Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 274

Lista de Usuários Marcados

Página 274 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1742242642722732742752762843243747741274 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.731 a 2.740 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2731
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O por exemplo foi pergunta para o Alvinho, tô no celular com uma Internet catrupe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2732
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    só tava explicando o post do ekalil. não tenho a menor ideia de como utilizar esses recursos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2733
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    o que impede é dinheiro ueh. o país não tem recursos infinitos. esses recursos que estão sendo usados na assistência social poderiam ser usadas de outras formas.
    Mas é loucura acabar com os programas atuais. Muita gente ia ficar totalmente na mão. Com certeza tem como realocar recursos de outras áreas...
    Mais ninguém está propondo acabar com o programa.
    É preciso no entanto a execução paralela de políticas de inclusão que permitam tornar o beneficiário independente destes recursos a médio prazo.

    O programa tem que ser uma fase no processo de inserção social e não um fim em si mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2734
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    o que impede é dinheiro ueh. o país não tem recursos infinitos. esses recursos que estão sendo usados na assistência social poderiam ser usadas de outras formas.
    duas abobrinhas gigantes aqui, mas são erros comuns e é bom explicar...

    essa ideia de recursos serem finitos(ou não) não cabe nessa discussão por uma série de razões, primeiro porque economia de Estado/Macroeconomia não é igual a economia familiar/firmas (pra usar termos cafonas)... O Estado pode se auto financiar, um setor pode ser deficitário forever, uma empresa estatal não precisa ser superavitária e assim por diante... eu não acho que cabe usar esse termo recursos finitos ou infinitos porque na verdade não é nem um nem outro...

    E não, o dinheiro não impede nada o que impede são INTERESSES,

    Outro erro é achar que o país prioriza assistência social quando é o contrario, vá olhar a estrutura tributária e orçamentária do país, o repasse dos encargos sociais para outras áreas, por exemplo. Achar que "falta" dinheiro porque tem bolsa família é de uma falta de boa vontade tremenda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2735
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Outro erro é achar que o país prioriza assistência social quando é o contrario, vá olhar a estrutura tributária e orçamentária do país, o repasse dos encargos sociais para outras áreas, por exemplo. Achar que "falta" dinheiro porque tem bolsa família é de uma falta de boa vontade tremenda
    Você poderia dar exemplos desses encargos sociais e das áreas que seriam contempladas com o repasse deles, drakee?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2736
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Existe uma análise de eficiência programática utilizado em assistência social baseado em dois termos bem simples:

    Porta de entrada: Governo precisa criar facilidade de acesso aos programas sociais.

    Porta de saída: É necessário estabelecer mecanismos que permitam a independência destas pessoas.

    O programas de renda mínima podem ser bastante eficazes como paliativo para aliviar os sintomas da miséria. O que não dá é para achar que eles reduzem a pobreza ou desigualdade social.
    Pois fique você sabendo que eles reduzem a pobreza e a desigualdade social sim. E eles não atacam esse problema em caráter provisório e sim definitivo. Mas os imbecis ignoram isso, o que não é nenhuma novidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2737
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Existe uma análise de eficiência programática utilizado em assistência social baseado em dois termos bem simples:

    Porta de entrada: Governo precisa criar facilidade de acesso aos programas sociais.

    Porta de saída: É necessário estabelecer mecanismos que permitam a independência destas pessoas.

    O programas de renda mínima podem ser bastante eficazes como paliativo para aliviar os sintomas da miséria. O que não dá é para achar que eles reduzem a pobreza ou desigualdade social.
    Pois fique você sabendo que eles reduzem a pobreza e a desigualdade social sim. E eles não atacam esse problema em caráter provisório e sim definitivo. Mas os imbecis ignoram isso, o que não é nenhuma novidade.
    Poderia elaborar a sua tese. Fiquei curioso em saber como recursos utilizados para a subsistência podem reduzir a pobreza de uma família de forma permanente.

    Mas sem imbecis, idiotas e outros xingamentos... Tô perguntando na boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2738
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Por 1 segundo eu imaginei o Lula em 94 privatizando empresas, quebrando barreiras protecionistas pra facilitar importação, demitindo a galera etc e o ekalil puto com isso LOL
    Em 94 eu era uma criança po. Nem votava, nem tinha noção de nada. Eu só fui aprender a importância de tudo que foi feito nessa época depois.

    Btw, talvez esse seja o problema de mtos aqui. Nasceram como se essa estabilidade econômica fosse algo dado já e por isso não dão o devido valor.

    Essa resposta serve pro post do gekin tb. Eu gosto do governo fhc pelas coisas que ele fez e não por razões partidárias, dado que eu nem tinha noção de política na época.
    se voce tivesse vivido a epoca entao, voce gostaria muito mais do que foi feito, digo isso por ter visto o que meus pais passavam. Em 94 eu ja votava.
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nao tem nada a ver com a China isso aí né? Tudo mérito do Lula mesmo...

    nao eh nem so questao da china, o q me espanta eh como nego eh burro em nao entender o q essa img ilustra

    nego ve e pensa "ate 2000 era uma merda, depois de 2000 melhorou mto logo quem governou nesse tmpo foi o responsavel" enquanto qq imbecil deveria saber que qse em qq ambiente qdo vc quer melhorar algo precisa fortalecer os alicerces(sses), deixa-lo solidos pra que melhore no longo prazo, portando se essa merda mostra que a partir de 2000 comecam melhorias e 2010 esta bem melhor eh pq obviamente as medidas necessarias pra esse resultado so podem ter sido tomadas antes de 2000 neh, na politica principalmente eh algo que uma mudanca de um gov geralmente vai refletir mto tempo depois(10 a 20 anos pelo menos)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2739
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    pra completar, ate os dias de hj os resultados q estamos vendo sao medidas tomadas pelo gov fhc e comeco do lula, imo se qrem ver a 2a parte do lula e gov dilma so veremos daki uns 10 15 anos

    espero eu q o pais nao esteja no buraco ate la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2740
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Existe uma análise de eficiência programática utilizado em assistência social baseado em dois termos bem simples:

    Porta de entrada: Governo precisa criar facilidade de acesso aos programas sociais.

    Porta de saída: É necessário estabelecer mecanismos que permitam a independência destas pessoas.

    O programas de renda mínima podem ser bastante eficazes como paliativo para aliviar os sintomas da miséria. O que não dá é para achar que eles reduzem a pobreza ou desigualdade social.
    Pois fique você sabendo que eles reduzem a pobreza e a desigualdade social sim. E eles não atacam esse problema em caráter provisório e sim definitivo. Mas os imbecis ignoram isso, o que não é nenhuma novidade.
    Poderia elaborar a sua tese. Fiquei curioso em saber como recursos utilizados para a subsistência podem reduzir a pobreza de uma família de forma permanente.

    Mas sem imbecis, idiotas e outros xingamentos... Tô perguntando na boa.
    Existem diversos estudos que demonstram isso, mas se você emprega um pouquinho de boa vontade já consegue deduzir muita coisa. A pobreza imobiliza. Famílias amparadas pelo benefício tem suporte para buscar melhores oportunidades, pois elas tem um backup financeiro que permite isso.

    Os próprios números do bolsa família comprovam o sucesso do programa. Além de ter melhorado praticamente todos os indicadores sociais das famílias, desde a criação do programa quase 6 milhões de famílias deixaram de receber o benefício, justamente porque o suporte econômico por um certo período permitiu seu reenquadramento econômico.

    Outra coisa que se verificou é que ao contrário do que dizem mal intencionados como você, ao invés de o benefício incentivar a natalidade ocorreu exatamente o contrário: a taxa de fecundidade das mulheres beneficiadas pelo programa caiu para 2,08 filhos. Então se as famílias mais pobres passaram a ter menos filhos isso já causa um impacto na redução da pobreza e da desigualdade social no país.

    Isso tudo sem contar os efeitos de longo prazo, pois os jovens e crianças pertencentes às famílias beneficiárias já nasceram em condições melhores e sua educação também é melhor. O cumprimento de frequência escolar no programa é de impressionantes 85,83%. Os jovens do ensino médio, que estão mais próximos de se empregarem, tem uma taxa de aprovação de 79,9% contra 75,2% da média nacional. A taxa de abandono dos beneficiados do programa é de 7,1% contra 10,8% da média nacional. O futuro desses jovens e crianças, sem dúvidas, é muito mais promissor do que o dos seus pais e não seria assim se não recebessem o benefício.

    Existem muitos outros dados que eu não vou ter aqui agora, mas como disse antes, de você eu não espero nem inteligência nem boa vontade.
    Última edição por PebaVermelho; 30-07-2013 às 20:51.
    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados