Postado originalmente por
Fonteles
Poderíamos também passar a criminalizar pesadamente os zé-droguinhas que financiam o tráfico.
Em um primeiro momento, eu não tenho simplesmente nada contra o consumo. Por mim, as drogas já estariam legalizadas. O problema é que não estão e o que domina o comércio dessa merda é o tráfico, um poder paralelo que manda matar juízes, policiais, delegados, funcionários do Estado em geral, e domina as periferias com seus códigos de conduta ("lei da favela", "proceder", e outras merdas como essa).
É por isso que muitas donas marias votaram no Bolsonaro, simplesmente pq não aguentam mais ver suas comunidades dominadas por jovens analfabetos que escutam funk até o amanhecer, ostentando seus fuzis, tirando o sossego dos trabalhadores pobres que infelizmente moram nesses lugares. Você pega a situação drástica da zona norte e zona oeste do rio de janeiro, p.ex., dominadas pelo tráfico e, em menor grau, pela milícia, e vê quem ganhou tudo nas eleições. Só deu Bolsonaro e Witzel. Ngm aguenta mais essas facções.
Então já que a sociedade não quer legalizar (tem que respeitar, somos uma sociedade profundamente cristã), que se comece a pegar pesadíssimo com o consumidor, que, em última análise, é quem financia toda essa desgraça.
O zé ruela universitário que se chapa de droga tem que entender que é ele quem financia essa merda. Pois bem, a dona Maria não aguenta mais, e é por isso que ela votou no Witzel e no Bolsonaro.