Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1890

Lista de Usuários Marcados

Página 1890 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 89013901790184018801888188918901891189219001940199023902890 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.891 a 18.900 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18891
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Fechamento de Walmart abala economia de uma cidade inteira | EXAME.com

    eu não sei o que achar, sério, sem troll.
    é péssimo pra economia a longo prazo também?
    Isso é um absurdo. Mas isso se resolve judicialmente. Você invalida tranquilamente uma decisão que seja motivada por reprimir greve é força a empresa a manter os funcionários.

    Óbvio que afeta demais a economia.

    Eu acho que esse caso mostra muito bem que não dá pra ser maniqueísta, nada é simples demais. Por um lado você tem uma empresa utilizando de forma desleal pra reprimir uma manifestação. Por outro, isso mostra a importância que a empresa tem pré economia local. A cidade depende demais desses empregos, e é bastante óbvio que a situação de todo mundo piora sem a empresa lá.

    Em resumo, se por um lado não se pode ficar refém de uma empresa e aceitar emprego merda, é necessário aceitar que não existe noutra opção economicamente viável pra cidade. Por isso uma briga por salário tem que ser responsável.se você criar uma situação que torne a empresa inviável, o prejuízo social vai ser enorme.
    Eu entendi o absurdo. Mas não há um adaptação econômica a longo prazo? Retorno de pequenos comércios, salários melhores?
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18892
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Alvinho, vamos lá.

    A única forma de vc argumentar nesse tópico é olhando os resultados do Walmart e analisando. Não importa o lucro em valores absolutos, muito menos a fortuna da família.

    Vc tem que olhar para a margem do negócio pra poder dizer se existe ou não brecha para um eventual aumento de salários.

    A margem líquida do Walmart em 2015 foi de 3.25%. A Apple, em comparação, teve 21%. O target, concorrente do Walmart, teve margem de, veja só vc, -2.2%. Isso mesmo, deu prejuízo, perderam dinheiro no ano.

    Vale lembrar tb que para um negócio ser lucrativo não basta ele estar acima do breakeven. Ele tem que, a grosso modo, bater o que o mercado paga num investimento super seguro, tipo um título da dívida pública americana, que paga ali entre 2 e 4%. Ou seja, se o negócio pagar menos que isso, não vale o esforço e nem o risco. É só comprar título da dívida e deixar render.
    Eu achava que esses % de margem, fosse tipo ROI e não desse pra comparar com renda fixa, pq não existiria a necessidade de vc ter todo o capital, tipo um supermercado com um milhao de reais poderia rodar esse 1 milhão por umas 10x durante o ano, tendo uma margem sobre o % dos 10M. já na renda fixa ele teria que calcular sobre 1M, mas pelo visto estou errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18893
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahaha....pqp alvinho...é um post superando o outro...

    É simples cara. Se a margem é tão baixa não tem espaço pra muita coisa. Se eles só aumentarem o salário e mantiverem tudo o mais constante, a margem vai cair mais. Isso é o básico.

    Eles realmente fazem lobby e realmente tem bastante poder econômico, mas o balanço tá aí e com todo esse poder eles tem essa margem apertada.

    Não dá pra vc entender que não existe um walmart, da forma como ele é hoje, pagando salário significativamente maiores?
    E o que aconteceria se o Walmart tivesse margem de 1%?

    E eu não falei em salários significativamente maiores, desde o começo eu tô falando pra eles não pagarem um salário abaixo da linha de pobreza.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18894
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    A cidade depende do Walmart pq o Walmart quis assim... Todo lugar que ele chega fode o comércio local, praticando preços abaixo do mercado

    Assim a concorrência vai sendo minada e no longo prazo só sobra o Walmart que recupera o "preju" inicial quando se torna a única empresa da cidade e volta a praticar os preços normais, então sem concorrência

    Esse processo aparece um pouco no doc http://m.imdb.com/title/tt0473107/ e alguns estudos google afora
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18895
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Eu entendi o absurdo. Mas não há um adaptação econômica a longo prazo? Retorno de pequenos comércios, salários melhores?
    Com certeza isso acontece neh, os caras falam como se ninguém mais comprasse comida se o Walmart não existisse.

    Na real o que acontece é o contrário, o Walmart abre uma loja e mata todos os concorrentes menores. Aí geral fica refém do Walmart, como essa cidade ficou. Isso sim fode a economia local.
    santiago and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18896
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Fechamento de Walmart abala economia de uma cidade inteira | EXAME.com

    eu não sei o que achar, sério, sem troll.
    é péssimo pra economia a longo prazo também?
    Isso é um absurdo. Mas isso se resolve judicialmente. Você invalida tranquilamente uma decisão que seja motivada por reprimir greve é força a empresa a manter os funcionários.

    Óbvio que afeta demais a economia.

    Eu acho que esse caso mostra muito bem que não dá pra ser maniqueísta, nada é simples demais. Por um lado você tem uma empresa utilizando de forma desleal pra reprimir uma manifestação. Por outro, isso mostra a importância que a empresa tem pré economia local. A cidade depende demais desses empregos, e é bastante óbvio que a situação de todo mundo piora sem a empresa lá.

    Em resumo, se por um lado não se pode ficar refém de uma empresa e aceitar emprego merda, é necessário aceitar que não existe noutra opção economicamente viável pra cidade. Por isso uma briga por salário tem que ser responsável.se você criar uma situação que torne a empresa inviável, o prejuízo social vai ser enorme.
    Eu entendi o absurdo. Mas não há um adaptação econômica a longo prazo? Retorno de pequenos comércios, salários melhores?
    Sim, a longo prazo vai aparecer outros empresários para explorar ou os comércios já existentes vão ter um grande crescimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18897
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Hahaha....pqp alvinho...é um post superando o outro...

    É simples cara. Se a margem é tão baixa não tem espaço pra muita coisa. Se eles só aumentarem o salário e mantiverem tudo o mais constante, a margem vai cair mais. Isso é o básico.

    Eles realmente fazem lobby e realmente tem bastante poder econômico, mas o balanço tá aí e com todo esse poder eles tem essa margem apertada.

    Não dá pra vc entender que não existe um walmart, da forma como ele é hoje, pagando salário significativamente maiores?
    E o que aconteceria se o Walmart tivesse margem de 1%?

    E eu não falei em salários significativamente maiores, desde o começo eu tô falando pra eles não pagarem um salário abaixo da linha de pobreza.
    Afugentaria investidores, o que geraria dificuldades pra manter sua gigantesca rede e, no longo prazo, tornaria inviável o negócio.

    Vc colocaria dinheiro em algo com risco que paga menos que algo sem risco?
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18898
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    So pra constar, o walmart além de pagar mal seus funcionários é conhecido pela sua grande eficiência operacional e por ser absurdamente duro com os fornecedores nas negociações.

    So pra constar II, não estou aqui endeusando a empresa. Sei muito bem que eles usam da sua força pra atividades anti éticas e até ilegais. Só tô rebatendo os argumentos do alvinho que acha que a família tem que pagar o aumento do funcionário do bolso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18899
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A empresa que deu uma ajudinha a NSA pra espionar celulares.

    Qualcomm paga US$ 975 milhões e resolve disputa antitruste | EXAME.com
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 29-04-2015 às 00:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18900
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    A cidade depende do Walmart pq o Walmart quis assim... Todo lugar que ele chega fode o comércio local, praticando preços abaixo do mercado

    Assim a concorrência vai sendo minada e no longo prazo só sobra o Walmart que recupera o "preju" inicial quando se torna a única empresa da cidade e volta a praticar os preços normais, então sem concorrência

    Esse processo aparece um pouco no doc Wal-Mart: The High Cost of Low Price (Video 2005) - IMDb e alguns estudos google afora
    Mas de todas as formas, quando ele eliminar a concorrência e elevar os preços novamente, abrirá novamente espaço para concorrência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados