Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 277

Lista de Usuários Marcados

Página 277 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1772272672752762772782792873273777771277 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.761 a 2.770 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2761
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Eu não pesquisei direito, mas dá uma olhada ae que parece que essa diminuição do índice Gini acompanhou a tendência mundial. O mesmo aconteceu com o IDH de 2000-2010.
    Dá uma olha nesse link: World Income Inequality

    E outra coisa:
    Limitations of Gini coefficient[edit]
    The Gini coefficient is a relative measure. Its proper use and interpretation is controversial.[49] Mellor explains[50] it is possible for the Gini coefficient of a developing country to rise (due to increasing inequality of income) while the number of people in absolute poverty decreases. This is because the Gini coefficient measures relative, not absolute, wealth. Kwok concludes[51] that changing income inequality, measured by Gini coefficients, can be due to structural changes in a society such as growing population (baby booms, aging populations, increased divorce rates, extended family households splitting into nuclear families, emigration, immigration) and income mobility. Gini coefficients are simple, and this simplicity can lead to oversights and can confuse the comparison of different populations; for example, while both Bangladesh (per capita income of $1,693) and the Netherlands (per capita income of $42,183) had an income Gini index of 0.31 in 2010,[52] the quality of life, economic opportunity and absolute income in these countries are very different, i.e. countries may have identical Gini coefficients, but differ greatly in wealth. Basic necessities may be available to all in a developed economy, while in an undeveloped economy with the same Gini coefficient, basic necessities may be unavailable to most or unequally available, due to lower absolute wealth.
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2762
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    A verdade é que o brasil melhorou/piorou mto mais seguindo uma tendência global do que devido a um ou outro governo.

    Quando a gente analisa o que cada um fez, tem que se basear mto mais nonwue acredita ser bom no longo prazo do que nos resultados em si.

    Como jogadores de poker, deviam saber disso btw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2763
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Eu não pesquisei direito, mas dá uma olhada ae que parece que essa diminuição do índice Gini acompanhou a tendência mundial. O mesmo aconteceu com o IDH de 2000-2010.
    Dá uma olha nesse link: World Income Inequality
    Esse link só prova o que eu falei.

    De 1995 a 2002 a desigualdade no mundo oscilou +1% no índice e o FHC conseguiu reduzi-la em -1,89%.

    O resultado do FHC é bom se comparado ao do mundo, mas o Lula se saiu ainda melhor:

    De 2003 a 2010 a desigualdade no mundo oscilou - 3,1 no índice e o Lula conseguiu reduzi-la em - 8,2%

    No período analisado o Lula operou uma redução de 5,1% a mais do que o mundo e o FHC 2,89%.

    E nisso tudo eu não estou considerando o ano de 2011 porque o seu gráfico do GINI mundial só vai até 2010. Juntando com 2011 a redução que o Lula conseguiu no índice foi de 9,22.

    Em suma, fica claro na comparação que considerando os contextos mundiais de cada momento o Lula foi melhor do que o FHC, o que não é nenhuma surpresa.

    EDIT: quando você considera a dimensão do Brasil e o desafio que representa o combate as desigualdades num país desse porte esses números se tornam ainda mais eloquentes.
    Última edição por PebaVermelho; 31-07-2013 às 01:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2764
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    eu ia até corrigir o meu texto, realmente ouve uma queda e pode até ser em por causa da economia, mas talvez hj tivesse até recuperado a queda ou não. mas mesmo a economica indo mal durante um bom tempo ela continuava ficando cada vez melhor avaliada.



    Podemos ver que ela teve um salto positivo de 11% tb. Será que foi somente a questão economica que fez esse salto positivo?
    Esse gráfico mostra como o efeito manada funciona. Veio a onda de manifestações e de repente todo mundo começou a reprovar o governo. Depois é a globo que manipula a opinião do povo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2765
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    A verdade é que o brasil melhorou/piorou mto mais seguindo uma tendência global do que devido a um ou outro governo.

    Quando a gente analisa o que cada um fez, tem que se basear mto mais nonwue acredita ser bom no longo prazo do que nos resultados em si.

    Como jogadores de poker, deviam saber disso btw.
    Seguir a tendência global não significa que você foi mal ou bem. É possível seguir uma tendência de crescimento ou retração e mesmo assim ir muito bem ou muito mal em comparação com a média global.

    Como economista você deveria saber disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2766
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Eu não pesquisei direito, mas dá uma olhada ae que parece que essa diminuição do índice Gini acompanhou a tendência mundial. O mesmo aconteceu com o IDH de 2000-2010.
    Dá uma olha nesse link: World Income Inequality
    Esse link só prova o que eu falei.

    De 1995 a 2002 a desigualdade no mundo oscilou +1% no índice e o FHC conseguiu reduzi-la em -1,89%.

    O resultado do FHC é bom se comparado ao do mundo, mas o Lula se saiu ainda melhor:

    De 2003 a 2010 a desigualdade no mundo oscilou - 3,1 no índice e o Lula conseguiu reduzi-la em - 8,2%

    No período analisado o Lula operou uma redução de 5,1% a mais do que o mundo e o FHC 2,89%.

    E nisso tudo eu não estou considerando o ano de 2011 porque o seu gráfico do GINI mundial só vai até 2010. Juntando com 2011 a redução que o Lula conseguiu no índice foi de 9,22.

    Em suma, fica claro na comparação que considerando os contextos mundiais de cada momento o Lula foi melhor do que o FHC, o que não é nenhuma surpresa.

    EDIT: quando você considera a dimensão do Brasil e o desafio que representa o combate as desigualdades num país desse porte esses números se tornam ainda mais eloquentes.
    lol, você nunca estudou estatística neh? que comparação bizarra, omg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2767
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Eu não pesquisei direito, mas dá uma olhada ae que parece que essa diminuição do índice Gini acompanhou a tendência mundial. O mesmo aconteceu com o IDH de 2000-2010.
    Dá uma olha nesse link: World Income Inequality
    Esse link só prova o que eu falei.

    De 1995 a 2002 a desigualdade no mundo oscilou +1% no índice e o FHC conseguiu reduzi-la em -1,89%.

    O resultado do FHC é bom se comparado ao do mundo, mas o Lula se saiu ainda melhor:

    De 2003 a 2010 a desigualdade no mundo oscilou - 3,1 no índice e o Lula conseguiu reduzi-la em - 8,2%

    No período analisado o Lula operou uma redução de 5,1% a mais do que o mundo e o FHC 2,89%.

    E nisso tudo eu não estou considerando o ano de 2011 porque o seu gráfico do GINI mundial só vai até 2010. Juntando com 2011 a redução que o Lula conseguiu no índice foi de 9,22.

    Em suma, fica claro na comparação que considerando os contextos mundiais de cada momento o Lula foi melhor do que o FHC, o que não é nenhuma surpresa.

    EDIT: quando você considera a dimensão do Brasil e o desafio que representa o combate as desigualdades num país desse porte esses números se tornam ainda mais eloquentes.
    lol, você nunca estudou estatística neh? que comparação bizarra, omg
    Não, nunca estudei estatística, mas não vejo nada bizarro na comparação. Eu comparei o desempenho de cada presidente frente ao desempenho do restante do mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2768
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    O grande ponto é a condução dos desafios por cada governo.

    Não acho que o governo FHC tem sido substancialmente melhor ou pior, mas fico inconformado com a visão estúpida de que o governo Lula foi excepcional, porque essa visão é extremamente negativa pro país. A população passa a enxergar apenas resultados casuísticos e não olhar o que foi feito.

    O governo FHC teve desafios totalmente diferentes, que não se resumiram a dividir os recursos de um crescimento movido pela China.

    No governo FHC implantou-se tudo que é considerado consensualmente hoje como "melhor teoria econômica", e passou a adotar no Brasil práticas econômicas que ninguém, nem os economistas de esquerda franceses sonham em abrir mão.

    Apesar das centenas de erros do governo FHC, não consigo enxergar quase nenhuma área do governo Lula em que a gestão de políticas tenha sido tão superior ao padrão anterior. Ele conseguiu criar uma crise fiscal mesmo com crescimento econômico gigantesco. Foi um erro primário e que era anunciado a cada divulgação de dados sobre gastos públicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2769
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    O grande ponto é a condução dos desafios por cada governo.

    Não acho que o governo FHC tem sido substancialmente melhor ou pior, mas fico inconformado com a visão estúpida de que o governo Lula foi excepcional, porque essa visão é extremamente negativa pro país. A população passa a enxergar apenas resultados casuísticos e não olhar o que foi feito.

    O governo FHC teve desafios totalmente diferentes, que não se resumiram a dividir os recursos de um crescimento movido pela China.

    No governo FHC implantou-se tudo que é considerado consensualmente hoje como "melhor teoria econômica", e passou a adotar no Brasil práticas econômicas que ninguém, nem os economistas de esquerda franceses sonham em abrir mão.

    Apesar das centenas de erros do governo FHC, não consigo enxergar quase nenhuma área do governo Lula em que a gestão de políticas tenha sido tão superior ao padrão anterior. Ele conseguiu criar uma crise fiscal mesmo com crescimento econômico gigantesco. Foi um erro primário e que era anunciado a cada divulgação de dados sobre gastos públicos.
    lol então a gestão dos programas sociais não foi muito melhor não? Não vou nem argumentar porque tem que ter muita má-fé pra não reconhecer isso.

    Vamos falar um pouco de educação. O governo FHC basicamente criou o FUNDEF e melhorou o acesso, mas paralelamente sucateou o serviço a níveis extremos e desprezou os profissionais. A educação brasileira foi entregue ao Lula em estado deplorável. As universidade estavam às moscas. Fale com qualquer profissional da educação e os caras vão te dizer que tem mais pavor do Paulo Renato do que do diabo. Durante os 8 anos de FHC os salários dos profissionais ficaram congelados, uma vergonha. Em contrapartida o Lula valorizou a categoria e deu reajustes a todos os profissionais do setor.

    O torneiro mecânico criou 14 universidades, o que, salvo engano, é mais do que qualquer outro presidente na história, enquanto o presidente sociólogo não criou NENHUMA. E aqui eu não estou contando as 126 extensões universitárias que foram feitas nos campi já existentes.

    O Lula criou 214 escolas técnicas, um número tão impressionante que nem parece real, já que representa mais escolas técnicas do que haviam sido contruídas em TODA A HISTÓRIA ANTERIOR DO PAÍS. Várias dessas escolas vieram para o meu Estado e se instalaram em cidades pobres do interior. Eu nem sei se é justo chamar de escola porque a estrutura é foda e elas oferecem educação de nível superior também. Eu mesmo cheguei a visitar uma escola agrícola novinha no meio do sertão aqui do Estado; coisa linda de Deus.

    O Lula aumentou em 90% o volume de matrículas nas universidades federais. A população universitária do país mais do que dobrou, mas não to com o número exato agora. Só que, ao contrário do FHC, o Lula não apenas melhorou o acesso sucateando o serviço, ele melhorou o acesso e paralelamente melhorou em muito a estrutura e os salários. Durante o período mesmo em que eu fiz faculdade o campus era um canteiro de obras e hoje aquelas obras já estão todas prontas, mas já existem outras em curso.

    O Lula criou o FUNDEB para substituir o FUNDEF criado pelo antecessor. No FUNDEF só era contemplado o ensino fundamental, com o FUNDEB foram incluídos o ensino infantil, o ensino médio e a educação de jovens e adultos. Além disso, o Lula instituiu um piso nacional para os professores, valorizando a categoria que até então vivia nas mãos de prefeitos e governadores.

    Lula mais do que dobrou o orçamento da educação e se você somar o período da Dilma dá quase o triplo.

    Enfim, tem muitos mais dados aí que eu não mencionei, mas esses "poucos" dão a noção da mudança que foi operada na educação.

    Diferentemente do que você disse, o desafio do Lula foi muito além de "dividir os recursos de um crescimento movido pela China". O maior desafio do Lula foi restaurar condições mínimas de qualidade em diversos setores do serviço público e da máquina pública que ele encontrou entregue às baratas, e ter de fazer isso enfrentando o problema da desigualdade social.

    Tirando talvez a saúde, onde não vejo avanços consideráveis, nos demais setores acho que ele cumpriu muito bem a sua missão.

    O que você chama de crise fiscal é mais um exagero. Da mesma forma tentaram emplacar uma crise inflacionária que acabou não se verificando. A estabilidade foi muito bem administrada nos últimos dez 10 anos, o que precisa ser feito atualmente é a Dilma assumir novos desafios da mesma forma como o Lula os assumiu.
    Última edição por PebaVermelho; 31-07-2013 às 04:02.
    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2770
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    By the way:

    CoroneLeaks (Coturno Noturno): IDH: estados governados pelo PT desabam, estados governados pelo PSDB sobem. = enquanto os do psdb sobem

    "O IDH não é feito pela mídia golpista, nem tampouco pela elite fascista. É um índice da ONU. Portanto, só resta ao PT reconhecer que faz o marketing da miséria muito bem. Já acabar com ela são outros quinhentos.

    Tanto é que em 2003 o IDH do Brasil era 0,792. O IDH de 2013 ficou em 0,727. Uma queda de mais de 8%. Por isso, os espertinhos estão comparando tudo com os últimos 20 anos. Mais um motivo para comprovar que o PT apenas puxou os índices para baixo."

    Touché.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados