Clique Aqui Cientistas pesquisam existência da alma - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 536
Like Tree336Likes

Tópico: Cientistas pesquisam existência da alma

  1. #81
    Grinder Avatar de kill
    Data de Ingresso
    16/03/10
    Posts
    240
    @alekuana mais o exemplo que voce diz nao ilustra a ideia de mente aberta e sim o oposto, fanaticos religiosos normalmente tem uma mente muito fechada e julgam o tempo todo, e isso sim foi o que gerou guerras durante anos, o sec. XXI que esta começando com essa idéia de mente mais aberta IMO ou talvez o CND sei la
    Última edição por kill; 07-11-2012 às 15:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por kill Ver Post
    @alekuana mais o exemplo que voce diz nao ilustra a ideia de mente aberta e sim o oposto, fanaticos religiosos normalmente tem uma mente muito fechada e julgam o tempo todo, e isso sim foi o que gerou guerras durante anos, o sec. XXI que esta começando com essa idéia de mente mais aberta IMO ou talvez o CND sei la

    mano, durante muito tempo fomos fanaticos religiosos, justamente por acreditarmos demais no sobrenatural...
    vc escreveu que fechar a mente pro sobrenatural porque não existem provas, é uma ação ruim, mas, quando nos abrimos a mente pro sobrenatural sem provas,o resultado não foi muito bom ne,,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Grinder Avatar de kill
    Data de Ingresso
    16/03/10
    Posts
    240
    sim, de qualquer forma o resultado disso é que hje conseguimos usar o bom senso sem ficar julgando atoa, é só praticar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por kill Ver Post
    sim, de qualquer forma o resultado disso é que hje conseguimos usar o bom senso sem ficar julgando atoa, é só praticar
    blz, num ponto de vista mais filosofico eu concordo com ti
    e adicionando infos historicas,,

    foi a partir do iluminismo, no sec 18, se não me falhe a memoria, que a ciencia começou a ganhar força!
    intelectuais e cientistas europeus começaram a difundir a ideia das opiniões baseadas em pesquisas, em fatos, em estudos, para lançar um pouco de luz na escura ignorancia humana que provocava as guerras e a ma administração dos reinos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Então quer dizer que, já que não sabemos tudo, eu devo dar o benefício da dúvida pra qualquer misticismo não provado? Você dá o benefício da dúvida à mula sem cabeça, ET Bilu e Papai Noel?
    É né, até porque já falaram que a irmã do cara deve ser esquizofrênica. Você pode não concordar/acreditar, mas tem que respeitar a crença dos outros.

    E parafraseando o @tzampa eu também devo viver no meio de "doidos".
    Eu tava respondendo ao @kill, não falei nada da irmã do cara. Tá se queimando à toa...
    Eu sei disso, por isso não quotei os que falaram besteira, mas sim você. Você questionou, sem denigrir, porque o benefício da dúvida teria que ser dado para qualquer misticismo não provado). Então o quotei, ressaltando que a pessoa tem o direito de não acreditar, mas deve respeitar a crença dos outros.
    Claro, cada um acredita no que bem entender, ou no que o faz sentir melhor.

    Citação Postado originalmente por kill Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por kill Ver Post
    /\
    [ ] bom senso
    [x] iniciar discussao idiota
    edit: isso foi pro topico do picinin @alekuana claro né mas n to dizendo que devemos apoiar ou lutar por essas coisas, to só dizendo que temos que aceitar que no final das contas nao sabemos se existe esse tipo de coisa ou nao, entao nao se pode julgar o que nao se sabe...


    eu usei o termo ''abrir a mente'' e as pessoas leem ''acreditem em tudo galera f-se o bom senso''
    Eu não li isso, eu só estou demonstrando por absurdo que seu argumento é insustentável.

    E seu erro é exatamente achar que o bom senso, ou o senso comum, são verdadeiros, quando na verdade eles estão repletos de erros lógicos, como o que eu apontei no seu raciocínio.
    velho eu falei para abrirmos a mente, e pararmos de julgar as coisas só pelo fato de nao existirem provas que, elas existem ou nao, e voce vem falando que se for assim entao, devemos acreditar em papai noel etc... na boa avalie novamente seu conceito de ''logica e bom senso''.
    Taí o seu problema, você acha que senso comum e lógica são a mesma coisa, quando na verdade são coisas bem diversas. Por isso acha que as coisas que são senso comum são lógicas e não entendeu a minha crítica ao raciocínio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Table Captain Avatar de FSERRANO
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    836
    ColmeiaSlater likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu nao acredito em espiritos. Essa afirmacao eh desrespeitar quem acredita
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Quem não acredita, é porque ainda não evoluiu o suficiente. Quando escuto isso de um espírita, sinto pena. Não há nada mais ridículo do que isso. Sem querer provocar o ego de alguns, ok?
    lagostinha and Goldanisc like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    espiritismo p/ mim é igual "o dragão na garagem" do Sagan
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    espiritismo p/ mim é igual o
    fyp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados