Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1739

Lista de Usuários Marcados

Página 1739 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 73912391639168917291737173817391740174117491789183922392739 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 17.381 a 17.390 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #17381
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Esse ekalil é uma comédia. Desisto.
    A sua tese eh de que nao teve violencia pq tinha mta imprensa po. Nas outras manifestacoes tinha helicoptero filmando por todo lado e nego destruindo tudo, policia descendo a porrada. Eu que sou comedia?

    Nao teve violencia pq os manifestantes nao estavam a fim de violencia ue. Nao eh mto mais facil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #17382
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #17383
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Quando eu entro no meu Facebook e vejo as postagens da galera bate uma tristeza, acho que agora foi uma das vezes que mais rolou isso. Fiquei off e abri o computador ontem, fiquei feliz comigo mesmo que não engatei em nenhuma discussão e não perdi muito tempo lendo, e já reparei que os potenciais bons posters do meu Facebook nunca entram nessas discussões online porque não vale a pena. Mas ainda assim bate uma tristeza, porque quando eu leio comentários nos portais de notícias, por exemplo, já sei que o nível da galera é baixo, mas no meu círculo social, que teoricamente é de gente instruída, o que tem de retardado falando bobagem não tá no gibi. Mais alguém sente isso aí?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #17384
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alias, eu nao sei qual o motivo, mas o pessoal de esquerda ta overthinking pesadamente tudo o que ta acontecendo. A parada eh MTO mais simples do que vcs tao supondo po. Nao precisa criar mil teses, comparar com 64, achar que a midia ta por tras de tudo, achar que a policia foi orientada pra fazer X ou Y, que nego ta puto pq vai perder a empregada domestica ou pq viaja com pobre no aviao agora.

    Nao tem o menor cabimento achar que a ditadura militar vai voltar ou que algum outro tipo de golpe vai acontecer. Eh so o governo pressionado pagando pelas cagadas que fez. So isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #17385
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Quando eu entro no meu Facebook e vejo as postagens da galera bate uma tristeza, acho que agora foi uma das vezes que mais rolou isso. Fiquei off e abri o computador ontem, fiquei feliz comigo mesmo que não engatei em nenhuma discussão e não perdi muito tempo lendo, e já reparei que os potenciais bons posters do meu Facebook nunca entram nessas discussões online porque não vale a pena. Mas ainda assim bate uma tristeza, porque quando eu leio comentários nos portais de notícias, por exemplo, já sei que o nível da galera é baixo, mas no meu círculo social, que teoricamente é de gente instruída, o que tem de retardado falando bobagem não tá no gibi. Mais alguém sente isso aí?
    Claro, de todos os lados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #17386
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Vocês já estiveram a frente de um movimento social onde a polícia fosse contrária ao movimento? Contrária por ideologia ou apenas por estar dando trabalho pra eles.
    Mas você atribui o bom comportamento da polícia ontem a uma simpatia a causa ? É isso ?
    A polícia não vê aquelas pessoas como "inimigos" a combater, é bem simples. Aquelas pessoas não são sindicalistas, não fazem parte de movimentos sociais, não são ativistas, não costumam levar pauta nenhuma pra rua. São apenas a populaçãodebemdessepaís que foi para a rua ser protegida pela polícia e não combatida por ela. Não são as mesmas pessoas que o policial está acostumado a descer o porrete. Elas nem se parecem a essas pessoas, são até mais ~bonitos~, mais ~limpos~.
    Esses "inimigos" protestaram por todo o país na sexta-feira e não houve qualquer incidente.
    Óbvio que não houve, tinha imprensa pra todo lado.
    Ah, então a presença da imprensa é o fator preponderante do comportamento da polícia. A ponto de ser óbvia a pacificidade de um protesto que tiver suficiente presença da imprensa.

    Presença da imprensa > simpatia da polícia > comportamento dos manifestantes.

    Engraçado que mesmo achando isso, você preferiu atribuir o bom comportamento da polícia no domingo à simpatia dela pelos manifestantes. E disse isso mesmo sabendo que a presença da imprensa no domingo foi bem maior que na sexta.

    O bom é que agora a análise fica simples. Se houver violência em um protesto dos "inimigos da PM", é por que não tinha presença suficiente da imprensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17387
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Esse ekalil é uma comédia. Desisto.
    A sua tese eh de que nao teve violencia pq tinha mta imprensa po. Nas outras manifestacoes tinha helicoptero filmando por todo lado e nego destruindo tudo, policia descendo a porrada. Eu que sou comedia?

    Nao teve violencia pq os manifestantes nao estavam a fim de violencia ue. Nao eh mto mais facil?
    Não adianta você mencionar 2013 como exemplo quando eu mesmo no meu post reconheço que 2013 foi uma bagunça desordenada e criada por culpa da própria violência policial. A polícia não teve nem controle nem preparo pra conter aquela situação e não é dela que eu estou falando.

    Eu não estou dando o exemplo de protestos cheios de vândalos ou black blocs quebrando tudo, eu estou dando exemplos de protestos comuns que acontecem no dia a dia, organizados por movimentos sociais ou sindicatos, sem grande visibilidade, e onde o pau quebra mesmo sem razão pra isso.

    Eu estou dizendo que o tratamento que a polícia dá a "famílias" nas ruas não é o mesmo que é concedido a manifestantes e ativistas que estão realmente pedindo algum direito e não apenas manifestando uma insatisfação. E não, não é apenas uma questão de se manifestar pacificamente.

    Se você discorda disso então beleza, a gente fica por aqui e não adianta prosseguir porque a discussão não vai avançar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #17388
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ModdoX Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    Vocês já estiveram a frente de um movimento social onde a polícia fosse contrária ao movimento? Contrária por ideologia ou apenas por estar dando trabalho pra eles.
    Mas você atribui o bom comportamento da polícia ontem a uma simpatia a causa ? É isso ?
    A polícia não vê aquelas pessoas como "inimigos" a combater, é bem simples. Aquelas pessoas não são sindicalistas, não fazem parte de movimentos sociais, não são ativistas, não costumam levar pauta nenhuma pra rua. São apenas a populaçãodebemdessepaís que foi para a rua ser protegida pela polícia e não combatida por ela. Não são as mesmas pessoas que o policial está acostumado a descer o porrete. Elas nem se parecem a essas pessoas, são até mais ~bonitos~, mais ~limpos~.
    Esses "inimigos" protestaram por todo o país na sexta-feira e não houve qualquer incidente.
    Óbvio que não houve, tinha imprensa pra todo lado.
    Ah, então a presença da imprensa é o fator preponderante do comportamento da polícia. A ponto de ser óbvia a pacificidade de um protesto que tiver suficiente presença da imprensa.

    Presença da imprensa > simpatia da polícia > comportamento dos manifestantes.

    Engraçado que mesmo achando isso, você preferiu atribuir o bom comportamento da polícia no domingo à simpatia dela pelos manifestantes. E disse isso mesmo sabendo que a presença da imprensa no domingo foi bem maior que a de sexta.

    O bom é que agora a análise fica simples. Se houver violência em um protesto dos "inimigos da PM", é por que não tinha presença suficiente da imprensa.
    Eu não estou colocando as coisas nessa ordem, eu estou dizendo que no protesto de sexta, partindo do pressuposto que a manifestação foi pacífica, a chance de haver repressão violenta era quase nula, porque tava cheio de imprensa. A outra coisa que eu poderia ter falado é que dois dias depois do protesto de sexta houve um outro protesto, no domingo. Se a polícia tivesse concedido tratamento diverso a ambos num espaço de tempo tão curto geraria uma polêmica absurda.

    Eu vou repetir o que disse ao ekalil. Quando eu falo do tratamento discriminatório da polícia eu me refiro a protestos menores, sem grande visibilidade e cobertura da imprensa e igualmente pacíficos. Do jeito que vocês falam parece que nunca rolou de a polícia acabar protestos inteiros de trabalhadores porque se estranhou com meia dúzia de estudantes que estavam lá.

    Mas sinceramente, acho que a discussão já deu.
    Última edição por PebaVermelho; 17-03-2015 às 12:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #17389
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu trabalhei anos na Paulista e vi uma infinidade de manifestacoes por la. Todas elas organizadas por sindicatos ou partidos de esquerda. Eu nunca vi ou ouvi falar de absolutamente nada de violencia. Tinha mta policia na rua, alguma imprensa cobrindo e atrapalhava PRA CARALHO o dia a dia de quem mora ou trabalha por perto. Na verdade zuava o transito de boa parte da cidade.

    Eh obvio que a policia trata cada tipo de manifestacao de uma maneira diferente. Isso ninguem vai negar. Nao da pra comparar uma manifestacao de sindicato, que ja tem todo um historico de clima tenso, com o que aconteceu domingo. Mas descer a porrada mesmo so acontece em casos bem mais especificos (e nao pode contar os protestos de 2013, segundo vc).

    So nao entendi a sequencia de posts ate agora. Pra mim (e pra mto mais gente aqui) ficou claro que vc tava usando como fator mais importante pra ter ou nao violencia a presenca da impresa. Quando eu questionei isso tomei um "Meu deus do ceu, nao eh possivel". Mas deixa pra la. Vc se expressou certinho e eu eh que devo ter entendido tudo errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #17390
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Peba - eu trabalhei durante 6 anos no centro de São Paulo (sai de lá faz uns 6 meses). Tem manifestação praticamente todos os dias lá - fecham a Libero Badaró, o viaduto do Chá, e o trânsito no centro literalmente trava.

    Rara foram as vezes que houve conflito - Não sei te dizer um número, mas se fosse para chutar eu diria que 90% das manifestações foram tranquilas para os manifestantes - agora para a população local foi uma desgraça - ninguém chega e ninguém sai por conta do trânsito - e no centro passa trólebus, e trólebus não pega atalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados