, ao método científico, q só pode ser usado pra se deduzir o q pode acontecer nessa nossa existência. Agente se encontra encarceirado, totalmente limitado a essa existência anterior à morte.


    Quando eu vejo vc tratando a ciência como se ela pudesse indicar q o q acontece depois da morte eh x ou y, eu sinto uma semelhança incrível entre ciência e religião, porque você acaba confundindo fé com evidências.

    Eu sou agnóstico pelo fato de que quanto mais eu penso, mais eu vejo o quanto eu sou totalmente limitado e miserável. Eu me sinto pequeno demais pra cravar qualquer opiniao sobre o que acontece depois q a gente morre. Não me vejo aderindo a qualquer religião ou vindo a ter a convicção da existência de Deus ou da existencia de algo posterior à morte, acho isso muito improvável, mas o que eu tenho plena e absoluta certeza é que eu nunca vou me sentir em condiçoes de negar a existencia de deus ou de uma continuação posterior à morte. Sou pequeno demais pra tomar qualquer conclusão.
    Última edição por oaeoz; 30-01-2014 às 16:20.
    Dellbono and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #279
    Short Stack Avatar de Seat Open
    Data de Ingresso
    08/06/13
    Posts
    45
    @Dellbono já sou seu fã, só pelos biscoitos da foto! lol

    É o meu preferido, principalmente de Doce de Leite! Hahahahahahahaha
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #280
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Dellbono style nas respostas dentro do quote .

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Tem uma coisa que ta pegando algumas pessoas aqui que é: a questão da resposta plenamente racional sobre Deus.

    A ciência nao explica racionalmente Deus, como tb Deus nao pode ser explicado racionallmente pela religiao ...
    Só a Filosofia pode explicar Deus!
    Vou elaborar melhor.

    Cara, a ciência não é uma entidade ou sei la o que para ter que explicar X ou Y. A ciência é um método, utilizado para entender fenômenos naturais. "Deus não pode ser estudados pela ciência" é uma afirmação que tem duas respostas:
    1 - Ele não é um fenômeno, não interage com o mundo e portanto não é material de estudo para ciência.
    2- Ele não é natural. O que imo acarreta mais uma tonelada de "problemas" para que se sustente logicamente.


    A resposta sobre o todo, o infinito, o ser, o eterno (ou seja: a ontologia) ... nunca virá da ciência.
    A ciência trabalha, na maioria das vezes, com questões que estão ligadas a experiência.

    Até hoje a relatividade do Einstein não foi refutada, no entanto demonstra uma forte oposição a física quantica.
    Vocês sabem pq?
    Pq o principio que rege a relatividade nao eh o mesmo da fisica quantica.
    E quem estuda o principio da fisica quantica ou da fisica relativistica?
    A ciencia?
    Obvio que nao!
    É a filosofia!

    Se a mecânica quântica e a mecânica relativista estudam fenômenos naturais, então são ambas campos de estudo da ciência, a filosofia pode estudar o que ela quiser também.. E é até bom, porque assim os cientistas não precisam se preocupar com as perguntas idiotas (os porquês) e podem se concentrar no que realmente importa (os comos). E eu não vejo problema nenhum em existir conflitos entre os dois campos de estudo, afinal eles estudam coisas completamente diferentes com interações completamente diferentes também. Além de tudo, querer uma teoria "unificadora" em menos de 1 século des do surgimento da relatividades e da quântica é forçar demais. Deus das lacunas é uma coisa muito feia.

    Alguns cientistas estao tentando construir uma fisica contemporanea que consiga juntar fisica quantica e relativistica por um mesmo principio.
    Até hoje nao conseguiram.
    Acontece que a maioria dos fisicos (mesmo com os avancos da fisica) nao entendem, em si, como se dá esses avancos.
    Partem de uma intuicao para daí construirem seus modelos por tentiva e erro.
    Hoje em dia os fisicos estao dizendo que a realidade opera de forma diferente conforme seu campo (macro ou micro).
    Eles estão dando a fisica varias fisicas. WTF?
    É uma especia de descontinuidade da realidade.

    Não cara, não é. É uma simples diferença de comportamento conforme os entes envolvidos. Segundo as duas teorias, uma coisa não era pra se comportar de um jeito que está se comportando.. MAS e dai? Quando Einsten veio com a relatividade e mostrou um trabalho que conflitava com a mecânica clássica newtoniana, também era uma distorção da realidade? Não cara, é uma simples lacuna de conhecimento.

    O filósofo Spinoza deu para todos nós a explicação racional de Deus quando disse que Ele é causa de si mesmo (causa sui) como causa imanente, necessaria, infinita, eterna, absoluta e perfeita.


    Uma parte da filosofia não vê os avancos da ciencia como algo afastado dela.
    O avanco da ciência necessita de uma ontologia!
    É claro que hoje em dia isso tudo é bem discutível, mas essa discussao nao acabou como a maioria diz.
    As reações químicas no meu cerébro nao encerram a questão do pensamento.
    A reações químicas no meu cerebro sao uma expressao material do meu pensamento.
    A regiao cerebral onde eu tenho dor ou prazer nao explica completamente essa dor ou esse prazer.
    Ela apenas exprime a natureza material do meu ser que nao eh soh materia, mas tb pensamento (nao no sentido mistico de uma realidade distinta do corpo como espirito ou alma).

    Não entendi o ponto aqui, você pega essa definição do Spinoza como postulado, MAS ONDE ESTÁ a demonstração lógica da necessidade disso?
    Andre Castro and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 28 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 18262728293038 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados