Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 846

Lista de Usuários Marcados

Página 846 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 34674679683684484584684784885689694613461846 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.451 a 8.460 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #8451
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    lol, apoiar a ditadura só é aceito de militar... e olhe lá...
    Falando em ditadura, gostaria de saber o que os esquerdistas do fórum acham desta matéria da Época.

    Ela mostra que vários artistas se prevaleciam da censura para cobrar direitos autorais e que alguns espetáculos foram censurados a pedido de produtores que hoje saem na fotografia como heróis da resistência.




    Trecho:

    Na mesma época, os censores também foram acionados para impedir um evento na casa de espetáculos Canecão, no Rio de Janeiro. Novamente, não havia músicas com mensagem política. O motivo da proibição era outro: a execução de canções de Chico Buarque, Pixinguinha e Tom Jobim sem o pagamento de direitos autorais. Quem solicitou a intervenção da censura foi o Serviço de Defesa do Direito Autoral (SDDA), que representava os músicos.

    foi graças à ajuda da censura que os compositores puderam receber corretamente, mesmo quando foram exilados do país e dependiam desse dinheiro. “É uma coisa ambígua mesmo. Por um lado a polícia prendia, por outro ajudava os autores a receber”, diz.



    Pelo jeito os sindicatos e os artistas curtiam, os censores quando eles atuavam para garantir a grana oriunda dos direitos autorais de suas obras.
    Muitos que criticavam a censura, recorriam a ela pra pressionar devedores.

    E pensar que frase símbolo da época era: É proibido proibir.

    Mas como sempre, não toquem no meu dinheiro.

    Como eram coerentes os revolucionários da MPB.

    Quem quiser ler a matéria inteira:

    Como sindicatos de artistas mantiveram uma relação ambÃ*gua com a Censura na ditadura - ÉPOCA | Ideias


    Vai ficar rico!

    O governo militar foi a melhor coisa que aconteceu para alguns "artistas". Tinham que agradecer ao contra-golpe... Hahaha

    Eu queria que alguém fizesse a conta de quanto já morreu de grana pública no cinema nacional. E o resultado disso?

    E na música?

    É uma casta "artística" muito competente em levantar fundos públicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8452
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Olha ai oh...






    E nem é fake pq eu conheço o Juliano pessoalmente e conversei com ele sobre isso hj, logo após o acontecido.
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8453
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    1 quem citou venezuela?

    2 O que vc conhece do processo democrático da venezuela?
    @JoseIrineu,

    Aguardando, pacientemente, a sua resposta a respeito da UNASUL?

    Aproveite e fale sobre o processo democrático da Venezuela,

    Deve ser o único onde:

    1- Candidatos governistas possuem 10 vezes mais tempo de TV do que os seus opositores.

    2- TVs contrárias ao governo são fechadas sem dó, nem piedade.

    3- O governo controla o preço do papel jornal, como forma de intimidar a imprensa escrita.

    4- Líderes de oposição estão presos por conclamar protestos.

    5- Dezenas de manifestantes contra o governo foram barbaramente assassinados.
    Dellbono, você poderia comentar se é a favor de que TVs e outros órgãos de imprensa se envolvam em golpes de Estado como o que ocorreu em 2002 na Venezuela?

    De quebra eu queria a sua opinião sobre um regime que:

    1) edita decretos suprimindo e violando vários direitos e liberdades civis, e permitindo absurdos como invasão de domicílio, relativização das regras de sigilo de correspondência e informação, interrogatórios sem direito a defesa, entre outros;

    2) edita atos legislativos autorizando expressamente a tortura a prisioneiros que sequer foram julgados ou tiveram direito de defesa;

    3) autoriza prisões secretas;

    4) decreta a eleição de um presidente sem que o processo eleitoral aponte efetivamente que ele deveria ser o eleito para depois esse mesmo presidente conduzir o país a uma guerra repudiada pela comunidade e organismos internacionais e logo em seguida a motivação da guerra se revelar não apenas falsa mas falseada.

    Poderia elencar outras coisas, mas por hora ficamos nisso. Aguardo suas respostas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8454
    Professional
    Data de Ingresso
    02/07/09
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    1 quem citou venezuela?

    2 O que vc conhece do processo democrático da venezuela?
    a comparação da imagem era com a "democracia" venezuelana, como a ditadura foi citada ali achei a pergunta era válida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8455
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Olha ai: Militância virtual ataca perfis e páginas de oposição | Reaçonaria

    Cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hackear a conta do pobre coitado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8456
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Olha ai: Militância virtual ataca perfis e páginas de oposição | Reaçonaria

    Cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hackear a conta do pobre coitado...
    [] Pobre coitado.
    E bem feito, quando ele estava organizando pra tirar paginas ateístas e "comunistas" (entre aspas porque tudo pra esse velho maluco é comunismo) do ar por meio de denuncias em massa, tava tudo ok né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8457
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Olha ai: Militância virtual ataca perfis e páginas de oposição | Reaçonaria

    Cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hackear a conta do pobre coitado...
    [] Pobre coitado.
    Refazer pra te agradar antes que vc me xingue de novo: cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hacker a conta do desgraçado filho da puta que escreve livros que eu não gosto e fala coisas que eu não quero ouvir, portanto ele deve ser calado. só assim ficaremos livres desses reaças desgraçados...
    Cão and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8458
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    1 quem citou venezuela?

    2 O que vc conhece do processo democrático da venezuela?
    @JoseIrineu,

    Aguardando, pacientemente, a sua resposta a respeito da UNASUL?

    Aproveite e fale sobre o processo democrático da Venezuela,

    Deve ser o único onde:

    1- Candidatos governistas possuem 10 vezes mais tempo de TV do que os seus opositores.

    2- TVs contrárias ao governo são fechadas sem dó, nem piedade.

    3- O governo controla o preço do papel jornal, como forma de intimidar a imprensa escrita.

    4- Líderes de oposição estão presos por conclamar protestos.

    5- Dezenas de manifestantes contra o governo foram barbaramente assassinados.
    Dellbono, você poderia comentar se é a favor de que TVs e outros órgãos de imprensa se envolvam em golpes de Estado como o que ocorreu em 2002 na Venezuela?

    De quebra eu queria a sua opinião sobre um regime que:

    1) edita decretos suprimindo e violando vários direitos e liberdades civis, e permitindo absurdos como invasão de domicílio, relativização das regras de sigilo de correspondência e informação, interrogatórios sem direito a defesa, entre outros;

    2) edita atos legislativos autorizando expressamente a tortura a prisioneiros que sequer foram julgados ou tiveram direito de defesa;

    3) autoriza prisões secretas;

    4) decreta a eleição de um presidente sem que o processo eleitoral aponte efetivamente que ele deveria ser o eleito para depois esse mesmo presidente conduzir o país a uma guerra repudiada pela comunidade e organismos internacionais e logo em seguida a motivação da guerra se revelar não apenas falsa mas falseada.

    Poderia elencar outras coisas, mas por hora ficamos nisso. Aguardo suas respostas.
    Apontar os defeitos da democracia dos EUA não torna os crimes na Venezuela mais aceitáveis.

    Além disto, se ideia é comparar; a disparidade entre a qualidade de vida, liberdade e direitos humanos entre um país e outro é tão grande que não tenho conhecimento de americanos querendo ir morar na Venezuela.
    Nem o Sean Penn.

    Já o contrário.....


    Aproveita e atualiza o seu post, sobre a "meia dúzia" de mortes lá no outro tópico.
    São 25 mortos agora.

    Quantos mais serão necessários pra você começar a se indignar?
    Última edição por Dellbono; 13-03-2014 às 21:31.
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8459
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Olha ai: Militância virtual ataca perfis e páginas de oposição | Reaçonaria

    Cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hackear a conta do pobre coitado...
    [] Pobre coitado.
    Refazer pra te agradar antes que vc me xingue de novo: cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hacker a conta do desgraçado filho da puta que escreve livros que eu não gosto e fala coisas que eu não quero ouvir, portanto ele deve ser calado. só assim ficaremos livres desses reaças desgraçados...
    Sorry, eu editei antes de você responder. Coloquei o porque de eu achar "justo".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8460
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Olha ai: Militância virtual ataca perfis e páginas de oposição | Reaçonaria

    Cansaram de chamar o velho de astrologo e decidiram hackear a conta do pobre coitado...
    [] Pobre coitado.
    E bem feito, quando ele estava organizando pra tirar paginas ateístas e "comunistas" (entre aspas porque tudo pra esse velho maluco é comunismo) do ar por meio de denuncias em massa, tava tudo ok né?
    Também não tava tudo ok. censura e perseguição não deve ser OK em hipotese nenhuma...
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados