Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 792

Lista de Usuários Marcados

Página 792 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 29269274278279079179279379480284289212921792 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.911 a 7.920 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7911
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Ah cara que merda, não queria ter raiva quando eu vejo uma parada dessa, mas eu vejo isso como o fim do diálogo, a constatação do egoísmo, de quem vive com muito pouco cérebro, de quem se acostumou a escassez de ideias.

    Ai vc pega o piradinho do espinoza, muleque é 13, mas prefiro ele ou quem compartilha da ideia da imagem? Espinoza, claro. Prefiro a Chaui ou ideias egoistas? Chaui, claro.

    Prefiro qualquer ideia progressista, por mais simplista que seja, a quem resolveu desistir de evoluir, quem parou no tempo e acha que o mundo está resolvido na tríade familia, tradição e propriedade.

    O foda não é o cara desistir de evoluir, ok, acho que todo mundo cansa um dia e resolve só esperar o fim da vida, o problema é o cara querer impedir que os outros sigam buscando algo melhor, esse tipo de nego que atrapalha a evolução.
    E quem escolhe pra que lado caminha a evolução?

    No meu ponto de vista a evolução pode ser completamente oposta à sua
    Ninguém escolhe, ela simplesmente acontece, ta ai pra todo mundo ver.

    Btw eu não falei pra que lado ela vai, só mostrei quem ta segurando a evolução.
    Se você aponta quem segura, você acha que ela vai, ué.

    Vamos ser um pouco mais específicos. Já vi você falar algumas vezes sobre ser contra a monogamia, certo? Eu não acredito que um mundo poligâmico seja melhor, mas não teria nada contra ser legalizado. Afinal, na minha opinião, todo adulto pode tomar suas decisões independente do governo. Você concorda com o meu pensamento?

    Acho que sou contra sua ideia de evolução, mas não a seguro, é isso?
    Isso, vc pode colocar isso pra maconha, casamento gay, aborto, direitos humanos, vc achar que individualmente não te apetece, blz, mas querer impedir as pessoas de serem mais humanas por exemplo, quando nego fala que direitos humanos é pra todo mundo e não só pra "cidadão de bem" e um imbecil responde "ta com do de bandido leva pra casa", ai é fim de dialogo.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7912
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Esse é o problema do Irineu, ultimamente ele acha que as ideias dele são certas e quem pensa diferente está errado, é conservador, é contra pobres, etc.

    Reclama do fim do diálogo mas só é a favor do diálogo em torno das suas ideias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7913
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Por exemplo Irineu, você defende menos restrições nesses assuntos (drogas, gay, aborto, etc.), com o argumento que as pessoas tem que ter liberdade pra fazer o que quiserem, mas por outro lado defende a CLT, que engessa totalmente a liberdade do empresário e do empregado. Você não acha isso uma contradição?
    Dellbono and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7914
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Esse é o problema do Irineu, ultimamente ele acha que as ideias dele são certas e quem pensa diferente está errado, é conservador, é contra pobres, etc.

    Reclama do fim do diálogo mas só é a favor do diálogo em torno das suas ideias.
    Acho que vc ta me lendo errado, eu passo horas discutindo com libertários economicos por exemplo, ideia que eu particularmente acho furada, mas me deu pontos de vista que eu não conhecia.

    Não é que eu quero me fechar, pelo contrário, mas eu cansei de dialogar com quem não está ouvindo.

    Se vc achar uma maneira de dialogar com quem faz uma imagem e com quem compartilha esse tipo de coisa, sou parceiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7915
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Você coloca o cidadão na IL pra não ter o desprazer de ficar lendo bobagens e o que acontece? ele te cita. Tem que ter saco, pqp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7916
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    @JoseIrineu, o problema é que muitas vezes a gente precisa ter um controle mínimo, né? Você mesmo concorda que em alguns casos o governo precisa intervir senão vira um samba do crioulo louco.

    Vamos pegar o aborto por exemplo. Vai legalizar qualquer tipo de aborto? Se não, qual vai ser o critério? Quem vai escolher? Baseado em que?

    Agora vamos falar da liberação do uso de maconha.. Pq só de maconha e não de todas as outras? Maconha é menos nociva? Mas qual o limite de nocividade pra ser liberado?


    Isso que é foda, qualquer debate desse nível é MUITO complexo e as decisões não podem ser arbitrárias.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7917
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Por exemplo Irineu, você defende menos restrições nesses assuntos (drogas, gay, aborto, etc.), com o argumento que as pessoas tem que ter liberdade pra fazer o que quiserem, mas por outro lado defende a CLT, que engessa totalmente a liberdade do empresário e do empregado. Você não acha isso uma contradição?
    Cara, você pegou minha 'trap' =(
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7918
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Por exemplo Irineu, você defende menos restrições nesses assuntos (drogas, gay, aborto, etc.), com o argumento que as pessoas tem que ter liberdade pra fazer o que quiserem, mas por outro lado defende a CLT, que engessa totalmente a liberdade do empresário e do empregado. Você não acha isso uma contradição?
    Acho, eu realmente vi que existe uma diferença entre liberdade pessoal e liberdade economica e que em algumas opiniões eu estava sendo autoritário economicamente, estamos trabalhando nessas ideias ai, rs.

    Eu acho que a liberdade economica termina onde começa a liberdade individual, mas essa linha é sick de traçar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7919
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Por exemplo Irineu, você defende menos restrições nesses assuntos (drogas, gay, aborto, etc.), com o argumento que as pessoas tem que ter liberdade pra fazer o que quiserem, mas por outro lado defende a CLT, que engessa totalmente a liberdade do empresário e do empregado. Você não acha isso uma contradição?
    Cara, você pegou minha 'trap' =(
    foi mal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7920
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Esse é o problema do Irineu, ultimamente ele acha que as ideias dele são certas e quem pensa diferente está errado, é conservador, é contra pobres, etc.

    Reclama do fim do diálogo mas só é a favor do diálogo em torno das suas ideias.
    E ele coloca todo mundo no mesmo saco. Eu tb odeio essas imagens de falinhas contra o Lula ou a outra imagem que o Fion postou.

    Mas ai parece que eu e todos os outros que nao concordamos com ele, fonteles, spinoza e os outros mais radicais a esquerda estamos todos vibrando com essas imagens e achando do caralho.

    Eu to sempre aberto pra dialogo. Ate com o spinoza, que eh agressivo pra caralho, foge do debate e sempre vem com posts que parecem estar mto alem do que ele sabe, eu debato de boa.

    O que eu acho eh que esse discurso de evolucao ta mto simplista. Nao adianta nada apenas querer que as coisas evoluam sem entender direito tudo o que esta por tras. A gente tava debatendo a CLT, eu tava tentando explicar pq nem sempre eh bom pro trabalhador, mas a conversa nao evoluiu mto e ficou na bobagem de empresario x proletariado, como se qualquer coisa que se arrancasse na marra do empresario e desse pro trabalhador fosse bom por definicao. Desse jeito vc esta fazendo a mesma coisa que reclama que o Fion faz, acabando com o dialogo.
    Última edição por ekalil; 26-02-2014 às 16:14.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados