Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 282

Lista de Usuários Marcados

Página 282 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1822322722802812822832842923323827821282 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.811 a 2.820 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2811
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2812
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    eu sou comunista, fmi = do mal!
    To falando sério po. Vc sabe a história?

    Eles emprestam dinheiro pros países qdo a conta não fecha. Em 87 o brasil decretou moratória, ou seja, deu calote. Isso é péssimo pro país por vários motivos.

    Em 94 o fhc renegociou os pagamentos e voltou a pagar. Como garantia, o FMI faz uma série de exigências para que a economia do país não vá pro buraco de novo e aconteça um novo calote.

    A partir daí começou um longo processo de retomada de confiança no brasil no cenário internacional, que passou pelo quitamento da dívida em 2005 e pela conquista do investment grade em 2008.

    O Lula conseguiu pagar por causa de toda a grana que entrou nos primeiros anos do governo somada à apreciação do real.

    Mas enfim, é mais uma coisa que mal explicada deixa os créditos pro lula.
    Última edição por ekalil; 31-07-2013 às 16:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2813
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Escrevo um monte e nenhum fdp comenta... Lol
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2814
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas enfim, é mais uma coisa que mal explicada deixa os créditos pro lula.
    Eu fico pensando: deve ser por causa desse situação de outros acabarem recebendo os méritos que os políticos não gostam de tomar decisões que só trazem resultados no longo prazo. :/
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2815
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Escrevo um monte e nenhum fdp comenta... Lol
    Eu concordo e bato palmas. Gostaria de ver alguém que discorda tentar desmontar esta lógica com argumentos.
    A galera mais nova não consegue ter a dimensão do que a inflação causava na vida de quem era mais pobre.

    Sem dúvida os reajustes diários de preços consumiam do salário de quem trabalha muito mais do que qualquer bolsa família poderia repor.

    A desconfiança em relação ao Brasil inibia os investimentos das empresas em nosso país e isto dificultava ainda mais qualquer política de geração de empregos e elevação da renda.

    A economia do país era tão bagunçada que era bastante comum vermos até 3 ministros diferentes ocupando a pasta da fazenda num único ano.

    Acho incrível algumas pessoas que tentam separar o estabelecimento de bases macroeconômicas do avanço na redistribuição de renda.

    É óbvio que a ampliação do programa de bolsas efetivada pelo governo Lula foi muito importante pra evolução do IDH. Achar , entretanto, que isto poderia ter sido feito sem as bases consolidadas pelo governo FHC é ser no mínimo incoerente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2816
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas enfim, é mais uma coisa que mal explicada deixa os créditos pro lula.
    Eu fico pensando: deve ser por causa desse situação de outros acabarem recebendo os méritos que os políticos não gostam de tomar decisões que só trazem resultados no longo prazo. :/
    Exatamente. Este é o preço que o país paga por não ser minimamente politizado.
    Tem que ter muita alma de estadista pra adotar medidas de austeridade e ficar tomando pancada da oposição e depois ver estes mesmos adversários se beneficiarem das medidas que antes criticavam.

    Este é um dos motivos que afastam os grandes nomes da política. É muito ingrato. Só vale a pena se a pessoa tiver a vaidade de ser elogiada 20 anos após o falecimento. Quando enfim terá o seu legado reconhecido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2817
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Mas enfim, é mais uma coisa que mal explicada deixa os créditos pro lula.
    Eu fico pensando: deve ser por causa desse situação de outros acabarem recebendo os méritos que os políticos não gostam de tomar decisões que só trazem resultados no longo prazo. :/
    Sim, exato. E ai qdo eu pareço fan boy do fhc é pq o discurso dele hj em dia deixa mto isso de lado. Admite os erros, elogia o Lula qdo tem que elogiar.

    Ja o Lula, se aproveita 110% dessa situação, se gabando das coisas boas e colocando a culpa pelas coisas ruins no governo anterior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2818
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Então Ekalil o que o Lula teria q mudar na politica economica, pra ser merito dele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2819
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2820
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    LOL esse topic pegou fogo ontem e eu não vi? O fail do Coroneleaks foi hilário! hahaha Picinin ownando o donk do Fion no peba style também foi epic.

    nh @Picinin, você joga melhor do que o Galo!

    @Fion, você tem essa síndrome que o Picinin falou sim, é verdade o que ele disse. Eu até já pensei em te trollar com isso, mas prefiro reservar minhas energias pra desmascarar o Dellbono, que tem incautos que levam a sério, já você ninguém leva. Forte abs!
    Última edição por PebaVermelho; 01-08-2013 às 14:33.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados