Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 988

Lista de Usuários Marcados

Página 988 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4888889389789869879889899909981038108814881988 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.871 a 9.880 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9871
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po Peba, mas esse seria o primeiro argumento de qualquer um envolvido na operação, não?

    Pq nem a Dilma e nem ninguém citaram isso?
    Eu já expliquei, a Dilma é a presidente da república, ela não pode se colocar contra as cordas e começar a explicar cada acusação, até porque há muitas falhas nessa operação e ela não tem explicação para todas. Presidente da república não responde acusações, ele é blindado, isso é o básico da política institucional. A estratégia da Dilma parece a correta do ponto de vista político: dizer apenas que não teria aprovado a operação se conhecesse todos os detalhes, tentando assim se descolar do escândalo.

    E pelo que tenho lido a própria oposição não está batendo no momento nessa tecla de "42 mi -> 1.3 bi", esse é um ponto que está sendo explorado pela imprensa, o que mesmo assim é estranho visto que na própria imprensa há notícias que apontam para investimentos da Astra na refinaria. A tecla que a oposição está batendo é no fato de ser um absurdo aprovar uma operação dessa magnitude com base em um resumo técnico de 2 páginas, e eu concordo com esse ponto, btw.

    A oposição não pode insistir num ponto que não se sustentará, pois do contrário o governo presta os esclarecimentos na CPI e com isso acaba esvaziando o discurso da oposição. É um jogo de xadrez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9872
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po Peba, mas esse seria o primeiro argumento de qualquer um envolvido na operação, não?

    Pq nem a Dilma e nem ninguém citaram isso?
    Eu já expliquei, a Dilma é a presidente da república, ela não pode se colocar contra as cordas e começar a explicar cada acusação, até porque há muitas falhas nessa operação e ela não tem explicação para todas. Presidente da república não responde acusações, ele é blindado, isso é o básico da política institucional. A estratégia da Dilma parece a correta do ponto de vista político: dizer apenas que não teria aprovado a operação se conhecesse todos os detalhes, tentando assim se descolar do escândalo.

    E pelo que tenho lido a própria oposição não está batendo no momento nessa tecla de "42 mi -> 1.3 bi", esse é um ponto que está sendo explorado pela imprensa, o que mesmo assim é estranho visto que na própria imprensa há notícias que apontam para investimentos da Astra na refinaria. A tecla que a oposição está batendo é no fato de ser um absurdo aprovar uma operação dessa magnitude com base em um resumo técnico de 2 páginas, e eu concordo com esse ponto, btw.

    A oposição não pode insistir num ponto que não se sustentará, pois do contrário o governo presta os esclarecimentos na CPI e com isso acaba esvaziando o discurso da oposição. É um jogo de xadrez.

    Peba,

    A imprensa está batendo sim, e muito, na questão dos 42 milhões - 1,18 bolhão.
    O resumo técnico é apenas uma das contestações, eu diria que a menor neste momento.
    Basta ler as matérias e assistir aos links do Jornal Nacional que perceberá isso.

    A contestação também se dá pelo fato do Nestor Cerveró só ter sido demitido agora.

    Você não respondeu as perguntas que eu fiz.

    Esses valor de 300 milhões não possui nenhuma comprovação, por isso a matéria do valor Econômico o colocou entre aspas.

    A reportagem do Jornal Nacional que eu postei mostra o relatório da auditoria contratada avisando que não teve acesso aos equipamentos pelos quais a Astra disse ter investido e apontou outros 40 pontos falhos na avaliação apresentada pelos belgas.

    Ainda assim a Petrobrás adquiriu a refinaria.

    Você diz que duvidava que uma refinaria pudesse custar 42 milhões e eu te mostrei reportagem apresentando a venda de uma refinaria da própria Petrobrás, em San Lorenzo, onde haviam oferecido, apenas pela refinaria, 50 milhões.

    Um dos problemas dos nossos debates é que eles começam partir para pontos soltos e se perdem do todo.

    Meu posicionamento é o seguinte:

    Eu respondi a todas as suas perguntas lendo, com atenção, teses de blogs dos quais tenho nojo e que representam pra mim o que o "Coronelleaks" representa pra você. (aliás não leio essa porcaria de Coronel Leaks também)

    Postei matérias e links com vídeos.

    Como isso não deve ser uma disputa sobre quem é o melhor encerro, por hora, minha participação neste tema.
    Quem tiver interessado no assunto já tem material suficiente para analisar e formar opinião por conta própria.

    Só retorno ao debate com você caso os meus questionamentos, feitos há alguns posts, sejam respondidos individualmente, da mesma forma que eu fiz com os seus.

    Caso contrário agradeço o debate em bom nível e aguardo o próximo tema, ou alguma novidade relevante sobre o assunto.
    Última edição por Dellbono; 06-04-2014 às 11:25.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9873
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Dellbono qual a alegação da Petro pra entrar na justiça?
    Não sei exatamente mas isso ajudou a encarecer ainda mais o custo final.
    A julgar pelo resultado da sentença, não possuía razão na demanda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9874
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Dellbono qual a alegação da Petro pra entrar na justiça?
    Não sei exatamente mas isso ajudou a encarecer ainda mais o custo final.
    A julgar pelo resultado da sentença, não possuía razão na demanda.
    Por isso a pergunta,se não tinha razão para recorrer a justiça seria mais um ato de incompetência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9875
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    EMPRAPA, um órgão técnico de excelência, antes do PT.


    É praxe no órgão a nomeação de servidores do quadro de profissionais para as funções de confiança. Para se ter uma ideia da diferenciação da Embrapa em relação aos demais órgãos do governo federal, apenas dez servidores — de um universo de 9.870 empregados — são comissionados sem integrar o quadro efetivo do órgão.


    Em abril de 2011, a atual diretoria foi escolhida por meio de um processo de seleção interna, com rigorosos critérios de escolha, análise do currículo e classificação das melhores posições, para posterior indicação dos nomes pelo Conselho de Administração e pelo Ministério da Agricultura. Isso não impediu que alguns deles contassem com indicação política.



    EMBRAPA após o PT

    Essa seleção interna foi extinta. Os mandatos dos diretores termina neste mês e vai prevalecer, para a nova composição, a indicação política. O atual presidente, que assumiu em outubro de 2012, já chegou à função por nomeação do Planalto, sem seleção interna. Ele é pesquisador de carreira.

    O chefe do DTT é Fernando do Amaral Pereira

    Ele contou com forte indicação política para ocupar cargos de chefia: de deputados federais do Movimento PT, como Geraldo Magela (PT-DF), e do senador Humberto Costa (PT-PE).— Diretores com compromisso com o partido podem ajudar a levar mais recursos para a pesquisa — diz Magela.
    O Fernando é militante do PT, casado com uma funcionária que trabalhou comigo no Ministério da Saúde, quando fui ministro. Foi uma indicação do partido e por essa questão (do parentesco) — afirma o senador.

    Já o diretor-executivo de Transferência e Tecnologia, Waldyr Stumpf Junior, contou com a indicação política de deputados federais gaúchos.



    Depois fingem não saber o porquê de órgãos, antes respeitados, como o IPEA encontrarem-se em franca decadência.

    Aliás o Elio Gaspari, informa em sua coluna de hoje na Folha / O Globo sobre o lobby de parlamentares para aliviarem as empresas de planos de saúde das multas e acusa a presidente Dilma de nomear um lobista do setor para dirigir a ANS.



    http://oglobo.globo.com/pais/reestru...ao-pt-12105814


    Última edição por Dellbono; 06-04-2014 às 12:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9876
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Peba tava indo tão bem... Nem parecia o mesmo.... Mas já voltou ao normal... Bom, pelo menos tá educado ainda...
    lagostinha and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9877
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po Peba, mas esse seria o primeiro argumento de qualquer um envolvido na operação, não?

    Pq nem a Dilma e nem ninguém citaram isso?
    Eu já expliquei, a Dilma é a presidente da república, ela não pode se colocar contra as cordas e começar a explicar cada acusação, até porque há muitas falhas nessa operação e ela não tem explicação para todas. Presidente da república não responde acusações, ele é blindado, isso é o básico da política institucional. A estratégia da Dilma parece a correta do ponto de vista político: dizer apenas que não teria aprovado a operação se conhecesse todos os detalhes, tentando assim se descolar do escândalo.

    E pelo que tenho lido a própria oposição não está batendo no momento nessa tecla de "42 mi -> 1.3 bi", esse é um ponto que está sendo explorado pela imprensa, o que mesmo assim é estranho visto que na própria imprensa há notícias que apontam para investimentos da Astra na refinaria. A tecla que a oposição está batendo é no fato de ser um absurdo aprovar uma operação dessa magnitude com base em um resumo técnico de 2 páginas, e eu concordo com esse ponto, btw.

    A oposição não pode insistir num ponto que não se sustentará, pois do contrário o governo presta os esclarecimentos na CPI e com isso acaba esvaziando o discurso da oposição. É um jogo de xadrez.

    Peba,

    A imprensa está batendo sim, e muito, na questão dos 42 milhões - 1,18 bolhão.
    O resumo técnico é apenas uma das contestações, eu diria que a menor neste momento.
    Basta ler as matérias e assistir aos links do Jornal Nacional que perceberá isso.

    A contestação também se dá pelo fato do Nestor Cerveró só ter sido demitido agora.

    Você não respondeu as perguntas que eu fiz.

    Esses valor de 300 milhões não possui nenhuma comprovação, por isso a matéria do valor Econômico o colocou entre aspas
    Eu não disse que a imprensa não está batendo nessa tecla, eu falei na verdade o contrário disso, que é a imprensa e não tanto a oposição que está batendo na tecla e ao meu ver de forma desonesta. Uma denúncia é dizer que a Petrobras comprou uma refinaria que custou à vendedora 42 milhões, e outra denúncia completamente diferente é dizer que a Petrobras comprou uma refinaria que alegadamente custou à vendedora, depois de todos os investimentos, quase 500 milhões, mas que esses investimentos não foram ainda comprovados.

    São coisas MUITO diferentes. Se o caso é o segundo, como me parece ser, basta a Petrobras comprovar documentalmente que esses ativos estão ou passaram por Pasadena. A própria Astra pode contribuir para essa comprovação.

    Se a Astra alega ter vendido algo que não vendeu de fato então esse é uma ÓTIMA notícia para a Petrobras, pois é razão suficiente para anular o negócio por fraude.

    E por último o Valor não colocou os 300 milhões entre aspas como você está dizendo, ele colocou entre aspas a expressão "capital comprometido", claramente pelo fato de ter sido a expressão empregada no acordo que o jornal teve acesso.
    Última edição por PebaVermelho; 06-04-2014 às 12:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9878
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Peba tava indo tão bem... Nem parecia o mesmo.... Mas já voltou ao normal... Bom, pelo menos tá educado ainda...
    Eu não vou concordar tão facilmente com uma história que está me parecendo muito mal contada. Mas não tem pra que fazer drama com isso, esses fatos devem ser mais bem esclarecidos nos próximos dias/semanas e aí acaba a discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9879
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    po Irineu, TALVEZ Aecinho tenha mais carisma que a Dilma? já pode fazer carteirinha do PT, gg
    Verdade, forcei. Acontece nas melhores famílias

    Mas não alvinha a parada, ninguém faz um bom governo somente com carisma e ele não é um exemplo de carisma também.
    Última edição por JoseIrineu; 06-04-2014 às 13:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9880
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Há outra conta que o Nassif faz nesse texto:

    O silêncio da Petrobras no caso Pasadena

    Segundo ele a compra de Pasadena pela Astra foi de 42 milhões, só que na operação a Astra assumiu todo o passivo fiscal existente que segundo comentários alcançaria os 200 milhões. Com isso, a aquisição de Pasadena teria custado à Astra 242 milhões. Só que foram feitos investimentos da ordem de 84 milhões (o próprio Globo também traz essa informação), elevando o custo de Pasadena para mais de 320 milhões.

    Tirando os estoques e as custas judiciais a Astra vendeu metade de Pasadena para a Petrobras por 190 milhões. Portanto, por esses números o ágio da operação seria bastante ok.

    Não vou dizer que os números do Nassif estão corretos, até porque ele mesmo admite que não há informação oficial sobre o passivo fiscal de Pasadena que foi assumido pela Astra, mas tanto esses números como a conta do Tijolaço, me dão um indicativo muito forte de que essa operação foi muito mais complexa do que a imprensa tá colocando.

    Graça Foster deu 45 dias para a Petrobras investigar a operação e dar um relatório do que realmente ocorreu. Portanto, o que eu vou fazer é aguardar esse resultado e me basear em fatos concretos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados