Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 275

Lista de Usuários Marcados

Página 275 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1752252652732742752762772853253757751275 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.741 a 2.750 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2741
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    o que impede é dinheiro ueh. o país não tem recursos infinitos. esses recursos que estão sendo usados na assistência social poderiam ser usadas de outras formas.
    Não é só o dinheiro da assistência social que poderia ser usado de outras formas. Em tese, qualquer dinheiro que entra pode ser usado de outra forma do que se está usando. Entretanto, a partir do momento que começou a se gastar mais dinheiro com assistência social, começou a chiadeira, mesmo que os dados apontem que, com isto, o Brasil melhorou, independente do quanto poderia ter melhorado ou piorado, com este dinheiro da assistência social ou não.
    Última edição por carlos79; 30-07-2013 às 20:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2742
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    o que impede é dinheiro ueh. o país não tem recursos infinitos. esses recursos que estão sendo usados na assistência social poderiam ser usadas de outras formas.
    Não é só o dinheiro da assistência social que poderia ser usado de outras formas. Em tese, qualquer dinheiro que entra pode ser usado de outra forma do que se está usando. Entretanto, a partir do momento que começou a se gastar mais dinheiro com assistência social, começou a chiadeira, mesmo que os dados apontem que, com isto, o Brasil melhorou, independente do quanto poderia ter melhorado ou piorado, com este dinheiro da assistência social ou não.
    O Bolsa Família aumentou a arrecadação do governo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2743
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Em tempo, estou na espera da revista Piauí liberar em seu site um texto muito bom e longo sobre o hoje chamado bolsa-família, que demonstra que há funcionários de carreira trabalhando há muito tempo sobre esta questão, na tentativa de emplacar seus estudos, independente do governo do momento ser de esquerda, direita, regime democrático ou ditatorial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2744
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Outro erro é achar que o país prioriza assistência social quando é o contrario, vá olhar a estrutura tributária e orçamentária do país, o repasse dos encargos sociais para outras áreas, por exemplo. Achar que "falta" dinheiro porque tem bolsa família é de uma falta de boa vontade tremenda
    Você poderia dar exemplos desses encargos sociais e das áreas que seriam contempladas com o repasse deles, drakee?
    eu tenho essa mania de falar encargo, na verdade o nome certo é contribuições sociais (principais são/eram: PIS-Pasep, Cofins, CSLL e CPMF) o problema é que pela CF/88 as contribuições deveriam ser destinadas exclusivamente pra área/setor que ela responde, mas desde 1999 por causa dos problemas da divida e na esteira da lei de responsabilidade fiscal as contribuições passaram a ser utilizadas em outras áreas, como por exemplo juros e divida...

    parte importante de uma possível reforma tributária passa por ai, então, falar como se a questão social fosse prioridade no governo PT é balela, não foi no PSDB e não é hoje, a prioridade é uma política econômica de juros alto pra manter os agentes nacionais e internacionais despreocupados e felizes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2745
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara mas do mesmo jeito que o Serra despejava um caminhão de dinheiro para a abril aqui em SP. O que particularmente eu acho pior, por que você está manipulando um veículo bem mais abrangente.
    Então estão os dois errados. Normal, né...
    Sum, exato, mas pra variar a pedrada é só de um lado.

    Eu falo isso há anos, enquanto nego ficar nessa ilusão de pt x psdb, não vai ter foco no problema maior. A política, nesses moldes não funciona mais.

    Mas não, nego prefere achar que o PT é o maior problema do Brasil, que é o mais corrupto, o mais incompetente e tudo mais.
    @Alvinho vc lembra que um tópico sobre veget vc defendeu os vegetarianos pela ótica errada que o gekinganger via a coisa?

    Eu tô quase isso, eu nem sou petista, nem voto, mas nego é tão cego que não consegue enxergar o óbvio.

    Aí vem o cão e fala pra mim é tudo a mesma merda, mas o PT é pior...
    wtf Irineu, você que vem com papo de PSDB toda hora!

    alguém falou que só o PT é corrupto? alguém falou que o PSDB nunca esteve envolvido em corrupção? o que você quer, que em toda notícia sobre corrupção do PT venha uma nota no fim, tipo "ps - esclarecemos que o PT não é o único partido que rouba, o PSDB também já roubo"?

    porra, o PT é governo agora e por isso vai roubar mais e ser mais criticado ueh.

    eu só não entendo como sua postura em outros assuntos é "eu não me conformo, me recuso a aceitar que isso é normal" mas quando o assunto é corrupção do PT sua postura é "todos são corruptos, sempre foram, fazer o que..."
    Minha postura é a mesma. Acontece que SEMPRE na discussão política vem nego usar algum argumento como corrupção como se fosse exclusivo do PT ou como se o PT fosse o mais corrupto dos partidos, reforçando que eu não sou petista, se fosse contar até quando parei de votar devo ter infinito mais voto no psdb. Acho que meu único voto pro pt foi no lula no primeiro mandato e no josé eduardo cardozo uma vez.

    Só que nego tem dois pesos e duas medidas, o pt erra, é incompetente, psdb erra foi culpa do contexto mundial que era desfavorável.

    Inflação sobe, Dilma é incompetente, economia de merda que quer incluir todo mundo, sendo que até agora ninguém desmentiu que o fhc não cumpriu a meta em 3 dos 4 anos.

    Casos de corrupção não da nem pra contar.

    Eu acho que está tudo errado, escrevi um texto no blog aqui do site falando que eu acho que a gente nem exerce a democracia. Pra mim o sistema está errado num nível muito mais amplo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2746
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    nego ve e pensa "ate 2000 era uma merda, depois de 2000 melhorou mto logo quem governou nesse tmpo foi o responsavel" enquanto qq imbecil deveria saber que qse em qq ambiente qdo vc quer melhorar algo precisa fortalecer os alicerces(sses), deixa-lo solidos pra que melhore no longo prazo, portando se essa merda mostra que a partir de 2000 comecam melhorias e 2010 esta bem melhor eh pq obviamente as medidas necessarias pra esse resultado so podem ter sido tomadas antes de 2000 neh, na politica principalmente eh algo que uma mudanca de um gov geralmente vai refletir mto tempo depois(10 a 20 anos pelo menos)
    aff, como assim pelo menos 10 a 20 anos?
    Ninguém nega que a ideia pode até ter sido de antes como o @Dellbono disse ai para cima, mas esse up de IDH é basicamente por causa dos programas no governo Lula, qnd vc começa a distribuir renda o efeito é esse e bem rápido, assim como qnd se sobe ou desce o juros o efeito para os agentes é imediato quando não antecipado...

    No Brasil não existe política publica de longo prazo... Alias, ta ai o uma sugestão pra oq fazer com o dinheiro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2747
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    você tá paranóico então, nunca vi ninguém falar que corrupção é algo exclusivo do PT ou que o PSDB não erra. o que acontece é que qualquer crítica ao PT você rebate falando algo de PSDB. o mais bizarro é que depois você mesmo fala que é uma idiotice ficar nessa briga PT x PSDB, wtf?
    brunoarbo, Major Kong and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2748
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Outro erro é achar que o país prioriza assistência social quando é o contrario, vá olhar a estrutura tributária e orçamentária do país, o repasse dos encargos sociais para outras áreas, por exemplo. Achar que "falta" dinheiro porque tem bolsa família é de uma falta de boa vontade tremenda
    Você poderia dar exemplos desses encargos sociais e das áreas que seriam contempladas com o repasse deles, drakee?
    eu tenho essa mania de falar encargo, na verdade o nome certo é contribuições sociais (principais são/eram: PIS-Pasep, Cofins, CSLL e CPMF) o problema é que pela CF/88 as contribuições deveriam ser destinadas exclusivamente pra área/setor que ela responde, mas desde 1999 por causa dos problemas da divida e na esteira da lei de responsabilidade fiscal as contribuições passaram a ser utilizadas em outras áreas, como por exemplo juros e divida...

    parte importante de uma possível reforma tributária passa por ai, então, falar como se a questão social fosse prioridade no governo PT é balela, não foi no PSDB e não é hoje, a prioridade é uma política econômica de juros alto pra manter os agentes nacionais e internacionais despreocupados e felizes
    Cara, a desvinculação das receitas provenientes das contribuições sociais foi feita no governo do PSDB e não no governo do PT.

    Esse texto aqui aborda esse tema e defende inclusive a inconstitucionalidade da medida:

    Desvinculação de receitas da União e escassez: a desafetação de recursos direcionados aos direitos sociais - Constitucional - Âmbito Jurídico

    E lol falar que a questão social não é prioridade no governo do PT, hein...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2749
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    nego ve e pensa "ate 2000 era uma merda, depois de 2000 melhorou mto logo quem governou nesse tmpo foi o responsavel" enquanto qq imbecil deveria saber que qse em qq ambiente qdo vc quer melhorar algo precisa fortalecer os alicerces(sses), deixa-lo solidos pra que melhore no longo prazo, portando se essa merda mostra que a partir de 2000 comecam melhorias e 2010 esta bem melhor eh pq obviamente as medidas necessarias pra esse resultado so podem ter sido tomadas antes de 2000 neh, na politica principalmente eh algo que uma mudanca de um gov geralmente vai refletir mto tempo depois(10 a 20 anos pelo menos)
    aff, como assim pelo menos 10 a 20 anos?
    Ninguém nega que a ideia pode até ter sido de antes como o @Dellbono disse ai para cima, mas esse up de IDH é basicamente por causa dos programas no governo Lula, qnd vc começa a distribuir renda o efeito é esse e bem rápido, assim como qnd se sobe ou desce o juros o efeito para os agentes é imediato quando não antecipado...

    No Brasil não existe política publica de longo prazo... Alias, ta ai o uma sugestão pra oq fazer com o dinheiro...
    ueh, distribuir renda do tp bolsafamilia vai ser insta msm, to falando das medidas de longo prazo, coisas que nao sao apenas como dar o peixe e sim o ensina a pescar

    a estabilizacao da economia entre outras medidas nao iam aparecer resultados em 2 3 anos ne, essa melhora da vida da populacao (a melhora real eu digo, e nao do aumento de renda por bolsas da vida) se deve ao fato do brasil ter virado um pais mais solido, onde investimentos,melhorias,politicas pudessem ser tomadas, coisa q nem de longe daria pra fazer com o pais do jeito q era antes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2750
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686


    Cara você deve ter algum distúrbio psicológico grave.
    No mínimo não deve transar há séculos. Vai ser humorado assim na pqp. Pra quê isso velho?
    Fiz a pergunta na boa mesmo. De qualquer forma valeu, pois apesar de utilizar ofensas igual a vírgula, passou a sua visão do assunto.

    Relaxa brow. Não leva a vida tão a sério assim. Muito menos um fórum onde todos batem papo e a função é fazer amizades e não o contrário.

    Desejo dias melhores pra você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados