Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 530

Lista de Usuários Marcados

Página 530 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 3043048052052852953053153254058063010301530 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.291 a 5.300 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #5291
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    "Merecimento não tem nada a ver com isso." Willian Munny.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5292
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu ja falei isso alguns posts atras.

    Tem alguem de bom senso que justifique isso usando a meritocracia com desculpa? Tipo: "Ah, o cara so eh pedreiro pq nao foi estudar, vagabundo!"
    Imagino que não. Nem foi minha intenção sugerir que alguém pensa assim...

    Anyway, eu realmente não lembro onde eu vi esse conceito que eu enunciei, mas dando uma rápida googleada eu achei isso aqui:

    "(...)O filósofo John Rawls, em seus estudos sobre o liberalismo, entende que a meritocracia é fundamental para uma sociedade justa, desde que seja oferecido a todos os indivíduos acesso igual a uma estrutura educacional que garanta que suas aptidões sejam desenvolvidas independentemente da origem social e condição econômica."

    Fonte:
    HowStuffWorks - O que é meritocracia

    Enfim, é basicamente o que eu disse (ou quis dizer). Oferece oportunidade a todos de se desenvolver plenamente e deixa o pau comer :P
    vbuzinas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5293
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Senado aprova PEC do Orçamento Impositivo; texto vai à Câmara.

    PEC obriga governo a pagar emenda ao Orçamento feita por parlamentar.

    G1 - Senado aprova PEC do Orçamento Impositivo; texto vai à Câmara - notícias em Política

    Não compreendi direito essa noticia, alguém sabe o que muda na prática?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5294
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Senado aprova PEC do Orçamento Impositivo; texto vai à Câmara.

    PEC obriga governo a pagar emenda ao Orçamento feita por parlamentar.

    G1 - Senado aprova PEC do Orçamento Impositivo; texto vai à Câmara - notícias em Política

    Não compreendi direito essa noticia, alguém sabe o que muda na prática?
    Vou tentar explicar, de forma bem superficial.

    Atualmente cada parlamentar tem direito a determinado valor de emendas ao orçamento que normalmente são utilizadas para projetos que beneficiem a sua cidade de origem.
    Desta forma um deputado federal com base em Muzambinho, por exemplo, pode utilizar estes recursos para financiar a reforma de um centro histórico, construção de passarelas, apoio a APAE local etc...

    Acontece que o deputado faz a emenda e o governo não possui obrigatoriedade de atender. Até porque o orçamento depende da arrecadação seguir a previsão inicial e das prioridades do Executivo.

    Por não ser obrigado, o governo faz normalmente uma espécie de barganha com os deputados e normalmente só libera as emendas para os parceiros da base aliada ou para algum oposicionista que vote junto com ele em algum projeto polêmico.

    É o famoso: "É dando que se recebe."
    Uma espécie de instrumento de chantagem já incorporado nas relações dos presidentes brasileiros com o parlamento.

    O projeto que você postou tem por escopo acabar com esta prática obrigando o Executivo a liberar 100% das emendas de cada parlamentar, acabando com um instrumento de barganha do governo junto ao Congresso e dando ao parlamentar uma valor garantido para ser utilizado em benefícios onde ele desejar.

    Superficialmente a ideia até parece interessante mas existem uma série de fatores contrários que fazem o projeto ser o tipo de "emenda pior que o soneto."
    Um deles é o vício de corrupção que estas emendas carregam em seu DNA.

    Vários escândalos como dos Anões do orçamento, Sanguessugas etc... Nasceram através destas emendas.

    Existem muitos outros fatores negativos mas não irei elencá-los agora pois o post já está bem longo. rs

    Basicamente é disto que trata o projeto que você postou.
    Última edição por Dellbono; 13-11-2013 às 01:47.
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5295
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Se vcs ficarem nessa de 'meritocracia não é isso que vc está falando' ou 'meritocracia significa que blá blá blá' e 'vc não entende o que é meritocracia', estarão fadados a não chegaram a lugar nenhum.


    Vou falar mais uma vez: NÃO EXISTE UMA SÓ DEFINIÇÃO PARA ISSO, CARALHO!


    Não é pq vc se acha o rei da interpretação de texto e o entendedor da cocada preta que aquilo que vc entende como meritocracia é a definição correta. NÃO EXISTE DEFINIÇÃO CORRETA!

    E agora a coisa tende a piorar. Está entrando na pauta os diferentes sistemas de governo. Alguem vai dizer que tecnocracia não é isso e é aquilo ou que comunismo na verdade é tal coisa e não aquela outra...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5296
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    relaxa cocada ... se prepare paras as trolladas em 3 2 1 ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5297
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu ja falei isso alguns posts atras.

    Tem alguem de bom senso que justifique isso usando a meritocracia com desculpa? Tipo: "Ah, o cara so eh pedreiro pq nao foi estudar, vagabundo!"
    Imagino que não. Nem foi minha intenção sugerir que alguém pensa assim...

    Anyway, eu realmente não lembro onde eu vi esse conceito que eu enunciei, mas dando uma rápida googleada eu achei isso aqui:

    "(...)O filósofo John Rawls, em seus estudos sobre o liberalismo, entende que a meritocracia é fundamental para uma sociedade justa, desde que seja oferecido a todos os indivíduos acesso igual a uma estrutura educacional que garanta que suas aptidões sejam desenvolvidas independentemente da origem social e condição econômica."

    Fonte:
    HowStuffWorks - O que é meritocracia

    Enfim, é basicamente o que eu disse (ou quis dizer). Oferece oportunidade a todos de se desenvolver plenamente e deixa o pau comer :P
    Aí fala que o Rawls defende a meritocracia E uma estrutura educacional que permita o desenvolvimento. O que obviamente significa que são duas coisas distintas...
    vbuzinas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5298
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Se vcs ficarem nessa de 'meritocracia não é isso que vc está falando' ou 'meritocracia significa que blá blá blá' e 'vc não entende o que é meritocracia', estarão fadados a não chegaram a lugar nenhum.


    Vou falar mais uma vez: NÃO EXISTE UMA SÓ DEFINIÇÃO PARA ISSO, CARALHO!


    Não é pq vc se acha o rei da interpretação de texto e o entendedor da cocada preta que aquilo que vc entende como meritocracia é a definição correta. NÃO EXISTE DEFINIÇÃO CORRETA!

    E agora a coisa tende a piorar. Está entrando na pauta os diferentes sistemas de governo. Alguem vai dizer que tecnocracia não é isso e é aquilo ou que comunismo na verdade é tal coisa e não aquela outra...
    O que não significa que qualquer definição seja correta.
    Fonteles and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5299
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Se vcs ficarem nessa de 'meritocracia não é isso que vc está falando' ou 'meritocracia significa que blá blá blá' e 'vc não entende o que é meritocracia', estarão fadados a não chegaram a lugar nenhum.


    Vou falar mais uma vez: NÃO EXISTE UMA SÓ DEFINIÇÃO PARA ISSO, CARALHO!


    Não é pq vc se acha o rei da interpretação de texto e o entendedor da cocada preta que aquilo que vc entende como meritocracia é a definição correta. NÃO EXISTE DEFINIÇÃO CORRETA!

    E agora a coisa tende a piorar. Está entrando na pauta os diferentes sistemas de governo. Alguem vai dizer que tecnocracia não é isso e é aquilo ou que comunismo na verdade é tal coisa e não aquela outra...
    O que não significa que qualquer definição seja correta.
    Corretíssimo, mas todas as que eu li por aqui me pareceram sustentáveis. Tirando um ou outro exemplo mal elaborado.

    Lembrando que esta é a minha opinião apenas.

    Pode chegar alguém e dizer q a definição de metade + 1 dos estudiosos é a correta e ponto final. Discordarei, mas entenderei o ponto de vista e poderemos iniciar um debate segundo esta definição.

    Agora, me parece ser contraproducente A debater com B sendo que cada um utiliza uma definição diferente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5300
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    O que vcs acham da gente criar um tópico para ver em quem o pessoal vai votar nas eleições presidenciais e por qual motivo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados