Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1921

Lista de Usuários Marcados

Página 1921 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 92114211821187119111919192019211922192319311971202124212921 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.201 a 19.210 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19201
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Estão pedindo menos inflação, mais crescimento, menos impostos, menos roubalheira etc. O governo cometeu uma série de erros na condução econômica e agora as pessoas estão pagando o preço em mais impostos, afetando o seu poder de compra. Aí você junta isso com a roubalheira na Petrobras, o que aumenta a indignação.
    Sério? Tu conseguiu ler isso? Eu só escutei tac tac tac.
    Você está com sérios problemas de audição...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19202
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Pobres dos trabalhadores que precisam de sindicatos mafiosos e interesseiros para os representarem. Mas, infelizmente ainda é melhor ter um sindicato incompetente e corrupto do que nenhum sindicato.

    O sindicato é odiado no Brasil afora. Ninguém gosta de sindicato. Esse modelo deve ser reformado e rediscutido ampla e imediatamente, pq assim como os políticos não nos representam adequadamente, os sindicatos tb não representam bem os trabalhadores.
    Cão, samuca, phelps and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19203
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Mas isso não desqualifica totalmente o protesto ueh. O objetivo é mostrar insatisfação com o governo atual, isso também é válido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19204
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Jogão vai começar agora, Barça X Bayern!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19205
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Mas isso não desqualifica totalmente o protesto ueh. O objetivo é mostrar insatisfação com o governo atual, isso também é válido.
    Mano, mas eu não disse que desqualifica completamente. Eles tem todo o direito de fazer o protesto desse jeito, e ainda vai continuar sendo legitimo. Mostrar a insatisfação com o governo é valido tambem, concordo plenamente.

    Mas pra mim um protesto não ser completamente desqualificado não significa que não seja uma maneira idiota de protestar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19206
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Pobres dos trabalhadores que precisam de sindicatos mafiosos e interesseiros para os representarem. Mas, infelizmente ainda é melhor ter um sindicato incompetente e corrupto do que nenhum sindicato.

    O sindicato é odiado no Brasil afora. Ninguém gosta de sindicato. Esse modelo deve ser reformado e rediscutido ampla e imediatamente, pq assim como os políticos não nos representam adequadamente, os sindicatos tb não representam bem os trabalhadores.
    Quem diz isso tava concordando com a crítica aos baixos salários dos funcionários do Walmart e é a favor terceirização de qualquer atividade, afinal o direito dos trabalhadores irão permanecer tranquilamente resguardados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19207
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Fonteles pós-PSOL ficou chato demais. pqp
    Ficou um cara coerente. Talvez seja sinonimo de chato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19208
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Mas isso não desqualifica totalmente o protesto ueh. O objetivo é mostrar insatisfação com o governo atual, isso também é válido.
    Mano, mas eu não disse que desqualifica completamente. Eles tem todo o direito de fazer o protesto desse jeito, e ainda vai continuar sendo legitimo. Mostrar a insatisfação com o governo é valido tambem, concordo plenamente.

    Mas pra mim um protesto não ser completamente desqualificado não significa que não seja uma maneira idiota de protestar.
    O problema é que o panelaço em si não é uma maneira idiota de se protestas. Os argentinos faziam isso de maneira comovente e, nessa época, os brasileiros se queixavam que não havia isso no Brasil.

    A questão, que daí eu concordo com vcs, é que só o panelaço não arruma as coisas. É preciso haver pressão objetiva, com pautas bem definidas e não vagas, tipo xô corrupção, como vc disse. Assim, se houvesse a tal pauta e o panelaço seria perfeito, imo.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19209
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mano, mas eu não disse que desqualifica completamente. Eles tem todo o direito de fazer o protesto desse jeito, e ainda vai continuar sendo legitimo. Mostrar a insatisfação com o governo é valido tambem, concordo plenamente.

    Mas pra mim um protesto não ser completamente desqualificado não significa que não seja uma maneira idiota de protestar.
    Ah cara, nem todo mundo tem saco/tempo/motivação pra ir num sindicato ou fundar um partido, igual sugeriram ae. E muita gente nem sabe qual a solução, só sabe que a situação do país tá piorando a cada dia e que o governo tá uma merda, então ele só quer mostrar que é contra o que tá rolando. Eu acho isso totalmente válido, não dá pra esperar que todos os cidadãos sejam super politizados.

    Foi o que perguntei antes, o que essas pessoas, que são donks e só sabem que tá tudo uma merda, devem fazer? Ficarem caladas? Eu acho isso muito pior do que bater panela, porque dá a falsa impressão que concorda (ou, no mínimo, não discorda) com o que tá rolando.

    O Peba falou uma parada certa, falta um líder na oposição, alguém que represente algo pra essa massa de insatisfeitos e elabore coisas concretas. O problema é que não existe ninguém assim atualmente, e nenhum partido representa isso, já que o PSDB tá cada vez pior.
    Última edição por Alvinho; 06-05-2015 às 15:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19210
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Btw, falando agora sobre a discussão, eu acho escroto deslegitimar o panelaço e outras manifestações contra o governo.

    Todo mundo que tá puto tem direito de bater panela, fazer barulho, ir pra rua etc. Canais institucionais não são facilmente acessíveis pela esmagadora maioria da população e se essa galera toda decidir acessá-los de uma hora para outra é aí que a coisa não anda mesmo. Para nos representar existem os políticos, mas se eles não correspondem às expectativas então a alternativa é recorrer pros sindicatos, os movimentos sociais, a rua, as panelas etc, e assim fazer pressão sobre essa turma.

    Essa visão de que democracia só é exercida em época de eleição é extremamente atrasada. Quem votou no Aécio tem toda a legitimidade de criticar o atual governo e acho que quem votou na Dilma tem ainda mais, pois depositou confiança nela. Não é porque o sujeito contribuiu para eleger um governante que tem a obrigação de aguentá-lo por 4 anos fazendo qualquer coisa.

    Do jeito que tão falando aí parece que o povo de repente ficou viciado em bater panela e ir pra rua e por isso a gente vai "virar uma Argentina". Existem aí dois erros, um é de culpar a população por expressar sua insatisfação de forma legítima e a outra é de estigmatizar os argentinos por fazer o mesmo. A real é que na Argentina panelaço virou rotina porque os políticos de lá são uma merda há muitos anos, independente do partido que seja eleito.

    A nossa própria história democrática recente mostra que o povo só foi pra rua quando tinha razões fortes. Primeiro foi pelas eleições diretas, depois nos roubos do Collor, em seguida quando o FHC tava fodendo o país com seus desmandos (populismo cambial, corrupções encoberta, falência do Estado, apagão etc) e agora a Dilma porque colocou o país numa situação política e econômica bastante complicada enquanto o governo é terceirizado a Temer e Levy e espoliado por oportunistas do quilate de House of Cunha.
    O mais foda eh ver gente (e aqui nao to me referindo a mta gente, a maior parte fora do maisev) que ate outro dia achava qq tipo de manifestacao legal pra caralho diminuindo o que ta acontecendo no Brasil atualmente. Eu nao sei se eh auto engano, se eh fanatismo, se eh mau caratismo puto mesmo.
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados