Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 890

Lista de Usuários Marcados

Página 890 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 39079084088088888989089189290094099013901890 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.891 a 8.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8891
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Já que alguns aqui informaram não terem se informado, segue um resumo do escândalo Petrobrás / Pasadena.




    1- Petrobrás comprou por U$ 360 milhões de uma empresa belga, 50% de uma refinaria em Pasadena, Texas, em 2006.

    2- A empresa que vendeu uma parte pra Petrobrás tinha pago apenas U$ 42 milhões, um ano antes.
    Como a nossa petroleira adquiriu metade, o ágio foi de 1590%.

    3- Por força de contrato a Petrobrás teria que investir U$ 750 milhões na refinaria e adquirir a outra parte, caso o negócio não desse certo. Não deu; e a empresa tupiniquim (O petróleo é nosso!) desembolsou mais U$ 820 milhões.

    4- Total do desembolso: U$1,18 bilhões. Detalhe. A refinaria está obsoleta e não consegue ser vendida, a não ser como sucata.

    5- Descobriu-se agora que a presidente Dilma Roussef, ministra e presidente do conselho da empresa na época aprovou a compra que, "curiosamente", foi intermediada por um ex-diretor da própria Petrobrás.

    6- Na ânsia de tirar o corpo fora, Dilma emitiu uma nota oficial dizendo que não tinha tido acesso as cláusulas "misteriosamente" leoninas do contrato, que prejudicava , e muito, a estatal, que estava sob a gestão do ministério dela.

    7- Esta afirmação, em nota assinada por ela, já bastaria pra classificá-la como mega incompetente. Acontece que não se sustenta, pois os supostos responsáveis pelos erros continuaram prestigiados na Petrobrás durante a sua gestão e o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, tornou-se secretário do governo petista na Bahia. Chegou a ser cotado, inclusive, pra ser candidato a governador. Pobre Bahia!

    8- Além disso os técnicos da Petrobrás afirmam que Dilma conhecia todas as cláusulas do contrato e que aprovou ciente do que se tratava.


    Diante de tudo o que aconteceu não tem escapatória:

    Na melhor das hipóteses foi "apenas" incompetência e na pior, a ponta do iceberg daquele que pode ser o maior escândalo de corrupção da história deste país.

    Ainda que tenha sido incompetência, o prejuízo foi bilionário.

    Quem vai arcar com o custo de tamanha incompetência? (se não for algo pior)

    Agrava o fato da gestão da Petrobrás e o governo terem cozinhado o caso em banho maria, mesmo depois dele começar a vir a tona, no ano passado.
    Além de ter omitido a participação da presidente. Só declarada agora, por conta de documentos publicados esta semana pelo jornal O Estado de SP.


    Coincidência, ou não, a polícia federal prendeu hoje, em outra operação, um ex diretor da Petrobrás envolvido com um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Este diretor também está sendo investigado pelo escândalo Pasadena/Petrobrás.




    PS: Ficou Tl, dr, mas agora ninguém aqui pode alegar não saber do que se trata.
    Se quiserem escolher fontes mais "fiáveis" do que este vos fala, basta abrir os jornais.
    Qualquer um. O caso é manchete em todos eles.
    Dellbono stigado pra pegar essa action. . Sick essa história, hein. Da forma como vc relatou parece que o caso é de incompetência. Mas, vindo do PT, pode ser que o buraco seja mais embaixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8892
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    é raríssimo o povo saber o que quer. Só que a esquerda festiva não gosta do povo, ela gosta da imagem idealizada e maniqueísta que ela tem do povo, que obviamente não corresponde a realidade. Boa parte da galera que tava nos protestos de junho, tão admirados por alguns, estará nessa reedição idiota da Marcha da Família.
    Vc sabe o que quer? Não tem problema em não saber.
    Yep.

    Realmente mão tem problema em não saber, o problema é querer reivindicar sem saber o que quer. Aí a chance de merda é grande.
    Por isso que critiquei os protestos de junho (os gigantescos). Mais vale uma protesto/passeata pequena, mas com pessoas que saibam o que estão fazendo, do que aquela porra toda, juntando reaçada, máscara de V vingança, menos corrupção (quem protesta a favor de mais corrupção), volta da ditadura e etc. Normalmente esses protestos contra tudo e contra nada não são realizados pela esquerda.
    Esses protesto foram realizados por um monte de grupos diferentes, com pautas absolutamente diferentes, ou mesmo sem pauta. Mas a maioria da galera de esquerda que eu conheço, inclusive aqui no fórum, viu protestos de forma romântica, aquela conversa do gigante que acordou. O Irineu mesmo chegou aqui falando que achava que tinha feito história depois que participou de um desses.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8893
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    @Dellbono, sem querer desvirtuar o debate, mas esse negócio de não transar quando a mulher tah menstruada eh frescura demais, larga de ser nit mano
    santiago, Cão, TURON and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8894
    Chip Leader Avatar de MatWolff
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    1.267
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8895
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    não falei da Petrobras...
    Eu interpreto as críticas e essa exposição de dividas como ataques partidários e eleitorais tolos, já disse em outros tópicos que se o problema for má gestão e corrupção tem que combater e tirar quem tiver que tirar, só que também já cansei de falar que o setor é ultra complicado e o pré-sal complica ainda mais a situação prq pra ele ser a "salvação" que um pessoal espera e tem dito por ai(visão errada prq não podemos nos transformar em Qatar/Venezuela se o pre-sal der certo) tem que investir pra cacete...

    Eu particularmente sou a favor do uso das Estatais pra se fazer política econômica, empresa do Estado tem que trazer benefícios pra sociedade, dar ou não lucro é secundário no meu ponto de vista (que é social e não "mercadológico")...

    Como eu disse, essas críticas são chulas ao meu ver, tem gente que grita (até na mídia) ao mesmo contra a suposta "privatização" que fizeram e tb falam que o Estado ta intervindo, que a empresa vai quebrar... Não preciso dizer que ambas as posições são exageradas...
    @drakee,

    Quotando apenas pra saber se mantém a mesma opinião a respeito da Petrobrás.


    PS:Este post (5633) foi em resposta ao meu, no início do ano quando falei sobre o assunto, que desde ontem, ganhou as manchetes dos jornais.
    continua sim nesse ponto o governo ta entre a cruz e a espada se libera a Petro a inflação pega se usa a Petro as ações da empresa desvalorizam... alias engraçado o assunto ganhar as manchetes um dia antes de sair a pesquisa do Ibope...
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8896
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    não falei da Petrobras...
    Eu interpreto as críticas e essa exposição de dividas como ataques partidários e eleitorais tolos, já disse em outros tópicos que se o problema for má gestão e corrupção tem que combater e tirar quem tiver que tirar, só que também já cansei de falar que o setor é ultra complicado e o pré-sal complica ainda mais a situação prq pra ele ser a "salvação" que um pessoal espera e tem dito por ai(visão errada prq não podemos nos transformar em Qatar/Venezuela se o pre-sal der certo) tem que investir pra cacete...

    Eu particularmente sou a favor do uso das Estatais pra se fazer política econômica, empresa do Estado tem que trazer benefícios pra sociedade, dar ou não lucro é secundário no meu ponto de vista (que é social e não "mercadológico")...

    Como eu disse, essas críticas são chulas ao meu ver, tem gente que grita (até na mídia) ao mesmo contra a suposta "privatização" que fizeram e tb falam que o Estado ta intervindo, que a empresa vai quebrar... Não preciso dizer que ambas as posições são exageradas...
    @drakee,

    Quotando apenas pra saber se mantém a mesma opinião a respeito da Petrobrás.


    PS:Este post (5633) foi em resposta ao meu, no início do ano quando falei sobre o assunto, que desde ontem, ganhou as manchetes dos jornais.
    continua sim nesse ponto o governo ta entre a cruz e a espada se libera a Petro a inflação pega se usa a Petro as ações da empresa desvalorizam... alias engraçado o assunto ganhar as manchetes um dia antes de sair a pesquisa do Ibope...
    vc acha que a pesquisa do ibope é feita de um dia para o outro?

    estranho seria a manchete uma ou duas semanas antes do ibope. Se não estou enganado eles até divulgam os dias em que foram feitas as entrevistas.

    lololol o like do irineu, isso q ele não é petista, imagina se fosse! Começou a defesa do indefensável.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8897
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    é raríssimo o povo saber o que quer. Só que a esquerda festiva não gosta do povo, ela gosta da imagem idealizada e maniqueísta que ela tem do povo, que obviamente não corresponde a realidade. Boa parte da galera que tava nos protestos de junho, tão admirados por alguns, estará nessa reedição idiota da Marcha da Família.
    Vc sabe o que quer? Não tem problema em não saber.
    Yep.

    Realmente mão tem problema em não saber, o problema é querer reivindicar sem saber o que quer. Aí a chance de merda é grande.
    Por isso que critiquei os protestos de junho (os gigantescos). Mais vale uma protesto/passeata pequena, mas com pessoas que saibam o que estão fazendo, do que aquela porra toda, juntando reaçada, máscara de V vingança, menos corrupção (quem protesta a favor de mais corrupção), volta da ditadura e etc. Normalmente esses protestos contra tudo e contra nada não são realizados pela esquerda.
    Esses protesto foram realizados por um monte de grupos diferentes, com pautas absolutamente diferentes, ou mesmo sem pauta. Mas a maioria da galera de esquerda que eu conheço, inclusive aqui no fórum, viu protestos de forma romântica, aquela conversa do gigante que acordou. O Irineu mesmo chegou aqui falando que achava que tinha feito história depois que participou de um desses.
    mano, brasileiro e vagabundo gosta de bagunca, o irineu foi pela bagunca po, igual o ruiz, esses negos qrem causar so, onde tem uma muvuca e bagunca nego adora tar no meio p tumultuar.. tipico petralha tb hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8898
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    não falei da Petrobras...
    Eu interpreto as críticas e essa exposição de dividas como ataques partidários e eleitorais tolos, já disse em outros tópicos que se o problema for má gestão e corrupção tem que combater e tirar quem tiver que tirar, só que também já cansei de falar que o setor é ultra complicado e o pré-sal complica ainda mais a situação prq pra ele ser a "salvação" que um pessoal espera e tem dito por ai(visão errada prq não podemos nos transformar em Qatar/Venezuela se o pre-sal der certo) tem que investir pra cacete...

    Eu particularmente sou a favor do uso das Estatais pra se fazer política econômica, empresa do Estado tem que trazer benefícios pra sociedade, dar ou não lucro é secundário no meu ponto de vista (que é social e não "mercadológico")...

    Como eu disse, essas críticas são chulas ao meu ver, tem gente que grita (até na mídia) ao mesmo contra a suposta "privatização" que fizeram e tb falam que o Estado ta intervindo, que a empresa vai quebrar... Não preciso dizer que ambas as posições são exageradas...
    @drakee,

    Quotando apenas pra saber se mantém a mesma opinião a respeito da Petrobrás.


    PS:Este post (5633) foi em resposta ao meu, no início do ano quando falei sobre o assunto, que desde ontem, ganhou as manchetes dos jornais.
    continua sim nesse ponto o governo ta entre a cruz e a espada se libera a Petro a inflação pega se usa a Petro as ações da empresa desvalorizam... alias engraçado o assunto ganhar as manchetes um dia antes de sair a pesquisa do Ibope...
    vc acha que a pesquisa do ibope é feita de um dia para o outro?

    estranho seria a manchete uma ou duas semanas antes do ibope. Se não estou enganado eles até divulgam os dias em que foram feitas as entrevistas.

    lololol o like do irineu, isso q ele não é petista, imagina se fosse! Começou a defesa do indefensável.
    O PIG é foda.

    Levantamento ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dias 13 e 17.

    G1 - Dilma tem 40% e venceria no 1º turno, indica pesquisa Ibope - notícias em Eleições 2014
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8899
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Porra. Vcs tem que tomar um juízo de valor né. É isso, acho, que o Irineu quis dizer.

    Num primeiro momento é tudo povo, todo mundo igual, pedindo coisas conflitantes, mas de mesmo "valor". Mas, como vc é um humano, e não um robô, vc valora (não apenas racionalmente) e decide se uma coisa tem mais valor do que outra.

    Ou seja:

    "Vc quer comparar grupos que brigam pela liberdade com grupo que briga pra ter menos liberdade e acha que os dois tem o mesmo valor?"

    Se vc acha que os dois estão num mesmo patamar de discussão, gg debate. Simplesmente não tem o que discutir.
    Eu nao estou discutindo quem tem mais razao ou qual movimento tem mais valor. Eu so estou falando que quando eh algo a favor do que vc pensa, vc fica felizao, achando que o mundo ta na mesma vibe que vc, que o mundo ta mudando pra melhor e, ao contrario, quando eh algo que vc acha bizarro (tipo defender a ditadura), vc simplesmente taxa todo mundo de idiota e ignora a parada.
    Mano mas alguém que defende a ditadura é idiota, simples.


    Inclusive a cubana?

    Em caso de resposta afirmativa, fecho 100% contigo.
    +REP garantido , pela coerência.

    Só não concordo é com a linha , majoritária, na esquerda brasileira, de chamar Pinochet, Geisel, Médici etc... de ditador e tratar Guevara e Fidel como heróis.

    Embora o contexto da luta do fidel seja completamente diferente, eu não defendo nenhum tipo de ditadura. Eles lutaram por algo legítimo, mas deveriam ter preparado o país pra uma democracia.
    Olha como você está abrandando a ditadura cubana. Primeiro coloca o governo deles em outro contexto, ou seja, não podemos analisar sob o mesmo ponto de vista e depois ainda afirma que a luta foi legítima!


    Não consigo enxergar muitas diferenças entre o autoritarismo do castrismo e de Fulgencio Batista, exceto o alinhamento político.
    Ambos privam a liberdade que você tanto preza e mesmo assim você deixa a entender que o castrismo se fez necessário, mesmo que por um intervalo de tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8900
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    vc acha que a pesquisa do ibope é feita de um dia para o outro?

    estranho seria a manchete uma ou duas semanas antes do ibope. Se não estou enganado eles até divulgam os dias em que foram feitas as entrevistas.

    lololol o like do irineu, isso q ele não é petista, imagina se fosse! Começou a defesa do indefensável.
    Sr. abobrinha pegando o bonde andando e dizendo coisas fora de contexto, não tem nada a ver com a idoneidade do Ibope, o alarde foi da mídia, tinha gente dizendo hoje cedo que a alta das ações da Petro já representava uma resposta (expectativa) do mercado ao resultado da pesquisa (possibilidade de alguém menos intervencionista entrar no páreo das eleições, supostamente na pesquisa teria segundo turno... o que não aconteceu...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados