Clique Aqui Cientistas pesquisam existência da alma - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 536
Like Tree336Likes

Tópico: Cientistas pesquisam existência da alma

  1. #181
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Pra 99.9% das especies reprodução nao tem nada a ver com prazer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Banido
    Data de Ingresso
    24/08/12
    Posts
    679
    Pelo o q eu entendi o @aerolitos quis dizer q a reprodução está ligada ao orgasmo, q é um dos maiores prazeres do ser humano e por isso o sentido da vida seria se reproduzir, pq todos os seres humanos tem prazer qnd transam. Ele n disse q reprodução gera prazer literalmente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Unknown Ver Post
    Pelo o q eu entendi o @aerolitos quis dizer q a reprodução está ligada ao orgasmo, q é um dos maiores prazeres do ser humano e por isso o sentido da vida seria se reproduzir, pq todos os seres humanos tem prazer qnd transam. Ele n disse q reprodução gera prazer literalmente
    Como já foi falado ali em cima, poucas espécies sentem prazer quando chegam ao orgasmo. E todas elas se reproduzem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    resumindo de forma simples, o raciocinio sobre o sentido da vida

    -se o fim sempre é o nada, então não importa nem faz sentido o que acontece no meio do caminho!
    a nossa especie tem o instinto de sobrevivencia, porem tambem temos uma consiencia que nos permite decidir entre pular da ponte ou não pular, e porque a pessoa cetica que tem uma vida limitada e infeliz, que sabe que o fim é o nada, insiste em continuar a levar uma vida limitada e infeliz?
    porque em alguns caso o instinto da sobrevivencia fala mais alto, e em outros casos esse instinto falha e alguns pulam da ponte?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    ok, mas a pessoa cetica sabe que o nosso planeta um dia chegara ao fim, e que depois da morte não existe nada, então pra que se reproduzir ?
    pra que tentar sentir prazer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    @alekuana, nós somos regidos por instintos. Nós temos a necessidade de nos acasalar, sobreviver e nos destacar perante os outros indivíduos.

    Poucas pessoas conseguem lutar contra isso, então essa é sua resposta: instinto de sobrevivência é o que impede todos os miseráveis ou sofredores de pularem da ponte.

    Antes que você pergunte "e pq nós temos esse instinto se um dia tudo vai acabar e vamos todos morrer?" e eu posso te responder que espécies que não tem esse instinto não geram proles e nem são capazes de se manterem por muito tempo, então a extinção é algo inevitável.
    Provavelmente essa "habilidade de sobrevivência" veio de alguma mutação em um gene que foi selecionado e passado para as gerações seguintes.
    Última edição por RafaelRJ; 08-11-2012 às 04:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Banido
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    683
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    é o mesmo discurso sem nada confirmado, mas pelo menos tem mais de 2 paragrafos
    Só reforçando aqui que essa entrevista é A++

    Maluco fala sobre o assunto de maneira sóbria, tem perguntas muito boas, algumas até meio pegadinha e o cara não enrola e nem foge das paradas.

    Eu achei bem mé e contraditório.

    A prova prática desse novo paradigma científico (a consciência cósmica em oposição ao materialismo) são uns 2 ou 3 experimentos onde se percebe troca de informação sem uso de signos atrávés da medição elétrica da atividade cerebral de 2 pessoas isoladas eletromagneticamente?!

    Tive vergonha alheia do cara.

    Aos trinta minutos um filósofo faz-lhe uma pergunta acerca da "cientificidade" da teoria dele e ele diz que é científica e "singular". Científica por que está provada pela cura inexplicável (ou explicável, segundo ele) através da força da mente (a conciência cósmica), portanto é científica, mas não pode ser medida pois as curas são singulares. Mas em outra parte ele fala em MEDIR atividade cerebral.

    O cara não tem reconhecimento nenhum pela comunidade científica. Suas obras não são citadas por quase ninguém, nem causam interesse pela ciência, pela indústria ou pelo governo.

    Ele fala numa tal consciência cósmica que existe por entre nós e pode ser reencarnada e/ou direcionada, bem como estudada.

    Seus interlocutores são mediuns, espíritas e religiosos.

    Eu juro que não encontrei nenhuma única frase que fizesse sentido.

    Ele deixou de ser cientista e se transformou num esotérico.

    E esse novo paradigma é uma piada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    O Alekuana diz: "resumindo de forma simples o sentido da vida" ... e ai repete todas as perguntas que fez e que ja foram respondidas alhures.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post

    Cara, ql a missao da vida de uma bacteria? Pq ela vive entao? N eh muito vazia?
    Reproduzir?
    mas as bacterias e outros seres vivos não tem consiencia moral...
    Cara, e dai Pq vc assume que quem tem consciência moral precisa ter um sentido p vida e quem n tem nao precisa? Pq vc que esta escolhendo isso?

    Alem disso, macacos tem consciencia moral, abelhas estabelecem sociedade etc...

    Bem, eu n sou o cara mais estudado aqui p te explicar as coisas e os erros logicos que vc comete. Vou convidar aqui pro assunto o @Picinin, que me parece ser alguem que estudou o tema.
    Eu acho que ele confundiu autoconsciência com consciência moral, que são coisas muito diversas. Obviamente você só vai refletir sobre a sua existência se tiver consciência de que existe, o que não ocorre com as bactérias.

    Anyway, pelo que eu entendi dos post dele que eu li (ele tá na ignore list, só leio os posts quotados), ele continua insistindo em um ponto que todo mundo já disse ser irrelevante, ignorando os contra-argumentos. Quem é cético e materialista não vê a vida como um meio para se alcançar algo, mas um fim em si mesma. Logo, não existe qualquer contradição entre ver um sentido na vida e crer na finitude desta mesma vida.
    zombie and Sphinter like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados