Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 998

Lista de Usuários Marcados

Página 998 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 498898948988996997998999100010081048109814981998 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.971 a 9.980 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9971
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vocês são favoráveis a alternância no poder?
    Eu sou favorável à possibilidade legal de alternância do poder.
    santiago, carlos79 and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9972
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Repudiar um discurso, como fez o sindicato dos jornalistas, é bem diferente de acusar a jornalista de incitar à violência. Eu mesmo repudiei, mas não acho que ela incitou coisa alguma.
    looooool você deve ter uma nota diferente da que eu li então. O Sindicato dos Jornalistas foi até muito além de dizer que ele fez incitação à violência, ele disse com todas as letras que a declaração dela viola os direitos humanos. Sobre a incitação à violência o sindicato citou o artigo 7º do Código de Ética da classe:

    Art. 7º O jornalista não pode:


    V – usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;
    Cara, na boa, se informa um pouco mais pra poder opinar, pois do contrário é melhor ficar nos memes mesmo.

    Nota de repúdio do Sindicato e da Comissão de Ética contra declarações da jornalista Rachel Sheherazade | Sindjor Rio
    Eu comentei com base no SEU post onde vc diz APENAS que o Sindicato repudiou a atitude. Até agora eu estava discutindo numa boa, mas vc sempre acaba apelando para a ironia ou então vomita verborragia e juridiquês com o intuito de se mostrar superior às outras pessoas. Custa colar a nota do sindicato na íntegra e contra-argumentar sem tentar desmerecer o interlocutor?

    Praticamente todas pessoas que discutem com vc no fórum já falaram sobre esse seu jeito. Então, é melhor vc parar para pensar um pouco e rever essa sua postura arrogante. Mas, já que vc quer levar pra esse lado, então eu recomendo vc a procurar no dicionário o significado da palavra repúdio.

    E mais,

    1) eu não disse que verba de publicidade é patrocínio do governo à mídia. E justamente por NÃO SER PATROCÍNIO é que essa verba deve(ria) ser pautada em regras objetivas e não ficar a mercê do subjetivismo, para que lunáticos como vc não interpretem determinadas situações baseados em interesses pessoais. Vc tá clicking buttons total!

    2) Se nem o governo (Secom) é claro quanto as regras como é que eu vou saber? Oficialmente o governo diz que leva em consideração a audiência e a regionalização. Não sei qual a sua intenção com essa pergunta, a não ser desviar o foco principal da discussão... típica atitude de pessoas alienadas e de esquerda quando cessam os argumentos.

    3) Quem está abrigando apologia ao crime? De uma vez por todas: essa é a SUA opinião. Está LONGE de ser uma verdade. Para de falar asneiras como se vc fosse o dono da razão.

    E lol né @JoseIrineu

    Vc falou isso pq deve ser assim ou conviver com pessoas assim. Gostaria de saber o que levou vc a concluir que quem critica essa censura velada vai votar no Aécio. Puta visão limitada. Eu tenho discernimento das coisas. Não é pq a Sherazade falou merda que eu vou colocar todos os jornalistas que criticam o governo no mesmo saco. Não é pq ela foi babaca ao comentar o caso do menino que ela é babaca em todas declarações. Não é pq tenho uma opinião diferente da sua nesse caso que eu votarei no Aécio (aliás, pessoalmente nunca cogitei essa hipótese). Alienação, haterismo e mimimi de vcs em alguns momentos que chega a dar nos nervos.

    EDIT: e gg essa discussão. Eu não tenho saco, como alguns, para entrar em looping com vcs. Entendi o ponto de vista do Peba. Respeito, mas não concordo. Bola pra frente.
    Eu acho que a unica coisa que eu fiz a mais que vc foi escolher e parar de ser mureta. Tem 3 candidatos com chance de serem eleitos, eduardo campos, dilma e aécio. Não creio que vcs vão votar na dilma e a chance maior acho que deve ser o aecio no segundo turno, então ou vc vota em branco ou vota no aecio, eu assumo que o odio de vcs pela dilma é tão grande que vai impedir vcs de votarem em branco, simples.

    Lol alienação, quem está abismado com uma tática comum aqui é vc, não eu.

    Vc quer dar sua opinião, ela é pouco embasada e quando contrariado vc quer correr... suave, não vai levar a nada explicar o obv.
    Pouco embasada? De novo vai tirar conclusões e não apontar como chegou a esse raciocínio? Mesmo com "argumentos pouco embasados" quem estava debatendo comigo teve que apelar.

    Vc é o cara que mais fica em cima do muro, fala que não é petista, mas deixa claro nas entrelinhas a adoração ao PT e o ódio ao PSDB. Adora usar termos como "coxinha" e coisas do tipo. E ai vem falar em parar de ser mureta? Que peito!

    Lol ódio. A Dilma ou ao PT, como quiser. Novamente, vc fala as coisas baseando em suas atitudes e opiniões. Como se todos aqui fossem igual a vc: adora um partido, odeia o outro. Leva a discussão política para a dicotomia, como se existissem apenas dois lados. Eu não vou votar no Aécio pq não quero que a Dilma se reeleja. Eu vou votar no candidato que na minha opinião terá mais condições de governar meu país, independente se ele terá ou não chances de se eleger. Se vc pensa da forma que escreveu eu lamento. Esperava mais de vc.

    Reconheço as coisas boas que a Dilma fez em alguns setores, já votei no Lula (1ª eleição), sempre votei no Suplicy, já votei no Genoíno e no Mercadante, na última eleição votei no candidato a prefeito do PT na minha cidade... onde está o ódio? Diferente de vc que chegou ao cúmulo de falar que o FHC "negligenciou totalmente o social". Depois meus argumentos que são superficiais e eu quem tenho ódio.

    E não seja mentiroso. Eu nunca fugi do debate. Acontece que não dá para discutir com um cara que é reconhecidamente prepotente, até por quem tem pensamentos alinhados a ele. Uma pessoa que apela para a tática de ironizar ou fugir do assunto e que jamais dá o braço a torcer. Eu apenas não dou murro em ponta de faca e prefiro discutir com pessoas que sejam humildes e tenham a mente aberta.
    Última edição por Caipira; 08-04-2014 às 14:58.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9973
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O mais engraçado é ver os indignados seletivos, que provavelmente vão votar no aecio no primeiro ou no segundo turno reclamarem de mordaça em jornalista. Ou que votaram no mr burns na última eleição.

    Coerência não é o forte dessa turma.
    só pra anotar aqui no meu caderno, mais uma vez que você ignora o que tá sendo discutido e inventa essa parada de "indignação seletiva".

    antes era com FHC e Serra, agora passou pro Aécio, lol.
    Será que é tão difícil entender meu ponto?

    O que eu quero dizer é que isso é do jogo, infelizmente, eu acho uma merda, seja quem for. Não estou feliz de a sherazade sair da televisão dessa maneira, mas não da pra usar isso como parâmetro pra avaliar um governo.
    Eu entendo o seu ponto, mas ele se aplica MUITO mais aos petistas. É só ver o que os petistas justificando tudo com "sempre foi assim", sendo que antigamente eles lutavam contra isso. E acho que aplica muito a você no fórum, que só se indigna com psdb achando que tá balanceando o range. E deve odiar mais o Aecio do que a galera odeia a Dilma.

    Anyway, o maior problema desse seu argumento, imho, é que limita o debate. Tudo vira pt x psdb
    É uma merda ser assim, mas é assim. Tem alguma outra combinação? Se for pro segundo turno aecio x eduardo campos eu teria que escolher um dos dois, seria tenso, mas dado a parceria entre campos e marina, eu teria a tendência a votar no aécio.

    Mas infelizmente a política está polarizada entre pt x psdb faz tempo, não adianta ficar sonhando com situação que não é real.
    Limitar o debate em pt x psdb não leva a nada e só fode tudo. Depois nego reclama que nenhuma reforma é aprovada. Hoje em dia política virou essa briga, nenhum projeto é discutido, o povo da base vota sempre com o governo, a oposição vota contra e os indecisos negociam votos em troca de cargos.

    Então acho bizarro alguém criticar um comportamento e, pra "combater" isso, ter exatamente o mesmo comportamento! Nunca te vi criticar a Dilma, pelo contrário, outro dia você falou que ela é comparável ao Aecio no carisma, sendo que todo mundo sabe que o forte do Aecio é o carisma e esse é o ponto fraco da Dilma.
    Ué ninguém pode errar? Eu corrigi meu erro.

    Já falei contra a Dilma sim, inclusive dando like em post seu, acho que vc me ve de um jeito errado, vc colocou na cabeça que eu sou petista, sendo que eu não sou.
    Eu acho que ultimamente, com essa onda de "indignação seletiva", você passa a imagem de petista no fórum. Ainda é uma imagem daqueles petistas que justifica todos os erros como se não fossem graves.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9974
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9975
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Lol caipira hold your horses que vc só falou inverdade no tópico.

    Eu acabei de fazer um post pro alvinho que desmente seu post inteiro.

    Eu votarei na dilma, eu não sou petista, entre aecio e eduardo campos com marina de vice, eu voto no aecio, mesmo não gostando do psdb, eu gosto menos de evangélicos políticos, então eu escolheria o aecio.

    Se vc me explicar como isso é ficar em cima do muro, beleza.

    Lol, nesse mesmo post vc NÃO declara em quem vota e me chama de mureta, vc tem noção que vc ta viajando?

    Quer me achar prepotente é um direito seu, mas falar que eu não dou o braço a torcer é ridículo, vc não deve ver meus posts aqui, eu não tenho problema nenhum em assumir que eu estava errado.

    Enfim quer me criticar, faça isso com argumento, ficar dando chilique é foda demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #9976
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O mais engraçado é ver os indignados seletivos, que provavelmente vão votar no aecio no primeiro ou no segundo turno reclamarem de mordaça em jornalista. Ou que votaram no mr burns na última eleição.

    Coerência não é o forte dessa turma.
    só pra anotar aqui no meu caderno, mais uma vez que você ignora o que tá sendo discutido e inventa essa parada de "indignação seletiva".

    antes era com FHC e Serra, agora passou pro Aécio, lol.
    Será que é tão difícil entender meu ponto?

    O que eu quero dizer é que isso é do jogo, infelizmente, eu acho uma merda, seja quem for. Não estou feliz de a sherazade sair da televisão dessa maneira, mas não da pra usar isso como parâmetro pra avaliar um governo.
    Eu entendo o seu ponto, mas ele se aplica MUITO mais aos petistas. É só ver o que os petistas justificando tudo com "sempre foi assim", sendo que antigamente eles lutavam contra isso. E acho que aplica muito a você no fórum, que só se indigna com psdb achando que tá balanceando o range. E deve odiar mais o Aecio do que a galera odeia a Dilma.

    Anyway, o maior problema desse seu argumento, imho, é que limita o debate. Tudo vira pt x psdb
    É uma merda ser assim, mas é assim. Tem alguma outra combinação? Se for pro segundo turno aecio x eduardo campos eu teria que escolher um dos dois, seria tenso, mas dado a parceria entre campos e marina, eu teria a tendência a votar no aécio.

    Mas infelizmente a política está polarizada entre pt x psdb faz tempo, não adianta ficar sonhando com situação que não é real.
    Limitar o debate em pt x psdb não leva a nada e só fode tudo. Depois nego reclama que nenhuma reforma é aprovada. Hoje em dia política virou essa briga, nenhum projeto é discutido, o povo da base vota sempre com o governo, a oposição vota contra e os indecisos negociam votos em troca de cargos.

    Então acho bizarro alguém criticar um comportamento e, pra "combater" isso, ter exatamente o mesmo comportamento! Nunca te vi criticar a Dilma, pelo contrário, outro dia você falou que ela é comparável ao Aecio no carisma, sendo que todo mundo sabe que o forte do Aecio é o carisma e esse é o ponto fraco da Dilma.
    Ué ninguém pode errar? Eu corrigi meu erro.

    Já falei contra a Dilma sim, inclusive dando like em post seu, acho que vc me ve de um jeito errado, vc colocou na cabeça que eu sou petista, sendo que eu não sou.
    Eu acho que ultimamente, com essa onda de "indignação seletiva", você passa a imagem de petista no fórum. Ainda é uma imagem daqueles petistas que justifica todos os erros como se não fossem graves.
    Meu ponto principal é que corrupção e jogo político vão existir em qualquer partido e não faz sentido dizer que não vai votar em algum partido por corrupção.

    O pior é nego que passa a imagem de aceitar corrupção de um lado, mas não do PT, como se votar no aecio ou no eduardo fosse resolver a questão da corrupção no brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9977
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    então vc deveria ser malufista... :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9978
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    mano, onde q o discurso dela incita a violencia ou faz apologia ao crime? e olha q eu odeio esse tipo de discurso do tp bandido bom eh bandido morto

    p mim ela deu uma opiniao de quem tem essa visao q bandido eh td fdp e pnc deles, mas nao incitou violencia nenhuma imo
    Dizer que o discurso dela incita a violência não é uma tese, é uma realidade comprovada por fatos. Depois que a opinião dela foi veiculada do jornal, houve VÁRIOS casos de justiceiros amarrando pessoas a postes. Aqui em Natal mesmo houve muitos, todo dia surgia uma notícia ou vídeo de um desses casos de linchamento. Em um desses casos amarraram um deficiente mental e espancaram ele.

    Passadas algumas semanas da declaração dela, os casos foram diminuindo em todo o país. Não vão deixar de existir justiceiros, claro, mas o que ela fez incentivou MUITO a ação deles durante algum tempo, porque como o Irineu mesmo falou o caso gerou um buzz.
    Qual estudo que mostra que aumentou por causa da declaração dela?

    Colocar a culpa do problema na declaração da jornalista (de um jornal de baixa audiência) não me parece correto.

    Inclusive a própria declaração dela credita a violência endêmica como causadora dos atos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9979
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Lol caipira hold your horses que vc só falou inverdade no tópico.

    Eu acabei de fazer um post pro alvinho que desmente seu post inteiro.

    Eu votarei na dilma, eu não sou petista, entre aecio e eduardo campos com marina de vice, eu voto no aecio, mesmo não gostando do psdb, eu gosto menos de evangélicos políticos, então eu escolheria o aecio.

    Se vc me explicar como isso é ficar em cima do muro, beleza.

    Lol, nesse mesmo post vc NÃO declara em quem vota e me chama de mureta, vc tem noção que vc ta viajando?

    Quer me achar prepotente é um direito seu, mas falar que eu não dou o braço a torcer é ridículo, vc não deve ver meus posts aqui, eu não tenho problema nenhum em assumir que eu estava errado.

    Enfim quer me criticar, faça isso com argumento, ficar dando chilique é foda demais.
    WTF Irineu!

    Foi vc quem me acusou de ser mureta. E apesar do seu post "desmentindo" o meu é essa a impressão que vc passa para o fórum ué. Não sou eu apenas que penso isso de vc. E se vc não é mureta é melhor repensar na forma que vc expressa suas ideias para não passar uma falsa impressão. Se vc diz que não é assim, eu peço desculpas por ter criado essa falsa imagem de vc.

    Eu até procurei seu post do FHC

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Pq a linha do PSDB nos 8 anos de governo fhc foi negligenciar 100% o social. Negligenciando o social as diferenças tendem a se acentuarem e quando vc tem uma minoria de pessoas com acesso a tudo e uma maioria com acesso a nada a violência vai aumentar.
    Isso tá longe de ser verdade. O @ekalil e o @Dellbono inclusive tentaram explicar pra vc.

    Eu não declarei meu voto pq simplesmente eu ainda não ainda em que votar ué. Isso é ficar em cima do muro? Nem começou oficialmente a campanha política. Fato é que eu não voto no Aécio.

    Sobre ser prepotente e todo o resto não foi para vc. Eu falei isso em relação ao Peba. Sry se vc achou que era pra vc.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9980
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Sherazedo quer adotar um Bieber:

    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados