Clique Aqui Churrasco em ap, opinião dos expert´s - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 675
Like Tree642Likes

Tópico: Churrasco em ap, opinião dos expert´s

  1. #91
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Ae irineu, o lance que dizem de subir fumaça é pq nego n sabe manipular bem a churrasqueira. O lance da do tonel que falei, tu tem que deixar o fogo pegar, aí tu abre bem o carvão (esparrama no fundo) e depois tem vezes que tu tem que fechar a tampa do tonel e deixar só "cozinhando" dentro. Aí dá um tempo e abre, fecha...Assim vai indo. Toda vez que tu fechar ela o fogo diminui e apaga as labaredas, mas se tu deixar muito tempo se fechar, pode sim subir bastante fumaça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    haha rindo mto com a discussão aqui lol.

    eu deveria ter sido mais claro, na definição de alguns talvez não seja nem churrasco, lol. é só pegar uns bifes de 2, 3 dedos, linguiça e frango, é pra 3 pessoas, mais pra tirar uma onda e ficar tomando uma breja e degustando uma carne, não é nenhuma extravagância culinária, acho que a boa mesmo vai ser a elétrica com pedra.
    Cara meu pai faz uns bifes de picanha no disco que ficam A+. Tenta arrumar um butijãosinho de gas com fogareiro assim:



    Aí é só colocar o disco em cima e fazer do jeito que tu gosta. O segredo é jogar a peça inteira da carne no disco e assar bem rapido todo o corpo do bixo. Depois tu tira a peça, corta em fatias e volta pro fogo. Joga uma cebola (cortada em medalhões ldo) no meio do disco e enjoy the good life.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    po leonel não viaja né? mó trampo tonel, ficar abrindo fechando, não quero rocket science, é só um aperitivo ali pra tomar breja e jogar conversa fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    wtf is disco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    wtf is disco?
    O que a gente tem aqui em casa é parecido com esse (não é tão grande e possui um cabo de madeira para mover o disco e uma ponta de ferro do outro lado se quiser colocar na churrasqueira por ex.)

    Última edição por Joshua; 14-03-2013 às 14:39.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Cara.. isso é churras de apê! Meu deus!!!!! óbvio que se o bifão for grosso não pode deixar em fogo direto, mas porra.. todo mundo tem consciência disso (até qm nunca fez um churras) e corta bifes de 2 dedos +- que é tranquilo e fica pronto rápido grellhando os 2 lados por uns minutos apenas.

    Leonel te trollou pq isso é um "quebra-galho" de churras. Não é um churras de verdade.
    lol cara, ok então...

    você realmente acha que todo mundo tem consciência de como fazer uma boa carne? sério?

    porra, pega algo básico, que é deixar a carne descansar antes de cortar, e vê qual a % das pessoas faz isso ou sabe disso. eu chutaria que nem 5% faz isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Comprei uns bifinhos finos, acendi com todo cuidado uns 5 pedaços de carvão e a fumaça já me incomodou um pouco, mas fui em frente, aguardei aparecer as primeiras brasas e coloquei o primeiro bifinho.

    Na hora que caiu a primeira gota de gordura do bife, meu amigo, a coisa ficou feia, e o que se sucedeu foi parecido com o que Pelo relatou no post dele.

    Então minha sugestão é : Esquece churrasco em apto com carvão, não vale a pena.

    Agora, se mesmo assim, voce quiser se arriscar, eu sugiro evitar ao máximo que gordura entre em contato com o carvão, voce pode conseguir isso comprando uma churrasqueira daquelas que o carvão fica nas paredes laterais da churrasqueira e evitando linguiça ou carnes muito gordurosas.

    Btw, grill, chapas, pedras, churrasqueiras elétricas são opções, mas obviamente nada vai ficar igual a churrasqueira com carvão.
    e ae @RafaelRJ, o que você tem a dizer pro Dragon?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    po leonel não viaja né? mó trampo tonel, ficar abrindo fechando, não quero rocket science, é só um aperitivo ali pra tomar breja e jogar conversa fora.
    aiuhaiuhaiuahai cara o leonel é muito engraçado, pqp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    wtf is disco?
    O que a gente tem aqui em casa é parecido com esse (não é tão grande e possui um cabo de madeira para mover o disco e uma ponta de ferro do outro lado se quiser colocar na churrasqueira por ex.)

    também conhecido como "carne na chapa"

    countdown pro leonel falar que carne na chapa é uma merda e no disco é bem melhor, e toda casa do RS vem com um disco
    Slodera and Kleber like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Cara.. isso é churras de apê! Meu deus!!!!! óbvio que se o bifão for grosso não pode deixar em fogo direto, mas porra.. todo mundo tem consciência disso (até qm nunca fez um churras) e corta bifes de 2 dedos +- que é tranquilo e fica pronto rápido grellhando os 2 lados por uns minutos apenas.

    Leonel te trollou pq isso é um "quebra-galho" de churras. Não é um churras de verdade.
    lol cara, ok então...

    você realmente acha que todo mundo tem consciência de como fazer uma boa carne? sério?

    porra, pega algo básico, que é deixar a carne descansar antes de cortar, e vê qual a % das pessoas faz isso ou sabe disso. eu chutaria que nem 5% faz isso.
    não é antes de cortar.. é antes de ir pra churrasqueira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados