Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 281

Lista de Usuários Marcados

Página 281 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 1812312712792802812822832913313817811281 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.801 a 2.810 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #2801
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    A Ekail vc tb tá foda.
    Vc da a impressão que pra politica economica ter mudado teria que ter mudado até o nome da moeda.
    Se fica com o FMI não mudou nada, se sai do FMI só fez pq o FHC já tinha previsto.
    Se fica com plano de meta de inflação faz pq segue a cartilha do FHC, se acaba com o plano de metas de inflação faz o que já era previsto no plano do FHC, acabar com o plano de metas de inflação.
    Vc simplesmente ignora todas as mudanças que existiram.

    Já que vc manja do negocio, tente achar 2 textos de economistas bons, um dizendo que as politicas economicas atuais são iguais as do FHC e outra falando que as politicas economicas são diferentes.
    E ai a gente analisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2802
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    O grande ponto é a condução dos desafios por cada governo.

    Não acho que o governo FHC tem sido substancialmente melhor ou pior, mas fico inconformado com a visão estúpida de que o governo Lula foi excepcional, porque essa visão é extremamente negativa pro país. A população passa a enxergar apenas resultados casuísticos e não olhar o que foi feito.

    O governo FHC teve desafios totalmente diferentes, que não se resumiram a dividir os recursos de um crescimento movido pela China.

    No governo FHC implantou-se tudo que é considerado consensualmente hoje como "melhor teoria econômica", e passou a adotar no Brasil práticas econômicas que ninguém, nem os economistas de esquerda franceses sonham em abrir mão.

    Apesar das centenas de erros do governo FHC, não consigo enxergar quase nenhuma área do governo Lula em que a gestão de políticas tenha sido tão superior ao padrão anterior. Ele conseguiu criar uma crise fiscal mesmo com crescimento econômico gigantesco. Foi um erro primário e que era anunciado a cada divulgação de dados sobre gastos públicos.
    Eu não entendo de economia tanto quanto quem é formado, ldo, mas consigo ver uma coisa que é bem clara, cortar o vínculo com o FMI, nunca vi um país vinculado a esse troço que tenha ido pra frente. A relação com o fmi é bizarra é um monte de exigencia ridicula e uma das primeiras coisas que o lula fez foi quitar o fmi.

    Só isso é gg fhc, na minha opinião de leigo.
    Vc ta distorcendo totalmente a história. Talvez sem querer, mas tá.

    O Lula só quitou pq dava pra quitar. Seguindo os planos do fhc.
    Ah é, e vc compra essa parada?

    8 anos de fhc com sei la 6 anos de fmi

    3 meses de lula (não sei exatamente o tempo, mas que seja um ano) e ele quita a parada pq o fhc ia quitar? aonde está esse documento? eu nunca vi nada documentado em lugar nenhum isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2803
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    Lol, deixa eu explicar essa sindrome de peter pan aí para os desavisados: é uma tentativa de me ofender me chamando de velho (na realidade a intenção mesmo é ser mais agressivo, tipo "velho sem-vergonha"), como se isto me soasse ofensivo. Em outra feita ele me mandou jogar bingo. Petralhas , lolol.

    Vou simplificar os Posts da petralhada do maisev:

    Código 1 - Você é imbecil;

    Código 2- Você é burro;

    Código 3- Você é desonesto.

    Eu só assumo o posto de velho sem-vergonha, picinin. Idosos tem direito a códigos especiais. Beijunda.
    Isso aí, é desmascarado e foge do assunto. E, como é limitado, usa sempre a mesma saída pela tangente: chamar de petralha. Muito honesto da sua parte, pra variar...

    Mas as mentiras, tanto a sua como a da sua fonte, já ficaram bem claras no meu último post, então tpá tranquilo.

    Ah, e como parece que você não entendeu, eu vou explicar melhor: não tem problema nenhum em ser velho, o problema é velho que acha que é adolescente e se porta como tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2804
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    :arrulho: :arrulho: :arrulho:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2805
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Em nenhum momento eu justifiquei a corrupção do PT dizendo que já que o um roubou o outro pode.

    Meu ponto é que o mesmo indignado com o PT atualmente é o leitor da veja que vai "esquecer" qualquer coisa que acontecer se o psdb voltar pro governo, ainda mais na figura de "bom moço" do aécio.
    po irineu, virou mãe dinah agora? já sabe até as atitudes da galera se o Aécio virar presidente, wtf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2806
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fion Ver Post
    :arrulho: :arrulho: :arrulho:
    Obrigado por confirmar meu diagnóstico. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2807
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    O grande ponto é a condução dos desafios por cada governo.

    Não acho que o governo FHC tem sido substancialmente melhor ou pior, mas fico inconformado com a visão estúpida de que o governo Lula foi excepcional, porque essa visão é extremamente negativa pro país. A população passa a enxergar apenas resultados casuísticos e não olhar o que foi feito.

    O governo FHC teve desafios totalmente diferentes, que não se resumiram a dividir os recursos de um crescimento movido pela China.

    No governo FHC implantou-se tudo que é considerado consensualmente hoje como "melhor teoria econômica", e passou a adotar no Brasil práticas econômicas que ninguém, nem os economistas de esquerda franceses sonham em abrir mão.

    Apesar das centenas de erros do governo FHC, não consigo enxergar quase nenhuma área do governo Lula em que a gestão de políticas tenha sido tão superior ao padrão anterior. Ele conseguiu criar uma crise fiscal mesmo com crescimento econômico gigantesco. Foi um erro primário e que era anunciado a cada divulgação de dados sobre gastos públicos.
    Eu não entendo de economia tanto quanto quem é formado, ldo, mas consigo ver uma coisa que é bem clara, cortar o vínculo com o FMI, nunca vi um país vinculado a esse troço que tenha ido pra frente. A relação com o fmi é bizarra é um monte de exigencia ridicula e uma das primeiras coisas que o lula fez foi quitar o fmi.

    Só isso é gg fhc, na minha opinião de leigo.
    Vc ta distorcendo totalmente a história. Talvez sem querer, mas tá.

    O Lula só quitou pq dava pra quitar. Seguindo os planos do fhc.
    Ah é, e vc compra essa parada?

    8 anos de fhc com sei la 6 anos de fmi

    3 meses de lula (não sei exatamente o tempo, mas que seja um ano) e ele quita a parada pq o fhc ia quitar? aonde está esse documento? eu nunca vi nada documentado em lugar nenhum isso.
    O Lula quitou em 2005 só, não foram três meses.

    E pelo que vc ta falando vc nao tem mta idéia do papel do FMI na economia de um país em recuperação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2808
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    eu sou comunista, fmi = do mal!
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2809
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    isso o lula dizia tambem, inclusive que nunca pagaria o FMI e que era contra o pagamento da divida.

    depois os incoerentes somos nós.
    arthurmc13 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2810
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    FHC disse pra gente esquecer tudo que ele escreveu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados