Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 739

Lista de Usuários Marcados

Página 739 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 23963968972973773873974074174978983912391739 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.381 a 7.390 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #7381
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    duvido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7382
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Diegao curte mesmo trabalhar pouco e ganhar muito. Ta explicado.
    E quem não curte? Se eu pudesse escolher tinha nascido Thor Batista e tava fazendo merda e gastando o dinheiro do meu pai. Mas eu nasci classe média coxinha mesmo, então tenho que ter um emprego 8/5 e viver com a média. E na realidade até curto meu trabalho, se não precisasse de dinheiro provavelmente faria de graça.

    Quanto a questão do IDH e Coreia x Brasil, é obvio que o IDH deles é maior, é obvio que a economia é maior e etc.. Mas no geral, um trabalhador Coreano sofre muito mais do que um brasileiro, trabalha muito mais e não ganha proporcionalmente mais.. Ai a economia cresce mesmo, mas a população como um todo não colhe os benefícios desse crescimento. A China é o maior exemplo disso, cresce pra caralho e é a próxima superpotência mundial.. Nas costas de 1bi+ de robôs escravos.. E imo, foda-se se é pra daqui 60 anos nego viver mais suave.. E os robôs chineses do presente?
    Tinha esquecido de responder esse.

    Com esse tipo de pensamento, o Brasil vai sempre ser o que temos ai.

    Sabe aquela frase breguinha de que o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho eh no dicionario? Entao, apesar de brega, ela eh valida, inclusive para paises.

    Sem trabalho duro, nao tem crescimento. Nao adianta a gente querer jornadas de trabalho da Belgica se a nossa produtividade ta mais pra Gabao.

    Btw, como assim a populacao nao colhe beneficios desse crescimento? O IDH nao mede justamente isso? Quem eh que ta colhendo os beneficios na coreia do sul entao?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7383
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Diegao curte mesmo trabalhar pouco e ganhar muito. Ta explicado.
    E quem não curte? Se eu pudesse escolher tinha nascido Thor Batista e tava fazendo merda e gastando o dinheiro do meu pai. Mas eu nasci classe média coxinha mesmo, então tenho que ter um emprego 8/5 e viver com a média. E na realidade até curto meu trabalho, se não precisasse de dinheiro provavelmente faria de graça.

    Quanto a questão do IDH e Coreia x Brasil, é obvio que o IDH deles é maior, é obvio que a economia é maior e etc.. Mas no geral, um trabalhador Coreano sofre muito mais do que um brasileiro, trabalha muito mais e não ganha proporcionalmente mais.. Ai a economia cresce mesmo, mas a população como um todo não colhe os benefícios desse crescimento. A China é o maior exemplo disso, cresce pra caralho e é a próxima superpotência mundial.. Nas costas de 1bi+ de robôs escravos.. E imo, foda-se se é pra daqui 60 anos nego viver mais suave.. E os robôs chineses do presente?
    Tinha esquecido de responder esse.

    Com esse tipo de pensamento, o Brasil vai sempre ser o que temos ai.

    Sabe aquela frase breguinha de que o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho eh no dicionario? Entao, apesar de brega, ela eh valida, inclusive para paises.

    Sem trabalho duro, nao tem crescimento. Nao adianta a gente querer jornadas de trabalho da Belgica se a nossa produtividade ta mais pra Gabao.

    Btw, como assim a populacao nao colhe beneficios desse crescimento? O IDH nao mede justamente isso? Quem eh que ta colhendo os beneficios na coreia do sul entao?
    LOL né cara, é claro que é importante o negocio melhorar.. Só que pro cara que ta trabalhando hoje, compensa PRA ELE trabalhar 14h por dia ganhando uma miséria pra que daqui 60+ anos as pessoas vivam melhor? Por isso que IMO, não existe resposta correta pra esse tipo de coisas, você acaba tendo que tirar de um lado pra cobrir do outro, e nunca as coisas são 100% para todos os lados.

    A população não colhe benefícios imediatos sobre o crescimento. A galera que construiu o atual momento sócio-econômico da Coreia, ja morreu ou está morrendo agora. Quem está aproveitando é uma geração posterior. E acaba caindo no meu argumento anterior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7384
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Diegao curte mesmo trabalhar pouco e ganhar muito. Ta explicado.
    E quem não curte? Se eu pudesse escolher tinha nascido Thor Batista e tava fazendo merda e gastando o dinheiro do meu pai. Mas eu nasci classe média coxinha mesmo, então tenho que ter um emprego 8/5 e viver com a média. E na realidade até curto meu trabalho, se não precisasse de dinheiro provavelmente faria de graça.

    Quanto a questão do IDH e Coreia x Brasil, é obvio que o IDH deles é maior, é obvio que a economia é maior e etc.. Mas no geral, um trabalhador Coreano sofre muito mais do que um brasileiro, trabalha muito mais e não ganha proporcionalmente mais.. Ai a economia cresce mesmo, mas a população como um todo não colhe os benefícios desse crescimento. A China é o maior exemplo disso, cresce pra caralho e é a próxima superpotência mundial.. Nas costas de 1bi+ de robôs escravos.. E imo, foda-se se é pra daqui 60 anos nego viver mais suave.. E os robôs chineses do presente?
    Tinha esquecido de responder esse.

    Com esse tipo de pensamento, o Brasil vai sempre ser o que temos ai.

    Sabe aquela frase breguinha de que o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho eh no dicionario? Entao, apesar de brega, ela eh valida, inclusive para paises.

    Sem trabalho duro, nao tem crescimento. Nao adianta a gente querer jornadas de trabalho da Belgica se a nossa produtividade ta mais pra Gabao.

    Btw, como assim a populacao nao colhe beneficios desse crescimento? O IDH nao mede justamente isso? Quem eh que ta colhendo os beneficios na coreia do sul entao?
    LOL né cara, é claro que é importante o negocio melhorar.. Só que pro cara que ta trabalhando hoje, compensa PRA ELE trabalhar 14h por dia ganhando uma miséria pra que daqui 60+ anos as pessoas vivam melhor? Por isso que IMO, não existe resposta correta pra esse tipo de coisas, você acaba tendo que tirar de um lado pra cobrir do outro, e nunca as coisas são 100% para todos os lados.

    A população não colhe benefícios imediatos sobre o crescimento. A galera que construiu o atual momento sócio-econômico da Coreia, ja morreu ou está morrendo agora. Quem está aproveitando é uma geração posterior. E acaba caindo no meu argumento anterior.
    Sim, mas nao tem escolha mesmo. Eh claro que nao precisa trabalhar 14 horas por dia, mas alguma geracao vai ter que ralar mais do que as outras pro negocio andar.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7385
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e aí Diego, perguntei e passou batido... vc aprova políticas como bolsa família, prouni e afins?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7386
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    e aí Diego, perguntei e passou batido... vc aprova políticas como bolsa família, prouni e afins?
    Não tinha visto, sorry. Eu concordo sim. Tenho algumas ressalvas quanto a administração dos recursos, mas acho que no geral o efeito é mais positivo do que negativo.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7387
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Estou assistindo o documentário o mundo global visto do lado de cá com o Milton Santos. Daí o maior geógrafo do mundo, na [epoca, conclui que o problema da fome não é o problema de pouca comida pra todo mundo. Mas a da falta de distribuição de alimentos. Da falta de interesse do mercado em distribuir renda e alimentos. Na Europa teve o caso dos Estados empregar subsídios para que as cooperativas não produzissem tantos alimentos, pois teriam que jogar fora o que não pudesse ser vendido. Temos 1 bilhão de pessoas passando fome.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7388
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eh obvio que a fome no mundo nao eh falta de alimentos. Alguem me disse um tempo atras que se usasse todo o investimento (ou faturamento, nao lembro) feito na industria de cosmeticos, daria pra acabar com a fome no mundo.

    O problema eh que as coisas nao sao assim, ne?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7389
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Sim, se fosse a indústria petrolífera dava para todo mundo comer Mignon.
    São uns filhos das puta esses petroleiros né ?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7390
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Sim, se fosse a indústria petrolífera dava para todo mundo comer Mignon.
    São uns filhos das puta esses petroleiros né ?
    Não vei!
    É mais simples ainda: a política é um jogo!
    Quem não pensa assim, vive em outro mundo!

    GL ALL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados