Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3357

Lista de Usuários Marcados

Página 3357 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 235728573257330733473355335633573358335933673407345738574357 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 33.561 a 33.570 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #33561
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Não adianta explicar pro Fonteles, ele é analfabeto funcional.
    Você ta culpando ele por ser vítima da péssima educação brasileira? Cultura do analfabetismo funcional imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #33562
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Não adianta explicar pro Fonteles, ele é analfabeto funcional.
    Você ta culpando ele por ser vítima da péssima educação brasileira? Cultura do analfabetismo funcional imo.
    Mais respeito aí, cara. Não te dei liberdade para isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33563
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Não adianta explicar pro Fonteles, ele é analfabeto funcional.
    Você ta culpando ele por ser vítima da péssima educação brasileira? Cultura do analfabetismo funcional imo.
    Mais respeito aí, cara. Não te dei liberdade para isso.
    Isso foi pra mim ou pro Tche? Se tivesse sido pra mim estaria comprovado oq o Tche falou LoL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #33564
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Magistrados entram com dezenas de ações contra jornalistas no PR - 07/06/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Que belíssimo exemplo dos doutos magistrados. Utilizando o processo para retaliar jornalistas. Vergonhoso
    perguntei prum tio meu que eh juiz e o filho dele q eh advogado, disseram que na reportagem nao tem nada demais. que os juizes tem o direito de processar assim como qlqr um (lol essa de volta). eu tava entendendo que havia algo explicito ali de mto irregular. oq indigna tanto?
    Todo mundo tem direito de processar qualquer um porque entendeu que teve um direito violado. Mas usar o processo pra fins ilícitos é litigância de má-fé.

    Nesse caso, tudo indica que os juízes combinaram de ajuizar as ações em comarcas por todo o Estado simplesmente pra atazanar os jornalistas, que estavam fazendo sua obrigação.

    Salvo engano, quando a Universal fez o mesmo com a Folha, todos os processos tiveram sentença favorável aos jornalistas, e muitos autores foram condenados por litigância de má-fé. Agora, como os autores são juízes, os jornalistas já perderam uma e eu aposto que não vai ter uma condenação por litigância má-fé.

    Minha indignação é porque quem tem o poder de julgar deveria ter uma conduta processual exemplar. Mas juiz quase sempre entende que a lei pra eles é uma, e pro resto do mundo é outra. É o que ocorre inclusive com grande parte desses penduricalhos que fazem eles receberem mais do que o teto
    Não sei como é em outros países. Mas eu tenho a sensação que juiz é classe mais filha da puta do nosso país, ainec.
    A mais filha da puta eu não sei, o MP tá junto dos juízes nesse caso, por exemplo. O problema não tá no caráter da classe, IMO. O problema tá na superproteção legal, no excesso de prerrogativas, que as autoridades públicas têm no Brasil. E, como juízes e membros do MP têm menos visibilidade do que as autoridades políticas., acabam voando um pouco mais baixo no radar e sofrem menos pressão da opinião pública e imprensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #33565
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Então quer dizer que a "minha" teoria foi comprovada? Já li pelo menos 2 usuários culpando a vítima. Pena o Luigi ser um deles.
    Não, não foi, porque você mudou "sua teoria" pelo menos duas vezes em menos de 48 horas. Ninguém NUNCA discordou que é normal as pessoas "culparem" a vítima que facilita a ação dos criminosos. Pelo contrário, todo mundo apontou que isso ocorre com qualquer crime, e que não tem problema nenhum nisso. O que muita gente discordou é que essa " culpabilização" da vítima significasse uma aceitação do comportamento do agressor, o que é uma enorme bobagem e que era parte das suas duas primeiras teorias.

    Não é mais fácil assumir que falou merda porque tentou ser politicamente correto e depois mudou de ideia?
    RRetired, _CJ_550, luigibr and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #33566
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Picinin, Bolengo and tluiz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #33567
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Picinin,

    Eu acho que existe sim uma certa aceitação do comportamento do agressor, vide a nova pesquisa realizada e que já foi postada por outros usuários, mas restrita a uma parcela minoritária da sociedade. Todavia, também reconheço que essa pesquisa gera controvérsias.

    EDIT: mas eu não vou continuar esse debate, principalmente pq já acabou o respeito entre as partes faz tempo.
    Última edição por Fonteles; 08-06-2016 às 11:10.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #33568
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Magistrados entram com dezenas de ações contra jornalistas no PR - 07/06/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

    Que belíssimo exemplo dos doutos magistrados. Utilizando o processo para retaliar jornalistas. Vergonhoso
    perguntei prum tio meu que eh juiz e o filho dele q eh advogado, disseram que na reportagem nao tem nada demais. que os juizes tem o direito de processar assim como qlqr um (lol essa de volta). eu tava entendendo que havia algo explicito ali de mto irregular. oq indigna tanto?
    Todo mundo tem direito de processar qualquer um porque entendeu que teve um direito violado. Mas usar o processo pra fins ilícitos é litigância de má-fé.

    Nesse caso, tudo indica que os juízes combinaram de ajuizar as ações em comarcas por todo o Estado simplesmente pra atazanar os jornalistas, que estavam fazendo sua obrigação.

    Salvo engano, quando a Universal fez o mesmo com a Folha, todos os processos tiveram sentença favorável aos jornalistas, e muitos autores foram condenados por litigância de má-fé. Agora, como os autores são juízes, os jornalistas já perderam uma e eu aposto que não vai ter uma condenação por litigância má-fé.

    Minha indignação é porque quem tem o poder de julgar deveria ter uma conduta processual exemplar. Mas juiz quase sempre entende que a lei pra eles é uma, e pro resto do mundo é outra. É o que ocorre inclusive com grande parte desses penduricalhos que fazem eles receberem mais do que o teto
    Não sei como é em outros países. Mas eu tenho a sensação que juiz é classe mais filha da puta do nosso país, ainec.
    A mais filha da puta eu não sei, o MP tá junto dos juízes nesse caso, por exemplo. O problema não tá no caráter da classe, IMO. O problema tá na superproteção legal, no excesso de prerrogativas, que as autoridades públicas têm no Brasil. E, como juízes e membros do MP têm menos visibilidade do que as autoridades políticas., acabam voando um pouco mais baixo no radar e sofrem menos pressão da opinião pública e imprensa.
    Acho que n passa nem perto de serem FDPs. Na real a maioria das decisões são coerentes imo, mas são as coisas erradas que ganham mais espaço na mídia.

    Exemplo de atuação:

    No RJ, p.ex., o Governo manda não pagar salário aos aposentados, manda não internar doente etc e é o judiciário o mais procurado para resolver esses problemas (alguns são contra o ativismo, mas nem estou entrando nesse ponto).

    A defensoria p.ex. entrou com uma ação para pagar os aposentados e ganhou no TJRJ. Mês seguinte o Governo não repassou a verba obrigatória da defensoria, novamente o TJRJ teve que obrigar tal repasse.

    O que ocorre é que o ser humano tem a tendência de abusar do poder. E óbvio que aquele % pequeno dos que abusam é que aparecem na mídia.

    Quanto a transparência, sou 100% a favor. Os salários e os benefícios tem que ser públicos e se passar do teto tem que ser diminuídos. A reportagem diz que contaram 13o e férias como salário normal, ai está errado mesmo. Você pode ganhar 13x o salário teto e n 12. Além de haver adicional nas férias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #33569
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Troquem a palavra CULPA da vítima por IMPRUDÊNCIA da vítima e não se apeguem a detalhes, ou essa palavra também está banida pela Polícia das Ideias?
    RRetired, Picinin, Bolengo and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #33570
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Bandido bom é bandido morto

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados