Clique Aqui The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã. - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 152324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 263
Like Tree470Likes

Tópico: The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

  1. #241
    Professional Avatar de p_vendramini
    Data de Ingresso
    18/01/11
    Posts
    378
    Images
    2
    O que você acha desta repressão que está acontecendo no Egito?
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @Am1r

    1) não é contraditório dizer que o islamismo prega a tolerância e a convivência pacífica com os crentes de outra fé e ao mesmo tempo aceitar que é proibido o acesso de não-muçulmanos nas duas cidades sagradas (Meca e Medina)?

    2) vc já visitou Meca? o que sentiu/pensou na caaba e na pedra negra?


    1) Nao eh contraditorio, eh um Dito do Profeta Mohammad que nao sera permitido duas religioes na peninsula arabica.

    2) Nao visitei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    @Am1r, desculpe se vc ja tiver respondido, não li o tópico todo, mas lá vai:
    Segundo o Islã, o que vai acontecer com os cristãos (aqueles que crêem na história de Jesus e conhecem a história de Maomé, mas não o vêem como um profeta de Deus)? Na visão do Islamismo, esses cristãos estão cometendo um pecado grave? Haverá salvação para esses cristãos?

    Se conhecem o Islam, e mesmo assim o negam, irao direto para o Inferno (nao tem salvacao) , mas se os mesmos abracam o Islamismo, havera salvacao
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    sobre as satiras e piadas depende, o sphinter aceita numa boa e ate brinca pelo fato de ser gay, acho q vc ta confundindo um pouco msm, o tipo de piada, (mas concordo q a enorme maioria liga o islam a terrorismo)

    amir, vcs acham q o mundo sempre existiu? q allah o criou? o q acham sobre a teori da evolucao humana e do universo?

    ps, acho q o q mais pesa contra o islam eh q ngm conhece um fiel deles que nao seja "teimoso" ou "radical", por exemplo, eu conheco ateus,catolicos,evangelicos,espiritas etc de todas as reacoes, uns mais agroos, outros na deles, outros preferem nem discutir, uns apoiam totalmente a ideia contra do outro nao fiel etc, mas acho q ngm conhece um muculmano q no fim das contas aceite, ou, nao se revolte (nao sei a melhor palavra p encaixar aqui) a ideia dos outros e isso que "fode" a img deles imo

    eu conheci um kra uma vez que eh medico e filosofo, o kra eh mega cranio, QI altissimo etc, tem uns 45 50 anos, amigo d um tio meu, veio em casa uma vez e o kra era insuportavel devido a esse "ar"/jeito dele de ser onde td ele sabe e eh o certo e o resto eh burro/tao errado , e isso inclusive em pontos mto non-sense onde qq um com bom senso, msm q acreditando naquilo nao o defenderia e mto menos atacando o outro caso fosse o caso...

    Sobre tolerancia, eh aquela frase "Posso nao concordar com uma palavra que dizes, mas defenderei ate a morte o vosos direito de dize-lo"

    Uma coisa eh voce concordar, a outra eh dar o direito da pessoa falar, entao eh bem diferente, eu aceito que a outra parte coloque seu ponto de vista mas isso nao implica em concordar

    Enfim respondendo as suas perguntas, Allah Criou tudo, quem sempre existiu foi Allah, quanto as teorias , isso eh blasfemia, pois se Allah criou adao que deu origem a nosas especie, nao condizem com o ensinamento do Alcorao (nem dos outros livros sagrados)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post


    Vc não viu controvérsia em suas respostas?

    Primeiro disse que o islam prega a liberdade de religião e respeito ás outras religiões, depois quando perguntado qual estado esta mais perto de ser como o islam ordena vc citou a arabia saudita ou irã, exatamente os paises mais radicais.

    Pra que uma controversia maior que essa?

    Nao vi controversias nao, como ja falei antes, uma MINORIA nao pode dizer o que a MAIORIA pensa ou faz, veja esta imagem aqui, de irmaos muculmanos protegendo uma IGREJA no EGITO (Porque eles fariam isso se a nossa eh a mesquita?)

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.n...70205893_n.jpg


    Mas eh claro que a MIDIA nao mostra isso.
    oaeoz and ricvoss like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por p_vendramini Ver Post
    O que você acha desta repressão que está acontecendo no Egito?
    Acho errado, ta acontecendo uma ditadura la, tem que voltar o Presidente Eleito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Nah desencana, the well não é uma parada de debate, vc parece ser um cara bem gente boa e isso é o que importa mais.

    A questão do bom senso, talvez seja até dificil pra vc entender, mas aparentemente vc acha que a resposta da vida é o islã ai pra mim deixa de ser uma parada proveitosa, pq fica mais propaganda do que um opinião.

    Tipo, eu já fui espirita, a doutrina espirita tem algumas coisas bem legais, bem legais mesmo, mas o conjunto de ideias tem algumas coisas toscas. Até agora vc não deu uma resposta falando algo do tipo, "é realmente acho que nisso minha religião exagera, poderia ser mais compreensível nesse ponto". Até agora foi um show de o islã é a resposta e o resto do mundo vai explodir.

    Enfim, como eu disse vc parece ser um cara bem gente boa e até por isso seu the well correu bem e ninguém e todo mundo te respeitou (ou a galera ficou com medo haha, trolladinha básica) então segue a parada ai pq tem bastante gente interessada, gl!
    Obrigado pelo gente boa, mas a questao eh que eu nao vejo falhas na minha religiao, como poderia haver falhas na Lei Divina ? Se Deus eh perfeito, ele nao pode cometer falhas, nos humanos sim, cometemos muitos e o tempo todo...

    Com certeza pra mim o Islam eh o caminho, e nao eh propaganda nao, eh a Minha Opinao.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @Am1r

    1) não é contraditório dizer que o islamismo prega a tolerância e a convivência pacífica com os crentes de outra fé e ao mesmo tempo aceitar que é proibido o acesso de não-muçulmanos nas duas cidades sagradas (Meca e Medina)?

    2) vc já visitou Meca? o que sentiu/pensou na caaba e na pedra negra?


    1) Nao eh contraditorio, eh um Dito do Profeta Mohammad que nao sera permitido duas religioes na peninsula arabica.

    2) Nao visitei.
    Ué, mas então se o Profeta disse que na península arábica só existiria uma religião, pelo menos por la não existe a tolerância ou convivência pacifica com outras crenças...certo?

    Como ja disseram aqui não é lugar pra debate, mas achei que a sua primeira resposta só reafirmou a contradição que foi exposta na pergunta. O fato de ter sido o Profeta que disse isso não exclui o fato de NÃO haver tolerância a outras crenças na península arábica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Imo foge mesmo ao objetivo do tópico tentar apontar contradições dentro da religião do OP. Pergunte como é, ouça a resposta e tire suas conclusões sozinho.

    Pra ser honesto não sou o maior fã desse formato e por isso mesmo não estou participando do tópico. Esse é o tipo de tema em que eu tb teria dificuldade pra participar sem questionar muito a lógica por trás das respostas que recebesse. Mas é covardia abrir um The Well, o OP se prontificar a responder e depois ser obrigado a lidar com um monte de gente colocando ele na defensiva e tendo que se justificar por cada ponto de vista.

    Btw parabéns Amir, pela boa vontade e educação demonstradas até aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados