Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3355

Lista de Usuários Marcados

Página 3355 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 235528553255330533453353335433553356335733653405345538554355 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 33.541 a 33.550 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #33541
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @PebaVermelho e @Alvinho, eu citei um exemplo pra explicar o que eu queria dizer. Vou repetir, caso não tenha ficado claro:

    Se eu entrar numa favela com um carro caro, usando roupas caras e eletrônicos caros, darei sorte se sair vivo de lá. Se eu for assaltado, sequestrado ou assassinado, é óbvio que eu fui vítima da situação, mas é inegável que eu tive certa parcela de culpa por ter me exposto a essa situação.

    Da mesma forma, supondo que ela esteja falando a verdade, e que nessa situação ela tenha sido estuprada, o fato de ela ter se exposto a isso de forma tão absurda (não tô falando de usar roupa curtinha na balada ou na rua, e sim de estar drogada e transando por lá) coloca nela certa parcela da culpa pelo ocorrido, sim. Isso, é claro, supondo que tenha sido verdade, porque há mais furos na história dela do que numa peneira, e até agora, não fiquei convencido de que ela realmente foi vítima. Pra mim, ela ficou puta que a história vazou na internet e se fez de vítima.

    Ela falava que teriam que comê-la "com a glock na cintura", que vivia na orgia e que usava todo tipo de droga. Além disso, ela supostamente voltou ao local onde foi supostamente estuprada pra pegar o celular dela no dia seguinte.

    Houve um crime, isso é inegável. Esse crime foi a exposição dela na internet. Houve o abuso do cara que mexeu na vagina dela na hora de filmar o vídeo, com ela dormindo. Isso é claro. Agora o crime maior, que é o de estupro, não estou convencido de que tenha rolado, e, se rolou, não duvido que tudo começou por iniciativa dela (o que não desconfiguraria o estupro, é claro, mas não diminui a parcela de culpa que ela tem na história).
    O problema é que você está confundindo a responsabilidade pelo crime com eventual conduta da vítima que possa facilitar a ação do criminoso ou mesmo ampliar as chance de a prática criminosa ocorrer.

    Se a mulher caminha sozinha em um lugar reconhecidamente violento ela pode estar com sua conduta se expondo a uma chance maior de ser estuprada, mas isso não a torna nem minimamente responsável pelo crime.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #33542
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Ok, vou tentar simplificar tudo o que eu falei, porque acho que tá difícil de entender (being an aspie sux sometimes - até eu relendo não entendo algumas coisas do que escrevi como queria dizer).

    1- Se ela transou voluntariamente com 32 dos caras, e o 33º forçou, ela foi estuprada, ponto. Que descubram quem foi o 33º e punam-no por isso.

    2- Se ela não queria transar com ninguém, e foi drogada e estuprada por todos, gg, bota todo mundo na cadeia.

    3- E esse era meu ponto inicial. Estão presumindo a culpa, em vez de presumir a inocência, de todos os envolvidos. O que quis dizer em relação às atitudes da garota é que não são atitudes que condizem com a imagem de vítima que ela quer passar. Se ela participou de orgias anteriores, como alegam, não acredito que tenha efetivamente sido um abuso, e sim que ela participou de outra, ficou incomodada que vazou na internet, e resolveu alegar que foi estupro, mesmo tendo voltado no dia seguinte à casa pra pegar o celular que esqueceu. O que me incomodou na história toda, e era esse o ponto que eu queria expor, é que estão aceitando a história cheia de furos dela como verdade absoluta, em vez de analisar que toda história tem mais de um lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33543
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Ok, vou tentar simplificar tudo o que eu falei, porque acho que tá difícil de entender (being an aspie sux sometimes - até eu relendo não entendo algumas coisas do que escrevi como queria dizer).

    1- Se ela transou voluntariamente com 32 dos caras, e o 33º forçou, ela foi estuprada, ponto. Que descubram quem foi o 33º e punam-no por isso.

    2- Se ela não queria transar com ninguém, e foi drogada e estuprada por todos, gg, bota todo mundo na cadeia.

    3- E esse era meu ponto inicial. Estão presumindo a culpa, em vez de presumir a inocência, de todos os envolvidos. O que quis dizer em relação às atitudes da garota é que não são atitudes que condizem com a imagem de vítima que ela quer passar. Se ela participou de orgias anteriores, como alegam, não acredito que tenha efetivamente sido um abuso, e sim que ela participou de outra, ficou incomodada que vazou na internet, e resolveu alegar que foi estupro, mesmo tendo voltado no dia seguinte à casa pra pegar o celular que esqueceu. O que me incomodou na história toda, e era esse o ponto que eu queria expor, é que estão aceitando a história cheia de furos dela como verdade absoluta, em vez de analisar que toda história tem mais de um lado.
    A presunção de inocência deve existir para qualquer crime e para qualquer tipo de vítima. Então para esse fim também não faz diferença se ela participava ou não de orgias e se os criminosos têm bons ou maus antecedentes. O que importa são as provas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #33544
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    E se for pra avaliar as circunstâncias eu diria sem medo de errar que uma mulher que tem o hábito de participar de orgias está MUITO mais exposta ao risco de um estupro coletivo do que qualquer outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #33545
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Ok, vou tentar simplificar tudo o que eu falei, porque acho que tá difícil de entender (being an aspie sux sometimes - até eu relendo não entendo algumas coisas do que escrevi como queria dizer).

    1- Se ela transou voluntariamente com 32 dos caras, e o 33º forçou, ela foi estuprada, ponto. Que descubram quem foi o 33º e punam-no por isso.

    2- Se ela não queria transar com ninguém, e foi drogada e estuprada por todos, gg, bota todo mundo na cadeia.

    3- E esse era meu ponto inicial. Estão presumindo a culpa, em vez de presumir a inocência, de todos os envolvidos. O que quis dizer em relação às atitudes da garota é que não são atitudes que condizem com a imagem de vítima que ela quer passar. Se ela participou de orgias anteriores, como alegam, não acredito que tenha efetivamente sido um abuso, e sim que ela participou de outra, ficou incomodada que vazou na internet, e resolveu alegar que foi estupro, mesmo tendo voltado no dia seguinte à casa pra pegar o celular que esqueceu. O que me incomodou na história toda, e era esse o ponto que eu queria expor, é que estão aceitando a história cheia de furos dela como verdade absoluta, em vez de analisar que toda história tem mais de um lado.
    A presunção de inocência deve existir para qualquer crime e para qualquer tipo de vítima. Então para esse fim também não faz diferença se ela participava ou não de orgias e se os criminosos têm bons ou maus antecedentes. O que importa são as provas.
    E a mais efetiva das provas das quais temos conhecimento até agora é o laudo do IML que nega haver indícios de violência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #33546
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Po luigi, acho que ficou bem claro o que você falou sim. Você culpou a vítima, ponto final.

    E sobre essa parada de que "estão aceitando a história cheia de furos dela como verdade absoluta", eu discordo totalmente, não tá rolando nada nem perto disso, pelo contrário. A maioria das opiniões e notícias que vejo são contestando a versão dela.
    santiago, sopro, rafaelmb and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #33547
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E se for pra avaliar as circunstâncias eu diria sem medo de errar que uma mulher que tem o hábito de participar de orgias está MUITO mais exposta ao risco de um estupro coletivo do que qualquer outra.
    ok, realmente está mais exposta ao risco a princípio.

    Mas, dado que uma mulher se envolveu numa orgia/sexo grupal/estupro e isso é um fato praticamente inconteste (que é o caso atual), se essa mulher sempre se envolvia em orgias, é muito mais plausível que não tenha sido estupro do que se era uma mulher que não frequentava o ambiente e nunca se envolveu em orgias antes.
    Bolengo and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #33548
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post


    Só por exercício mental, imagine que é verdade mesmo, e que o pai dela esteja lendo os posts. Pra continuar o exercício mental, imagine que ele consiga te encontrar, vai na sua casa e descarrega um pente no meio da tua cara. IMO, a culpa é tua, ninguém mandou ir na internet e descarregar merda pelos dedos.
    Você age assim em todas as discussões por aqui?
    É um exercício mental só po.
    Só por exercício mental, imagine que o pai dela não sabia da vida que ela levava e que se importa com os posts que está lendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #33549
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    A maioria das opiniões e notícias que vejo são contestando a versão dela.
    Não, tem que confirmar isto passando no G1 primeiro, a única estatística de verdade por amostra é a seção de comentários do G1

    Sem brincadeira, IMO pareceu muito mais o oposto!! Difícil saber quem estar certo porque ninguém terá prova para tal e teve experiências diferentes. De qualquer forma, pelo que vi, desde o começo da notícia sempre foi presumido que eram todos culpados. Quando ganhou repercussão o caso, era ainda essa a visão majoritária, daria pra perguntar pra qualquer um e já se questionava como que deveria ser a punição destes(até surgiu aquela notícia mencionando que estupro coletivo estava pra virar crime hediondo). Com o caso replicado em todas as redes sociais, facebook, twitter,etc. A maioria das pessoas, além das mulheres, sempre deu como certo o crime. E dada a repercussão houve grande movimentação do feminismo, defendendo sua agenda, já falava-se em várias medidas que deveriam ser tomadas,de como a mulher é mal tratada e suas vidas são um inferno completo, como ela não tem privilegio nenhum e como o mundo é machista, opressor, misógino. (essas medidas ainda deveriam ocorrer, mas de caso pensado, não assim através do sensacionalismo e da pressão popular, como foi o caso da fosfo e essa história estava indo por caminho semelhante).

    As notícias que começaram a contestar a versão dela, só vieram muito mais recentemente ao passo de que começaram-se a coleta de evidência e muitas vezes essas notícias são mascaradas, porque o foco sempre muda rapidamente pra se ela é culpada ou whatever.

    Basicamente caso ela não ter sido estuprada, automaticamente quem concluir o mesmo é porque está culpando a vítima e não porque questiona a falta de evidência, ou questiona as pessoas colocarem a carroça na frente dos bois.
    Última edição por goldslash; 07-06-2016 às 22:18. Razão: tentei deixar mais claro, está muito prolixo ainda.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #33550
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E se for pra avaliar as circunstâncias eu diria sem medo de errar que uma mulher que tem o hábito de participar de orgias está MUITO mais exposta ao risco de um estupro coletivo do que qualquer outra.
    ok, realmente está mais exposta ao risco a princípio.

    Mas, dado que uma mulher se envolveu numa orgia/sexo grupal/estupro e isso é um fato praticamente inconteste (que é o caso atual), se essa mulher sempre se envolvia em orgias, é muito mais plausível que não tenha sido estupro do que se era uma mulher que não frequentava o ambiente e nunca se envolveu em orgias antes.
    Da mesma forma você pode presumir que é muito mais plausível que depois dela ter participado de orgias por vontade própria, no dia que ela se negou porque não estava afim, só queria transar com um ou com nenhum, os 30+ homens não aceitaram o não como resposta, afinal ela sempre transou com todo mundo ao mesmo tempo, agora não vai ser diferente, culminando em um caso de estupro.

    O que existe de mulher abusada sexualmente e que sofre violência doméstica porque não quis transar com o marido no dia e ele não gostou da resposta não tá no gibi, agora imagina uma mina da quebrada que estava envolvida em orgias e um dia resolve dizer que não tá afim de transar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados