Clique Aqui The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 27 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 263
Like Tree470Likes

Tópico: The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

  1. #1
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686

    The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

    Prezados,

    Temos um usuário aqui no fórum, o @Am1r que é árabe e muçulmano.
    Sempre que surge algum debate que envolva o Islã ou costumes árabes ele costuma se pronunciar. Na maior parte das vezes para nos corrigir a respeito da nossa ignorância sobre o tema.
    Correção, diga-se de passagem, que ele sempre faz com toda educação.

    Numa discussão que surgiu no tópico sobre a eutanásia o @RafaelRJ sugeriu que ele abrisse um The Well sobre o tema. Prontifiquei a abrir o tópico e a partir de agora fica por conta dele.

    Vou iniciar com 04 perguntas:

    1- Você acha possível que um dia judeus e árabes convivam em paz na região?

    2- O que você acha de radicais do Irã que pregam o fim de Israel?

    3- Por quê nos países dominados por radicais islâmicos os cristãos não possuem a mesma liberdade religiosa que os muçulmanos desfrutam na maior parte dos países cristãos.

    4- O que você acha do presidente eleito do Irã necessitar ser referendado por um líder religioso?

    Agradeço desde já pelas respostas.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Dellbono; 07-08-2013 às 01:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Assinando, afinal, pretendendo ir pra la, logo logo..
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Fala um pouco sobre vc, sua família, de onde vêm, onde moram atualmente, o que vc faz etc.
    Dellbono and Am1r like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Prezados,

    Temos um usuário aqui no fórum, o @Am1r que é árabe e muçulmano.
    Sempre que surge algum debate que envolva o Islã ou costumes árabes ele costuma se pronunciar. Na maior parte das vezes para nos corrigir a respeito da nossa ignorância sobre o tema.
    Correção, diga-se de passagem, que ele sempre faz com toda educação.

    Numa discussão que surgiu no tópico sobre a eutanásia o @RafaelRJ sugeriu que ele abrisse um The Well sobre o tema. Prontifiquei a abrir o tópico e a partir de agora fica por conta dele.

    Vou iniciar com 04 perguntas:

    1- Você acha possível que um dia judeus e árabes convivam em paz na região?

    2- O que você acha de radicais do Irã que pregam o fim de Israel?

    3- Por quê nos países dominados por radicais islâmicos os cristãos não possuem a mesma liberdade religiosa que os muçulmanos desfrutam na maior parte dos países cristãos.

    4- O que você acha do presidente eleito do Irã necessitar ser referendado por um líder religioso?

    Agradeço desde já pelas respostas.

    1 – A Briga entre os dois, sao de Irmaos, pois os Judeus sao descendentes de Isaque, filho de Abraao, e os Arabes sao descendentes de Ismael, também filho de Abraao, eh difícil dizer se vai ter paz, pois sempre um dos lados quebra o “cessar fogo” e fica nesse conflito eterno... E ha uma diferença desproporcional de forca e poder bélico entre Israel e a Palestina por exemplo, onde eh a raiz do problema... Porem , se os países árabes fossem realmente unidos, representariam muito perigo a israel, mas como ha muito conflito entre os próprios árabes “sunitas” e “xiitas”, fica difícil haver alguma resolução permanente para esse conflito

    2- Acontece que esses radicais nao reconhecem “Israel” como um estado, acredito eu que toda a injustiça cometida por israel e todo sofrimento que ele ja causou fez alimentar ódio em muitos árabes, mas vale dizer que no IRA , eles sao muçulmanos apenas, e nao árabes, pois o IRA eh a antiga persia, e a língua oficial la eh o persa. Em sua grande maioria, no IRA , sao xiitas, que fazem uma interpretação “errada” “fanática” do alcorão, fazendo propagar atrocidades que acontecem que nao condizem com os ensinamentos do Islam.


    3- Na atualidade, nao existe nenhum “ESTADO ISLAMICO” , que teria que haver um “califa” que seria uma espécie de “Presidente” que ditaria as leis sempre de acordo com o alcorão, junto com um “tribunal, composto por sábios muçulmanos, esses dias eu li um livro chamado “O ESTADO ISLAMICO E SUA ORGANIZACAO” , e num estado islâmico, eh preservado a liberdade religiosa de qualquer credo, e sendo respeitado ate mesmo suas leis internas, por exemplo, se no Cristianismo eh proibido algo e nao Islam nao, então eles teriam seu próprio tribunal para julgar seus praticantes, na atualidade nao existe nenhum estado Islamico, o que existe sao alguns países radicais como o Ira, que reprimem as mulheres (A burca por exemplo, eh cultural, eh diferente do “Hijab” que eh apenas o lenco, que seria sim uma condição da religião para proteger a mulher, mas nao aquele que tampa os olhos que eh CULTURAL) pois no Islam, a mulher tem muitos direitos , e eh muito bem tratada.

    4 - Desculpa mas nao posso responder essa pergunta, pois nao acompanhei essa eleição, qualquer lacuna que ficar aqui, irei pedir ajuda pro meu Pai que nasceu no Libano, e eh formado em Historia no Egito e sabe tudo sobre o Oriente Medio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    @Dellbono

    esqueci de agradecer, obrigado por tomar a iniciativa e criar o topico!
    brenob likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Fala um pouco sobre vc, sua família, de onde vêm, onde moram atualmente, o que vc faz etc.

    Meu nome eh "Amir Mustafa Zahra" , meu pai nasceu no Libano, na cidade "Kherbet Rouha" , na regiao do Vale do Bekaa, minha mae nasceu no Brasil, mas o pai dela, meu Avo, Nasceu no Libano tambem e eh Irmao do Pai do Meu pai, resumindo, eles sao Primo-Irmaos, eh muito comum casar entre primos ...

    Ja fui pro Libano em 1998 , fiquei 9 meses la, minha familia tem Casa la, mas ta parada no momento, Casa que meus Dois Avos construiram , e quando digo da minha Familia, eh Dos meus Tios, Primos, Minha, Enfim, dos descendentes...

    Somos Muculmanos, Sunitas..

    Meu pai se formou em Historia no Egito, mas depois que veio morar aqui no Brasil, virou Comerciante, Tem loja de Roupas e Calcados, junto com a minha mae, que eh formada em letras mas trabalha na loja tambem...

    Moro em Curitiba-PR, atualmente faco Direito, e fazem 5 meses que nao faco estagio, so doando $$ no Poker.. rsrs!! Mas ja fiz 4 estagios (somando uns 2,5 anos), ja trabalhei com Internet tambem!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    @Dellbono

    esqueci de agradecer, obrigado por tomar a iniciativa e criar o topico!
    Eu é que agradeço pela aula, educação e equilíbrio nas respostas.
    Shipei +REP.
    MAXPRO, brenob and Am1r like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    nice topico!
    fala um pouco da tua rotina, os "rituais" da tua religião, etc., e de como tu enxerga o preconceito que o mundo tem com o islã. se possível conte algumas histórias que tu julgues interessante pra pessoas leigas como eu (relacionada a religião, alguma coisa curiosa, divertida, pessoal, etc.).
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Eu gostaria de saber mais sobre a forma de rezar, mulheres são proibidas nos templos para não desconcentrar?, etc. Sou muito donk no islamismo mas sempre quis saber mais, nice topic.
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    No libano tem muito judeu né?

    Como é essa relação lá? Em Beirute me parece que existe um certo foco de conflito.

    Acho que até confundem um pouco libanes com judeu, porque fazem muitas piadinhas de judeus e de libanes no mesmo tom de serem mão fechadas.

    quando voces viajam quem fica cuidando do lojinha? , hehehe
    Última edição por Cão; 07-08-2013 às 09:38.
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 27 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados