Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 978

Lista de Usuários Marcados

Página 978 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 4788789289689769779789799809881028107814781978 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.771 a 9.780 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #9771
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só acho que pra vc fazer esse tipo de comentário vc precisava me conhecer um pouco melhor. Eu sempre disse que o conceito de classe média não tem a ver somente com renda e sim com estado de espírito, tem pobre com mentalidade de classe média, tem rico o problema é que a maioria se encontra dentro da faixa de renda da classe média.

    Isso é tão simples de entender, mas tão simples, que da uma puta preguiça falar nesse assunto.

    Onde eu como, bebo e me divirto as vezes calha de ser junto com a coxinhada, mas a maioria dos lugares que eu frequento coxinha não passa perto, até porque tenho dado prioridade pra lugares aberto e coxinha odeia se misturar.
    Eu acho que com essa forma de classificacao abstrata que vc inventou (classe media eh um estado de espirito) fica dificil ter qualquer discussao nesse tema.

    O que o lagosta disse, no jeito dele debochado e sem nocao, tem um pouco de verdade. Sempre que vc fizer uma parada coxinha, isso nao conta, pq vc nunca vai se considerar coxinha. Ja o resto do mundo, nao eh assim. Vc ve um cara com uma roupa de marca numa hamburgueria gourmet e, sem conhecer o cara, ja rotula de coxinha. So que vc ta la, na mesma hamburgueria.

    Outro exemplo eh essa sua nova foto do facebook, com um bone estiloso do Yankees. Se eh algum outro cara que poe essa foto no perfil (tipo eu, por ex), estaria sendo coxinha, paga pau de americano, seguidor de moda, etc. Mas como eh vc, nao tem nada disso, eh so uma foto bacana com um bone legal.

    Tipo, eh claro que ninguem tem o direito de ficar julgando sua vida, cada um faz o que quiser e gg, eh so um comentario que talvez te faca pensar, sei la.
    Não tem nada de boné estiloso, é um boné de aba reta, que todo playboy acha que é coisa de maloqueiro. Eu não inventei isso, se vcs não tem capacidade de entender (e muito por se enquadrar ou em algumas coisas ou na totalidade da definição de coxinha) eu não vou ter a paciência que o fonteles teve de explicar, até pq não vai adiantar. A coxinhada tem uma característica importante, hipocrisia, vc me conhece bem o suficiente pra saber que eu sou o oposto de hipócrita.

    Querer me usar como exemplo de coxinha demonstra que vcs não tem a menor ideia do que estão falando. Tem alguns users ai que são a descrição perfeita do texto do fonteles, mas no final das contas cada um tem que se sentir bem sendo o que é, o importante é ser feliz.
    Po, eh um bone azul claro do New York Yankees. Isso deve ser o maior simbolo possivel dos EUA. Eu tenho um bone de aba reta tb e quando te mandei a foto viu a foto me rotulou de maloqueiro wannabe, ou algo do tipo.

    O que to dizendo eh que se vc pudesse sair do seu corpo e analisar a vida que vc leva sem ser vc mesmo, provavelmente vc rotularia o Jose Irineu de alguma coisa. So que como vc eh vc e sabe pq ta tendo cada uma das atitudes que tem, vc nao se rotula.

    Da mesma forma, eu nao me sinto nem um pouco ofendido quando vc me chama de coxinha pq eu tenho certeza absoluta que nao sou. Desde que vc me conheceu, eu tenho feito coisas mais coxinhas, mas isso nao quer dizer que a minha cabeca mudou completamente. Pra imensa maioria das coisas eu continuo pensando da mesma forma. So decidi jogar o jogo e correr atras do que eh melhor pra mim e pra minha familia dentro da realidade do mundo que vivemos hoje.

    Eu to aqui pregando contra essa parada de ficar rotulando as pessoas de forma superficial. Vc sempre foi o rei da empatia po. Uma vez estavamos falando sobre um cara que foi fdp em algo no poker (tipo deu calote em alguem, algo do tipo) e vc ficou defendendo o cara, dizendo que a gente nao pode julgar sem saber a historia toda, sem se colocar no lugar da pessoa, sem entender direito os motivos que o levaram a fazer aquilo.

    O que eu vejo agora eh um cara rotulando alguem pelo simples fato de ele usar uma camiseta de determinada marca. Wtf po? Puta involucao.
    lagostinha and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #9772
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Deixa ver se entendi, os caras acham que só o ponto deles é válido, não conseguem discutir com pessoas sem capacidade "intelectual ou cognitiva" , não aceitam posições diversas, saem do equilíbrio emocional e partem pro destemperamento diversas e diversas vezes apenas por terem seu ego ferido, e ainda chamam os outros de individualistas e egocêntricos?

    Pqp
    Vc eh chato pacarai.
    Soh fala em ego, ego, ego ... "ah! se as pessoas tivessem menos ego" ... bla, bla, bla ... acontece que vc nem percebe que isso eh uma especie de narcisismo ... quem acaba tendo muito ego com tudo isso eh vc mesmo.
    Vc diz que pode se controlar, mas se corroi por dentro ... ou entao pirou mesmo, haja vista que soh fala a mesma coisa como se fosse um mantra.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #9773
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    O Picinin fala dos esquerdistas (como aqueles que se acham moralmente superiores) com uma veia bem pos-moderna.
    Eh uma pena que ele nao discuta isso em si.

    Soh fala que antropologos, psiquiatras, filosofos, sociologos ... nunca tiveram o que dizer mesmo, uma vez que os seus metodos sao inocuos.

    Ele sempre cita o Hume (com a sua questao do pensamento inato), mas nunca aprofunda isso.

    Eh possivel discutir tanto essas questoes todas (por ele, Picinin, definitivas).

    Perguntem para o Picinin se a idéia de futuro tem algum sentido historiografico ... ai vc vao comecar a trabalhar melhor essa especie de pos-modernismo dele e poder discutir mesmo o cerne das questoes.

    Nao Picinin, nao somos individualistas por natureza ... e a realidade nao eh um jogo de poder como Lyotard proclamou.

    Edit em negrito.

    A maioria dos pos-modernos fala dos esquerdistas como pessoas que se acham moralmente superiores, referindo-se ao marxismo deles ...
    Para eles, a historia nao tem valor nenhum na construcao do saber ... eh tudo jogo de linguagem.

    Ah ... e parem de dizer que eu estou de bla, bla, bla e venham discutir comigo ... aderir as falácias que depreciam o interlocutor eh deprimente demais.

    Edito 2: retirei dois paragrafos.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-04-2014 às 16:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #9774
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    MAXPRO, Bombado, Stolf and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #9775

  6. #9776
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só acho que pra vc fazer esse tipo de comentário vc precisava me conhecer um pouco melhor. Eu sempre disse que o conceito de classe média não tem a ver somente com renda e sim com estado de espírito, tem pobre com mentalidade de classe média, tem rico o problema é que a maioria se encontra dentro da faixa de renda da classe média.

    Isso é tão simples de entender, mas tão simples, que da uma puta preguiça falar nesse assunto.

    Onde eu como, bebo e me divirto as vezes calha de ser junto com a coxinhada, mas a maioria dos lugares que eu frequento coxinha não passa perto, até porque tenho dado prioridade pra lugares aberto e coxinha odeia se misturar.
    Eu acho que com essa forma de classificacao abstrata que vc inventou (classe media eh um estado de espirito) fica dificil ter qualquer discussao nesse tema.

    O que o lagosta disse, no jeito dele debochado e sem nocao, tem um pouco de verdade. Sempre que vc fizer uma parada coxinha, isso nao conta, pq vc nunca vai se considerar coxinha. Ja o resto do mundo, nao eh assim. Vc ve um cara com uma roupa de marca numa hamburgueria gourmet e, sem conhecer o cara, ja rotula de coxinha. So que vc ta la, na mesma hamburgueria.

    Outro exemplo eh essa sua nova foto do facebook, com um bone estiloso do Yankees. Se eh algum outro cara que poe essa foto no perfil (tipo eu, por ex), estaria sendo coxinha, paga pau de americano, seguidor de moda, etc. Mas como eh vc, nao tem nada disso, eh so uma foto bacana com um bone legal.

    Tipo, eh claro que ninguem tem o direito de ficar julgando sua vida, cada um faz o que quiser e gg, eh so um comentario que talvez te faca pensar, sei la.
    Não tem nada de boné estiloso, é um boné de aba reta, que todo playboy acha que é coisa de maloqueiro. Eu não inventei isso, se vcs não tem capacidade de entender (e muito por se enquadrar ou em algumas coisas ou na totalidade da definição de coxinha) eu não vou ter a paciência que o fonteles teve de explicar, até pq não vai adiantar. A coxinhada tem uma característica importante, hipocrisia, vc me conhece bem o suficiente pra saber que eu sou o oposto de hipócrita.

    Querer me usar como exemplo de coxinha demonstra que vcs não tem a menor ideia do que estão falando. Tem alguns users ai que são a descrição perfeita do texto do fonteles, mas no final das contas cada um tem que se sentir bem sendo o que é, o importante é ser feliz.
    Po, eh um bone azul claro do New York Yankees. Isso deve ser o maior simbolo possivel dos EUA. Eu tenho um bone de aba reta tb e quando te mandei a foto viu a foto me rotulou de maloqueiro wannabe, ou algo do tipo.

    O que to dizendo eh que se vc pudesse sair do seu corpo e analisar a vida que vc leva sem ser vc mesmo, provavelmente vc rotularia o Jose Irineu de alguma coisa. So que como vc eh vc e sabe pq ta tendo cada uma das atitudes que tem, vc nao se rotula.

    Da mesma forma, eu nao me sinto nem um pouco ofendido quando vc me chama de coxinha pq eu tenho certeza absoluta que nao sou. Desde que vc me conheceu, eu tenho feito coisas mais coxinhas, mas isso nao quer dizer que a minha cabeca mudou completamente. Pra imensa maioria das coisas eu continuo pensando da mesma forma. So decidi jogar o jogo e correr atras do que eh melhor pra mim e pra minha familia dentro da realidade do mundo que vivemos hoje.

    Eu to aqui pregando contra essa parada de ficar rotulando as pessoas de forma superficial. Vc sempre foi o rei da empatia po. Uma vez estavamos falando sobre um cara que foi fdp em algo no poker (tipo deu calote em alguem, algo do tipo) e vc ficou defendendo o cara, dizendo que a gente nao pode julgar sem saber a historia toda, sem se colocar no lugar da pessoa, sem entender direito os motivos que o levaram a fazer aquilo.

    O que eu vejo agora eh um cara rotulando alguem pelo simples fato de ele usar uma camiseta de determinada marca. Wtf po? Puta involucao.
    Essa parada do bone eu tava zoando po, não te rotulei por nada. Eu não lembro de ter te chamado de coxinha, vc tomou as decisões que vc tinha que tomar e tb não lembro de ter te criticado pelas suas opções.

    É justamente pela empatia que da pra entender o que vai na cabeça dessa galera, isso não é um conceito meu, eu saio bastante em SP, vou pra tudo que é canto mesmo, mais do que na época que vc morava aqui e é muito claro que em um tipo de ambiente as pessoas interagem, conversam, de uma maneira muito mais despretensiosa em outro pico é uma pagação de roupa, de quem paga mais caro em bebida. Pra mim é bem claro qual nicho eu prefiro, um eu me sinto muito bem, outro eu me sinto muito mal, eu vou fazer o que no nicho que eu me sinto mal.

    O que não significa que individualmente eu não possa ser amigo de alguém que frequenta esse tipo de espaço, só acho difícil eu ser muito próximo de alguém que não tem um estilo de vida parecido com o meu. Essa semana por exemplo eu sai pra noite quarta, quinta, vou sair hoje, possivelmente amanhã e domingo vou em um churras. Metade das coisas eu vou fazer sem a renata, como eu vou ser amigo próximo de alguém que não tem a mesma disponibilidade?

    De resto eu não entendi seu post, involução é um ponto de vista, vc fez suas escolhas eu fiz as minhas. Aliás vc costumava ter o mesmo tom crítico com coxinha, vc tem todo direito de mudar de ideia, mas querer que eu mude tb é um pouco demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #9777
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só acho que pra vc fazer esse tipo de comentário vc precisava me conhecer um pouco melhor. Eu sempre disse que o conceito de classe média não tem a ver somente com renda e sim com estado de espírito, tem pobre com mentalidade de classe média, tem rico o problema é que a maioria se encontra dentro da faixa de renda da classe média.

    Isso é tão simples de entender, mas tão simples, que da uma puta preguiça falar nesse assunto.

    Onde eu como, bebo e me divirto as vezes calha de ser junto com a coxinhada, mas a maioria dos lugares que eu frequento coxinha não passa perto, até porque tenho dado prioridade pra lugares aberto e coxinha odeia se misturar.
    Eu acho que com essa forma de classificacao abstrata que vc inventou (classe media eh um estado de espirito) fica dificil ter qualquer discussao nesse tema.

    O que o lagosta disse, no jeito dele debochado e sem nocao, tem um pouco de verdade. Sempre que vc fizer uma parada coxinha, isso nao conta, pq vc nunca vai se considerar coxinha. Ja o resto do mundo, nao eh assim. Vc ve um cara com uma roupa de marca numa hamburgueria gourmet e, sem conhecer o cara, ja rotula de coxinha. So que vc ta la, na mesma hamburgueria.

    Outro exemplo eh essa sua nova foto do facebook, com um bone estiloso do Yankees. Se eh algum outro cara que poe essa foto no perfil (tipo eu, por ex), estaria sendo coxinha, paga pau de americano, seguidor de moda, etc. Mas como eh vc, nao tem nada disso, eh so uma foto bacana com um bone legal.

    Tipo, eh claro que ninguem tem o direito de ficar julgando sua vida, cada um faz o que quiser e gg, eh so um comentario que talvez te faca pensar, sei la.
    Não tem nada de boné estiloso, é um boné de aba reta, que todo playboy acha que é coisa de maloqueiro. Eu não inventei isso, se vcs não tem capacidade de entender (e muito por se enquadrar ou em algumas coisas ou na totalidade da definição de coxinha) eu não vou ter a paciência que o fonteles teve de explicar, até pq não vai adiantar. A coxinhada tem uma característica importante, hipocrisia, vc me conhece bem o suficiente pra saber que eu sou o oposto de hipócrita.

    Querer me usar como exemplo de coxinha demonstra que vcs não tem a menor ideia do que estão falando. Tem alguns users ai que são a descrição perfeita do texto do fonteles, mas no final das contas cada um tem que se sentir bem sendo o que é, o importante é ser feliz.
    Po, eh um bone azul claro do New York Yankees. Isso deve ser o maior simbolo possivel dos EUA. Eu tenho um bone de aba reta tb e quando te mandei a foto viu a foto me rotulou de maloqueiro wannabe, ou algo do tipo.
    HAHAHAHAHAHA ri alto com esse diálogo: o ekalil acusa o irineu de ostentar um boné do yankees, aí o irineu se defende falando que é um boné de aba reta/maloqueiragem e o ekalil dá a volta falando que quando usou um igual foi acusado de maloqueiro wannabe. HAHAHAHAHAHA nh!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #9778
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Vai vendo:

    / Blogs e ColunistasLauro Jardim

    Radar on-line

    com Gabriel Mascarenhas e Thiago Prado

    Assine o Feed RSSEscreva para Lauro Jardim: [email protected]




    sexta-feira, 4 de abril de 2014
    16:24 \ Governo
    Graça Foster piscou: presidente da Petrobras cancela ida ao Senado, onde daria explicações sobre suspeitas envolvendo a companhia

    Missão abortada
    Graça Foster enviou um e-mail à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado informando que não irá à audiência pública marcada para terça-feira.
    O comunicado chegou ontem à tarde. Graça justifica o cancelamento, dizendo que aguardará o desenrolar dos fatos antes de ir ao Congresso.
    A mudança de planos é resultado da articulação petista. A bancada do partido no Senado aconselhou Graça a abortar a missão, em consequência da indefinição sobre a CPI da Petrobras.

    Por Lauro Jardim


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9779
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só acho que pra vc fazer esse tipo de comentário vc precisava me conhecer um pouco melhor. Eu sempre disse que o conceito de classe média não tem a ver somente com renda e sim com estado de espírito, tem pobre com mentalidade de classe média, tem rico o problema é que a maioria se encontra dentro da faixa de renda da classe média.

    Isso é tão simples de entender, mas tão simples, que da uma puta preguiça falar nesse assunto.

    Onde eu como, bebo e me divirto as vezes calha de ser junto com a coxinhada, mas a maioria dos lugares que eu frequento coxinha não passa perto, até porque tenho dado prioridade pra lugares aberto e coxinha odeia se misturar.
    Eu acho que com essa forma de classificacao abstrata que vc inventou (classe media eh um estado de espirito) fica dificil ter qualquer discussao nesse tema.

    O que o lagosta disse, no jeito dele debochado e sem nocao, tem um pouco de verdade. Sempre que vc fizer uma parada coxinha, isso nao conta, pq vc nunca vai se considerar coxinha. Ja o resto do mundo, nao eh assim. Vc ve um cara com uma roupa de marca numa hamburgueria gourmet e, sem conhecer o cara, ja rotula de coxinha. So que vc ta la, na mesma hamburgueria.

    Outro exemplo eh essa sua nova foto do facebook, com um bone estiloso do Yankees. Se eh algum outro cara que poe essa foto no perfil (tipo eu, por ex), estaria sendo coxinha, paga pau de americano, seguidor de moda, etc. Mas como eh vc, nao tem nada disso, eh so uma foto bacana com um bone legal.

    Tipo, eh claro que ninguem tem o direito de ficar julgando sua vida, cada um faz o que quiser e gg, eh so um comentario que talvez te faca pensar, sei la.
    Não tem nada de boné estiloso, é um boné de aba reta, que todo playboy acha que é coisa de maloqueiro. Eu não inventei isso, se vcs não tem capacidade de entender (e muito por se enquadrar ou em algumas coisas ou na totalidade da definição de coxinha) eu não vou ter a paciência que o fonteles teve de explicar, até pq não vai adiantar. A coxinhada tem uma característica importante, hipocrisia, vc me conhece bem o suficiente pra saber que eu sou o oposto de hipócrita.

    Querer me usar como exemplo de coxinha demonstra que vcs não tem a menor ideia do que estão falando. Tem alguns users ai que são a descrição perfeita do texto do fonteles, mas no final das contas cada um tem que se sentir bem sendo o que é, o importante é ser feliz.
    Po, eh um bone azul claro do New York Yankees. Isso deve ser o maior simbolo possivel dos EUA. Eu tenho um bone de aba reta tb e quando te mandei a foto viu a foto me rotulou de maloqueiro wannabe, ou algo do tipo.
    HAHAHAHAHAHA ri alto com esse diálogo: o ekalil acusa o irineu de ostentar um boné do yankees, aí o irineu se defende falando que é um boné de aba reta/maloqueiragem e o ekalil dá a volta falando que quando usou um igual foi acusado de maloqueiro wannabe. HAHAHAHAHAHA nh!
    ahhaha eu tb fiquei imaginando os dois discutindo sobre isso e quem tava sendo ou nao coxinha haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #9780
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Refazendo melhor o que disse: o pos-modernismo eh uma linha muito ampla de pensamento.

    Existem vários tipos de pos-modernos.
    Tem os lógicos, tem os linguistas, tem até quem trabalhe com ontologia (por mais absurdo que pareça) ... enfim tem várias linhas ... mas todos seguem um paradigma completamente diferente do da modernidade ... varios conceitos mudaram completamente ... necessidade-contingencia, verdade-falsidade, mundo-natureza ... tem tudo isso na ciencia, na filosofia, nas artes e por ai vai ... eu soh cito muitos esses franceses pq eles falam mais disso ... mas o mundo eh pos-moderno ... e eu, inclusive acho que as referencias do Picinin nem sao os franceses e sim os logicos ...

    Edit:

    E foda-se quem estiver achando que eu estou querendo me exibir ... eu me expresso assim mesmo ... azar o seu!
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 04-04-2014 às 17:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados