Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2304

Lista de Usuários Marcados

Página 2304 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 130418042204225422942302230323042305230623142354240428043304 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 23.031 a 23.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #23031
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Descobri. Esse pensamento faz parte do liberalismo clássico mesmo, inspirado nos ideias ilumisnistas (liberalismo político, liberdades civis) e liberalismos econômico laissez-faire.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_cl%C3%A1ssico


    "Liberalismo clássico (também conhecido como liberalismo tradicional,[1] liberalismo laissez-faire[2] ou liberalismo de mercado[3] ) é uma forma de liberalismo que defende as liberdades individuais, igualdade perante a lei, limitação constitucional do governo, direito de propriedade, direitos naturais, proteção das liberdades civis e restrições fiscais ao governo,[4] como exemplificado nos textos de John Locke, Adam Smith, David Ricardo, Voltaire, Montesquieu e outros. Assim sendo, é a fusão do liberalismo econômico com liberalismo político do final do século XVIII e século XIX"
    luigibr and Riverwinner like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #23032
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Pensamento bastante respeitável, diga-se de passagem, assim como o keynesianismo. Eu acho que a gente está bem. As duas teorias conflitantes são muito boas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23033
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    ,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #23034
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Além disso a maioria dos liberais economicamente que eu conheço e também vejo na internet, também o são relativamente às liberdades individuais.
    Nem o tal Partido Novo é a favor das liberdades individuais, acho que você tá viajando.
    Rapaz, o que eu já vi do posicionamento do NOVO é de que CADA CANDIDATO poderá ter sua opinião sobre as liberdades individuais, sendo fundamental apenas a liberdade econômica.

    Alguém confirma?
    O nome devia ser Partido "Novo". Se vendem como liberais e contra a velha política, mas já nascem se vendendo aos conservadores, trocando liberdades individuais por votos.
    Você acredita que permitir aos candidatos do partido que eles possuam a liberdade de opinião sobre as liberdades individuais seja se vender aos conservadores? Por que diz isso?
    Com certeza. Porque é obviamente uma manobra pra conquistar os conservadores e a ultra-direita, dois grupos que representam um atraso gigante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #23035
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Bem verdade. Curtiria muito se esse partido se distanciasse da ultra direita e do conservadorismo e dos bolsonaros. Seria o representante do liberalismo clássico respeitável.

    Aliás, existem partes do conservadorismo que são respeitáveis, mas elas ainda não chegaram no Brasil e são muito pequenas nos USA.
    Última edição por Fonteles; 01-10-2015 às 14:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #23036
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Tem o Líber que tinha o objetivo de ser libertário. Nem sei como anda a criação desse partido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #23037
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Existe algum caso recente de liberalismo que deu certo em países pobres (ou de terceiro mundo, tipo, o Brasil não é exatamente pobre, né) e populosos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #23038
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Além disso a maioria dos liberais economicamente que eu conheço e também vejo na internet, também o são relativamente às liberdades individuais.
    Nem o tal Partido Novo é a favor das liberdades individuais, acho que você tá viajando.
    Rapaz, o que eu já vi do posicionamento do NOVO é de que CADA CANDIDATO poderá ter sua opinião sobre as liberdades individuais, sendo fundamental apenas a liberdade econômica.

    Alguém confirma?
    O nome devia ser Partido "Novo". Se vendem como liberais e contra a velha política, mas já nascem se vendendo aos conservadores, trocando liberdades individuais por votos.
    Você acredita que permitir aos candidatos do partido que eles possuam a liberdade de opinião sobre as liberdades individuais seja se vender aos conservadores? Por que diz isso?
    Com certeza. Porque é obviamente uma manobra pra conquistar os conservadores e a ultra-direita, dois grupos que representam um atraso gigante.
    É... Espero que isso não aconteça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #23039
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    @Cezar Teixeira podia ajudar a gente né? Faz um post massa aí pra gente te dar +Rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #23040
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Existe algum caso recente de liberalismo que deu certo em países pobres (ou de terceiro mundo, tipo, o Brasil não é exatamente pobre, né) e populosos?
    lol, tem vários exemplos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados