Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 2698

Lista de Usuários Marcados

Página 2698 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 169821982598264826882696269726982699270027082748279831983698 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 26.971 a 26.980 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #26971
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Rapaziada da economia, se alguém puder fazer um post explicando objetivamente algumas coisas pra eu entender: Porque o Lula preso sinaliza estabilidade pro mercado ? O negócio ficar negativo pro lado dele e da Dilma realmente acaba aumentando o investimento ? O mercado acaba vendo tipo como um sinal de fim do governo atual ? Porque a insta reação positiva ?
    Porque o mercado eh coxinha
    Coxinha tá virando elogio já.
    Bolengo, tluiz and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #26972
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Bom Dia

    Bolengo, brunoarbo and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #26973
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    a real eh que eu nao coloco o moro nesse patamar de heroi que mtos colocam, com ctza ele ta agindo por interesse. acho mta inocencia achar que o cara toma atitudes drasticas que podem colocar a familia, cargo e futuro em risco sem ter apoio mto forte. quem tem apoio nesse meio eh pq nao eh imaculado e tb vai em algum ponto beneficar a si msm e a outros. so que se nao acontece isso, nem esses bandidos obvios do pt vao presos. entao... dos males, o menor.
    Acho q não é por interesse, o cara sempre agiu assim, transgridindo alguns princípios por julgar q a prática pede ações diferentes que a teoria. Juiz não precisa ter apoio muito forte de ninguém pra fazer o q quiser pq simplesmente é muito difícil juiz ser punido. Tem um conhecido do boteco do ligeirinho que era desembargador do TRF4. Depois de muito se beneficiar financeiramente do cargo, foi aposentado compulsoriamente, ganhou uma bolada duns 400k no momento da aposentadoria (ferias acumuladas e etc) e hj em dia passa a vida numa boa ali pelos bares e cafés do centro da cidade.
    Sobre o histórico do Moro:

    ConJur - Excessos de Sergio Moro são discutidos no STF e no CNJ desde 2005
    Ontem tava falando com o Cezar Teixeira sobre isso e ele citou uma coisa importante.

    Se coloquem no lugar do cara. Vc é juiz, trabalha pra caralho por dois anos juntando provas, agindo de forma estratégica pra que tudo saia como planejado, prendendo políticos e os maiores empresários do país. Ao mesmo tempo, convivendo o tempo todo com toda essa lama e vendo os esquemas e a quantia absurda que foi roubada.

    Some-se a isso a desconfiança de que a abin estava de olho nele e todas as pressões que deve ter sofrido pra parar a investigação.

    Aí, de uma hora pra outra, ele percebe que a maior figura de toda a investigação está prestes a dar um golpe, assumir um ministério da forma mais ridícula já vista e vai sair da sua jurisdição.

    Porra, não tem como o cara não tentar de tudo pra impedir isso. Impossível saber se é pra aparecer, se ele odeia o Lula, se ele quer ser político no futuro. Mas ele tem motivos suficientes pra agir do jeito que agiu mesmo se nao estiver agindo causa própria.
    Não acho q tenha nada a ver com interesse político ou algo parecido. Dá pra ver pelo passado do cara que é "pragmatismo" característico dele msm. Não sei se vc leu a materia do link q coloquei ali em cima, mas, por exemplo, no caso de catanduvas, qual seria o interesse do maluco em mexer com o Beira-mar, por exemplo (sei la qq aconteceu com a interrogação do meu teclado)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #26974
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Eu fico comovido vendo advogado de gente que desrespeita a lei brigando tanto para que a lei seja cumprida. O brasil tem esperanças
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #26975
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    a real eh que eu nao coloco o moro nesse patamar de heroi que mtos colocam, com ctza ele ta agindo por interesse. acho mta inocencia achar que o cara toma atitudes drasticas que podem colocar a familia, cargo e futuro em risco sem ter apoio mto forte. quem tem apoio nesse meio eh pq nao eh imaculado e tb vai em algum ponto beneficar a si msm e a outros. so que se nao acontece isso, nem esses bandidos obvios do pt vao presos. entao... dos males, o menor.
    Acho q não é por interesse, o cara sempre agiu assim, transgridindo alguns princípios por julgar q a prática pede ações diferentes que a teoria. Juiz não precisa ter apoio muito forte de ninguém pra fazer o q quiser pq simplesmente é muito difícil juiz ser punido. Tem um conhecido do boteco do ligeirinho que era desembargador do TRF4. Depois de muito se beneficiar financeiramente do cargo, foi aposentado compulsoriamente, ganhou uma bolada duns 400k no momento da aposentadoria (ferias acumuladas e etc) e hj em dia passa a vida numa boa ali pelos bares e cafés do centro da cidade.
    Sobre o histórico do Moro:

    ConJur - Excessos de Sergio Moro são discutidos no STF e no CNJ desde 2005
    Ontem tava falando com o Cezar Teixeira sobre isso e ele citou uma coisa importante.

    Se coloquem no lugar do cara. Vc é juiz, trabalha pra caralho por dois anos juntando provas, agindo de forma estratégica pra que tudo saia como planejado, prendendo políticos e os maiores empresários do país. Ao mesmo tempo, convivendo o tempo todo com toda essa lama e vendo os esquemas e a quantia absurda que foi roubada.

    Some-se a isso a desconfiança de que a abin estava de olho nele e todas as pressões que deve ter sofrido pra parar a investigação.

    Aí, de uma hora pra outra, ele percebe que a maior figura de toda a investigação está prestes a dar um golpe, assumir um ministério da forma mais ridícula já vista e vai sair da sua jurisdição.

    Porra, não tem como o cara não tentar de tudo pra impedir isso. Impossível saber se é pra aparecer, se ele odeia o Lula, se ele quer ser político no futuro. Mas ele tem motivos suficientes pra agir do jeito que agiu mesmo se nao estiver agindo causa própria.
    Não acho q tenha nada a ver com interesse político ou algo parecido. Dá pra ver pelo passado do cara que é "pragmatismo" característico dele msm. Não sei se vc leu a materia do link q coloquei ali em cima, mas, por exemplo, no caso de catanduvas, qual seria o interesse do maluco em mexer com o Beira-mar, por exemplo (sei la qq aconteceu com a interrogação do meu teclado)
    Eu li. Aparentemente ele passa dos limites em varios casos. Mas como falei antes, que fosse (ou seja) punido por isso. Se um juiz pode fazer o que quiser e nunca acontece nada, nao eh problema meu.

    Sobre a lava jato em si, entendo que algumas provas que ele conseguiu de forma duvidosa ou ilicita podem ate nao ser invalidadas, mas politicamente isso nao muda mta coisa.
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26976
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    hj eh daqueles dias de bosta. tem q repensar a cor q vai usar pra poder chegar no protesto. precisa ver uma parcela da galera q ia hj desistindo por medo da pm, dos fanaticos e agora ate de ameacas por whats.

    sabe q vai colar la com mais um monte de gente q passa a vida evitando confrontos e ficando d boa, e mesmo assim sabendo q vai ter pau.

    e lutando por toda essa galera q ta ai clicando botoes.

    eh foda. mas a outra alternativa eh pior ainda.

    gl pra nois
    Por mim não precisa lutar não. Tô de boa.
    E ai Kizk, apanhou mto la ontem? Conta ai pra gente como foi o ato heroico.

    Espero que tenha visto ha tempo que 18 pessoas abriram mao da sua luta. Ja da uma aliviada pro seu lado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #26977
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    a real eh que eu nao coloco o moro nesse patamar de heroi que mtos colocam, com ctza ele ta agindo por interesse. acho mta inocencia achar que o cara toma atitudes drasticas que podem colocar a familia, cargo e futuro em risco sem ter apoio mto forte. quem tem apoio nesse meio eh pq nao eh imaculado e tb vai em algum ponto beneficar a si msm e a outros. so que se nao acontece isso, nem esses bandidos obvios do pt vao presos. entao... dos males, o menor.
    Acho q não é por interesse, o cara sempre agiu assim, transgridindo alguns princípios por julgar q a prática pede ações diferentes que a teoria. Juiz não precisa ter apoio muito forte de ninguém pra fazer o q quiser pq simplesmente é muito difícil juiz ser punido. Tem um conhecido do boteco do ligeirinho que era desembargador do TRF4. Depois de muito se beneficiar financeiramente do cargo, foi aposentado compulsoriamente, ganhou uma bolada duns 400k no momento da aposentadoria (ferias acumuladas e etc) e hj em dia passa a vida numa boa ali pelos bares e cafés do centro da cidade.
    Sobre o histórico do Moro:

    ConJur - Excessos de Sergio Moro são discutidos no STF e no CNJ desde 2005
    Ontem tava falando com o Cezar Teixeira sobre isso e ele citou uma coisa importante.

    Se coloquem no lugar do cara. Vc é juiz, trabalha pra caralho por dois anos juntando provas, agindo de forma estratégica pra que tudo saia como planejado, prendendo políticos e os maiores empresários do país. Ao mesmo tempo, convivendo o tempo todo com toda essa lama e vendo os esquemas e a quantia absurda que foi roubada.

    Some-se a isso a desconfiança de que a abin estava de olho nele e todas as pressões que deve ter sofrido pra parar a investigação.

    Aí, de uma hora pra outra, ele percebe que a maior figura de toda a investigação está prestes a dar um golpe, assumir um ministério da forma mais ridícula já vista e vai sair da sua jurisdição.

    Porra, não tem como o cara não tentar de tudo pra impedir isso. Impossível saber se é pra aparecer, se ele odeia o Lula, se ele quer ser político no futuro. Mas ele tem motivos suficientes pra agir do jeito que agiu mesmo se nao estiver agindo causa própria.
    A questão é que ele tem independência funcional, mas não parece ter a força de caráter de um Falcone ou de um Borsellino (juízes que chefiaram a mãos limpas).

    Edit: qualquer decisão dele vai chegar ao STF, e rápido. Não faz servido este suposto medi de ver o cara "escapar das mãos" dele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #26978
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #26979
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Moro está investigando Lula. E, por haver indícios de cometimento de crimes por parte do ex-presidente, decide por interceptar os telefonemas realizados por este. O fato de em tais telefonemas, fortuitamente, haver conversações com autoridades de Estado não interfere na investigação. Moro está investigando Lula, e não a Dilma e/ou J. Wagner. Trata-se, a questão, daquilo que se chama, em ciências jurídicas, de serendipidade ou "encontros fortuitos".

    Quando um juiz de 1.ª instância, no curso de investigações ordinárias, depara-se com indícios de crimes ou desvio de função de autoridades com foro especial, deve, imediatamente, remeter os documentos colhidos para a instância competente para a investigação (no caso da Dilma e do Wagner, para o STF). Ou seja, o Tribunal competente para julgamento é também para investigar. Há jurisprudência pacificada sobre o tema.

    Moro já remeteu diversas vezes a investigação e o processo para o STF quando se deparou com indícios de crimes ou desvio de função de determinadas autoridades públicas. Fez isso no caso de Eduardo Cunha, por exemplo.

    Acontece que, eis o ponto de ruptura, no caso Dilma/Wagner Moro inovou a sua própria praxe de anos. Ao invés de remeter a investigação para o STF ele decide divulgar o conteúdo das interceptações feitas envolvendo autoridades públicas. Observe-se que, nos outros casos envolvendo Cunha, p.ex., ele não tinha divulgado as conversas.


    Conclusivamente, ele cometeu uma ilegalidade ao divulgar as conversas entre Lula e Dilma/Wagner. Poderia ter divulgado outras conversas em que as autoridades não apareceram. Não aquelas.
    Última edição por Fonteles; 19-03-2016 às 14:58.
    santiago, Picinin, ekalil and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #26980
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    vcs veem isso como uma ameaça? pra mim foi e bem grave!!!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados