Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1920

Lista de Usuários Marcados

Página 1920 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 92014201820187019101918191919201921192219301970202024202920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.191 a 19.200 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19191
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Eu falava muita merda né Diego? A cada 3 posts que eu postava 2 vc dava like. Já chegou inclusive a dizer que eu era o poster que vc mais se identificava. Eu até acho que eu falava muita merda mesmo, mas bem que vc gostava.

    Não vou postar mais sobre isso.
    Eu dou Like em todo mundo cara, se você puxar meu histórico de likes, vai ver que a pessoa que eu mais dei like no maisev é o Ekalil que provavelmente é o cara que sempre ta do lado contrário.

    E teve uma época (antes de você ficar tão iludido com o PSOL e bem antes dessa sua nova fase) que você estava fazendo ótimos posts. Ai depois tu passou para uma fase agressiva bizarra que dava chilique com todo mundo e só falava merda e depois entrou nessa de guardião do bom senso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19192
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Estão pedindo menos inflação, mais crescimento, menos impostos, menos roubalheira etc. O governo cometeu uma série de erros na condução econômica e agora as pessoas estão pagando o preço em mais impostos, afetando o seu poder de compra. Aí você junta isso com a roubalheira na Petrobras, o que aumenta a indignação.
    RRiccio, ekalil, phelps and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19193
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    E eu nem fiquei doído não, ja disse algumas vezes aqui que embora na teoria eu simpatize com a esquerda neo-marxista, na prática eu confio muito mais no modelo centrista Keynesiano.
    Eu to nessa mesma pegada, mas não adianta dizer isso pro Fonteles.
    Ele é temperamentalzinho demais pra entender isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19194
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Uma coisa q é de cair o cú da bunda é ter saúde e educação nessas condições. Parece clichê mas essa é a parada q mais me deixa puto...Não tem base q justifique isso, é bizarro.
    A saúde no Brasil não é tão ruim como vc acha.
    Bom, eu conheço casos e casos de pessoas q demoram anos e anos pra conseguir um exame, um tratamento ou até mesmo uma consulta. As condições do hospital são bizarras. De q adianta ter bons profissionais e bom aparelhos se a espera pra chegar lá é gigantesca e as condições são terríveis? Pelo amos de deus ekalil uma pessoa não pode morrer sentada num banco de plástico bicho! esperando atendimento, cara. E isso acontece com uma frequência que não deveria. Eu entendo q o país é grande pra caralho, q deve ser um custo astronômico, td isso eu entendo, e até valorizo as evoluções q tivemos. Mas porra, a pessoa que depende da saúde pública hoje as vezes passa por umas situações inacreditáveis, que beira a ser desumano. Erros acontecem, eles podem até diminuir, mas alguns erros simplesmente NÃO PODEM acontecer, independente da frequencia.

    Mas pq vc acha q não é tão ruim assim? Tipo, to perguntando na real mesmo
    Porque a gente é um país de terceiro mundo. Você consegue citar um país com uma situação sócio-econômica parecida com a nossa e que tenha saúde publica de maior qualidade?

    Prefiro ter o SUS do que o Obama care, ainec.
    México serve?

    Se não servir tem Costa Rica, Colômbia, Peru e Chile na América Latina, mais Tailândia, Taiwan, China, India, Sri Lanka, Filipinas, Malásia, Indonésia e até Nepal na Ásia.

    Tem também Turquia, Marrocos, Argelia, Egito, Chipre, Turcomenistão, Tunísia, Jordânia, Albânia, Líbano, África do Sul, Bulgária e vários outros no resto do mundo.

    Se quiser debater os critérios debata com os que fizeram as listas, mas entre eles estão a porcentagem de gasto público na saúde em relação ao PIB, a expectativa de vida nesses países e também a qualidade geral dos equipamentos e médicos dos sistemas de saúde de cada país.
    Faltou citar Cuba e Venezuela, que tem indicadores melhores do que o México por exemplo. Mas estava me referindo a países com condições parecidas com a nossa: Economia parecida, dimensões continentais e população monstruosa. Acho valida a comparação com o México, mas Citar Costa Rica, Chile e Libano eu acho que não se encaixa no contexto.
    Citei o México em primeiro exatamente por isso. E porque sei que sempre vai vir alguém falando que esse ou aquele não serve citei vários outros, pequenos como Líbano, grandes e pobres como Índia, da África, Ásia, América do Sul e por aí vai.

    E LOLLLLLL Venezuela, por favor não cite um país com uma das piores saúdes públicas do mundo só porque ele é "progressista".

    E Cuba também não citei porque além de ser um país minúsculo eles nunca se auto sustentaram nas últimas décadas comunistas. Ter saúde pública razoável dependendo do dinheiro da Rússia até a década de 90 e depois dependendo do dinheiro do Brasil, Venezuela e China não vale pra mim. Só citei países que se auto sustentam, não países que governam dependendo do dinheiro dos outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19195
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Uma coisa q é de cair o cú da bunda é ter saúde e educação nessas condições. Parece clichê mas essa é a parada q mais me deixa puto...Não tem base q justifique isso, é bizarro.
    A saúde no Brasil não é tão ruim como vc acha.
    Bom, eu conheço casos e casos de pessoas q demoram anos e anos pra conseguir um exame, um tratamento ou até mesmo uma consulta. As condições do hospital são bizarras. De q adianta ter bons profissionais e bom aparelhos se a espera pra chegar lá é gigantesca e as condições são terríveis? Pelo amos de deus ekalil uma pessoa não pode morrer sentada num banco de plástico bicho! esperando atendimento, cara. E isso acontece com uma frequência que não deveria. Eu entendo q o país é grande pra caralho, q deve ser um custo astronômico, td isso eu entendo, e até valorizo as evoluções q tivemos. Mas porra, a pessoa que depende da saúde pública hoje as vezes passa por umas situações inacreditáveis, que beira a ser desumano. Erros acontecem, eles podem até diminuir, mas alguns erros simplesmente NÃO PODEM acontecer, independente da frequencia.

    Mas pq vc acha q não é tão ruim assim? Tipo, to perguntando na real mesmo
    Porque a gente é um país de terceiro mundo. Você consegue citar um país com uma situação sócio-econômica parecida com a nossa e que tenha saúde publica de maior qualidade?

    Prefiro ter o SUS do que o Obama care, ainec.
    México serve?

    Se não servir tem Costa Rica, Colômbia, Peru e Chile na América Latina, mais Tailândia, Taiwan, China, India, Sri Lanka, Filipinas, Malásia, Indonésia e até Nepal na Ásia.

    Tem também Turquia, Marrocos, Argelia, Egito, Chipre, Turcomenistão, Tunísia, Jordânia, Albânia, Líbano, África do Sul, Bulgária e vários outros no resto do mundo.

    Se quiser debater os critérios debata com os que fizeram as listas, mas entre eles estão a porcentagem de gasto público na saúde em relação ao PIB, a expectativa de vida nesses países e também a qualidade geral dos equipamentos e médicos dos sistemas de saúde de cada país.
    Faltou citar Cuba e Venezuela, que tem indicadores melhores do que o México por exemplo. Mas estava me referindo a países com condições parecidas com a nossa: Economia parecida, dimensões continentais e população monstruosa. Acho valida a comparação com o México, mas Citar Costa Rica, Chile e Libano eu acho que não se encaixa no contexto.
    Citei o México em primeiro exatamente por isso. E porque sei que sempre vai vir alguém falando que esse ou aquele não serve citei vários outros, pequenos como Líbano, grandes e pobres como Índia, da África, Ásia, América do Sul e por aí vai.

    E LOLLLLLL Venezuela, por favor não cite um país com uma das piores saúdes públicas do mundo só porque ele é "progressista".

    E Cuba também não citei porque além de ser um país minúsculo eles nunca se auto sustentaram nas últimas décadas comunistas. Ter saúde pública razoável dependendo do dinheiro da Rússia até a década de 90 e depois dependendo do dinheiro do Brasil, Venezuela e China não vale pra mim. Só citei países que se auto sustentam, não países que governam dependendo do dinheiro dos outros.
    Não cara, não citei porque é "progressista", citei porque no ranking que eu vi aparecia na frente do México. Talvez o ranking que eu vi seja catrupe, mas de boa, ja que você não citou o seu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19196
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Estão pedindo menos inflação, mais crescimento, menos impostos, menos roubalheira etc. O governo cometeu uma série de erros na condução econômica e agora as pessoas estão pagando o preço em mais impostos, afetando o seu poder de compra. Aí você junta isso com a roubalheira na Petrobras, o que aumenta a indignação.
    Sério? Tu conseguiu ler isso? Eu só escutei tac tac tac.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19197
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Btw, falando agora sobre a discussão, eu acho escroto deslegitimar o panelaço e outras manifestações contra o governo.

    Todo mundo que tá puto tem direito de bater panela, fazer barulho, ir pra rua etc. Canais institucionais não são facilmente acessíveis pela esmagadora maioria da população e se essa galera toda decidir acessá-los de uma hora para outra é aí que a coisa não anda mesmo. Para nos representar existem os políticos, mas se eles não correspondem às expectativas então a alternativa é recorrer pros sindicatos, os movimentos sociais, a rua, as panelas etc, e assim fazer pressão sobre essa turma.

    Essa visão de que democracia só é exercida em época de eleição é extremamente atrasada. Quem votou no Aécio tem toda a legitimidade de criticar o atual governo e acho que quem votou na Dilma tem ainda mais, pois depositou confiança nela. Não é porque o sujeito contribuiu para eleger um governante que tem a obrigação de aguentá-lo por 4 anos fazendo qualquer coisa.

    Do jeito que tão falando aí parece que o povo de repente ficou viciado em bater panela e ir pra rua e por isso a gente vai "virar uma Argentina". Existem aí dois erros, um é de culpar a população por expressar sua insatisfação de forma legítima e a outra é de estigmatizar os argentinos por fazer o mesmo. A real é que na Argentina panelaço virou rotina porque os políticos de lá são uma merda há muitos anos, independente do partido que seja eleito.

    A nossa própria história democrática recente mostra que o povo só foi pra rua quando tinha razões fortes. Primeiro foi pelas eleições diretas, depois nos roubos do Collor, em seguida quando o FHC tava fodendo o país com seus desmandos (populismo cambial, corrupções encoberta, falência do Estado, apagão etc) e agora a Dilma porque colocou o país numa situação política e econômica bastante complicada enquanto o governo é terceirizado a Temer e Levy e espoliado por oportunistas do quilate de House of Cunha.
    Bom post em vários aspectos, discordo principalmente dessa parte "alternativa é recorrer pros sindicatos, os movimentos sociais". Já que os sindicatos únicos em sua maioria não representam mais quem deveriam representar e sim a outros interesses, vide a declaração dos caminhoneiros no movimento deles, disseram que os sindicatos não tem nada haver com o movimento deles e que nunca ajudaram quando precisaram, aí os caminhoneiros tiveram que fazer eles mesmos o protesto deles.

    E também no último parágrafo não você, mas vejo muita gente reclamando que quem governa invisível ou indiretamente é o Temer, Cunha ou Levy.

    Ué, isso eu já vi logo no início do primeiro governo do Lula, quando o PT escolheu se aliar ao Sarney, ao Collor e ao Maluf só pra citar uns poucos, quando fez isso escolheram tudo isso que está aí.

    E quem colocou o Levy não foi a Dilma? Gastaram como se não houvesse amanhã, agora a conta chegou, aí colocam o Levy pra fazer o "trabalho sujo" e colocar as contas em dia e culpam ele pela gastança sem critérios que fizeram nos anos anteriores. E o pior, cortar gastos desnecessários ele não pode, só pode aumentar impostos...
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19198
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não cara, não citei porque é "progressista", citei porque no ranking que eu vi aparecia na frente do México. Talvez o ranking que eu vi seja catrupe, mas de boa, ja que você não citou o seu.
    Cuba até pode estar na frente do México, mas a Venezuela está entre os últimos na lanterna. E o México está bem a frente do Brasil no ranking e bem na frente da maioria do países que citei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19199
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    1) Os sindicatos permanecem sendo a primeira instância de representação do trabalhador. É o que existe mais próximo dele para buscar seus interesses. E na maior parte dos casos um sindicato com corrupção ainda é melhor do que sindicato nenhum.

    2) Sua comparação entre o Lula e a Dilma é péssima. Na época do Lula quem mandava era ELE, e o projeto que governava o país era o projeto DELE. Essas alianças foram feitas buscando a governabilidade. Você pode dizer que essa escolha traz corrupção e fazer alguma crítica em cima da questão, mas isso não tem nada a ver com entregar o governo nas mãos de terceiros. A Dilma terceirizou o governo pra não ser mandada embora. Ela transferiu seu poder.

    3) Eu não critiquei o Levy.
    santiago, phelps and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19200
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Não cara, não citei porque é "progressista", citei porque no ranking que eu vi aparecia na frente do México. Talvez o ranking que eu vi seja catrupe, mas de boa, ja que você não citou o seu.
    Cuba até pode estar na frente do México, mas a Venezuela está entre os últimos na lanterna. E o México está bem a frente do Brasil no ranking e bem na frente da maioria do países que citei.
    Sim, no ranking que eu vi aqui a Venezuela ta na frente do México. Mas provavelmente o seu ranking é melhor do que o meu, ja que eu acabei de perceber que estava olhando o ranking de 2000:
    World Health Organization ranking of health systems in 2000 - Wikipedia, the free encyclopedia

    Erro meu, desculpa ai.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados