Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1919

Lista de Usuários Marcados

Página 1919 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 91914191819186919091917191819191920192119291969201924192919 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.181 a 19.190 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19181
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Anotada a crítica aqui, mas discordo que eu esteja sendo totalitarista de centro (facepalm again).

    Só levantei a questão dos fanatismos de um lado e de outro, das torcidas, das opiniões sem base, etc. Mas como essa crítica aperta o calo de quem defende argumento A ou B, vcs me criticam em seguida.
    Falacioso novamente, agora com ad hominem. Um argumento extremista não é errado por ser extremista. Muitas vezes uma posição extrema é a correta e o meio termo é errado. Se amanha provarem que a economia 100% livre, que a extinção do governo é a melhor forma de garantir o desenvolvimento econômico e social, esse posicionamento vai estar correto e o meio termo errado. Como o assunto em si não tem um background cientifico forte para cravar o certo e o errado, os argumentos devem ser analisados pelo o que eles são, e não se eles são extremistas ou o meio termo pelo "bom senso" (O seu bom senso né?). E eu nem fiquei doído não, ja disse algumas vezes aqui que embora na teoria eu simpatize com a esquerda neo-marxista, na prática eu confio muito mais no modelo centrista Keynesiano.
    Última edição por DiegoSestito; 06-05-2015 às 14:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19182
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Uma coisa q é de cair o cú da bunda é ter saúde e educação nessas condições. Parece clichê mas essa é a parada q mais me deixa puto...Não tem base q justifique isso, é bizarro.
    A saúde no Brasil não é tão ruim como vc acha.
    Bom, eu conheço casos e casos de pessoas q demoram anos e anos pra conseguir um exame, um tratamento ou até mesmo uma consulta. As condições do hospital são bizarras. De q adianta ter bons profissionais e bom aparelhos se a espera pra chegar lá é gigantesca e as condições são terríveis? Pelo amos de deus ekalil uma pessoa não pode morrer sentada num banco de plástico bicho! esperando atendimento, cara. E isso acontece com uma frequência que não deveria. Eu entendo q o país é grande pra caralho, q deve ser um custo astronômico, td isso eu entendo, e até valorizo as evoluções q tivemos. Mas porra, a pessoa que depende da saúde pública hoje as vezes passa por umas situações inacreditáveis, que beira a ser desumano. Erros acontecem, eles podem até diminuir, mas alguns erros simplesmente NÃO PODEM acontecer, independente da frequencia.

    Mas pq vc acha q não é tão ruim assim? Tipo, to perguntando na real mesmo
    Porque a gente é um país de terceiro mundo. Você consegue citar um país com uma situação sócio-econômica parecida com a nossa e que tenha saúde publica de maior qualidade?

    Prefiro ter o SUS do que o Obama care, ainec.
    México serve?

    Se não servir tem Costa Rica, Colômbia, Peru e Chile na América Latina, mais Tailândia, Taiwan, China, India, Sri Lanka, Filipinas, Malásia, Indonésia e até Nepal na Ásia.

    Tem também Turquia, Marrocos, Argelia, Egito, Chipre, Turcomenistão, Tunísia, Jordânia, Albânia, Líbano, África do Sul, Bulgária e vários outros no resto do mundo.

    Se quiser debater os critérios debata com os que fizeram as listas, mas entre eles estão a porcentagem de gasto público na saúde em relação ao PIB, a expectativa de vida nesses países e também a qualidade geral dos equipamentos e médicos dos sistemas de saúde de cada país.
    Faltou citar Cuba e Venezuela, que tem indicadores melhores do que o México por exemplo. Mas estava me referindo a países com condições parecidas com a nossa: Economia parecida, dimensões continentais e população monstruosa. Acho valida a comparação com o México, mas Citar Costa Rica, Chile e Libano eu acho que não se encaixa no contexto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19183
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Btw, falando agora sobre a discussão, eu acho escroto deslegitimar o panelaço e outras manifestações contra o governo.

    Todo mundo que tá puto tem direito de bater panela, fazer barulho, ir pra rua etc. Canais institucionais não são facilmente acessíveis pela esmagadora maioria da população e se essa galera toda decidir acessá-los de uma hora para outra é aí que a coisa não anda mesmo. Para nos representar existem os políticos, mas se eles não correspondem às expectativas então a alternativa é recorrer pros sindicatos, os movimentos sociais, a rua, as panelas etc, e assim fazer pressão sobre essa turma.

    Essa visão de que democracia só é exercida em época de eleição é extremamente atrasada. Quem votou no Aécio tem toda a legitimidade de criticar o atual governo e acho que quem votou na Dilma tem ainda mais, pois depositou confiança nela. Não é porque o sujeito contribuiu para eleger um governante que tem a obrigação de aguentá-lo por 4 anos fazendo qualquer coisa.

    Do jeito que tão falando aí parece que o povo de repente ficou viciado em bater panela e ir pra rua e por isso a gente vai "virar uma Argentina". Existem aí dois erros, um é de culpar a população por expressar sua insatisfação de forma legítima e a outra é de estigmatizar os argentinos por fazer o mesmo. A real é que na Argentina panelaço virou rotina porque os políticos de lá são uma merda há muitos anos, independente do partido que seja eleito.

    A nossa própria história democrática recente mostra que o povo só foi pra rua quando tinha razões fortes. Primeiro foi pelas eleições diretas, depois nos roubos do Collor, em seguida quando o FHC tava fodendo o país com seus desmandos (populismo cambial, corrupções encoberta, falência do Estado, apagão etc) e agora a Dilma porque colocou o país numa situação política e econômica bastante complicada enquanto o governo é terceirizado a Temer e Levy e espoliado por oportunistas do quilate de House of Cunha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19184
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Anotada a crítica aqui, mas discordo que eu esteja sendo totalitarista de centro (facepalm again).

    Só levantei a questão dos fanatismos de um lado e de outro, das torcidas, das opiniões sem base, etc. Mas como essa crítica aperta o calo de quem defende argumento A ou B, vcs me criticam em seguida.
    Falacioso novamente, agora com ad hominem. Um argumento extremista não é errado por ser extremista. Muitas vezes uma posição extrema é a correta e o meio termo é errado. Se amanha provarem que a economia 100% livre, que a extinção do governo é a melhor forma de garantir o desenvolvimento econômico e social, esse posicionamento vai estar correto e o meio termo errado. Como o assunto em si não tem um background cientifico forte para cravar o certo e o errado, os argumentos devem ser analisados pelo o que eles são, e não se eles são extremistas ou o meio termo pelo "bom senso" (O seu bom senso né?). E eu nem fiquei doido não, ja disse algumas vezes aqui que embora na teoria eu simpatize com a esquerda neo-marxista, na prática eu confio muito mais no modelo centrista Keynesiano.
    Claro, mas você está apenas sendo chato e intolerante. Nada mais do que isso.

    Eu assumi posturas muito bem definidas aqui. Em nenhum momento tergiversei. Só ali, talvez, quando recomendei um artigo. Talvez.

    Eu assumi posturas como a crítica ao ódio ao Pt, ao estelionato eleitoral da Dilma, à postura tacanha de nosso presidente da CD, a defesa da terceirização, a crítica à redução da maioridade penal, a forma com a PEC da bengala foi votada, etc.
    Isso é uma postura muito bem definida. Não há nada de meio-termo nessa questões específicas.

    Agora, você pode até dizer que sou meio-termo nas questões gerais, tipo votar a favor da terceirização de um lado e ser contra a redução da maioridade penal de outro. Mas isso não importa em falácia. Falácia seria se eu assumisse uma postura vaga sobre uma questão específica. E isso em nenhum momento aconteceu.

    O que acontece é que o pessoal mais vinculado à esquerda passou a ficar incomodado com os meus posts, ultimamente. Natural isso.

    E eu realmente não quero continuar mais sobre isso. Acha que desvia muito o tópico. Prefiro discutir sobre os temas específicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19185
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Alguém pode dizer para o Spinoza que em todo post mongol que ele faz, sobre qualquer assunto que seja, bate um sentimento, que eu tenho certeza que é generalizado, de vergonha alheia?

    Sério, cara, pare de ficar me quotando aqui com esses posts sem sentido algum. Pelo amor de deus.
    Cão, Riverwinner, Ace One and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19186
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.

    A real é que a rejeição à Dilma e ao PT nesse momento é geral, o que rola é que o povo não encontrou meios de mobilização, pois os movimentos sociais permanecem bastante ligados ao PT. E na oposição os trabalhadores não encontram políticos que defendem suas pautas.
    Última edição por PebaVermelho; 06-05-2015 às 14:55.
    RRiccio and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19187
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Anotada a crítica aqui, mas discordo que eu esteja sendo totalitarista de centro (facepalm again).

    Só levantei a questão dos fanatismos de um lado e de outro, das torcidas, das opiniões sem base, etc. Mas como essa crítica aperta o calo de quem defende argumento A ou B, vcs me criticam em seguida.
    Falacioso novamente, agora com ad hominem. Um argumento extremista não é errado por ser extremista. Muitas vezes uma posição extrema é a correta e o meio termo é errado. Se amanha provarem que a economia 100% livre, que a extinção do governo é a melhor forma de garantir o desenvolvimento econômico e social, esse posicionamento vai estar correto e o meio termo errado. Como o assunto em si não tem um background cientifico forte para cravar o certo e o errado, os argumentos devem ser analisados pelo o que eles são, e não se eles são extremistas ou o meio termo pelo "bom senso" (O seu bom senso né?). E eu nem fiquei doido não, ja disse algumas vezes aqui que embora na teoria eu simpatize com a esquerda neo-marxista, na prática eu confio muito mais no modelo centrista Keynesiano.
    Claro, mas você está apenas sendo chato e intolerante. Nada mais do que isso.

    Eu assumi posturas muito bem definidas aqui. Em nenhum momento tergiversei. Só ali, talvez, quando recomendei um artigo. Talvez.

    Eu assumi posturas como a crítica ao ódio ao Pt, ao estelionato eleitoral da Dilma, à postura tacanha de nosso presidente da CD, a defesa da terceirização, a crítica à redução da maioridade penal, a forma com a PEC da bengala foi votada, etc.
    Isso é uma postura muito bem definida. Não há nada de meio-termo nessa questões específicas.

    Agora, você pode até dizer que sou meio-termo nas questões gerais, tipo votar a favor da terceirização de um lado e ser contra a redução da maioridade penal de outro. Mas isso não importa em falácia. Falácia seria se eu assumisse uma postura vaga sobre uma questão específica. E isso em nenhum momento aconteceu.

    O que acontece é que o pessoal mais vinculado à esquerda passou a ficar incomodado com os meus posts, ultimamente. Natural isso.

    E eu realmente não quero continuar mais sobre isso. Acha que desvia muito o tópico. Prefiro discutir sobre os temas específicos.
    Nem vou mais discutir isso.

    E não é que o pessoal da esquerda passou a ficar incomodado com os teus posts. Na real, quando você tinha uma postura de esquerda, você ja falava merda e o pessoal liberal e de centro se incomodava com os teus posts e criticava as merdas que você falava e principalmente COMO você falava (Clicando botões). Agora você começou a falar suas merdas sobre a esquerda, e além do pessoal de centro (como o Picinin) e os Liberais (Como o Tche) para apontar o monte de merda que você fala, tem a gente também, acostume-se.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19188
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    E só pra acrescentar, eu até concordo que as manifestações atuais são mais elitizadas e o panelaço é mais localizado em varanda gourmet, mas isso é apenas porque o povo não encontrou ainda nenhuma alternativa política ao PT que pudesse representá-lo. As pessoas não se identificam com esses grupos de facebook tipo Vem Pra Rua, MBL etc, e também não se identificam com o PSDB, que por sinal está cada vez mais patético.
    Concordo com você. Eu to bem insatisfeito com algumas medidas do PT, e insatisfeito com o governo de modo geral. Acho que o problema não é esse. O problema é que o panelaço e coisas semelhantes são um barulho vazio. Não existe uma pauta de movimento, não existem revindicações para serem atendidas (Fora Dilma, Fim da corrupção e etc não são plausíveis). Essa é a parada que é um pouco irritante na minha opinião, beleza tamo batendo panela, mas porque? O que a gente ta pedindo exatamente? Como faz para conseguir o que a gente ta querendo?
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19189
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A propósito @DiegoSestito eu assisti um vídeo interessante de um economista desenvolvimentista (keynesiano) muito conhecido no Brasil (Bresser Pereira), que segundo ele, está agora tentando incutir e desenvolver uma espécie de desenvolvimentismo "novo ou heterodoxo" em relação aos seus pares.
    É interessante, pelo menos pra refletir sobre várias várias questões e problemas da economia.
    Essa tão complexa e nebulosa área que nem é ciência no sentido estrito do termo.
    Aqui ta a segunda parte que é a mais interessante imo.
    Eles vão falar da influencia do cambio na economia, de uma bizarrice que a Alemanha está fazendo ao realizar enormes superativs sem nenhum plano claro do que querem com isso ... entre várias questões.

    RedeTV! Em rede com você.

    Sobre o Fonteles, eu tava digitando o meu post em que dizia que ele ta agindo exatamente como o Dellbono sem nem ter lido o post do Peba.
    Inusitado que ele cita justamente o Reinaldo Azevedo (o guru do Dellbono).
    @Fonteles
    Reflita um pouco brother!
    Voce agora é o Dellbono 2 daqui e todo mundo já notou isso!
    Nem precisa me responder.
    Só relaxe, respire e reflita!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19190
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Eu falava muita merda né Diego? A cada 3 posts que eu postava 2 vc dava like. Já chegou inclusive a dizer que eu era o poster que vc mais se identificava. Eu até acho que eu falava muita merda mesmo, mas bem que vc gostava.

    Não vou postar mais sobre isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados